Mais uma mentira da mídia

closeAtenção, este artigo foi publicado 9 anos 1 mês 6 dias atrás.

Foi noticiado na segunda feira: Igreja filipina libera preservativos para portadores do HIV. A notícia foi recebida com incredulidade pelos católicos; o Marcio Antonio registrou no seu blog a impressão de desconfiança geral.

Foi noticiado na quarta feira: CBCP hasn’t ok’d condom use for HIV/AIDS patients [Conferência de Bispos Católicos das Filipinas não liberou o uso de preservativos para portadores do HIV]. O site é o órgão de notícias oficial da Conferência Filipina. No texto, destaco:

“Media misinterpret Church’s teachings especially regarding contraceptives and abortion to suit their political and media agenda and sensationalize it accordingly to increase readership and viewers and attract advertisers,” Castro told CBCPNews.
[A mídia distorce os ensinamentos da Igreja, especialmente os que se referem ao uso de contraceptivos e ao aborto, para os adequar à sua agenda política, provocar sensacionalismo e, por conseguinte, aumentar o número de leitores e atrair anunciantestradução livre minha]

Não tive notícias de nenhuma correção por parte da EFE (fonte original da informação falsa) nem encontrei nenhuma errata no site da FOLHA (disseminadora da desinformação nas terras tupiniquins). Vai ficar tudo por isso mesmo?

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page
Tagged on: , ,

0 thoughts on “Mais uma mentira da mídia

  1. Captare

    Infelizmente, parece que sim. O “quarto poder” tem demonstrado ser o que tem mais força em nossos tempos…

  2. Roberto Bettoni

    Vai ficar assim. Sempre foi assim!
    Mesmo que publiquem uma errata, já é tarde. Já respingou molho na camisa.