Olimpíadas 2008

closeAtenção, este artigo foi publicado 9 anos 13 dias atrás.

Tocha Olímpica faz última parada antes de Pequim. Quarta-feira (amanhã) ela chega à capital da República Popular da China, onde serão oficialmente abertas as Olimpíadas 2008 dois dias depois (na sexta-feira). Terá percorrido então a tocha 137.000 km, ao longo de 130 dias.

“Eu vim lançar fogo à terra” (Lc XII, 49a). Quem dera fosse este o fogo – e não o olímpico – a ser acesso no coração da China, na próxima sexta-feira! Num país que ainda mantém um regime assassino, é triste encontrarmos, na charge abaixo, um reflexo que seria cômico [se não fosse trágico] da realidade:



[Fotos: bored-bored]

A propósito, ao contrário da Índia, a China ainda não aprendeu a lição da Uganda. A campanha contra a AIDS nas Olimpíadas consiste na distribuição de 100.000 preservativos. Oremos.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Olimpíadas 2008

  1. Christiano

    Eles matam dissidentes, obrigam mulheres a abortar, censuram as críticas, perseguem religiosos e reduzem seus compatriotas à condição de verdadeiros escravos e delatores da pior espécie. Isso é o que a modernidade tem a oferecer em seu grau máximo.

    Deus nos guarde!

  2. Pingback: Parceiros pela China « PALAVRAS APENAS…