Profanação na internet

Caríssimos,

Um doente pôs na internet profanações por ele feitas (supostamente) em uma Hóstia Consagrada. No fundo, recuso-me a acreditar e acho que isso é teatro; mas, ainda que o seja, as palavras e as atitudes do delinqüente são revoltantes. Minha alma está numa tristeza profunda. Rezemos em desagravo, e soframos junto com Nosso Senhor.

Oração reparadora ao Santíssimo Sacramento

Divino Salvador Jesus, dignai-Vos baixar um olhar de misericórdia sobre Vossos filhos que, reunidos em um mesmo pensamento de fé, reparação e amor, vêm chorar a Vossos pés suas infidelidades e a de seus irmãos, os pobres pecadores. Possamos nós, pelas promessas unânimes e solenes que vamos fazer, tocar o Vosso divino coração e Dele alcançar misericórdia para o mundo infeliz e criminoso e para todos aqueles que não têm a felicidade de Vos amar!
Daqui por diante, sim, todos nós Vô-Lo prometemos:

Do esquecimento e da ingratidão dos homens, Nós Vos consolaremos Senhor! (Repetir após cada verso).
Do abandono em que sois deixado no santo tabernáculo, …
Dos crimes dos pecadores, …
Do ódio dos ímpios,…
Das blasfêmias que se proferem contra Vós, …
Das injúrias feitas à Vossa divindade, …
Dos sacrilégios com que se profana o Vosso Sacramento do amor, …
Das imodéstias e irreverências cometidas em Vossa presença adorável, …
Da tibieza do maior número dos Vossos filhos, …
Do desprezo que se faz a Vossos convites cheios de amor, …
Das infidelidades daqueles que se dizem Vossos amigos, …
Do abuso das Vossas graças, …
Das nossas próprias infidelidades, …
Da incompreensível dureza do nosso coração, …
Da nossa longa demora em Vos amar, …
Da nossa frouxidão em Vosso santo serviço, …
Da amarga tristeza em que sois abismado pela perda das almas, …
Do Vosso longo bater às portas do nosso coração, …
Das amargas repulsas de que sois saciado, …
Dos Vossos suspiros de amor, …
Das Vossas lágrimas de amor, …
Do Vosso cativeiro de amor, …
Do Vosso martírio de amor, …

Amen.

* * *

Anexo: recebido por email

Notícias de um fato ocorrido nos EUA. Professor da Universidade de Minessota Morris, declaradamente “ateu militante”, roubou uma hóstia consagrada e a profanou violentamente, postando fotos em seu site, e ainda pedindo que outras pessoas roubem e enviem a ele mais hóstias consagradas para ele profanar e postar na internet fotos do ato (infelizmente tendo recebido respostas de apoio), isto junto de ofensas e ataques. Isso como reação à ação da comunidade católica local a um estudante que sequestrou a Sagrada Eucaristia e a manteve por muito tempo com ele, até que, por pressão de outros estudantes e da comunidade a devolveu à Igreja. A Universidade de Minessota demitiu o professor, mas infelizmente ele continua com suas ambições. No último dia 30 o clero americano fez um dia de reparação pelas profanações.

* * *

Anexo: [tradução (bastante…) livre deste texto]

Blasfêmia na internet

Como se nós precisássemos de mais evidências da crescente rejeição a Deus existente no mundo moderno, em julho, um professor universitário de Minnesota, Paul Myers, fez uma promessa pública de profanar a Eucaristia, com o intuito de “defender” as suas doentes crenças atéias. Aparentemente, agora ele cometeu a sua façanha blasfema, com a ajuda de alguém que o enviou uma hóstia roubada de uma Missa em Londres. Esta pessoa publicou na internet um vídeo do roubo, mostrando como a arrogância de um resultou no sacrilégio do outro. Infelizmente, na era da internet, é provável que este tipo de crime contra Nosso Senhor gere ainda mais profanações. Nunca na história do mundo houve uma campanha tão profunda e ampla de blasfêmias contra Jesus, e somente há uma única palavra que pode descrevê-la: satânica.

Prof. Myers afirma ser um ateu militante; eu somente espero, por amor à alma dele, que ele esteja em Ignorância Invencível sobre as terríveis consequências da sua “fé”. Em nossa sociedade, a Primeira Emenda [n.t. da Constituição Americana] permite-lhe praticar qualquer religião, inclusive o ateísmo, que é um sistema de crenças que geralmente agrada a pessoas de mentes estreitas como professores universitários liberais, editores de jornais e astros de Hollywood. Até o presente momento, entretanto, ele não está autorizado a profanar maldosamente as crenças e os Sacramentos dos outros! Seu ato de sacrilégio deve ser encarado como uma odiosa ofensa contra todos e cada um de nós que acreditamos em Deus.

Myers afirma ter deliberadamente profanado a Santíssima Eucaristia no mês passado. Estas foram as palavras que este professor dos infernos publicou em seu blog explicando o ato satânico: “Eu pensei em uma coisa simples e rápida para fazer; furei-a [a Hóstia] com um prego enferrujado (eu espero que as vacinas anti-tetânicas de Jesus estejam em dia). E então eu simplesmente joguei-a no lixo, junto com os clássicos itens decoraticos de latas de lixo de todos os lugares do mundo, como sobras de café e uma casca de banana. Minhas desculpas àqueles que esperavam por mais, mas o pior que eu pude fazer foi mostrar o meu indiferente desprezo”.

Neste que foi, aparentemente, o cumprimento de sua promessa de profanar a Hóstia, ele convidou outras pessoas a se juntarem a ele em sua conspiração contra Nosso Senhor: “Pode algum de vocês aí fora enviar-me alguns destes biscoitos consagrados? É-me impossível pegá-los pessoalmente – as igrejas próximas a mim têm fogueiras preparadas para mim, eu tenho certeza – mas se algum de vocês estivesse disposto a fazer o que for preciso para me conseguir alguns, ou mesmo um só, e enviá-lo para mim, eu vou mostrá-lo o sacrilégio, satisfeito e com muita festa. Eu não serei tentado a mantê-lo como refém…, mas ao invés disso eu o tratarei com profundo desrespeito e abusarei atrozmente o biscoito, e tudo será fotografado e mostrado aqui na web. Eu o farei alegremente e com risadas no meu coração”. Nada poderia agradar mais ao Demônio.

Infelizmente, a pessoa que presumidamente roubou a hóstia do Oratório de Londres pôs um vídeo na internet, no qual fotografava as Espécies Sagradas ao lado de uma camisinha, culpando o Vaticano pela pandemia de AIDS na Africa. (Eu mencionei que estas pessoas eram “estreitas de mente”, não mencionei?)

Nossa resposta a estes crimes: renovar nossas promessas de Batismo. Nós, vigorosamente, “rejeitamos a Satanás, com todas as suas pombas e suas obras”, e nós rejeitamos estes atos de sacrilégio contra Nosso Sagrado Senhor. E quanto ao professor Myers e seus cúmplices na blasfêmia – que sejam advertidos de que, a maldade que eles fazem agora, os seus espíritos imundos terão uma eternidade para receber. Nós, como homens e mulheres de fé, vamos simplesmente rezar por suas miseráveis almas, a fim de que sejam salvas deste mal que os aprisiona.

Os oratorianos de Londres emitiram uma chamada geral às pessoas de Fé esta semana, a fim de que façam reparação por “todos os ultrajes contra o Santíssimo Sacramento em todo o mundo”. Dada a nova abundância de blasfêmias na internet estes dias, nós temos muito trabalho para fazer.

Sinceramente vosso em Cristo,

Rev. Thomas J. Euteneuer,
President, Human Life International