Anencefalia tem cura?

Saiu no Catholic online:

* * *

Criança curada de Anencefalia pela intercessão da Virgem?

5/6/2008

Catholic News Agency (www.catholicnewsagency.com)

Alega-se que uma criança tenha sido curada de anencefalia por meio da intercessão da Virgem de Lujan. A mãe diz: “minha mensagem para todo mundo é que milagres existem, e Deus está sempre conosco”.

BUENOS AIRES (CNA) – A revista católica “Cristo Hoy”, da Argentina, publicou um artigo de uma mãe que confiou sua filha à intercessão de Nossa Senhora de Lujan por ela ter sido diagnosticada com uma doença incurável antes de nascer. A pequena garota, Lujan, tem hoje três anos de idade e leva uma vida normal.

Marcela é oculista e mãe de três filhos. No oitavo mês de sua última gravidez, os médicos descobriram que sua filha sofria de anencefalia, uma doença na qual o cérebro não se desenvolve normalmente. Marcela foi informada de que sua filha morreria em questão de dias após nascer.

“Quando eu fui levada para a sala de parto, rezei à Virgem de Lujan e decidi batizar a minha filha em homenagem a Ela, e a coloquei em Suas mãos. A Virgem de Lujan apareceu-me em pensamento e em meu coração durante estes momentos difíceis, e eu rezei a Ela fervorosamente pela minha filha”.

“Graças a Ela, eu tenho a minha filha comigo e ela é como qualquer outra menina da sua idade, sorrindo e amando a todos que encontra. De acordo com os médicos, ela tem uma deficiência no sistema nervoso, mas é todavia uma menina normal”, Marcela disse.

O caso da pequena Lujan continua sendo inexplicável para os médicos que a trataram. “Eles não podem explicar a melhora extraordinária de nossa filha. Hoje ela é uma garota normal, exceto pela hemiparesia no seu lado esquerdo”, disse a sua mãe.

Ela disse ainda que a doença da sua filha fez com que a sua família apreciasse mais a vida. “Eu agradeço a Deus todos os dias da minha vida pelo milagre que Ele realizou em minha filha”, ela disse.

“Quando nos deparamos com a brutal realidade de gerar um bebê com problemas, tudo ao redor começa a desmoronar, a esperança se desvanece, os pensamentos negativos assumem o controle, tudo por causa de quão frágeis esses pequeninos parecem ser. Mas você precisa rezar pedindo um pouco de força, ter esperanças e, através da oração, tentar superar este momento difícil”, Marcela declarou.

“Minha mensagem para todo mundo é que milagres existem, e Deus está sempre conosco”, ela acrescentou. “Eu posso testemunhar isso porque eu experimentei. Eu espero que, contando minha história, eu possa ajudar outras pessoas em sua fé”, disse por fim.

* * *

Comento eu: os céticos vão dizer – óbvio – que foi erro de diagnóstico. Ainda que tenha sido, este erro ia fazer com que uma menina saudável fosse assassinada no ventre da mãe! Importa respeitar a vida, desde a concepção até a morte natural. Afinal, nunca se sabe quando um milagre vai acontecer. Ou (na versão cética) quando um diagnóstico vai estar errado.

11 comentários em “Anencefalia tem cura?”

  1. eu estou gravida e a minha filha tambem tem anencefalia eu pesso para Deus todos os dias para fazer um milagre na minha vida eu choro tanto e o pior e que ela ja passou do tempo de nascer e nao esta madura ainda mas eu creio que no dia que ela nascer ela ira vir perfeita pesso para quem ler que me ajude em oraçao.obrigado.

  2. Caríssima Jaqueline,

    Que a Virgem de Lujan interceda pela tua filha; esta Mãe Amorosa – esteja certa – não vai desamparar aos Seus filhos que se Lhe achegarem com confiança.

    Abraços,
    Jorge

  3. Pois é, e se ao invés de usarem esta pobre mulher como bucha de canhão para impôr ao povo brasileiro uma ideologia assassina eugênica tivessem lhe dado o apoio que a sua situação trágica exigia, a história podia ser bem diferente.

    Mas os abutres interessados em assassinar crianças vivem à caça de tragédias alheias para usarem em favor de seus maus propósitos. É cretino.

  4.  Que bom , mãe católica que quis seguir até o final com sua gestação… mas as que não são católicas? as que não querem, ficam aonde? O egoísmo das instituições cristãs me enoja.

  5.  O que me enoja é ver pessoas como você.  Quer egoísmo maior do que justificar a morte de um inocente pelo “bem estar” da mãe?

    Vai lá buscar cultura nos sites que frequenta: http://www.manolagem.com.br/

    O pior é uma pessoa dessas vir aqui estabelecer regras…
    Pessoas que não sabem NADINHA de história, filosofia, política, etc…

    Prezada Vivianne Barros você é uma palpiteira, você não sabe de nada de nada, aliás só sabe opinar e acabou, você depois de opinar murchou, ficou vazia novamente, acabou seu conteúdo.

    “Manolagem” é isso que você lê para vir aqui ditar as regras?

     Isso me enoja… 

  6. Prezada Vivianne Barros,

    Desculpe eu iria cometendo um erro imperdoável, você também busca cultura no site: http://trollando.com/, agora sim a justiça foi feita!

    O nível de importância do seu comentário é igualmente comparável a contribuição que os sites que você lê: http://trollando.com/, http://www.manolagem.com.br/,  deram a humanidade – ou seja é nula – e inversamente proporcional as contribuições que a Igreja concedeu a sociedade e a cada um, inclusive você!

    Agora ver pessoas que lêem o que você lê vir aqui e se “enojar” com a Igreja – falando de egoísmo –  achando que esta espécie de aborto vai melhorar a vida da Mãe, POXA!  QUER EGOÍSMO MAIOR QUE ISSO!

    EGOÍSMO É NÃO DEIXAR VIVER, NEM MESMO PELO TEMPO DE VIDA QUE LHE É PERMITIDO,  A CRIANÇA INOCENTE.

    O BRASIL ESTA CHEIO DE PESSOAS QUE GOSTAM DE  “TROLAR”  DE “MANOLAGEM”, ESSA É A VIDA DE VOCES PALPITEIROS!

  7. Primeiro que essa mãe ai deve ter sudo bem burrinha por só fazer pré-natal com 8 meses, pois um caso de anencefalia pode ser diagnosticado bem no inicio da gravidês. Outra coisa, não acredito que essa criança tenha realmente sido diagnosticada com anencefalia.

  8. E pessoal agente tem muito que aprender com esses pequeninos que deus abencoe todas as maes que estao passando por isso.amem

Os comentários estão fechados.