Convite – Missa pelo aniversário do Summorum Pontificum

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 11 meses 9 dias atrás.

No próximo domingo, dia 14 de setembro, a Igreja celebra a festa de Exaltação da Santa Cruz. Este ano os católicos têm um motivo adicional para se alegrarem, porque comemora-se um ano de entrada em vigor do Motu Proprio do Papa Bento XVI que concede a todos os padres permissão para celebrar a Santa Missa segundo os livros litúrgicos em vigor até a Reforma do Concílio Vaticano II. Um ano de Summorum Pontificum! Rendamos graças a Deus

Aos que moram em Recife, será celebrada uma missa solene pelo Revmo. pe. Nildo Leal de Sá, pároco da Igreja de São Cristóvão e São Sebastião, com intenção especial de ação de graças pelo Motu Proprio. Reproduzo abaixo o convite que recebi por email, e que é extensivo a todos os que puderem estar presentes a esta celebração. Podem contactar-me se desejarem maiores informações.

* * *

Estimados em Cristo,

no próximo domingo, dia 14 de Setembro, a Igreja celebrará a festa da Exaltação da Santa Cruz. E, neste mesmo dia em que nos reuniremos para exaltar a Santa Cruz – fonte de santidade, símbolo maior da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, e maior sinal do amor de Deus pela humanidade -, também estaremos comemorando o primeiro aniversário da entrada em vigor do motu proprio Summorum Pontificum, que concedeu aos sacerdotes do mundo inteiro a permissão de celebrar o Santo Sacrifício da Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, ou seja, conforme os missais em uso até antes da Reforma Litúrgica ocorrida na segunda metade do século passado.

Em virtude destas duas comemorações, o Pe. Nildo – Paróco de São Cristóvão e São Sebastião e reitor do Seminário Maior de Recife e Olinda – celebrará uma Missa em ação de graças às 10h30 do mesmo domingo, na Matriz de São Cristóvão e São Sebastião, na Imbiribeira. Será uma missa cantada, com a presença do coral dos Arautos do Evangelho, o que nos dá uma excelente oportunidade para contemplar com mais vigor a beleza e a riqueza da Sagrada Liturgia da Igreja.

A pedido do Pe. Nildo, convido todos vocês a participarem desta celebração. Ao mesmo tempo, peço a gentileza de encaminhar o convite aos seus amigos e familiares.

Apenas a título de observação, lembro a vocês que todos os domingos, às 11h00, é celebrada na Matriz de São Cristóvão e São Sebastião a Missa em sua Forma Extraordinária. Mas, excepcionalmente neste domingo, a missa iniciará as 10h30. Portanto, atenção ao horário.

Resumo:

===========================================================
Missa da Exaltação da Santa Cruz e em ação de graças pela entrada em vigor do motu proprio Summorum Pontificum

Onde: Paróquia de São Cristóvão e São Sebastião, na Imbiribeira
De que horas: 10:30 da manhã.
Quando: Domingo, 14 de setembro de 2008

===========================================================

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page