II Caminhada pela vida – Recife

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 11 meses 1 dia atrás.

Aconteceu hoje pela manhã, na orla da praia de Boa Viagem, a II Caminhada Arquidiocesana pela vida, na qual estive presente. Mesmo com o sol a pino, enfrentamos o calor e o cansaço para proclamar em alta voz o SIM À VIDA – também estampado nas camisas do evento. A caminhada serve também como preparação para a Semana Nacional da Vida, que se inicia em outubro.

Fiquei feliz com o resultado do evento; oportunidade ímpar de encontrar pessoas dos mais diversos lugares da cidade, de diversas paróquias, grupos e movimentos, reunidas à beira da praia com o objetivo comum de defender a vida humana e protestar contra todas as formas de violência injusta contra ela – em particular, CONTRA O ABORTO. Homens e mulheres, velhos e jovens, religiosos, sacerdotes e leigos, todos juntos nas ruas de Recife para defender a inviolabilidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural.

Até o presente momento, só quem noticiou a caminhada foi o Jornal do Commercio – e, mesmo assim, usando uma frase ridícula (“Um grupo de católicos está na a (sic) Avenida Boa Viagem”), que não deixa entrever (ao contrário, esconde) a magnitude da caminhada.

Preciso comprar uma câmera digital. Por enquanto, tenho algumas fotos tiradas no celular, que coloquei no PICASA. Dá para ter uma idéia do que foi a caminhada. E estou no aguardo de outras fotos, que outras pessoas tiraram ao longo da manhã – assim que tiver acesso a elas, coloco-as aqui.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
livrai o Brasil da maldição do aborto!

Santa Gianna Beretta Molla,
rogai por nós!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

5 thoughts on “II Caminhada pela vida – Recife

  1. José Armando

    Parabéns a todos de Recife!!!

    Muito linda a caminhada!!!

    Há links no youtube dela?

    J. Armando ([email protected])

  2. Pingback: Caminhada pela vida - a repercussão « Deus lo vult!

  3. Pingback: Recife contra o aborto! « O Possível e O Extraordinário

  4. Pingback: Fotos do Recife contra o aborto! « Blog DDD - Doidin de Deus

  5. Pingback: Deus lo Vult! » A liberdade da defesa da Vida