Nasceu sem cérebro, e hoje tem seis anos

Todo mundo sabe que o STF pretende julgar a ação sobre o aborto dos fetos anencéfalos em novembro. Todo mundo sabe que o momento em que o assunto veio à baila no STF foi meticulosamente calculado pelos abortistas togados que se arrogam o poder de tomar decisões irracionais, baseadas somente na própria ideologia assassina. Todo mundo sabe que a última audiência pública do Supremo (e, talvez em menor grau e com honrosas exceções, todas as outras) foi uma verdadeira militância pró-aborto.

Por conseguinte, todo mundo sabe que os fatos e as evidências são completamente indiferentes a esta raça de canalhas que não vai sossegar enquanto não se inebriar no sangue inocente de crianças indefesas. No entanto, na esperança de que haja pessoas sensíveis que não compactuem com a sanha criminosa dos ilustres magistrados, reproduzo a história a seguir, retirada do site do Regnum Christi.

Jimena é uma garota mexicana que tem seis anos de idade. Quando engravidou, a sua mãe tinha 15 anos e, o pai, 16; ao nascer, a garota foi entregue para adoção, sendo acolhida mais tarde por um casal de membros do Movimento Regnum Christi, Pepe e Celia, que nos oferecem hoje este belo testemunho.

Não sou médico e não entendo as distinções entre os diversos tipos de patologias neurológicas que atingem os fetos ainda em formação e, portanto, não sei dizer exatamente qual o problema que a Jimena possui, que também não é precisado pelo site; no entanto, sei que Jimena não tem cérebro. O neurologista da menina diz que ela nasceu assim, somente com o tronco cerebral e um pouco do cerebelo e, por conseguinte, não ouve e nem enxerga. Chama a menina de “milagrezinho”, porque crianças com este problema não vivem mais do que oito meses, no máximo um ano, e Jimena tem seis.

Segundo o pai da menina, Jimena é “a grande lutadora em favor da vida. Minha esposa a tem levado a vários congressos de deputados, onde estão tratando de leis em relação à vida, e ela [a mãe] lhes põe [a menina] nos braços, fala-lhes de como ela é, e os deixa tocados. [Jimena e]stá mudando a forma de pensar de muita gente”.

“Dios nos manda seres de luz como Jimena, los quiere para que cambien a los demás”, dice convencido su padre.

Verdade. Será, então, que a insistência em exemplos como este não será capaz de sensibilizar as autoridades do nosso país? Para Deus, nada é impossível. Vale a pena conhecer, vale a pena divulgar. Que Nossa Senhora continue abençoando esta família, e rendamos graças a Deus pela pequena mexicana que tanto bem está fazendo no mundo.

70 comentários em “Nasceu sem cérebro, e hoje tem seis anos”

  1. como pode uma criança sem cérebro sorrir, abri os olhos etc. ou seja ter movimentos faciais.E se esses na foto são seus pais, e a teve a seis anos atrás,como podem está tão envelhecidos, digo em relação a idade em que teriam, quando fizerem uma montagem a façam bem feita, pois assim não conveserão a ninguem , muito menos os magistrados, postem também fotos de recém nascidos anecefalos que morrem ao nascer, juntamente com o sofrimento das mães, verem quão diferentes são da bela jimena. Ao invés de especulações por que não consultam as pobres mães sobre a lei, maiores afetadas. Aconselho-vos ainda a assistirem o documentário “vida severina”, para elucidar um pouco mais vossas mentes. Não quero aqui magoar niguem, quero apenas que ninguem mais se magoe, tenho hoje uma mãe depreciva por ter sido obrigada a dar a luz algo que nasceu morto, afetou-nos a todos. sou catolico e quero agradecer a oportunidade de desabafar. paz .

  2. O meu comentário é uma resposta para essa pessoa chamada Lucas que acha que isso é uma montagem, ele precisa ler melhor a entrevista e irá perceber que a criança foi adotada.
    Um abraço a todos e que Deus nos continue mostrando testemunhos assim.

  3. Caríssimo lucas,

    A referência para a história da Jimena é esta aqui. Se quiser questionar a veracidade da história, fale diretamente com os responsáveis por sua primeira publicação através do próprio site.

    Leia o meu post. Eu disse que não sabia a doença que Jimena tinha – só sei que ela não tem cérebro, como afirmou o neurologista dela. Outra coisa: na foto são os pais adotivos da menina. Ademais, crianças com anencefalia sorriem sim; ou você nunca ouviu falar nos risos de Marcela?

    Abraços,
    Jorge Ferraz

  4. Lucas,

    é uma pena que você, demonstrando muito desprezo, chame à criança que estava no ventre de sua mãe – portanto, seu irmão ou irmã – de “algo que nasceu morto”.

    Fico particularmente espantado e indignado com este desrespeito por ter passado por uma experiência semelhante há pouco menos de dois anos: minha mãe ficou grávida de uma menina, mas, por conta de uma doença rara – descoberta mais ou menos aos cinco meses de gravidez -, minha irmã nasceu sem vida. A grande diferença no meu caso é que, apesar de sua deficiência, minha irmã recebeu todo o amor necessário por parte de minha família enquanto estava com vida no útero de minha mãe. Soubemos, através do nosso amor, reconhecer naquela vida a dignidade que lhe era intrínseca. Graças a Deus, e apesar de nossas limitações, sempre soubemos agradecê-lo pelo presente maravilhoso que Ele nos deu. E isso, ao invés de depressão, nos trouxe incontáveis benefícios. Jamais ousaria chamar minha irmã de “algo que nasceu morto”.

    Ademais, creio que sua mãe ficaria muito mais depressiva caso resolvesse assassinar a criança em seu próprio vente, ao invés de deixar que a vida seguisse seu curso natural.

    Em tempo, recomendo que leia este post que foi publicado neste blog há pouco tempo:
    http://januacoeli.wordpress.com/2008/09/17/catolicos-e-catolicos/

    Abraços,
    em Cristo,

  5. Olá amigos,

    Me chamo Raquel, sou casada a quinze anos com Rodrigo. Temos quatro filhos: Luiza (12); Isabela (9); Francisco (7) e Pietra (3 meses).
    Nossa filha Pietra é adotiva. nasceu em 24 de junho de 2008 portadora de uma má formação cerebral severa conhecida como holoprosoencefalia ela possui, como a pequena Jimena o bulbo, a ponte e o cerebelo e nada mais. Hoje quando li o e-mail fiquei impressionada com a semelhança da patologia entre minha Pietra e a menina Jimena.
    Há poucos dias, ouvimos falar da Jimena através de amigas que a conhecem. São consagradas do Movimento Regnun Christi do qual também somos membros.
    Não sabemos se a patologia neurológica que a Pietra tem é a mesma que da Jimena. Sabemos no entano que o prognóstico (tempo de sobrevivência) apresentado pela literatura médica para a Pietra não é superior a nove meses. Como testemunho de nosso caso, ela é um presente de Deus, para a pequena Pietra somos família, somos amor para toda a eternidade e aqui na terra pelo tempo que o Senhor Deus nos permitir. Não importa quão severas sejam suas anomalias, importa que ela é um ser humano, filha de Deus, e merece o nosso respeito e proteção.

  6. Caríssimos Pacheco e Raquel,

    Muito obrigado pelos vossos bonitos e heróicos testemunhos; verdadeiros bálsamos para os nossos tristes dias de hoje, nos quais a vida humana é tão pouco valorizada, e a mentalidade hedonista e utilitarista vigente considera intolerável afirmar que as pessoas – não importa quais sejam as suas deficiências – merecem ser amadas, respeitadas e protegidas. O mundo precisa de mais atitudes como estas.

    Que a Virgem Santíssima vos possa abençoar abundantemente, recompensando sobremaneira todo o bem que vós fizestes.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  7. Lucas

    Os pais em questão são adotivos, por isso estão tão “envelhecidos”. Os pais biológicos, que eram de fato adolescentes, entregaram a menina para adoção. Releia o texto.

  8. Sou médico geneticista e conheço um caso com anencefalia confirmada por ressonância com 3 anos de vida! O caso da menina Jimena certamente não é anencefalia (pode ser hidranencefalia ou microcefalia vera). Nestes casos pode haver sobrevida (vegetativa) até a fase adulta. Admiro o casal que a adotou! Para crianças especiais, pais especiais…

  9. Caríssimo sr. Israel,

    Conte-nos mais sobre a criança anencéfala com três anos de vida! De onde ela é? Quando nasceu? Qual o nome dela? =)

    Abraços,
    Jorge

  10. NINGUEM DEVE TENTAR ENTENDER OS DESEJOS DIVINOS ,TODOS NÓS NASCEMOS COM UMA PREDESTINAÇÃO E SÓ ELE PODE MUDAR ESSE CURSO!

  11. Esta criança é um presente (benção) de Deus para esta familia! Ela simplesmente é o elo deste casal! Isso só nos mostra que DEUS é infinitivamente sábio!

  12. Que benção, né mesmo?
    Eu tenho uma criança com o mesmo problema; Ela tem hidranencefalia, tem 1 ano e 5 meses ,é adotiva e meu marido e eu a adotamos com apenas 27 dias de nascida;É minha vida, o melhor presente q DEUS me deu;ele se chama Felipe Bernardo e eu o chamo de meu anjo.Ele é tudo pra nós e não consigo mais imaginar minha vida sem ele.É um encanto de criança, já fez 13 cirurgias e chegou a ficar 4 meses internado com uma infecção q pegou quando colocou a válvula de derivação.
    Deus é muito bom e sei que ele vai me conceder a graça de ter meu ANJO por muito tempo.
    Abraços!
    Maristela.

  13. Maristela,

    Que grande alegria tu nos trazes com esta notícia! Fico feliz em saber que há pessoas preocupadas com as crianças, por mais necessitadas que sejam elas. Que a Virgem Maria abençoe a ti e a toda a tua família. Obrigado pelo testemunho.

    Abraços,
    em Cristo,

    Jorge Ferraz

  14. eu tbm tenho uma filha que tem hidranencefalia…. e hj ela tem 3 anos e 6 meses.. se eu fosse escutar os medicos eu ja tinha desistido de cuidar da minha filha… mas eu nunca farei isso.. vivo a cadia dia e aproveito cada minuto da vida da minha filha …. o nome dela é yasmin… se alguem quizer saber mais meu orkut é Isis regina – betim mg.. meu msn é isis_rpl@hotmail.com.. beijoss e fique com Deus

  15. oi, tenho uma filha que nasceu com uma má formação cerebral chamada higranencefalia, ela possui somente o tronco cerebral cerebelo, nos foi questionada o aborto mais não aceitamos, ela viveria somente 2 anos era o limite maximo, mais hoje ele já está com 4 anos ele seria uma criança vegetativa mais não foi o que aconteceu, ele sorri, grita, nos dá atenção é uma criança feliz porque tem um imenso amor de nossa familia.

  16. Amei esse post! A Jimena é linda, aliás, crianças especiais costumam ter sorrisos lindos. Meu esposo tem uma prima que sofre de uma doença degenerativa dos ossos (infelizmente não sei o nome). Seu corpinho não tem sustentação, então ela não anda, não senta e se alimenta por sonda. Apesar de ser pouco maior que meu bebê de 8 meses, ela tem 6 anos… contrariando os médicos que lhe deram apenas 6 meses de vida, no máximo. Eu não a conheço pessoalmente, sei que a vida dos pais dela não é fácil, mas o depoimento de todos que vão visitá-la é o mesmo “a gente vai lá para consolar a Duda e seus pais, mas é ela quem nos alegra, nos consola e nos emociona com seu sorriso e sua vontade de viver”. Concordo com o Israel “para crianças especiais, pais especiais”, e ainda ouso dizer que o contrário também é ainda mais verdadeiro.

  17. Eeei, LUCAS SAYS,
    Não sabes leer?
    “Quando engravidou, a sua mãe tinha 15 anos e, o pai, 16; ao nascer, a garota foi entregue para adoção, sendo acolhida mais tarde por um casal de membros do Movimento Regnum Christi” (os da foto é o casal que adotou-a.
    hehe

  18. AHAHOIAUH uma pessoa que escreve “CONVESERÃO” merece tantas respostas?

    ORIGINAL: “conveserão” em vez de “CONVENCERÃO”

    Sem mencionar a montanha de erros de acentuação… Não sabe escrever, e no pouco que escreve demonstra que não sabe LER…

    É isso aí, inclusão digital… Poluição Mental!!!
    O pior é que eles perdem 5 minutos escrevendo tais abobrinhas e o trabalho fica com a gente de corrigir uma anta destas e procurar comentários decentes que não sejam de pessoas assim nem de gente que perde tempo corrigindo ou se revoltando com elas…
    Como eu. Mas eu não resisto…
    O pior é que um endemoniado destes nem chega a voltar ao site pra ler as respostas, já que o cérebro de ameixa do rapaz neste momento deve estar conduzindo-o para novos sites onde ele possa escrever novas besteiras.
    Triste…

  19. Oii..tenho apenas 17 anos,e ja com 4 meses descobri que estava gravida e junto com isso descobri que meu bebê é portador de uma má formação (não tem cérebro).
    isso tudo é muito triste não só pra mim, mais Também pra todas as mães que seus filhos tem essa má formação!
    claro que ninguém escolhe isso pra si próprio mais como é da vontade de Deus Creio que devemos proseguir em frente
    (ABORTO JAMAIS)..

  20. Mariana, Deus abençoe você e seu bebÊ. Sugiro a você que leia o testemunho da Janaína, mãe do Thales, no site http://www.anencefalia.com.br é muito lindo.

    Deus cumula de benção os que escolhem a VIDA!

  21. Meu nome é Jéssica,quero dizer que como os pais de Jimena no Mexico,tambem tenho meu anjo aqui no Brasil,é minha pequena Rafaela ela tambem não tem o cerebro,e hoje tem 3anos e 7 meses é um milagre em nossas vidas,espero receber mais informações sobre mai crianças assim,desde já obrigado.

  22. Tenho uma filha sem o cérebro,hoje ela tem 3 anos e 7 meses,é meu anjo, ela é a presença de Jesus ao meu lado,não sei como descrever oque ela representa para minha familia,é tão pura,inocênte me faz tão bem estar ao lado dela, que não consigo imaginar alguem fazendo um aborto,essas pessoas precisam de Jesus,FÉ é isso que falta.

  23. pessoal

    calma o lucas não soube ler o texto e perceber q ela é adotada , se expressou da maneira errada e ñ prestou qtenção , mas ( ñ q eu queira defender ninguêm )mas ele deixou bem claro q ñ quer briga com ninguem então vamos olhar um pouco o lado dele tbm.
    Me emocionei e me impressionei com a história da jimena ela realmente é um milagre.mtu obg pela atenlão FCD.

  24. Ola sou Denise , tenho um filho de 23 anos que tem , microcefalia vera ele se chama Pedro ele , anda , fala e faz coisas que ate Deus duvida quando nasceu o medico ou melhor 2 medicos me disseram que ele iria ser um vegetal mas , que nada por honra e gloria do Senhor e de minha maezinha Maria meu filho realmente , e especial ele e diferente mais e meu filho amado.

  25. tambem tenho um filho sem o cerebro,ele tem 3anos e 9meses e se chama{Vinicius Gabriel} é o amor da nossas vidas,para os médicos ele só ia sobreviver no maximos 6meses,mas só Deus sabe guanto tempo vamos ficar vivos.não deixe que os medicos te dezanime pois temos um anjo conosco e devemos dar todo amor e carinho.nunca dezista de seu filho foi Deus quem ti deu.Deus abençoe e de forças para todas as mães.

  26. Parabéns aos pais que passaram ou estao passando por essa experiencia, que coisa linda, maravilhoso.E como é bom saber que existem pessoas como voces,que se entregam de corpo e alma para o bem estar de seus filhos.
    Nao deem ouvido as palavras do Lucas, ele simplesmente desconhece a palavra “amor”.
    Novamente parabéns a todos os pais e podem esperar,que o vosso galardao esta guardado nos céus.

    (desculpem a falta de acentos,pois meu computador nao os contém)

  27. Então gente éssa semana recebi uma noticia muito rui da minha subrinha ela esta gravida de 5 mases e a bebê tem ma formaçao de mais da metade do serebro. Nos da familia ficamos muito asustado com essa noticia não sabemos ok vai acontecer, se vai ter k interronper a gestaçao ou vai esperar se a bebe nasce os médicos que vão orienta-la ok faser estamos muito apriencivos com tudo isso… E parabéns para esses páis ai …. E deus ilumine muito éssa garotinha…

Os comentários estão fechados.