Ô, ô, seu moço, do disco voador…

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 10 meses 3 dias atrás.

Ontem foi um dia estranho. Às seis horas da noite – hora do Angelus -, quando eu já estava saindo do trabalho, uma última olhada no blog revelou-me uma coisa inusitada: o Deus lo Vult! tinha emplacado um post no TOP-10 do WordPress (estava à nona posição hoje de manhã). Ao primeiro impulso de alegria pela alta posição ocupada pelo blog, sobreveio no entanto a frustração quando vi que o post que havia “emplacado” era o que falava sobre os ETs da “Federação da Luz” de ontem.

Um comentário superficial sobre uma história manifestamente absurda e ridícula: eis o que o número de acessos dos internautas elegeu como assunto da mais alta importância! E não foi um fenômeno isolado, porque grande parte dos top-posts, ainda hoje, estão falando sobre a [cancelada] visita dos ETs da sra. Goodchild ao planeta Terra. Dos ETs, ninguém sabe, ninguém viu; tirando alguns fakes na blogosfera (alguns até agora na lista dos Best Of The Day), nada digno de menção aconteceu ontem.

Resultado da brincadeira: mais da metade dos visitantes deste BLOG, ontem, foram pessoas completamente alheias à sua proposta. É muita gente. E fico aqui pensando… o que será que isso significa? Será que há mais pessoas interessadas em ETs e notícias sensacionalistas nonsense do que em coisas (no meu entender) mais sérias como Cristo e a Igreja? Será que ETs são mais interessantes do que os temas que costumam aparecer por aqui? Será que eu deveria fechar o Deus lo Vult! e começar a escrever sobre ufologia? Será que o TOP-10 não significa absolutamente nada? Será que muitas pessoas estão com tempo sobrando para gastar com futilidades? Será que as pessoas são crédulas o suficiente para acreditar em tudo o que lêem?

O meu maior problema atual, no entanto, é o que fazer com as estatísticas bagunçadas pelo surto ufológico de ontem! Culpa dos ETs…

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Ô, ô, seu moço, do disco voador…

  1. Danielle Aran

    Coincidência ou não o fato é que descobri seu blog ontem e me interessei bastante. Não pela postagem dos ETs, é claro. xD
    Como sou nova na fé católica (ex-atéia), ainda não conheço muitos blogs com conteúdo interessante. A não ser os de grandes nomes, como o do professo Felipe Aquino por exemplo.
    Gostei tanto que até já assinei o feed. =D
    Ultimamente ando sedenta de informações Cristãs!

    A Paz!

  2. Eduardo Araújo

    Jorge, percebi logo que havia uma “frequência” estranha ao blog, exposta em alguns comentários, digamos, onomatopéicos.

  3. wagnermoura

    Experimenta escrever sobre a Gisele Bunchen pra você ver! ;) De todo modo é válido o destaque nos Top Posts! Parabéns!!!

  4. Jorge Ferraz

    Danielle,

    Que grande alegria que o teu comment me trouxe! Ao menos, no meio do fluxo anormal de ontem [e de hoje também…], o blog pôde ser um pouco útil para alguém. Recompensa melhor do que essa eu não poderia imaginar.

    Fico honrado com os elogios – que Deus me faça, sempre, menos indigno deles. Fique à vontade, à casa é tua; e que a Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, possa te fazer crescer e perseverar na Fé à qual Ela te conduziu.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  5. Eduardo Araújo

    Gisele Bündchen …

    Aquela que comparou o feto humano a um grãozinho de nada?

  6. Jorge Ferraz

    Wagner,

    A Gisele é católica? A gente podia BOMBAR a campanha por conversões com o nome dela, então, hahahaha :)

    O “efeito extraterrestre” ainda está se fazendo sentir. Às seis da noite de hoje, de novo à hora do Angelus, o bendito post está na oitava posição.

    Abraços,
    Jorge

  7. master69

    Vocês ouviram falar de uma onda de torcicolos que tomou conta do mundo hoje?

  8. Eduardo Araújo

    Jorge, será que ela não é “católica” pelo direito de decidir (matar seres humanos indefesos ainda no ventre materno)?

  9. Jorge Ferraz

    Eduardo,

    Eu estou por fora, a única coisa que sei da Gisele Bündchen é que é modelo (acho que nem o nome eu saberia escrever, e teria que ir ao google se não o copiasse direto de vocês).

    Ela faz campanha pró-aborto?

    Abraços,
    Jorge

  10. Eduardo Araújo

    Olá, Jorge. De volta. :)

    No ano passado, num evento de moda aqui no Brasil (não me recordo qual), a Gisele declarou ser a favor do aborto, porque até o 4º mês não havia “quase nada”, o feto “parece um grãozinho”, e que “tinha que fazer mesmo”, porque “as leis da Igreja foram criadas há milhões de anos (sic)”, e somente se aplicavam “quanto todos se casavam virgens, o que não acontece nos dias de hoje”… O “enquadramento” nas (falsíssimas) católicas pelo (pseudo) direito de decidir foi só para acentuar o viés frontalmente anti-católico da moça.

    Abraços

  11. Docinhu

    Eu não fui no blog dos ETs… só no teu! =D E já que dos ETs ninguém sabe, ninguém viu… então vamo tomá banho de rio! =D

  12. Herman

    Boa tarde a todos!

    Sou apenas uma pessoa interessada nesse eterno intercâmbio entre criador e criaturas, bem como nas diversas formas sob as quais tal relação adquire em virtude do contexto sociológico, psicológico, econômico, familiar, etc.. etc.. etc… muitos, enfim.

    Só gostaria de salientar que, na busca da verdade (e considero ela como descoberta individual, independente de instituições humanas), cada um julga o que merecer ter como dotado de credibilidade ou não, sejam indivíduos de origem extraterrena, sejam os dogmas católicos (é o caso deste blog).

    Assim, acho errado que aqueles que acreditam, venham a acreditar, ou acreditaram em EXTRATERRESTRES, sejam objeto de qualquer recriminação, ou tenham sua realidade tida como absurda.

    Cada pessoa tem um nível de compreensão atingido e, aquilo que está além do seu torna-se absurdo ou fantasioso.

    Não estou defendendo tal ou qual posicionamento como correto, apenas acho que da mesma forma como os que compartilham da fé católica não gostam de ver seus dogmas objeto de qualquer recriminação que seja, deveriam abster-se de qualquer comentário sobre as “verdades” alheias.

    Tudo por uma questão de amor ao próximo e coerência comportamental com os dogmas assumidos.

    Só para pensar: Não estariam vocês criticando a vinda da tão esperada “Jerusalém Celeste”, anunciada no apocalipse de João?

    Forte abraço a todos!

  13. Jorge Ferraz

    Prezado Herman,

    A minha perplexidade, expressa neste POST, é com o inusitado interesse dos internautas brasileiros em um assunto tão absurdo quanto a “agenda ET” da sra. Goodchild.

    E estes BOOMs de acessos não foram exclusividade deste pequeno espaço virtual que eu mantenho. Só para ilustrar, teve um sujeito que disse o seguinte no seu BLOG:

    Parece que o único que se deu ao trabalho de preparar algo fui eu, então me empenhei ainda mais no sentido de passar emoção e suspense nos textos, pra dar pelo menos 1 segundo de brilho nos olhos pra alguém, pra fazer valer toda a torcida pela completude de seus sonhos (que já foram meus sonhos), e o resultado é que, acompanhando no contador o número de visitantes e de ONDE eles vinham, fiquei extasiado quando, ao publicar a “imagem da CNN”, o número de visitas simultâneas disparou assustadoramente, a maioria vinda do Orkut, e logo após a imagem do “close na espaçonave” o site saiu do ar. Pouco depois recebo um e-mail do host, dizendo que teve de suspender meu site pois estava quase derrubando os servidores deles, com quase 20 acessos por segundo.

    Sucesso.

    Nem consegui ficar chateado com o fato do site ter saído do ar, tamanha a felicidade de ter trazido um pouco de diversão e mistério às vidas das pessoas, e espero ter deixado claro uma lição: não acredite cegamente em coisas que viu em jornais, revistas, e especialmente internet.

    Tal comportamento atinge às raias do patológico.

    Sobre a relação entre os dogmas católicos e os ETs, a comparação é descabida, primeiro porque a existência de ETs é passível de investigação científica (à qual não está sujeita a Fé), e a mensagem da australiana anunciava um fenômeno físico, empírico, observável, coisa completamente distinta da pregação do Evangelho católica; segundo, porque este católico aqui que te fala gosta, promove e incentiva comentários e debates sobre a Fé Católica, de modo que não vejo motivo algum pelo qual devesse me abster de comentar sobre as idéias alheias.

    E a vinda da Jerusalém Celeste não tem nada a ver com ETs. Não há, portanto, nenhum risco da Volta Gloriosa de Cristo ser confundida com uma [agendada] invasão de extraterrestres.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  14. Pingback: Deus lo Vult! no Top Posts « Deus lo vult!

  15. Renato

    Jorge, em relação ao caso da menina em Recife. O sr. não acha estranho este silêncio do meio protestante brasileiro em relação ao caso da menina?

    Até o sr. Júlio Severo que diz ser um defensor da vida e dos cristãos está em um silêncio misterioso, pois até agora no seu estranho blog não vi nenhuma opinião deste para com o assunto!

    Eu particulamente acho que eles (os protestantes) sentiram o que é realmente perseguição, e agora com medo, resolveram ficar bem quietinhos… está perseguição só vai acontecer com os verdadeiros cristãos… os católicos apostólicos romanos.

  16. Julie Maria

    “Será que há mais pessoas interessadas em ETs e notícias sensacionalistas nonsense do que em coisas (no meu entender) mais sérias como Cristo e a Igreja?”

    Depois do pecado original, a hierarquia de valores ficou, no coração do homem, trocada: Deus e E.T… quem diria que alguém ia se interessar por E.T “em vez” de Deus.

    A boa nova é que a redenção nos foi dada, e existe a possiblidade real, se o filho pródigo aceitar o convite do Pai de voltar para casa, de voltar a ter Ele como Aquele que é o Único a ocupar o primeiro “lugar” no nosso coração… realidade que constrasta com a ilusão de e.t.

    PAX

    Julie Maria