Ô, ô, seu moço, do disco voador…

Ontem foi um dia estranho. Às seis horas da noite – hora do Angelus -, quando eu já estava saindo do trabalho, uma última olhada no blog revelou-me uma coisa inusitada: o Deus lo Vult! tinha emplacado um post no TOP-10 do WordPress (estava à nona posição hoje de manhã). Ao primeiro impulso de alegria pela alta posição ocupada pelo blog, sobreveio no entanto a frustração quando vi que o post que havia “emplacado” era o que falava sobre os ETs da “Federação da Luz” de ontem.

Um comentário superficial sobre uma história manifestamente absurda e ridícula: eis o que o número de acessos dos internautas elegeu como assunto da mais alta importância! E não foi um fenômeno isolado, porque grande parte dos top-posts, ainda hoje, estão falando sobre a [cancelada] visita dos ETs da sra. Goodchild ao planeta Terra. Dos ETs, ninguém sabe, ninguém viu; tirando alguns fakes na blogosfera (alguns até agora na lista dos Best Of The Day), nada digno de menção aconteceu ontem.

Resultado da brincadeira: mais da metade dos visitantes deste BLOG, ontem, foram pessoas completamente alheias à sua proposta. É muita gente. E fico aqui pensando… o que será que isso significa? Será que há mais pessoas interessadas em ETs e notícias sensacionalistas nonsense do que em coisas (no meu entender) mais sérias como Cristo e a Igreja? Será que ETs são mais interessantes do que os temas que costumam aparecer por aqui? Será que eu deveria fechar o Deus lo Vult! e começar a escrever sobre ufologia? Será que o TOP-10 não significa absolutamente nada? Será que muitas pessoas estão com tempo sobrando para gastar com futilidades? Será que as pessoas são crédulas o suficiente para acreditar em tudo o que lêem?

O meu maior problema atual, no entanto, é o que fazer com as estatísticas bagunçadas pelo surto ufológico de ontem! Culpa dos ETs…