O valor da Apologética

Nunca tinha ouvido falar no pe. Zakaria Botros, até ler o artigo que foi publicado ontem no Veritatis Splendor. O sacerdote copta discute teologia, ao vivo, na televisão árabe, e de uma maneira tão veemente que está provocando conversões em massa, transformando os infiéis seguidores de Maomé em fiéis seguidores de Cristo. O que provoca, claro, a fúria do Islam Radical.

A Al Qaeda, p.ex., já o declarou “um dos mais procurados infiéis do mundo”, e está oferecendo sessenta milhões de dólares por sua cabeça. Um jornal árabe também o declarou “inimigo público número 1 do Islam”. No entanto, o sacerdote – que, por saber árabe clássico, pode fazer com que os seus argumentos cheguem até o “muçulmano médio” que o assiste – continua realizando o seu trabalho de “trazer os muçulmanos do legalismo morto da Charia para a espiritualidade do cristianismo”!

A análise feita ao “National Review Online” sobre o trabalho do padre é primorosa (o original em inglês já foi indicado acima):

O que os críticos do Ocidente não conseguem entender (…) é que o Ocidente não vai conseguir desbancar o Islã radical oferecendo aos muçulmanos democracia, capitalismo, secularismo, materialismo, feminismo, ou qualquer outro “ismo”. Em vez disso, devemos oferecer a eles “algo teocêntrico e espiritualmente satisfatório”.

O trabalho que este padre está fazendo tem um valor inestimável. Dedicando-se à apologética e dando testemunho de sua necessidade nos dias de hoje, arrancando almas à Satanás para fazê-las prostrarem-se aos pés da Cruz de Nosso Senhor, pe. Botros está, realmente, combatendo o Bom Combate. Que a Virgem Santíssima, Aquela que venceu sozinha as heresias do mundo inteiro, possa abencoá-lo em abundância, e continuar dando-lhe as forças para perseverar na luta, a fim de que – como pedimos na Ladainha de Todos os Santos – os inimigos da Santa Igreja sejam humilhados, para a maior glória de Deus.

5 comentários em “O valor da Apologética”

  1. Parabéns pelo blog.

    Este padre é copta ortodoxo ou católico?

    obrigado!!

  2. Este padre é um exemplo para todos nós.

    Só o fato de ele dirigir-se aos muçulmanos, já demonstra

    de que estirpe ele é.

  3. Neste artigo – Loucos de Deus: O Inimigo Público nr. 1 dos Extremistas Islâmicos – tem mais sobre a vida do padre cristão egípcio Zakaria Boutros.

    http://timedecristo.wordpress.com/2009/12/04/o-inimigo-publico-nr-1-dos-extremistas-islamicos/

    O padre Boutros vive em algum lugar dos EUA ou dizem mesmo na Austrália, ou Inglaterra…de onde vem convertendo muitos muçulmanos para o cristianismo. Ele faz suas transmissões e chats através de seu notebook. Um exemplo de fé e evangelização em Cristo.

Os comentários estão fechados.