Comentários Ligeiros

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 9 meses 27 dias atrás.

– O Diário do Comércio, de São Paulo, publicou uma reportagem sobre o manifesto “católico” de apoio à Marta Suplicy. Engraçado que não apareceu ninguém para assumir a autoria pelo panfleto ridículo. A assessoria de Marta disse que “é uma manifestação independente de um grupo de religiosos” (faltou dizer QUAL grupo de religiosos, já que ninguém assina o manifesto e ninguém se apresentou nos últimos dias como responsável pela palhaçada) e que “não há problema em sua divulgação, pois não se trata de um documento oficial da Igreja” – como se os assessores petistas pudessem dizer o que tem ou não problema. A posição do vicariato de Comunicação da Arquidiocese é bem diferente (e bem mais católica, lógico): “não existe autorização, de maneira alguma, para a vinculação da Igreja a um candidato, nem mesmo para uma carta de apoio” (grifos meus).

Por que os membros do (inexistente, até prova em contrário) “Fórum de Católicos pela Justiça, em Favor dos Mais Pobres” não aparecem para dar a cara à tapa?

– Não sei se o Padre Dervile é membro do tal fórum, mas bem que poderia ser. Para escândalo e vergonha dos católicos, este sacerdote do Deus Altíssimo tem um blog no qual faz descarada propaganda esquerdista. Em um post sob o título “Vote Certo”, de 25 de setembro passado, o padre, sem corar de vergonha, dá o seguinte conselho aos eleitores cristãos católicos: “[n]ão vote apenas no candidato, mas veja bem a que partido pertence”. E faz propaganda petista!! O PT do aborto, o PT do “casamento” gay, o PT que é radicalmente oposto ao que ensina a Igreja!! Gostaria de saber como o Reverendíssimo padre explica esta grotesca contradição.

– Uma notícia do dia 24 de setembro, que eu ainda não tinha visto: Bispo condena indigenismo em Mato Grosso. São belíssimas as palavras de Dom Redovino Rizzardo, dignas de um sucessor dos Apóstolos que não tem medo de proclamar a Verdade, sem respeito humano e sem se preocupar com o politicamente correto (grifos meus):

O bispo colocou sob suspeita a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) no Estado, dizendo que a exemplo dos demais setores da sociedade a ONG – que é ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – já não sabe que os membros do Cimi estão à serviço de Deus ou dos seus próprios interesses. Dom Redovino também afirmou que a Igreja Católica não tem posição formada em relação às portarias da Funai, mas defende que o diálogo possa apontar uma solução pacífica para os problemas das demarcações de terras. “Não concordo que se faça justiça aos direitos dos índios, com a injustiça sobre os direitos dos produtores”, enfatizou o bispo.

Dom Redovino foi além e deixou claro que não são verdadeiras as afirmações do Cimi dando conta que a Igreja Católica apóia as portarias da Funai em Mato Grosso do Sul. “O Cimi não pode falar pela CNBB, nem pelos bispos de Mato Grosso do Sul”, afirmou Dom Redovino.

Que a Virgem Santíssima possa recompensar este valente pastor pelo seu ato de coragem e de serviço verdadeiro à Igreja.

– As eleições americanas estão se aproximando. Se o mundo pudesse votar, qual seria o resultado do pleito? Com os dados de então (terça-feira, 21 de outubro, 18:30), o escrutínio daria o seguinte resultado:

Barack Obama: 87.5% (297,487 votes)
John McCain: 12.5% (42,648 votes)

Haja paciência…

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Comentários Ligeiros

  1. Fabrício L.

    Louvável a atitude corajosa de Dom Redovino.

    Por falar nele, achei um artigo muito bom seu, em que fala sobre a postura nada católica do “TLista” Frei Betto:

    Frei Betto é ainda católico?

    Acredito que seria uma atitude muito piedosa escrever para Dom Redovino, louvando sua coragem, e incentivando-o a ser sempre o bispo fiel que mostra ser. O e-mail para contato é [email protected].

    Paz e Bem!

  2. sandra nunes

    Eu votaria no Obama, sem piscar, mas acredito que na hora H os Norte-americanos não vão eleger um negro.

  3. franc1968

    Existe toda uma mídia organizada com o objetivo de destruir a campanha McCain e Palin e exaltar as virtudes de Obama. Infelizmente, em épocas em que o politicamente correto dita as regras, virou uma espécie de obrigação moral apoiar o Barack; ou seja, quem é contra Obama é reacionário e quem prefere McCain é alguém sem visão social. Há muitas sombras sobre a figura de Barack Obama e a mídia americana faz questão de escondê-las.
    Dona Sandra disse: “eu votaria no Obama, sem piscar…”. Por essa fala, já sabemos o que o abortista Obama representa…
    Que Deus nos livre!

  4. sandra nunes

    Franc, como alguém que não consegue cuidar nem da propria filha quer se Vice Presidente.

    O McCain é hostilizado no partido porque ele é LIBERAL, então chamaram a governadora, só que não esperavam que a filha dela tivesse perdido a castidade.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. franc1968

    Engraçado que você repete as mesmas acusações da mídia anti-republicana… Ou seja, falar da vida pessoal é conveniente na circunstância. A esquerda não tem mesmo escrúpulo algum. Vide questão Marta e Kassab…
    E você ainda ri da situação…
    Sinceramente, dona Sandra, quanto mais eu leio os seus comentários, mais desprezíveis eu os considero…
    E só para comparação: Obama declarou ser pró-aborto. Palin se declarou contra o aborto.
    Sua filha engravidou (o que é uma realidade muito comum nos dias de hoje, não é mesmo?) e qual foi a reação da candidata a vice? Deu apoio e acolhida. Vai ser uma bela e jovem avó…
    E se fosse uma das filhas de Obama? Ele apoiaria se uma delas decidisse abortar o filho? Questões pululam, cada uma mais grave que a outra…

  6. Fabrício L.

    Além de ser abortista, o que por si só já é motivo pra tornar abominável o ato de votar nele, Obama ainda não apresentou a certidão de nascimento americana original. Ele diz que nasceu no Hawaii, mas a certidão de nascimento apresentada foi descoberta como sendo falsa por inúmeros peritos, e isso já foi reconhecido pela própria comissão de campanha do partido Democrata.

    Além disso, a Universidade de Illinois disponibilizou para o público e para a imprensa 140 CAIXAS de documentos apontando o envolvimento do Barack “Hussein” Obama com terroristas internacionais (inclusive radicais islâmicos).

    Saiba mais no site do advogado que está processando o Obama por causa da certidão falsa, o que pode e deve melar sua candidatura:

    http://www.obamacrimes.com

    Dizem com muita razão alguns entendidos que essa questão da certidão de nascimento falsa deveria ser julgada antes das eleições, pois caso Obama seja eleito e depois for comprovado que ele não é cidadão americano nato, e portanto não possa assumir a presidência, isso levará os E.U.A. à maior crise constitucional da história!

    Paz e Bem!

    P.S.: Apesar das 140 caixas de documentos apontando o envolvimento de Obama com terroristas terem sido disponibilizadas pela Univ. de Illinois, pouca gente da imprensa tendenciosa deu atenção pra isso. O que comprova a teoria do Franc1968 de que há uma mídia organizada para fazer de Obama o próximo presidente dos E.U.A.