O que pensa a PJ sobre o aborto?

Há um blog de um garoto chamado “Leandro Hubo” (acho que é esse o sobrenome, a julgar pela url do site), que parece ter alguma relação com a Pastoral da Juventude. Não é um blog “da Pastoral” e não sei dizer nem mesmo se o tal Leandro tem alguma função dentro da PJ em Mato Grosso; no entanto, é um escândalo que, desde 23 de maio de 2007 (portanto, há mais de um ano), um texto anti-católico do Frei Betto defendendo o aborto esteja publicado no tal blog.

A “juventude pejoteira” aparentemente não está nem aí para o aborto, porque a busca por esta palavra no BLOG só retorna dois artigos: o do Frei Betto e um comunicado da Conferência do CELAM do ano passado, em Aparecida. Quando tanta coisa precisaria ser dita sobre o tema, é lamentável que um blog “católico”, que se apresenta como se tivesse alguma ligação com uma pastoral da CNBB, publique um texto que contraria frontalmente a posição da Igreja em um tema de tão capital importância.

No site oficial da Pastoral da Juventude não se encontra nenhum texto favorável ao aborto. Nem contrário. Um silêncio sepulcral sobre um dos temas mais dolorosos dos nossos dias; para usar uma expressão cara aos esquerdistas, estes jovens (se jovens há responsáveis pelo site) estão completamente alienados! Afinal, para que serve este site? Para a publicação de textos do Marcelo Barros? Cabe perguntar: a PJ concorda com o Leandro e com o frei Betto?

Para terminar, voltando ao BLOG, eis o excremento teológico que o frei Betto é capaz de proferir:

Sob a ótica cristã a dignidade de um ser não deriva daquilo que ele é e sim do que pode vir a ser. (Frei Betto, in “Aborto: por uma legislação em defesa da vida”)

Quanto lixo, quanto cinismo, quanta porcaria!

88 comentários em “O que pensa a PJ sobre o aborto?”

  1. Participei durante alguns anos, como exigência de meu pároco, para poder coordenar um grupo de jovens na paróquia que freqüentava, da PJ. Foi um período muito estranho… Presenciei muitas coisas erradas: bebedeiras, namoros indecentes, discursos revolucionários e muito, muito, muito marxismo. Dos muitos jovens que coordenavam a PJ naqueles dias, muitos ingressaram no PT e outros abandonaram a Igreja. Aliás, têm uma postura agressivamente anticatólica…
    Eis o que sei da tal PJ!

  2. Nunca, havia passado pela minha cabeça que a Igreja tinha escravos. Mas teve.
    Você sabe que existem Igrejas pra Negros e para Brancos dessa época?

    Sandra, Sandra, a senhora já leu os documentos da Igreja relacionados à escravidão (os daquela época)?

    Vou fingir que para você importa o que a Igreja diz: até quando as pessoas vão continuar repetindo os chavões? Leia, estude: se havia escravos em igrejas no Brasil, e a Igreja condenava, à mesma época, a escravidão, pode-se dizer que a Igreja tinha escravos? NÃO!!!!! Pessoas, desobedientes (tais como os católicos de hoje que defendem a camisinha e outras coisas mais), à revelia da Igreja, mantinham escravos. Se eram Padres, Bispos, pior ainda: a quem muito foi dado, muito será cobrado. A mesma observação vale no que diz respeito ao fato de haver igrejas para brancos e igrejas para negros.

    A gente fica cansado da mesma ladainha … aiai …

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  3. Léo,

    A mim não me resta mais dúvida alguma de que a Sandra, pelo conjunto de crenças, costumes e o perfil ideológico que ela mesmo foi relatando sobre si ao longo dessas suas mensagens, é a típica feminista esquerdista que luta para ser confundida por ignorantes como católica, precisamente para ajudar no convencimento dos erros e heresias que profere. Poderia ser muito bem uma das CDD ou membro de qualquer outro grupo maçônico, com ou sem avental. Essa senhora é um escândalo total.

    Papas e bispos do passado, em épocas mais disciplinadoras, provavelmente já teriam reconhecido formalmente, por decreto, sua excomunhão de fato, desautorizando assim, derradeiramente, que ela viesse proferir publicamente sua cartilha abortista mal disfarçada no papel de uma suposta católica praticante e militante. Reconhecendo ou não, ela milita, em meio a comunidade católica, no partido da doutrina de Satanás. E ainda tem o despudor de dizer que convive bem com seu pároco. Ou ela mente a ele a respeito de sua conduta e da doutrina que profere, ou ele é pior do que ela.

    Para tentar ridicularizar a Igreja, ignora um artigo de fé na inerrante e santificante Igreja Católica — nos domínios aparentes da qual (ou mesmo fora dEla), e sem maculá-La, padres, bispos, religiosos e leigos ensinam, praticam ou fazem vistas grossas a erros e heresias.

    Cordialmente,

    Antonio

  4. Jorge,

    Vc não acha que é tempo de pedir à Sandra, em dessintonia com a apologética que tenta imprimir no blog e com a fé católica, que se abstenha de comentar? Sim, refiro-me à censura mesmo, pois não se pode considerar o direito de ela ficar relativizando artigos de fé, na tentativa de causar confusão na mente de leitores desatentos ou bem pouco doutrinados. E também porque temo que a obstinação das mensagens dela continue a implicar um esforço grande de sua parte e da parte de várias pessoas que se indignam com o erro, tempo e esforço que poderiam muito bem ser canalizados para discussões mais proveitosas.

    Comparando, ela demonstra querer fazer desse blog um alvoroço revolucionário, marxista e feminista, análogo àquele que aparentemente quiseram causar os dois gays em fornicação pública e escandalosa.

    Antonio

  5. Caríssimo Antonio,

    Creio que é evidente para qualquer pessoa que leia o Deus lo vult! e os comentários que as posições da Sandra são, muitas vezes, escandalosas, destoantes, rebeldes, naturalistas, modernistas e, no mínimo, inadequadas para um católico. Creio que é muitíssimo claro que eu (e a maior parte dos que brindam este espaço virtual com sua presença) discordamos completamente dela.

    No entanto, o espaço aberto para comentários é proposital, porque o BLOG – como o próprio nome diz – tem viés apologético e, nesse sentido, é mister que os desviados possam ser interpelados, questionados e corrigidos, para edificação deles e dos demais leitores e maior glória de Deus.

    Sandras, johnnies, sandros e tutti quanti são importantes ao menos para que a Verdade Católica seja confrontada com as posições de particulares e possa resplandecer em Seu fulgor. Os objetivos do blog – por isso a opção por um blog, e não um site – não seriam tão perfeitamente atingidos se não houvesse o espaço para que os teimosos discutissem. Faz parte da filosofia deste meu apostolado virtual que discutir é fundamental.

    Claro que compreendo (e sinto na pele às vezes, risos) o que tu falas sobre o tempo gasto com alguns comentários aqui; mas isso já estava previsto quanto optei pela criação do blog e, não poucas vezes, vocês me ajudam, de modo que o excesso de trabalho não é tão pesado assim… :-)

    No mais, agradeço pela preocupação.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  6. Ora, Jorge,

    que bom que incluiu “Johnnies” nos tutti quanti. Tenho frequentado o blog para saber as últimas e tentado ao máximo evitar comentários para não provocar discussões desnecessárias. Continuo discordando de muitos pontos de sua crença mas preciso lhe dar parabéns pela sua posição em manter o espaço democrático, sei que não é agradável ouvir opiniões com as quais não concordamos, seria mais fácil censurar os “adversários” (já que não somos inimigos, somos todos filhos do mesmo Deus).

    Observei os lances da última contenda, com Leandro Hubo, o rapaz parece muito inteligente e de bom senso.
    Li um texto que gostaria que lesse, procurei ler os que recomendou, talvez já tenha lido, está no endereço http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/04/315638.shtml . Claro que imagino que você não irá concordar, em todo caso fica a sugestão.

    Um abraço,

    Johnny.

  7. Johnny,

    Ora, ora, você por aqui!

    Que bom que continua lendo; é-me uma grande satisfação conseguir ser, pelo menos, palatável às pessoas que discordam da Igreja. A possibilidade da comunicação é essencial para o apostolado; nos dias de hoje, em que poucos são os que conhecem a Igreja Católica (e incluo você e a Sandra neste rol), se os católicos não desfraldarem bem visível o estandarte do Crucificado e não se dispuserem a militar nas fileiras do Exército da Virgem Santíssima, as almas continuaração na ignorância.

    É este o motivo do espaço aberto; não é uma “democracia” no sentido que, talvez, você e a Sandra julguem – num sentido em que é importante que todo mundo dê a sua “contribuição” para a “construção” de algum sistema de idéias “útil”. Não há nada a ser “construído” à revelia da Igreja, porque a Doutrina que nós temos já nos foi entregue por um Homem-Deus e, portanto, é já, de per si, infinitamente mais perfeita do que quaisquer sínteses de contribuições que pudéssemos produzir por nós mesmos. O espaço aberto é para que os não-católicos possam ser confrontados com a Verdade que liberta. E, quem sabe, Deus – que é Deus – não Se digne realizar algum milagre, a despeito dos nossos muitos pecados…

    Sobre o texto, li-o. É fácil concordar parcialmente com ele; o principal erro do articulista é sobre a projeção que ele faz. Fraqueza? Oras, é uma honra ser assim considerado pelos que são amigos do mundo!

    Ladainha dos derrotados? Esta história é velha, velha… repetida há dois mil anos. Mas a Igreja resplandecerá, como sol ao meio-dia, é inevitável. Porque os homens cansam-se das futilidades modernas, incapazes de lhes conceder paz verdadeira. Quem diria que de um homem crucificado entre dois ladrões brotaria a Religião Cristã? Quem diria que os pobres-coitados perseguidos pelo Império Romano, dos quais Celso zombava, sobreviveriam? E, no entanto, a Igreja construiu a civilização na qual vivemos!

    Aliás, o Papa Bento XVI deu uma bonita catequese sobre o escândalo da Cruz ontem, na audiência geral.

    Fique à vontade para escrever quando desejar.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  8. Concordo com você Danilo, e digo mais, mesmo que JESUS viesse do céu e falasse tudo o que a Igreja diz, estas pessoas iriam questionar e até mesmo não aceitar da mesma forma que eles agem agora, preferem entrar pela porta larga e não pela porta estreita como ensinou JESUS e como a Igreja ensina agora, compreendo o Jorge Ferraz em deixar este blog aberto para como ele diz: “o BLOG – como o próprio nome diz – tem viés apologético e, nesse sentido, é mister que os desviados possam ser interpelados, questionados e corrigidos, para edificação deles e dos demais leitores e maior glória de Deus”, agora e frustrante ver que mesmo demonstrando as verdades professadas pela nossa fé, estas pessoas teimosamente procuram distorcer tudo, indo contra o que a Igreja prega, e ainda se dizem “católicos “, por isto me desculpe Jorge Ferraz, mas seu trabalho se torna quase inútil diante da teimosia de tantas pessoas que insistem em dar mais ouvidos ao mundo do que a Igreja e ainda se dizem seguidores desta mesma Igreja, “católicos” assim, a Igreja nem precisa de inimigos.

  9. Tem um rombo na barca de São Pedro…
    Oremos ao Senhor que ressuscitou os mortos, curou os enfermos e livrou os possessos.

  10. Leandro:

    “A cartilha da PJ é a Biblia. Ela está errada?”

    veja o que eu disse:

    “Se seguir a sua Cartilha e as sua ídéais, vai sair exatamente o contrário – aprende a ser menos Igreja. ”

    A “cartilha” que estou me referindo é esta linha de pensamento, essas idéias relativistas , etc.

    Como você mesmo diz:

    “Eu penso assim , eu acho aquilo e por aí vai.”

    Leia a Bíblia e, principalmente, o Catecismo da Igreja.

    Jogue no lixo a Teologia da Libertação e suas ídeais,

    Ela não trouxe benefício algum para a Igreja e continua

    contaminando muita gente , inclusive, pelo visto, a Pastoral
    da Juventude.

    A Teologia da Libertação tem um potencial maléfico de

    grandes proporções, tanto individualmete como

    coletivamente.

    “Você participou/participa de qual movimento jovem da Igreja?”

    Já participei. O que importa não é o movimento ser

    ou não de jovem ou adulto.

    Importa sim a fidelidade à Igreja e a sua Doutrina.

    Principalmente, os jovens, dada a idade e bombardeio

    mundano, precisa receber uma reta formação e doutrinação.

    Caso contrário, não tem sentido a sua existência !.

    A PJ precisa formar Católicos com “C” maiúsculo.

    Marxistas, relativistas, socialistas, frouxos e mornos

    já existem em demasia.

  11. A Sandra na verdade é a:

    Advogada do Diabo. (é contra as idéias da Igreja, logo defende as dele, e é fácil perceber isso).

    Mas deve ser dado a ela o espaço, justamente, para mostrarmos seus erros e ela se converter.

  12. Vanderlei:
    A dona Sandra é um mal necessário aqui… A sua presença nos incita a movimentar os neurônios. Sem ela, esse espaço seria um tédio só, uma reunião de amigos. No deserto e na cruz, Jesus foi tentado. Por que deveríamos nós viver no sossego?
    Ademais, ela pode nos mostrar até onde vai a loucura relativista…

  13. É pessoal!!!

    Como o mundo ta cheio de ‘católicos’ que não dão testemunho de Deus e sua Santa Igreja.

    Me lembrei do fato em que Gandi um dia foi interpelado sobre tantas doutrinas religiosas no mundo.
    Ao qual ele disse que doutrina de Jesus Cristo era sim a ‘mais’ correta (em seu ponto de vista), só que ao mesmo tempo ele já percebia a incoerência dos ‘cristãos’ que não viviam aquilo que a Igreja pregava.

    Ou seja, estas pessoas, na maioria delas, contaminadas pelo Relativismo, tem em si mesmas, também a praga do Hedonismo, onde procuram sempre não se comprometer com nenhum esforço que os faça renegar ou abster-se de seus caprichos e prazeres.

    E para viver o Cristianismo autentico, é necessário sim, viver neste mundo como se não estivesse nele,… “Meu reino não é deste mundo.”, ou seja, estas mesmas pessoas não conseguem ver ‘além’, envoltas num Materialismo ‘pobre’ que não traz a verdadeira felicidade. Quando não percebemos ‘algo mais’ na nossa vida,… que não faz sentido algum, vivermos neste mundo de tanto sofrimento, sem contar, e eu diria mesmo Esperar, ter Esperança numa ‘pátria’ celestial,… pobre de nós!! Quanta desilusão!!!

    Estas pessoas (Sandra, Johnny, Leandro…), não estão conseguindo ‘sair’ de si mesmas,… estão apegadas em seus ‘caprichos’ e conveniências que eu diria até mesmo que são mais convenientes que os nossos próprios irmãos protestantes. Estes (os protestantes), tiveram ao menos um esforço maior do que o deles,… pois tiveram que ‘sair’ (para aqueles que não nasceram no protestantismo), ou seja, tiveram um movimento, um esforço de sair, não aceitando a Sã Doutrina da Santa Igreja. Acho até que eles são mais ‘autênticos’ que os nosso irmãos aqui que se dizem ‘católicos’ e que não querem viver o Catolicismo na integra. Estes (Sandra, Johnny, Leandro…), a meu ver, são mais acomodados pois não se dão o trabalho nem mesmo de sair, já que não querem viver autenticamente o testemunho de Jesus Cristo, deixado aos Apóstolos para sua Santa Igreja.

    Sandra e companhia… vocês NÃO SÃO CATÓLICOS!! Vocês vivem em uma farsa!!! A Santa Igreja não é uma ‘associaçãozinha’ onde eu me filio ao meu bel prazer, querendo só ‘receber’ um título de ‘cristão’. Acho que isso que vocês fazem,… de fingir que são católicos, serve somente para ‘anestesiar’ suas consciências, dando o falso sentimento de que estão na Igreja certa e por isso, vou dando ‘jeitinhos’ de viver os meus ‘caprichos’, permanecendo de uma forma mais ‘agradável’ na Graça da Salvação, sem ter que me abster ou renunciar aquilo que NÃO CONVÉM a um Cristão de verdade.

    NÃO!!!! Vocês tem que VIVER o CRISTIANISMO!!!! “Quem quiser seguir-me, tome a sua CRUZ e siga-me!!!”

    Desta forma em que vocês estão vivendo,… estão sim se prejudicando, e o que é pior,… estão dando margem para muitos outros também quererem viver desta forma ERRADA de cristianismo.

    Não querem viver autenticamente o cristianismo?!! Que não digam então por aí que são católicos, pois NÃO SÃO!!!

    Parabéns ao Jorge Ferras, e a todos que aqui demonstraram e demonstram sua atitude, ao menos de tentar viver o cristianismo autenticamente, dando assim um verdadeiro testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Per Christum Dominum nostrum. Amem.

    André Víctor

  14. Caríssimo André Victor,

    Só uma correção: o Johnny não é católico mesmo, já conversamos (Johnny, quando tiver um tempo suficiente voltarei à nossa conversa :-) ) em outro post.

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  15. Olá amigo Léo,…

    Obrigado pela correção.

    Mas olha só,… os outros também não são católicos ‘mesmo’.
    :-)

    Só retiraria o Johonny do ‘conjunto’ dos ‘mais acomodados’, aí sim eu acho que errei em colocá-lo.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  16. franc1968 ( 31 )

    Será que eles “comiam criancinhas?”

    vc é patético.

  17. Léo, eu tenho culpa que NAS IGREJAS de Minas têm senzalas?

    Dirija seu ódio a quem as construiu!

    Eu disse o que eu VI

    Aliás, as igrejas com senzalas AINDA ESTÃO LÁ!

    É só ir lá e ver!

  18. 33 Antonio

    Para sua infelicidade, eu sou MUITO querida na minha Paróquia.

    Ser, mulher, mãe, profissional respeitada pelo seus pares é ser feminista?

    Então pode ter certeza que eu sou, com orgulho!

    CDD eu não sei o que é, portanto não pode me manifestar.

  19. 34 Antonio

    Ô da censura, o Jorge pode ser fundamentalista, mas ele é DEMOCRÁTICO e aberto ao debate.

    A censura no Brasil, ACABOU!

    Ademais, seria muito exigir que você, que tivesse percebido, que GRAÇAS A DEUS, e pessoas que não se renderam à DITADURA ela foi extirpada do território nacional.

    Sabe se você, for morar na China ou em Cuba vai adorar, lá é tudo censurado.

  20. Sandra,

    Não conheço as igrejas de Minas e não sei exatamente do que tu estás falando quando dizes que “as igrejas têm senzalas”.

    Tal coisa, aliás, é-me completamente incompreensível (porque quem tem senzalas são engenhos, e engenhos são espaços grandes que não se resumem a uma única construção; e uma igreja é um templo único que, portanto, não pode ter senzalas). Não consigo nem mesmo imaginar o que tu estás falando. Não tens fotos?

    Consigo imaginar que haja senzalas perto, ao lado das igrejas, mas não “nas” igrejas (onde é a senzala “na” igreja? Na sacristia?). E isso é a coisa mais natural do mundo, porque muitas igrejas (aqui em Recife inclusive – embora, aqui, não haja mais as senzalas) eram capelas dos engenhos, e então o engenho tinha a Casa Grande, a Senzala e a Capela, que eram construções relativamente próximas por natureza. Mas a senzala não era “da capela”, a capela (e a senzala) eram “do engenho”.

    Ademais, sei que em Minas foram construídas igrejas para negros, não por causa de “racismo” da Igreja mas exatamente pelo motivo contrário, porque os brancos não permitiam que os escravos entrassem em suas igrejas (ou os escravos não ficavam à vontade para entrarem nas igrejas dos senhores) e a Igreja sabia que os negros precisavam de missa, de sacramentos, etc. – eis a origem das igrejas para negros (com imagens de santos negros, inclusive, que ainda hoje existem em Minas). Se o caso em que você viu foi esse, inclusive, não é “a igreja que tinha senzala”, e sim “a senzala que tinha igreja”.

    Abraços,
    Jorge

  21. Léo, eu tenho culpa que NAS IGREJAS de Minas têm senzalas?

    Dirija seu ódio a quem as construiu!

    Eu disse o que eu VI

    Aliás, as igrejas com senzalas AINDA ESTÃO LÁ!

    É só ir lá e ver!

    Sandra, Sandra, definitivamente a senhora não sabe ler.

    1 – Mostre-me onde eu demonstrei ódio;

    2 – O assunto do meu comment é sobre dizer que a Igreja possuia escravos. Vou tentar traduzir: suponha que, nos idos de 1800, uma paróquia determinada tenha escravos. É justo dizer que a Igreja possui escravos? (junte-se a isso o fato de que a Igreja condena a escravidão – lembre-se, estamos por volta de 1800).

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  22. Caríssimo André Víctor,

    É vero, eu deveria ter dito que o Johnny não é e nem se diz católico.

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  23. Sandra,

    1) Querida pelo pároco em razão das doutrinas que vc profere? Essa é a pergunta que fiz, só para saber o grau de comprometimento da paróquia com o socialismo que vc prega aqui.

    2) Vc é feminista não porque é mulher, mãe e profissional respeitada, mas porque defende toda a cartilha típica das feministas.

    3) CCD é acrônimo de “Católicas pelo Direito de Decidir”. Se vc também monta/decide seu próprio menu doutrinário, vc é mais uma daquelas hereges, com ou sem filiação societária.

    4) O problema de Cuba e da China é que a censura não está atrelada à Verdade, sendo instrumento ideológico de seus governantes comunistas. A censura a hereges contumazes e despudorados, que traem a Fé nos domínios da Santa Igreja, é bem católica. Começa pelo reconhecimento formal da excomunhão.

    5) O Jorge já disse que não lhe convida para se retirar do fórum não por um susposto direito “democrático” seu de ficar ensinando erros e heresias, mas por tolerância a seus erros com vistas a obter material apologético para refutar. Apenas comentei com ele que isso é perigoso, porque expõe ignorantes à sua malícia e obstinação em ensinar o erro.

    Saudações,

    Antonio

  24. 41 vanderley

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Jorge, eu não concordo com você.

    então se a raça dominante não concorda, a Igreja faz outra Igreja para não enfrenta-la?

    Isso é pecar por omissão.

    Se a Igreja era a Casa dos filhos de Deus, e entendia que TODOS eram filhos de Deus, não deveriam ter DUAS CASAS

    Fala sério, você que justificar o injustificável.

    Mas não quero discutir os erros passados.

    Não nos levará a nada.

    Acredito, que como a Igreja é composta por HOMENS ( seres humanos, não gênero ) os homens são falíveis.

    Só Deus é perfeito.

  26. 43 André Víctor

    viva e deixe viver.

    Eu sou MUITO feliz por ser Católica.

    Você pode espernear, se jogar no chão, bater o pé, faça a birra que quiser.

    Eu SOU e ponto final.

    O Johnny é Espírita Kardecista.

    Não fale do que você não sabe.

  27. Sandra (com. 46):
    sim, crianças eram comidas… mas no sentido figurado! Há duas formas:
    a) quando uma visão estreita de mundo lhes era impingida – TdaL em estado puro!
    b) quando muitas adolescentes “apareciam” grávidas… Acho até que alguns da PJ admitem o aborto por causa disso…
    Por que a senhora me chama de “patético” (pateta? sofrido?) se eu aprecio tanto os seus comentários?
    Assim eu choro…

  28. 53 Antonio

    1)”…só para saber o grau de comprometimento da paróquia com o socialismo que vc prega aqui. ”
    R. é o mesmo que de todas as outras Paróquias.
    Você está convidado para a Santa Missa, pode ter certeza que será muito bem recebido!
    2) “…mas porque defende toda a cartilha típica das feministas. ”
    R. NUNCA li nenhuma “cartilha feminista” você pode me dizer o que diz ?
    3) “…vc é mais uma daquelas hereges, com ou sem filiação societária.”
    R. você se julga tão importante que me inclui numa sociedade que eu sequer conheço?”
    4) “O problema de Cuba e da China é que a censura não está atrelada à Verdade”
    R. Censura boa é que que você dita! kkkkkkkkkkkkkkk
    5)”O Jorge já disse que não lhe convida para se retirar do fórum não por um susposto direito “democrático”…”
    R. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. 53 Antonio

    Antonio, você é uma figura, não aceita ouvir opinião contrária.

    É a favor da ditadura, desde que que seja nos seus “moldes”

    Cara, você faria um baita sucesso com os “generais” no período da ditadura.

    Só, me parece que você desconhece a recente história do Brasil, fique sabendo que nesse período, que você adoraria viver, nosso Clero era fiscalizado 24 horas por dia.

    O Papa Paulo VI, em seus pronunciamentos públicos ( que não podíamos assistir, era CENSURADO ) pedia pela fim da Ditadura no Brasil e liberdade aos Padres e Bispos nas Igrejas.

    Até a Homilia era censurada ( você se sentiria no paraíso )

    Eu tinha razão, algumas pessoas, aqui são iguais aos grupos da SUPREMACIA BRANCA.

    Só muda o discurso.

    Todos propagam que seu discurso seja o verdadeiro, a qualquer custo, principalmente silenciando quem não concorda com eles.

  30. Caríssima Sandra!

    “Não fale do que você não sabe”.

    Agora percebo ainda melhor (‘literalmente’) o que os outros, colegas quando dizem que você não sabe ler.

    Eu sei sim o que falo. TODOS naquela lista NÃO SÃO CATÓLICOS! Foi exatamente o que eu disse.
    E mais acertadamente quanto ao irmão protestante Johnny, pois só precisei observar um único comentário seu (do Johnny) para perceber que não era católico. Que aliás, ele é muito mais honesto e autentico que você e os outros que se dizem católicos mas não VIVEM como C ATÓLICOS. Ele, o Johnny, apesar de seus erros doutrinários, não tem um erro que você tem… Ele não se diz católico, por não concordar e NÃO VIVER o catolicismo.
    Ao contrário de vossa pessoa, que NÃO VIVE, NÃO CONCORDA, e INSISTE EM DIZE QUE É CATÓLICA!!!

    Outra coisa, ‘se jogar no chão, bater o pé, faça birra’,… você tem sempre que ‘apenar’ para isso??? Ofensas inúteis e infantis… acho que é a recíproca que é a verdadeira.

    Santa paciência!!!

Os comentários estão fechados.