Assuntos variados

– O protestantismo agoniza na sua “terra natal”: na cidade de Lutero, somente 10% da população é protestante. A “Reforma” do século XVI que tanto mal causou ao Cristianismo parece só ter vigor nas espúrias igrejolas que pregam uma “Teologia da Prosperidade” a léguas de distância do verdadeiro Cristianismo – muito mais distante do que foi o próprio Lutero, por incrível que pareça. É um fenômeno lamentável, porque é muito mais fácil discutir com um luterano ou calvinista do que com um “cristão sem denominação” dos que existem às pencas hoje em dia. Que, com a derrocada do protestantismo alemão, as pessoas possam reencontrar o caminho de Roma, a Barca de Pedro, a Igreja fundada por Nosso Senhor, sobre as quais as portas do Inferno jamais prevalecerão.

– A Califórnia aprovou – em um pleito apertado – a probição do “casamento gay” no estado. Tratava-se de uma emenda à Constituição Estadual que tinha o seguinte texto: “Somente o casamento entre um homem e uma mulher é válido ou reconhecido na Califórnia”. Com 52,1%, a emenda foi aprovada. Deo Gratias. A despeito da maciça propaganda feita para tentar derrubar a emenda (Brad Pitt, Steven Spielberg, Ellen DeGeneres e a multinacional Apple são algumas das celebridades californianas que doaram até 100.000 dólares a favor do “Não”), a Califórnia mostrou que existem alguns valores que são inegociáveis.

– A Colômbia consagrou-se ao Imaculado Coração de Maria no início de outubro, e eu somente agora fiquei sabendo. Em uma cerimônia que se repete a cada ano, na qual é renovada a consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus (ocorrida pela primeira vez em 1902), o cardeal Pedro Rubiano “incluiu a consagração ao Imaculado Coração de Maria”. O presidente colombiano enviou saudações, que foram lidas antes da homilia. Combatendo as críticas dos laicistas, o cardeal alfinetou dizendo que “a Igreja é autônoma para tomar este tipo de decisões e mais em um país que é de maioria católica”. Excelente! Que a Virgem Santíssima continue a abençoar a Colômbia.

– Lembram-se das vacinas da rubéola esterilizantes? O assunto havia morrido, sem que houvesse nenhuma confirmação ou nenhuma negativa, mas ontem o padre Lodi resolveu tocar na ferida. Termina o ilustre sacerdote seu texto dizendo que, “[e]mbora faltem provas, as circunstâncias nos autorizam a suspeitar”. Para não reacender alarmismos, é bom frisar que não há evidências do plano diabólico, só suspeitas. E, já que o assunto foi trazido à baila novamente, cabe perguntar de novo: a quem interessa a farsa?

– O que é amor à pátria? Conhecem a história de el niño artillero? Traduzo:

Quando visitamos a cidade de Cuautla Morelos, contemplamos em sua rua principal a estátua de bronze de um menino com um canhão. Trata-se de Narciso Mendonza, que é chamado el Niño Artillero. O seu ato de heroísmo não é uma história bonita inventada para a edificação da posteridade; aconteceu durante o cerco que o exército realista fez, em 1812, à cidade de Cuautla, refúgio do Exército Insurgente. O cerco se prolongou dolorosamente, e o general Juan Nepomuceno Almonte decidiu organizar em tropa as crianças que continuamente se ofereciam para ajudar a defender sua cidade. Eles desempenhavam funções de vigilância, de troca de mensagens e de logística [? – intendencia], e sentiam que assim lutavam pela independência de sua Pátria.

Um dia, o Exército Realista fez uma investida que dispersou os insurgentes, fazendo-os fugir desordenadamente, abandonando suas escassas peças de artilharia. Neste momento de desconcerto, o pequeno Narciso, de 12 anos, teve o valor de correr até um dos canhões abandonados e fazê-lo disparar contra os realistas que se aproximavam. Aquele disparo permitiu aos insurgentes voltarem a tomar a defesa e repelir o inimigo. Quando o padre Morelos soube desta façanha, premiou o pequeno, e os historiadores o seguem premiando e guardando sua memória para a posteridade.

13 comentários em “Assuntos variados”

  1. Vacina

    Não entendo uma coisa: não seria muito simples fazer um exame em um grupo de mulheres que tomaram a vacina para verificar se realmente há presença de anticorpos ainti-HCG?

  2. Roberto,

    Acredito que sim, mas parece que ninguém está interessado em (ou conseguindo) fazê-lo… lembro-me de que, à época da campanha, houve um requerimento de informação – um documento oficial – encaminhado ao Ministério da Saúde, sobre o qual não ouvi mais falar desde então.

    Abraços,
    Jorge

  3. Sr. Júnio!

    Já disse isso aqui antes. Será que vou um dia deixar de me surpreender com estes fatos de EXTREMA REPUGNÂNCIA!??

    Que ABSURDO!!!

    Misericórdia Senhor,… misericórdia!

    André Víctor

  4. Caríssimos,

    Escrevi para lá e obtive a seguinte resposta:

    Caríssimos,

    Recebi a resposta que segue abaixo.

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

    INSTITUTO DAS MEDIANEIRAS DA PAZ – IMPAZ

    Rua Edgar Chastinet, nº. 01 Quadra I Jardim Santa Mônica – IAPI.

    CEP 40.342-100 Salvador – BA.

    Fone (071) 3386 3216 Fax (071) 3386 0168

    E-mail: ismep@ig.com.br

    Salvador, 06 de novembro de 2008.

    Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus.

    Graça e Paz em Jesus, o Mediador do Pai!

    Hoje pela manhã precisamente a poucos minutos atrás ficamos sabendo do tipo do grupo que irão fazer encontro no Centro de Formação Jesus Mediador.

    Por isso, somos convictas das raízes profundas da nossa Consagração e compromisso com os “eleitos de Deus” e enraizadas em Cristo Mediador que cortamos tal acontecimento contrário aos nossos princípios fundacionais e cristãos. Imediatamente, entramos em contato com a pessoa que solicitou o serviço e cancelamos dizendo o porquê não aceitamos este tipo de grupo. Quando vieram falavam que se tratava de um grupo que iam trabalhar com mulheres que foram violentadas e se denominaram cristãs.

    Somos uma congregação pobre, contudo os valores Evangélicos são os embasamento que temos para discernir criteriosamente e estarmos radicalmente a serviço da Vida. Toda a nossa missão nas várias localidades onde estamos expressamos com testemunho vivo da nossa presença e amor a Jesus Cristo no Carisma de mediar, construindo a paz, através do ser humano desde a sua concepção. Lamento ter acontecido isso, por falta de ter conhecimento do perfil desde grupo de Mulheres. Posso garantir que razão foi é a nossa razão.

    Quero expressar a cada um e a cada uma o nosso perdão pela repercussão dessa situação e asseguro que não irá acontecer o evento na nossa instalação física. Já solicitamos a retirada do nosso nome na programação deste fato diabólico. E que fomos enganadas por estas pessoas.

    Que Deus nos ajude e nos conduza a favor da vida em plenitude.
    Um abraço de paz pra você!

    Ir. Gilvania dos Santos
    Sup. Geral

  5. Ops … desculpem-me a repetição do início do meu comment. Foi o danado do CTRL+C / CTRL+V :-)

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  6. Belíssimo!

    Com certeza, também não vou deixar de me surpreender NUNCA com a Divina Providência de Deus que acontece, também, através de seus fieis seguidores.

    Louvado seja Deus para sempre!

    André Víctor

  7. A religiosidade me causa nôjo! A religiosidade vai levar muitos ao abismo, ao inferno.
    Sou Cristão, não defendo bandeira de igreja, porém, defendo princípios bíblicos, estes que, jamais irão cair, pois, o ÚNICO FUNDAMENTO DA FÉ CRISTÃ É E SEMPRE SERÁ JESUS CRISTO! Nenhum outro nome há nos céus, na terra, no mar… ou em qualquer outro lugar digno de ser louvado senão o NOME DE JESUS CRISTO. Ninguém pode colocar outro fundamento senão o qual já está posto, este é O SENHOR JESUS CRISTO, O DEUS VIVO! Nem padres, nem bispos, nem pastores, nem mesmo se um anjo descer dos céus e forjar outro fundamento, não dê ouvido.
    Glórias a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Os comentários estão fechados.