Bassuma e a Comissão de “Ética” do PT

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 9 meses 6 dias atrás.

Acabei de receber o email abaixo, da Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Merece ampla divulgação; para que todos percebam de uma vez por todas – como já foi tido inúmeras vezes – que o monstro petista é perigoso e precisa ser enfrentado com seriedade.

* * *

Prezados amigos e amigas Pró-Vida,

Em anexo, a nota dos deputados federais Luiz Bassuma e Henrique Afonso, ambos do PT, sobre a Comissão de ética para a qual foram convocados por conta de suas posições públicas contra a legalização do aborto no Brasil.

Divulguem.

Jaime F. Lopes
Assessor da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto.

________________________________________________________

NOTA  PÚBLICA

AO POVO BRASILEIRO E AOS MILITANTES DO MOVIMENTO PRÓ-VIDA

1.     No dia 12 de junho de 2008 a Secretaria Nacional de Mulheres, instância integrante da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, por meio de sua representante Laisy Moriére, entrou com uma representação solicitando a “instalação imediata de Comissão de Ética” para os Deputados Federais Luiz Bassuma PT/BA e Henrique Afonso PT/AC tendo como fato as suas posições públicas contra a legalização do aborto no Brasil, fundamentando este pedido em decisão aprovada no III Congresso do Partido dos Trabalhadores, bem como em Resolução aprovada no 10º Encontro Nacional de Mulheres do PT, realizado em Brasília, nos dias 17 e 18 de maio de 2008.

2.     Nesta terça-feira, 11 de novembro de 2008, os Deputados Federais que assinam esta nota, receberam em seus respectivos gabinetes, na Câmara dos Deputados, notificação do Coordenador da Comissão de Ética do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Danilo de Camargo, na qual não consta a assinatura do mesmo, mas consta a assinatura do Secretário Geral Nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Cardozo em que determina “o prazo de 10 (dez) dias, a partir desta data, para apresentar defesa escrita”.

3.     Considerando que as nossas posições contrárias à legalização do aborto no Brasil sempre foram públicas entendemos que o povo brasileiro e os militantes pró-vida têm direito de serem informados quanto a esta providência de uma instância do Partido dos Trabalhadores em propor uma Comissão de Ética, em âmbito nacional do Partido, para avaliar e decidir se devemos ser submetidos às sanções previstas pela Comissão de Ética que vão desde a uma mera advertência formal até a expulsão do partido.

4.     Queremos aqui reafirmar  nossas posições públicas em defesa da vida – desde a concepção e nosso direito de militância para impedir que o aborto seja legalizado em nosso país. Cumpriremos a convocação de estarmos na Comissão de Ética conclamando os membros desta Comissão a cumprirem o que determina o Estatuto do PT, em seu artigo 67, parágrafo 2º: “Excepcionalmente e somente por decisão conjunta da Bancada e da Comissão Executiva do Diretório correspondente, precedida de debate amplo e público, o parlamentar poderá ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, face a graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo”. (grifos nossos)

5.     O direito à vida é o primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos e, sendo assim, aqueles que advogam a defesa e a promoção desse direito estão em sintonia não só com as suas convicções pessoais, mas em consonância com o que determina a Constituição Brasileira em seu artigo 5º quando afirma a “inviolabilidade do direito à vida”, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Declaração Americana de Direitos Humanos, bem como em sintonia com a maioria da população brasileira que, em diversas pesquisas de opinião tem manifestado posicionamento contrário à mudança da legislação que criminaliza o aborto no Brasil.

Pelo direito à Vida desde a concepção e contra a legalização do aborto no Brasil.

Brasília, 12 de novembro de 2008.

Deputado Federal Luiz Bassuma – PT/BA
Deputado Federal Henrique Afonso – PT/AC

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Bassuma e a Comissão de “Ética” do PT

  1. vanderley

    A pergunta que fica:

    O que eles, ainda, estão fazendo lá.

    A imensa maioria do PT é composta de comunista ateu.

    Querem introduzir, e já conseguiram muito, toda espécie

    de medidas anticristãs.

    Partidos no Brasil, não faltam.

    Os marxistas petistas iludiram muita gente na Igreja.

    Apoiaram ( ainda apoiam) a criação do PT.

    Não se brinca com cascavel nem com escorpião.

  2. sandra nunes

    O Deputado Luiz Bassuma, ( no partido e fora dele) é perseguido por ser espírita, por ser contra o aborto.

    O Deputado Henrique Afonso, ex-católico, hoje presbiteriano, faz parte da bancada evangélica, é perseguido por defender o aborto ( pela extrema esquerda) e às causa indígenas.( pela extrema direita)

    O PT tem representantes de toda a sociedade em suas fileiras.

    E como todo partido, tem os fanáticos, conhecidos como xiitas, que não concordam com a ala moderada e com a ala liberal.

    Acredito, que essa representação nada mais é que o direito democrátido do Partido de questionar seus filiados.

    Ele vai se defender, democraticamente, e não creio que haverá sanções.

    Essa representação só trouxe MAIS VISIBILIDADE ÀS CAUSAS QUE ELES DEFENDEM.

  3. Jorge Ferraz

    Infelizmente, eu também acho que não haverá sanções, porque é desinteressante para o Partido Terrorista se indispôr com os pró-vida.

    É muito mais cômodo manter a “oposição” contida e restrita, sob rédeas, no interior do Partido, na qual este não a deixa fazer nada de significativo, e ainda pode se dizer “democrático”.

    O PT me enoja. Torçamos pela expulsão.

    Abraços,
    Jorge

  4. sandra nunes

    Jorge Ferraz

    Jorge, você acredita em política partidária no Brasil?

    Eu não!

    Enquanto é vantajoso para ambas as partes ele são “fiéis”, no exato segundo que deixar de haver vantagens, pulam foram.

  5. Eliane Inácio da Silva

    Força Bassuma!!!Sou Petista e estou do lado da Vida, e como eu muitos dentro do nosso Partido.
    Tenho certeza e Fé que no final venceremos
    Um grande abraço fraterno, desta companheira que como você álem do PT , milita na Doutrina Espiríta.

  6. Jorge Ferraz

    Eliane,

    Estou torcendo para o Bassuma ser expulso logo do Partido Assassino, para que ele – o PT – pare de enganar os incautos.

    Abraços,
    Jorge

  7. Pingback: Resultado da Enquete « “Erguei-vos, Senhor”