O ataque dos ateus estrebuchantes

ou “A minha dor de cabeça matinal”.

De ontem para hoje, enquanto eu – cândida e inocentemente – tomava um chopp com os amigos e assistia um filme de terror engraçado no Shopping [REC], um grupo de baderneiros entrou no Deus lo Vult! para fazer vandalismo e floodar o blog com uma infinidade de “copies-and-pastes”, de acusações desconexas, de calúnias baratas já infinitamente refutadas, de agressões e palavrões. Quem está acostumado a visitar com certa freqüência este espaço virtual sabe que a situação observada de ontem para hoje foi absolutamente atípica, pelo que peço perdão.

A corja de delinqüentes conhece-se de um site chamado “Ateus do Brasil”. Graças ao wordpress – que faz o favor de informar ao dono do blog os links de onde vieram os visitantes do seu blog – eu tive acesso ao “plano infalível” dos pequenos baderneiros. Em certo momento, um dos integrantes do bando, alcunhado “Steven”, disse o seguinte:

ah.. bora zuar este blog…
http://januacoeli.wordpress.com/

Todos sabem que o Deus lo Vult! tem função apologética e que, neste sentido, a discussão é não apenas permitida como também incentivada: é este o motivo dos comentários aqui serem previamente aprovados. No entanto, como eu já tive a oportunidade de dizer, há discussões que são intrinsecamente infrutíferas. Considero como tais, de maneira eminente, as discussões com os vândalos imaturos que não querem senão “zuar” o espaço alheio. Sinto muito, mas os “zuadores” estão no lugar errado, porque isto obviamente não será permitido aqui. A má-fé a priori dos que, por falta do que fazer, procuram blogs para “zuar”, evidentemente não terá espaço aqui. Discussões exigem um mínimo de civilidade, bem como de capacidade argumentativa de ambas as partes; coisas que – como ficou evidente – os vândalos não possuem. Desnecessário dizer que isto não é apanágio do ateísmo em geral, porque há ateus civilizados com os quais se pode conversar; as criancices são restritas ao bando que passou por aqui.

Que se mantenham no seu próprio curral e não venham querer emporcalhar os sítios alheios. O interessantíssimo “Ateus do Brasil” tem um fórum que, ao que parece, é aberto. Portanto, os que têm vontade de discutir com os baderneiros, podem fazê-lo no site deles. O Deus lo Vult! não se prestará ao papel de picadeiro para que os palhaços venham montar um circo e fazer aqui a sua “zueira”. Não entendo o motivo que leva os delinqüentes a fazerem baderna nos sites de outrem; se está monótono o espaço de discussões do qual eles dispõem, eu não tenho nada a ver com isso, e não quero e nem preciso da “publicidade” nem do tráfego que os aprendizes de vândalos podem trazer para cá.

Um outro membro da trupe terrorista, o “Spockk” (que também deixou alguns comentários aqui), disse lá:

Steven

esse site que mandou é o Blog do caroleto. Além de carola, é absurdamente radical! É repulsivo.

Ótimo, Spockk. Desapareça, portanto, porque não faço a mínima questão de participar com você nem com ninguém da “zuação” que vocês estão dispostos a promover. Os xingamentos são, para mim, uma grande honra; quem me dera eu fosse “repulsivo” o suficiente a ponto de manter bem longe criaturas do naipe de você e dos demais “ateus do Brasil”! Ninguém é obrigado a me ler; eu, portanto, também não sou obrigado a ler o manancial inesgotável de abobrinhas que vocês são capazes de falar. Sugiro que gastem o tempo de vocês em alguma coisa mais proveitosa, porque aqui a estultícia imatura de ateus “zuadores” não é bem vinda.

40 comentários em “O ataque dos ateus estrebuchantes”

  1. …A corja de delinqüentes conhece-se de um site chamado “Ateus do Brasil”. Graças ao wordpress – que faz o favor de informar ao dono do blog os links de onde vieram os visitantes do seu blog – eu tive acesso ao “plano infalível” dos pequenos baderneiros.…

    Não confunda o site Ateus do Brasil com as pessoas que visitam os comentários — que não são os mantenedores do site. Sua pendenga é com estes últimos.

    Sinta-se à vontade para comentar por lá também, conforme achar necessário.

  2. Jorge

    Não caluniei nem falei nenhum palavrão. Agora, vc é carola. Se ofendi, desculpa. Só coloquei coisas aqui para discutir temas, não para atacar.

    Não adianta tentar desqualificar os outros para se protejer. Vamos para a discussão!

  3. Prezado “Alenônimo”,

    Obrigado pela intervenção e pelo esclarecimento. De facto, se – ao contrário do que eu pensei – os baderneiros que por aqui passaram não são os responsáveis pelo “Ateus do Brasil”, é àqueles, e não a este último, que se dirigem as minhas reclamações.

    Peço desculpas se, porventura, atingi injusta e involuntariamente alguém que nada tem a ver com os flooders aos quais me referia.

    Abraços,
    Jorge

  4. Spockk,

    “vc é carola (…) Não adianta tentar desqualificar os outros para se protejer”.

    :-)))

    Não tenho interesse em discutir com baderneiros (ou com cúmplices de baderneiros).

    Hasta,

    – Jorge

  5. Jorge

    Lamento muito. Quando se pretende abrir um debate público, está sujeito a todas as opniões.

  6. Spockk,

    De maneira alguma. Não sou obrigado a ler besteiras no meu blog. O debate público aqui aberto não é irrestrito. Há limites. E um dos limites é que baderneiros não têm vez.

    – Jorge

  7. Jorge Ferraz

    De novo “baderneriros” ….seu vocabulario é mesmo restrito …

    Só muda o blog …vocabulario não ….pega um gramatica pelos menos …sai da mesmice …

    Não aguenta , bebe agua….

  8. Só um adendo… O blog “Ateus do Brasil” ganha um dinheirinho com propaganda do Sagrado Coração de Jesus e com divulgação de um site gospel chamado Deus ama Você. Vai ver eles vieram sondar se vale a pena investir no seu blog para terem alguma repercussão, deve ser de praxe lucrar com os cristãos. Espertinhos!

  9. Por ser ex-atéia tenho, no geral, uma boa imagem dos ateus. São pessoas muito justas e honradas, e mantêm-se assim para mostrar aos outros que não é necessário você seguir alguma religião para ter caráter e princípios.
    Esses ateus estão em busca da verdade. E têm um sentimento sincero de obter as respostas de todas as suas perguntas.
    Exatamente por assumir essa postura tão radical de não acreditar em nada, aprende-se que respeito é aceitar algo ou alguém, sem que seja necessário concordar. É uma questão mais de tolerância do que de compreensão e/ou entendimento.
    Mesmo que discordamos de opiniões e ainda que o outro estivesse equivocado, isso não o faz menos merecedor de nosso respeito.

    Aqueles que consideram ultrapassado o cultivo do respeito mútuo são os mesmos que não vivenciaram esse tipo de comportamento desde crianças. O que é uma pena, já que sempre teremos que conviver com pessoas que não pensam e nem concordam conosco.

  10. Acho que deve ser MUITO difícil ser ateu no Brasil.

    Aqui, as pessoas, de manhã vão à missa, a tarde vão na “Seicho no ie” e a noite vão tomar um passe.

    O sincretismo religioso é tolerado pela imensa maioria.

    Então não crer em nada, num país como o Brasil, deve ser muito difícil de se fazer entender.

  11. Isso pouco tem a ver com ateísmo. Infelizmente, a internet tá cheia de duas coisas: baderneiros e espíritos de porco. Geralmente elas concentram-se nas mesmas pessoas: fazem bagunça e depois vêm dar uma de “não fui eu” ou “não foi bem assim”.

    Afe.

  12. É…

    Assim como tem a santanet, tem também a infernet…

    Joio e trigo até o fim dos tempos, é o que há…

    Enquanto isso, Jorge Ferraz, pau na moleira desses escrachados! rsrsrsrs…

  13. En passant, alegram-me sobremaneira os comentários dos responsáveis pela baderna:

    Na Boa! Nem vou perder meu tempo com esse carolas, se quem realmente sabe argumentar é xingado, (bem que o Steve exagera as vezes) imagine EU icontinuar a argumentar!

    Debater com alguém que assina assim em seu Blog, eu desisto, é muita burrice carola, é muito triste como eles pouco se valorizam, as vezes isso me parece mais coisa da mente de uma pessoa que gosta de ser humilhada e [CENSURADO] é masoquismo extremo!

    “About me
    Jorge Ferraz – Recife/PE
    jorgeferraz@gmail.com

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer. ”

    Eles que vão se [CENSURADO], peguem [BLASFÊMIA CENSURADA]!

    Se eles seguirem o que dizem, não vão perder tempo comigo e eu também não vou perder tempo mandando para a lixeira as porcarias despejadas cá no Deus lo Vult!, e aí vamos ficar todos felizes.

    – Jorge

  14. Também sou ex-ateu e concordo – em parte – com o que escreveu a Danielle.

    Existem, sim, ateus que se enquadram na boa imagem que ela descreve, mesmo por que polidez e civilidade independem de ter ou não ter crença religiosa. Tenho pessoas assim no meu círculo e com elas desenvolvo uma convivência aprazível e respeitosa, mesmo quando a conversa paira sobre assuntos relacionados à religião.

    Contudo, também há perfeitos estúpidos com a necessidade patológica de auto-afirmação com base em agressões pessoais e em tentativas de desqualificar os outros com pseudo argumentos, vazios de conteúdo ou sem relação alguma com o que é discutido. Este último foi o caso da crítica à suposta pobreza vernacular do dono do blog, que poderia muito bem ser destinada a quem insiste no termo pejorativo “carola”. Pobreza vernacular associada à indigência argumentativa e até a incoerências risíveis, como o sujeito logo após repetir o seu poderosíssimo argumento, contido no batido “carola”, pedir desculpas “se” ofendeu” …

    Reitero, portanto, o meu respeito aos descrentes educados, que sabem expressar suas opiniões sem desqualificar os que deles divergem. Nisso distinguem-se largamente de quem só consegue adentrar o recinto alheio distribuindo coices aos quatro cantos.

  15. Cantiga Por Um Ateu
    (Pe. Zezinho, Scj)

    Um grande amigo meu
    Que a sua fé perdeu,
    No dia de Natal me procurou.
    Contou-me a sua vida
    Tão cheia de incertezas
    Com tanta honestidade
    Que me fez chorar.
    E a lágrima teimosa caindo no meu rosto
    Lavou meu preconceito de cristão.

    Eu sei que da verdade eu não sou dono,
    Eu sei que não sei tudo sobre Deus.
    Às vezes, quem duvida e faz perguntas,
    É muito mais honesto do que eu.

    Ao grande amigo meu
    Que a sua fé perdeu,
    No dia de Natal me confessei.
    Contei-lhe a minha vida
    Tão cheia de procuras
    Com tantas esperanças
    Que ele até sorriu.
    E aquele riso aberto
    Nos trouxe bem mais perto,
    Lavou seu preconceito de ateu.

    Por este amigo meu
    Que a sua fé perdeu,
    Naquele mesmo dia eu fui rezar.
    E a minha prece amiga
    Gerou esta cantiga
    Que eu fiz pensando muito
    Em meu país cristão.
    Às vezes muita gente
    Não crê no que acredita
    E afasta o seu irmão da religião.

  16. Gente …

    Jorge Ferraz e companhia …

    A arranhão que demos lá no blog de vcs , foi sentido , não só por vcs. Muita gente ler; por incrivel que pareça , leem e muito ..Como todo o blog direcionado para religião ou crença.
    Sinto muito que as poucas pessoas católicas atuantes dentro de seu blog sejam de uma crueldade tamanha com a nossa lingua portuguesa e não entendam o significado de um virgula …São de uma crueldade muito grande em ralação também a qualquer logica , disernimento .
    Sua equipe, que nos respondeu ou tentou , pos algumas coisas eram indecifraveis ou com vocábulos imaturos e ridiculos, eles sim q … a todas as nossas afronta o intelecto de uma pessoa cursando a

  17. Jorge Ferraz e companhia …

    A arranhão que demos lá no blog de vcs , foi sentido , não só por vcs. Muita gente ler; por incrível que pareça , lêem e muito ..Como todo o blog direcionado para religião ou crença.

    Sinto muito que as poucas pessoas católicas actuantes dentro de seu blog sejam de uma crueldade tamanha com a nossa língua portuguesa e não entendam o significado de um virgula.

    São de uma crueldade muito grande em ralação, também, a qualquer lógica e discernimento .
    Sua equipe, a que nos respondeu ou tentou, pois algumas coisas eram indecifravéis ou com vocábulos imaturos e ridiculos, eles sim que deveriam ser chamados a atenção ou desqualificados para responderem algo que não esteja a altura de seus conhecimentos …..

    Foi graças a eles que “os baderneiros” como vc fala , fizeram de lá uma festa merecedora de fogos de artifícios …A festa teve êxito graças a ignorância de todos aqueles que nos postaram com aquelas barbaridades e insanidades que afronta qualquer ser pensante . Nós simplesmente aproveitamos , suas falhas humanas, e respondemos realmente como se deve a subalternos sem conhecimentos e com excesso de mediocridade …

    Se aquilo ali virou um caos , para vc…. nos deleitamos muito . Somente por saber que algo , que se diz tão forte como a Igreja Catolica , tem como um blog onde seus pupilos são pessoas de escolaridade duvidosas ou semi analfabetos, nos deixa bastante feliz , pois passou para nós a fragilidade da mesma. Junto com esta fragilidade podemos calcular o quanto esta instituição falida e decadente terá de sobrevida …

    Me divertir muito ( e provavelmente ainda continue ) com os fantoches e brinquedinhos que serão subjugados e esclusos de um período de gloria para a humanidade , quando um dos maiores câncer de nossa civilização for estiparda de toa a terra: RELIGIÃO.

  18. Gilton,

    Se “uma crueldade tamanha com a nossa língua portuguesa” fosse indicativo de curta sobrevida, nós é que deveríamos estar soltando fogos pelos teus posts aqui. Infelizmente, não tenho tanta confiança assim no fim iminente do ateísmo graças à “inteligência” de alguns espécimens que aparecem cá no blog.

    É cada uma!

    – Jorge

  19. É… não julgues para não ser julgado.

    Quem com pedra fere… com pedra será ferido.

    rsrsrsrsrsrsrsrs

  20. Danielle,

    Existem ateus e ateus. Conheço muitos que são honestos, honrados e capazes de uma conversa filosófica profunda e sincera. Todos estes, entretanto, possuem respeito pela fé alheia, pois reconhecem na sua própria opção uma escolha metafísica, fora, portanto, do alcance da ciência.

    Reconhecem, também, via de regra, a importância dos valores morais e a impossibilidade (ou ao menos a dificuldade) de serem propostos pela ciência, ou com base na “razão pura”, como queria Kant. Normalmente eles se adaptam ao costume local (que no caso do Brasil e de toda a América Latina, tem base católica) e procuram segui-lo.

    Outros, porém, embarcam nessa canoa furada por modismo, naquela “comum” rebeldia juvenil, ou talvez, como de certa forma “previu” Nietzche, por desejarem (ainda que não tenham consciência disto), justamente, se “libertar das amarras” da moral, que, na sua visão distorcida, os diminuem.

    De qualquer forma aqueles ateus quase sempre não gostam destes, pois estes últimos são a prova de que é impossível para a modernidade propor algum regramento moral que seja universalmente exigível e aplicável, mostram claramente a decadência da humanidade que segue cegamente essa miragem racionalista.

    Infelizmente, este tipo de atitude “fundamentalista” não é exceção desta nova “religião” sem Deus, pois, como disse, ela não possue qualquer limite moral.

    Através destes exemplos podemos ver o futuro negro que aguarda a civilização e isto deve nos dar ainda mais forças para lutar.

    Parabéns Jorge, por ter dado oportunidade de que um episódio tão eloqüente ocorresse, deixando tão ricamente ilustrado a decadência moral e civilizacional que combatemos.

    []’s

  21. O maior câncer da humanidade surge quando um imbecil trata pessoas como subalternas e fala em subjugar quem não compartilha de suas opiniões. É o cúmulo da presunção, gerando a intolerância e apontando para a segregação.

    A história reserva alguns exemplos desses carcinomas sociais: Hitler, Lenin, Mao, Pol Pot …

    Registre-se, ainda, a cômica e patética manifestação de felicidade do idiota, como se estivesse em meio a uma guerra e vencido uma batalha decisiva com os seus arroubos de inteligência superior e controle da situação.

    Jorge, concordo contigo: é cada uma, que até parece duas.

  22. Lúcian Ferris

    Posso fazer uma pergunta, sem ofensa?

    Seu nome me LUCIAN FERRIS é seu MESMO?

    Ou é um codinome, um avatar, um nick

    Eu entendo, s.m.j., que para não crer em Deus, também não se crê no demônio.

    Não se ofenda mas, sempre que o leio ele me remete a LÚCIFER.

    Não sei se é porque sou fã de filmes de terror que fiz essa ligação.

  23. Lúcian Ferris

    Por favor, eu aqui sou taxada de relativista, por eles do blog.

    Não houve conotação religiosa na minha observação.

  24. “Lucian Ferris” é a maior besta quadrada do mundo.

    Infelizmente, não há provas disso.

    Logo, também não haverá argumentos contrários (segundo a própria besta quadrada).

    ..rs.. E o bom é que eles pensam que estão abafando, deixando todo mundo aqui preocupado com a invasão dos micróbios virtuais da patetolândia.

  25. Lembro aos prezados que a única coisa que iguala os ateus é a descrença em deuses. No mais, eles diferem em tudo: direitistas/esquerdistas, conservadores/liberais, abortistas/antiabortistas, educados/agressivos etc.

    E ser mal educado não é uma exclusividade dos ateus. O site Ateus do Brasil é constantemente visitado por crentes que só aparecem para ofender e dizer bobagens, como vocês perceberão se percorrerem os debates (e olhem que muita coisa foi apagada…).

    Por outro lado, não há um mandamento que obrigue aos ateus sair pelo mundo desconvertendo os crentes, ao contrário destes, que receberam uma ordem específica de Jesus neste sentido.

    Isto talvez explique o fato de recebermos tantas visitas de crentes escandalizados/ameaçadores/debochados/proselitistas/sem-noção/arrogantes/etc.

    Isto e o constante proselitismo e críticas que sofremos em nosso dia-a-dia talvez expliquem em parte as atitudes mais exaltadas de alguns ateus, embora não justifiquem suas grosserias, que só servem para criar uma imagem negativa dos ateus em geral.

Os comentários estão fechados.