Não dá para entender…

Não consigo imaginar nenhuma justificativa para o que fez a Canção Nova. Nenhuma. Num evento chamado “Hosana Brasil”, foram colocados para desempenhar papéis na Liturgia – respectivamente, Primeira Leitura e Prece dos Fiéis – a sra. Dilma Rousseff e o sr. Gilberto Carvalho. A sra. Rousseff é pré-candidata à presidência do Brasil pelo Partido Totalitário, ex-terrorista (como já foi dito aqui) e ABORTISTA. O sr. Carvalho é um dos responsáveis pela ridícula panfletagem em São Paulo em defesa de Marta Suplicy (como também já foi dito aqui) e adepto da Heresia da Libertação. Não me consta que nenhum dos dois tenha repudiado as suas posições radicalmente incompatíveis com a Igreja Católica. Não consigo entender, então, o que os dois estavam fazendo próximo ao altar da Santa Missa, desempenhando funções litúrgicas às vistas de todos os telespectadores da Canção Nova.

A mensagem implícita transmitida por esta escandalosa atitude é a seguinte: “tudo bem” ser abortista. “Tudo bem” ser adepto de um excremento teológico já incontáveis vezes condenado pelos Papas e que tanto mal fez à Igreja. Está tudo muito bem, porque afinal a Canção Nova colocou essas pessoas, diante do Brasil inteiro, para fazerem leituras na celebração da Santa Missa! E, de repente, miraculosamente, todo o empenho destas duas pessoas na aplicação do contrário do que ensina a Igreja esvanece-se como fumaça, e passa a não ter nenhum valor, soterrado pela Missa transmitida pela Canção Nova e por meia dúzia de palavras bonitas ditas após o escândalo.

Os inimigos da Igreja zombam d’Ela, sob o beneplácito da maior Comunidade Nova brasileira! É frustrante e incompreensível. Será possível que as pessoas responsáveis por organizar a celebração não sabiam que estavam convidando uma abortista para fazer a proclamação da Primeira Leitura? Será possível que não passou pela cabeça de ninguém a enorme inconveniência desta atitude? A ex-terrorista abortista é a provável sucessora de Lula em 2010. Daqui a dois anos, quando dissermos que os católicos não podem votar em abortistas, o que vão pensar as pessoas que viram a Dilma fazer leituras numa missa do “Hosana Brasil”? Nós vamos encontrar ouvidos surdos, e parte desta culpa será da Canção Nova!

Não venham dizer que ela pode “se converter” ao se aproximar da Canção Nova. Já basta de irresponsabilidade. Poder, é claro que pode, porque para Deus nada é impossível; mas ela também pode muito bem não se converter e, aí, devolvo a pergunta: e se ela não se converter? Por acaso foi apresentada uma abortista ao povo católico, exercendo funções dentro da Liturgia da Santa Missa, pensando na possibilidade de que ela venha se converter no futuro, é isso? Isso é desprezar a Doutrina da Igreja que se deve guardar e viver, na medida em que  imprudentemente se apresenta – fazendo leituras na Santa Missa! – uma abortista confessa que (até onde eu saiba) não deu sinais de arrependimento. Isso não é evangelização, é anti-evangelização. O alcance que tem a Canção Nova no território brasileiro é invejável; ao invés de utilizá-lo para anunciar com destemor as exigências da Fé para a vida pública – mormente para a política -, gera-se escândalo na medida em que se age com subserviência aos criminosos que, hoje, ocupam os cargos públicos do nosso país.

Não dá para entender o que a Canção Nova espera com essa atitude. Conseguir favores políticos? “Limpar a barra” da ex-terrorista [e atual] abortista? Semear o indiferentismo? Cair nas graças [ou nas garras…] do PT? Afinal de contas, o quê? Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, “desevangelizando” nos intervalos? Afinal, se ela “não percebe” que (obviamente) uma abortista declarada não pode fazer a Primeira Leitura da Santa Missa, sinto dizer, mas ela não tem competência para evangelizar. Esta atitude é profundamente lamentável e grandemente digna de repúdio por parte dos católicos. Após este triste episódio, algumas coisas ficam as mesmas mas, no entanto, outras mudam. Dilma Rousseff continua sendo uma abortista, mesmo fazendo leituras na Canção Nova; mas e quanto à Canção Nova, será que pode dizer, de cabeça erguida, que em tudo age buscando a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja?

Tenha Deus misericórdia de nós todos.

293 comentários em “Não dá para entender…”

  1. Oi Rodrigo,

    Obrigada pela dica, da EWTN, já tentei pegar pela parabólica, mas não funcionou, não sei como fazer. Como faço para sintonizar?
    Já sabia da existência através do Blog do Danilo Augusto do Verdadeira Igreja Una e Santa.

    Quero sim que você me escreva;
    Meu endereço para todos que queiram contactar-me:

    edenildet@yahoo.com.br

    Nos corações de Jesus e Maria sempre.

  2. André querido,

    Obrigada pelo apoio.

    Mas devo discordar de si, quanto eu ser fruto da RCC. Ao contrário; se eu continuasse por lá, hoje muito provalmente estaria numa seita qualquer e fora da barca de Pedro, A Única Igreja verdadeira, instituida por Nosso senhor Jesus Cristo na pessoa de Pedro e “FORA DA QUAL NÃO HÁ SALVAÇÃO” “IV CONCÍLIO DE LATRÃO,” contudo, acato a sugestão de rezar e rezar muito.

    Rezando a Deus para que Ele revele a você e a tantos que ainda acreditam nos frutos da RCC e automaticamente da CN,

    Despeço-me com respeito e admiração,

    Edenilde

  3. Oi André,

    Eu tenho esse pronunciamento em algum lugar, depois de encontrá-lo, vou postar aqui. Só não faço isso agora porque preciso estudar um pouquinho tenho exame na segunda-feira, vou renovar a carteira de motorista.

    Reze por mim,

  4. Caríssima Edenilde…

    Agradeço as palavras gentis, e também as orações (digamos: rezas (rs); também concordo com você que todas as vezes que me falam ‘vou orar por você’, tenho até um ‘estalo’ na minha cabeça do tipo: Téééémm!!! Protestantismo detectado!!! (rs))

    Agora, quando digo que a RCC possa dar (e ter dado) frutos, é mais ou menos, como que por seu intermédio, muitos se aproximaram da Santa Igreja. E acredito (como nos ensina a Santa Igreja) que até mesmo em nossos irmãos separados (evangélicos e outros cristãos), existe sim PARTE da Verdade, e seguindo este mesmo exemplo, creio que o que atraia as pessoas na RCC, seja sim esta parcela de Verdade, e que com a Graça de Deus, mais adiante em suas caminhadas, vão percebendo os erros e deixando-os. Olha só! Na RCC fala-se dos exemplos que os santos nos são e que devemos segui-los em seus comportamentos e atitudes; se vê bastante acentuada e também incentivada à devoção mariana; tem-se também um forte apelo contra o pecado e a busca do sacramento da confissão; enfim… existem sim muitas coisas boas. Se mais ou menos do que os erros, não o sei.

    Mas acredito que, sendo nós, seres humanos, criados a imagem e semelhança de Deus, e portando movidos e ‘atraídos’ de forma ‘ordenada’ por Deus para o bem, para o belo, para a verdade,… diria até mesmo de forma inata (se é que poderia utilizar este termo),…
    Pois bem! Seria tudo isso (os acontecimentos bons, belos, e verdadeiros), como que naturais e normais, e por isso não nos chame muita a atenção, pois, como já disse, fomos ‘ordenados’ para isso, visto que nossa atenção se ‘volte mais’ para aquilo que foge ao natural, ou seja, daquilo que para o qual não fomos ‘ordenados’ e ‘atraídos’.
    Daí, (creio eu) você e muitos não ‘enxergarem’ as coisas boas da RCC, pois o que chama mais a atenção são os erros. Deus nos fez assim, (creio eu) para exatamente ‘fugirmos’ dos erros que tantos nos chamam a atenção, mais ou menos como que algo que ameaçasse a bem, o belo, a verdade.

    O demônio, sabendo de tudo isso, aliás, diga-se de passagem, muito mais conhecedor de tudo isso do que nós,… utiliza-se de suas artimanhas para ‘maquiar’ o mau, o feio, o erro, aparentando-os como algo ‘bom’, ‘belo’, ‘verdadeiro’. Só assim eles pode nos seduzir, pois não tem o poder de nos obrigar, tendo que ‘respeitar’ o que já fora ordenado de forma perfeita por Deus, que é o livre arbítrio.

    Ficarei muito agradecido mesmo, se puder encontrar o pronunciamento que referi anteriormente, e que possa nos presentear com mais informações do mesmo. Mas não precisa se preocupar com isso. Não tenha presa. E sobre seu exame… vou sim ‘orar’ (argh!) (rs)… digo rezar por você!

    Que Nossa Senhora de Guadalupe nos ilumine e proteja contra as citadas do maligno.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  5. Caros amigos! Salve Maria!

    Respondendo à pergunta da Edenilde.
    O canal EWTN, até onde sei, é sintonizado por meio de TV por assinatura, no caso, sintonizo ele pela TV Digital da Telefonica. Não sei se o mesmo está disponível somente por parabólica ou outras companhias de televisão por assinatura.
    Recebam meu forte abraço em Cristo!

  6. Rodrigo e demais: sou assinante da Net em Fortaleza e (infelizmente) o canal EWTN não consta de sua grade. Mas ao ler o comentário positivo fiquei imensamente interessado e vou passar isso a outros assinantes da Net, com a sugestão de solicitarmos a inclusão desse interessantíssimo canal de tv.

  7. É realmente triste Jorge, assim também como é triste a atitude de um padre reitor daí da sua Arquidiocese num é?

    Rezemos pela Santa Igreja…

  8. Prezado “Realista”,

    É realmente triste Jorge, assim também como é triste a atitude de um padre reitor daí da sua Arquidiocese num é?

    Não faço idéia de que insinuação maliciosa o senhor está fazendo, mas isso não será tolerado aqui.

    Conheço muito bem ambos os padres reitores daqui de Olinda e Recife, do seminário maior e do menor, e são homens santos (dos melhores sacerdotes que eu conheço, que recomendo como exemplos de servos de Deus nos quais se pode depositar confiança irrestrita), dedicados à Igreja e escolhidos com maestria pelo sr. Arcebispo para formar sacerdotes verdadeiramente dignos da vocação que abraçaram.

    – Jorge

  9. Gostei do arranca-rabo entre o combinado Opus Dei/TFP versus RCC…será que dá para vocês começarem de novo para eu poder acompanhar ao vivo ?

  10. Amigos, é alma que importa… A CANÇÃO NOVA está resgatando pessoas . Nesta semana eu assistir uma materia aonde presidiarias no interior de São Paulo estava acompanhado a tv cn, MUITAS, tiveram suas vidas transformadas, eram traficantes, hoje busca algo melhor… se foi Dilma, ou Fidel, NÃO IMPORTA, o mais importante é que AJUNDANDO A SANTA IGREJA, vamos ser mais aberto a NOVO dentro da Igreja… Queira vocêis ou não, essa comunidade foi RECONHECIDA pelo o SANTO PADRE… Um grande abraço, fique em Deus…

  11. concordo inteiramente com você márcio. quero saber porque vocês se dizem tão protetores da igreja e ” bons católicos” se não concordam com o próprio santo padre, que, abaixo de Deus, é a autoridadde máxima da Igreja. por acaso não foi ele que reconheceu a Canção Nova como associação internacional pública de fiéis? E que se não fosse por pura Graça de Deus a Canção Nova não sobrevive há 30 anos de doações das pessoas mais simples, inclusive de presidiárias que tiveram suas vidas transformadas por causa da TV Canção Nova?
    Quanto ao fato da Dilma Roussef, campanha política não justifica, pois neste mesmo acampamento também participaram da liturgia o prefeito de São Paulo e o governador de São Paulo, de um grupo político totalmente oposto ao de Dilma Roussef. defendam-se hipócritas!!!
    A Canção Nova é verdadeiramente Obra de Deus!

  12. Emanuella,

    Minha querida, a questão não é política, mas litúrgica. Uma senhora que publicamente defende valores opostos aos da Santa Igreja não pode fazer leitura em missa. O fato da CN ter sido reconhecida como uma associação internacional pública de fiéis é um motivo a mais para que seja ainda mais fiel ao que a Igreja nos pede, as cobranças irão aumentar, se é que você me entende.

    Gosto da CN, já fui lá 6 vezes, e posso testemunhar que Deus age naquele lugar, mas lá tambéma contecem erros (como em muitos outros lugares) , é preciso parar com essa bobagem de achar que o pessoal da CN é infalível… eles já erraram, assim como você e eu, só que no caso deles é o Brasil e o mundo testemunhando os excessos… e ao vivo… um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém…. reconhecer o erro, levantar e continuar a caminhada faz parte da nossa vida cristã…. não podemos ser infantis e ficar rebatendo as críticas justas quando elas surgem….

    Se outros políticos de posição contrária a da Igreja também “atuaram” na Liturgia, também foi errado. Favor apontar quem, e os comentários públicos contrários a moral católica que eles proferiram.

    No aguardo,

    Luciano

  13. Para ficar claro:

    ” Favor apontar quem, e os comentários públicos contrários a moral católica que eles proferiram.”

    Me refiro ao passado desses políticos, é óbvio que não estou falando da Missa em questão.

    Luciano

  14. Prezados leitores indignados e sem fé.

    Nada de mais grave a Igreja católica trazer ao seu seio pessoas taxadas, evidentemente, de pecadoras, pecados supostamente cometidos das mais variadas formas possíveis, se é que posso dizer assim. Na realidade, a doutina católica prega incessantemente a conversão dos pecadores. Aliás este é o objetivo principal da doutrina cristã: “arrependei-vos e terei-vos o perdão do seus pecados”. “não são os que tem saúde que precisam de médico, sim os doentes”. “Não julgueis para não ser julgados” Quem disse isso foi o homem que revolucionou a história da hamanidade: Jesus Cristo. A Igreja deve sempre ir e busca da ovelha perdida e pregar sempre a conversão. Ou vocês querem que ela celebre só para os santos? Se assim for não há necessidade de celebrar mais nada, porque todos já são santos e não há necessidade de processo de conversão. Arrependa você e peça perdão da sua blasfêmia contra a doutrina cristã.

  15. Fernandes,

    Quanto ao “arrependei-vos e terei-vos o perdão do seus pecados”, perfeito. Acontece que não me consta que a terrorista abortista tenha se arrependido publicamente (já que também públicos eles foram, de modo que a Justiça exige retratação pública) de seus erros – ela o fez?

    Ademais, a Igreja manda que “[o] fiel leigo que é chamado para prestar uma ajuda nas Celebrações litúrgicas e deve estar devidamente preparado e ser recomendado por seu vida cristã, fé, costumes e sua fidelidade para o Magistério da Igreja. Convém que haja recebido a formação litúrgica correspondente a sua idade, condição, gênero de vida e cultura religiosa. Não se eleja a nenhum cuja designação possa suscitar o escândalo dos fiéis” (Redemptionis Sacramentum, 46); acaso a sra. Rousseff cumpre estas condições?

    Abraços,
    Jorge

  16. Caríssimos,

    Paz de Cristo!

    Jesus Cristo disse a São Pedro: quem viver pela espada, pela espada morrerá. Se analizarmos poderemos perceber que então, se vivermos por Cristo, por Cristo viveremos, para isso devemos não viver pela espada.
    Ou seja, não há como servir a dois senhores, não há como servir ao dinheiro e a Deus ao mesmo tempo, não há como apoiar o erro direta ou indiretamente, discreto ou indiscretamente, de forma declarada ou não. Sim, sim, Não, não, não há meio termo, não podemos ser mornos por que senão seremos vomitados.

    Deixemos, excluamos e corrijamo-nos dos erros ideológicos – marxistas, politico-teológicos, protestantes (diria ante-católicos, ante-Cristãos) – que nos enferrujam os corpos, os corações, prejucando a alma e tornando o Templo de Deus, que é nosso corpo, em um mercado, em um palanque político, em um lugar sujo e descuidado.

    Então devemos ser Católicos, obedientes aos ensinamentos da Igreja Una Santa Católica Apostólica, que neste caso está sucedida, mantida e gardada pela oração de Jesus Cristo, que enviou o Paracleto para zelar aos olhos do Pai a Igreja Romana, na Sé de São Pedro.

    Salve Maria,

    Em Cristo, com Cristo e em Cristo.

  17. DILAM ERA CASADA E TRAIA O MARIDO OM UM HOMEM CASADO E TOMOU O MARIDO DA SUA AMIGA

    RESULTADO

    PAIS DE CORNO A PRESDIENTE TEM QUE SER CHIFRUDEIRA MESMO!!!

  18. Agora a Dilma ganhou , vamos começar a comer crianças, destruir igrejas, matar padres etc… pois nós somos comunistas e agora temos apoio e incentivo do governo.

Os comentários estão fechados.