Não dá para entender…

Não consigo imaginar nenhuma justificativa para o que fez a Canção Nova. Nenhuma. Num evento chamado “Hosana Brasil”, foram colocados para desempenhar papéis na Liturgia – respectivamente, Primeira Leitura e Prece dos Fiéis – a sra. Dilma Rousseff e o sr. Gilberto Carvalho. A sra. Rousseff é pré-candidata à presidência do Brasil pelo Partido Totalitário, ex-terrorista (como já foi dito aqui) e ABORTISTA. O sr. Carvalho é um dos responsáveis pela ridícula panfletagem em São Paulo em defesa de Marta Suplicy (como também já foi dito aqui) e adepto da Heresia da Libertação. Não me consta que nenhum dos dois tenha repudiado as suas posições radicalmente incompatíveis com a Igreja Católica. Não consigo entender, então, o que os dois estavam fazendo próximo ao altar da Santa Missa, desempenhando funções litúrgicas às vistas de todos os telespectadores da Canção Nova.

A mensagem implícita transmitida por esta escandalosa atitude é a seguinte: “tudo bem” ser abortista. “Tudo bem” ser adepto de um excremento teológico já incontáveis vezes condenado pelos Papas e que tanto mal fez à Igreja. Está tudo muito bem, porque afinal a Canção Nova colocou essas pessoas, diante do Brasil inteiro, para fazerem leituras na celebração da Santa Missa! E, de repente, miraculosamente, todo o empenho destas duas pessoas na aplicação do contrário do que ensina a Igreja esvanece-se como fumaça, e passa a não ter nenhum valor, soterrado pela Missa transmitida pela Canção Nova e por meia dúzia de palavras bonitas ditas após o escândalo.

Os inimigos da Igreja zombam d’Ela, sob o beneplácito da maior Comunidade Nova brasileira! É frustrante e incompreensível. Será possível que as pessoas responsáveis por organizar a celebração não sabiam que estavam convidando uma abortista para fazer a proclamação da Primeira Leitura? Será possível que não passou pela cabeça de ninguém a enorme inconveniência desta atitude? A ex-terrorista abortista é a provável sucessora de Lula em 2010. Daqui a dois anos, quando dissermos que os católicos não podem votar em abortistas, o que vão pensar as pessoas que viram a Dilma fazer leituras numa missa do “Hosana Brasil”? Nós vamos encontrar ouvidos surdos, e parte desta culpa será da Canção Nova!

Não venham dizer que ela pode “se converter” ao se aproximar da Canção Nova. Já basta de irresponsabilidade. Poder, é claro que pode, porque para Deus nada é impossível; mas ela também pode muito bem não se converter e, aí, devolvo a pergunta: e se ela não se converter? Por acaso foi apresentada uma abortista ao povo católico, exercendo funções dentro da Liturgia da Santa Missa, pensando na possibilidade de que ela venha se converter no futuro, é isso? Isso é desprezar a Doutrina da Igreja que se deve guardar e viver, na medida em que  imprudentemente se apresenta – fazendo leituras na Santa Missa! – uma abortista confessa que (até onde eu saiba) não deu sinais de arrependimento. Isso não é evangelização, é anti-evangelização. O alcance que tem a Canção Nova no território brasileiro é invejável; ao invés de utilizá-lo para anunciar com destemor as exigências da Fé para a vida pública – mormente para a política -, gera-se escândalo na medida em que se age com subserviência aos criminosos que, hoje, ocupam os cargos públicos do nosso país.

Não dá para entender o que a Canção Nova espera com essa atitude. Conseguir favores políticos? “Limpar a barra” da ex-terrorista [e atual] abortista? Semear o indiferentismo? Cair nas graças [ou nas garras…] do PT? Afinal de contas, o quê? Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, “desevangelizando” nos intervalos? Afinal, se ela “não percebe” que (obviamente) uma abortista declarada não pode fazer a Primeira Leitura da Santa Missa, sinto dizer, mas ela não tem competência para evangelizar. Esta atitude é profundamente lamentável e grandemente digna de repúdio por parte dos católicos. Após este triste episódio, algumas coisas ficam as mesmas mas, no entanto, outras mudam. Dilma Rousseff continua sendo uma abortista, mesmo fazendo leituras na Canção Nova; mas e quanto à Canção Nova, será que pode dizer, de cabeça erguida, que em tudo age buscando a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja?

Tenha Deus misericórdia de nós todos.

293 comentários em “Não dá para entender…”

  1. Sidnei
    Não compete a você, a mim ou a qualquer pessoa julgar os Padres, quando vai entender isso?
    O fato de vocês usarem a Bíblia Sagrada, ou os Santos para dar sustentação ao “ódio” que sentem, realmente é algo vergonhoso. Jesus não é “ódio”, ninguém foi canonizado porque pregava o “ódio” e sim, com certeza, por suas atitudes Cristãs.
    Jesus ensinou, o perdão a compaixão.
    Jesus é Paz, Jesus é Amor
    Sandra, seu grande problema é você achar que estamos julgando os padres, o que aliás até o poder civil não poderia julgar os padres por qualquer crime que viesse a cometer a não ser por concessão da Igreja como diz a matéria que o Jorge Ferraz trouxe neste blog intitulado: “Os sacerdotes e o poder civil”, porém aqui estamos, como disse na ultima mensagem, debatendo certas atitudes de alguns sacerdotes que possam escandalizar ou melhor dizendo, dar a entender aos outros que não importa a maneira que você leva a vida DEUS vai te aceitar de qualquer jeito, estes sacerdotes só levam o DEUS Amor mas não levam DEUS que é Verdade também, em um outro post eu demonstrei que se crer em um deus que é só amor esta se crendo em um deus pela metade ou um falso deus, o que levam as pessoas a cometer os mais diversos erros, não, devemos ter em mente que DEUS é Amor e Verdade, e estes sacerdotes estão esquecendo de levar a verdade deste nosso DEUS para os meios artísticos para a conversão destes artistas, que todos sabemos, que de vida cristã eles tem muito pouco ou quase nada, por isto citei aquele exemplo do Pe. Marcelo Rossi que em um programa de TV quando foi perguntado sobre o espiritismo, ele respondeu que não diria nada para não ofender aos espíritas, perdeu então uma ótima oportunidade, respeitando os espíritas, falar a respeito da vida eterna e da ressurreição, e aí você veio dizer que ele não poderia dizer qualquer coisa e me citou a igreja universal que foi processada por ofender a religião dos outros e ainda em um tom de deboche me disse que eu queria ser assessor de imprensa do Pe. Marcelo Rossi, horas Sandra, os espíritas vão a TV falam de suas crenças, os protestantes vão a TV falam de suas crenças e nós católicos de maneira respeitosa não poderíamos falar de nossa fé?, é isso que não concordo, é isso que quero debater aqui, mas a senhora leva tudo para o campo da condenação, inquisição, que somos perseguidores dos padres, e assim puxa um verdadeiro cordão do inferno para nos insultar o tempo inteiro.

  2. Depois do vendaval…

    Bom, também devo seguir, por consciência, o caminho dos irmãos.
    Peço-lhe perdão, Sandra, pela forma como lhe escrevi, se isto a ofendeu. Minha intenção, não foi outra além de fazê-la abrir os olhos e o coração para uma verdade que até então vc tem rejeitado.
    Sou uma pessoa limitada, repetindo o que foi dito acima por outra pessoa, de pavio curto. Não sou melhor que ninguém, mas, combato o que sinto que deve ser combatido, quando isto fere os Ensinamentos da Santa Igreja.
    Quando usei da questão do signo e ano zodiacal para lançar-lhe isso em face, zombando, sinceramente, não sabia que isso era algo que “já vinha” com o perfil do blog.
    Assim sendo, peço-lhe o perdão.
    Quanto à questão dos preservativos que vc disse ter dado aos seus filhos, infelizmente devo lhe dizer que não retiro o que disse, pois vc agiu erroneamente ao incentivar-lhes, mesmo que isso tenha sido inconsciente, à promiscuidade, quando deveria ensinar-lhes a castidade.
    Todos erramos por excesso de zêlo, ninguém aqui errou, creio eu, por excesso de desprezo e ódio por vc, pois como foi dito, vc é nossa irmã em Cristo Jesus, mesmo que convivendo nas suas incoerências religiosas. Vc tem todas as oportunidades para aprender melhor o que Nosso Senhor ensina por meio de Sua Santa Igreja. De fato é o que todos queremos. Todos nos importamos com a salvação de nosso próximo, todos.
    Espero que de tudo isso vc possa aprender a buscar verdadeiramente o que deve ser buscado e que nós possamos aprender a vencermo-nos em nossas limitações.

    Salve Maria!

  3. Sobre padres ainda…

    Hoje li no blog FRATRES IN UNUM sobre a excomunhão do Pe. José Dutra Ferreira Baião, da Arquidiocese de Niterói que, abandonando seu ministério sacerdotal na Igreja Católica Apostólica Romana ingressou na cismática ICAB (Igreja Católica Apostólica Brasileira).
    Isto é um ato escandaloso e doloroso para todos os católicos!
    O arcebispo de Niterói, S. Excia. Rvma. Dom Frei Alano Maria Pena merece o nosso apoio por sua atitude valente em defender a Verdade e punir de forma exemplar um ato cismático e escandaloso. E isso não é mandar ninguém para a fogueira, este sacerdote está a buscar sua perdição, infelizmente!
    Por isso, devemos pedir em nossas orações para que ele retorne ao seio da Santa Igreja, fazendo reparação pelo erro que cometeu.

    Salve Maria!

  4. Acompanho o trabalho da Canção Nova à muitos anos, e eles erraram ao colocar Dilma pra fazer a leitura na Missa, mas uma certeza eu tenho, não foi por maldade ou por ideologia, mas de certo por descuido e ignorância, por não saber que Dilma era abortista e tudo mais. Nossas críticas serão muito úteis, mas se haver a intenção inerente de corrigir na caridade.
    É interessante como todo bem que a CN fez até hoje se esvai num ato falho. Quando um filho acerta muitas vezes e de repente erra, qual seria a melhor atitude? Penso eu, que de corrigi-lo com amor, pq conhecemos suas intençoes e com certeza ele não é mau.
    A Canção Nova sempre aceitou, sei de conhecimento de causa, as correçoes feitas a ela, penso que o nosso papel é de ser essa luz mais uma vez pra ela, pois ela não está pronta.
    Levemos em consideração, a possibilidade da CN não saber sobre a vida de Dilma Roussef e por isso errou em deixa-la fazer a leitura na Missa. Acho que assim nossa crítica enche de sentido.

  5. Pessoal… só para nos ‘orientar’ melhor quanto as ofensas a verdade:

    2475 Os discípulos de Cristo “revestiram-se do homem novo, criado segundo Deus, na justiça e santidade da verdade” (Ef 4,24). “Livres da mentira” (Ef 4,25), devem “rejeitar toda maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia, de inveja e maledicência” (l Pd 2,1).

    2476 Falso testemunho e perjúrio. Quando emitida publicamente, uma afirmação contrária à verdade assume uma gravidade particular. Diante de um tribunal, torna-se um falso testemunho. Quando está sob juramento, trata-se de perjúrio. Essas formas de agir contribuem para condenar um inocente para inocentar um culpado ou para aumentar a sanção em que incorre o acusado. Elas comprometem gravemente exercício da justiça e a
    eqüidade da sentença pronunciada pelos juízes.

    2477 O respeito à reputação das pessoas proíbe qualquer atitude e palavra capazes de causar um prejuízo injusto. Torna-se culpado:
    – de juízo temerário aquele que, mesmo tacitamente, admite como verdadeiro, sem fundamento suficiente, um defeito moral no próximo.
    – de maledicência aquele que, sem razão objetivamente válida, revela a pessoas que não sabem os defeitos e faltas de outros.
    – de calúnia aquele que, por palavras contrárias à verdade, prejudica a reputação dos outros e dá ocasião a falsos juízos a respeito deles.

    2478 Para evitar o juízo temerário, todos hão de cuidar de interpretar de modo favorável tanto quanto possível os pensamentos, as palavras e as ações do próximo. Todo bom cristão deve estar mais inclinado a desculpar as palavras do próximo do que a condená-las. Se não é possível desculpá-las, deve-se perguntar-lhe como as entende; e se ele as entende mal, que seja corrigido com amor; e, se isso não bastar, que se procurem todos os meios apropriados para que, compreendendo-as corretamente, se salve.

    2479 Maledicência e calúnia destroem a reputação e a honra do próximo. Ora, a honra é o testemunho social prestado à dignidade humana. Todos gozam de um direito natural à honra do próprio nome, à sua reputação e ao seu respeito. Dessa forma, a maledicência e a calúnia ferem as virtudes da justiça e da caridade.

    2480 Deve-se proscrever qualquer palavra ou atitude que, por bajulação, adulação ou complacência, encoraje e confirme o outro na malícia de seus atos e na perversidade de sua conduta. A adulação é uma falta grave quando cúmplice de vícios ou de pecados graves. O desejo de prestar serviço ou a amizade não justificam uma duplicidade da linguagem. A adulação é um pecado venial quando deseja somente ser agradável, evitar um mal, remediar uma necessidade, obter vantagens legítimas. (Catecismo da Igreja Católica)

    Que Nossa Senhora possa nos ensinar sempre, a melhor maneira de se tratar com a Verdade, que é seu próprio filho e Senhor nosso: Jesus Cristo.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  6. Só continuando ‘orientando-nos’…

    2481 A jactância ou fanfarronice constitui uma falta contra a verdade. O mesmo vale para a ironia, que visa depreciar alguém caricaturando, de modo malévolo, um ou outro aspecto de seu comportamento.

    2482 “A mentira consiste em dizer o que é falso com a intenção de enganar.” O Senhor denuncia na mentira uma obra diabólica: “Vós sois do diabo, vosso pai, . . nele não há verdade: quando ele mente, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8,44).

    2483 A mentira é a ofensa mais direta à verdade. Mentir é falar ou agir contra a verdade para induzir em erro. Ferindo a relação do homem com a verdade e com o próximo, a mentira ofende a relação fundante do homem e de sua palavra com o Senhor.

    2484 A gravidade da mentira se mede segundo a natureza da verdade que ela deforma, de acordo com as circunstâncias, as intenções daquele que a comete, os prejuízos sofridos por aqueles que são suas vítimas. Embora a mentira, em si, não constitua senão um pecado venial, torna-se mortal quando fere gravemente as virtudes da justiça e da caridade.

    2485 A mentira é condenável em sua natureza. E uma profanação da palavra que tem por finalidade comunicar a outros a verdade conhecida. O propósito deliberado de induzir o próximo em por palavras contrárias à verdade constitui uma falta à justiça e à caridade. A culpabilidade é maior quando a intenção de enganar acarreta o risco de conseqüências funestas para aqueles são desviados da verdade.

    2486 A mentira (por ser uma violação da virtude da veracidade) é uma verdadeira violência feita ao outro porque o fere em sua capacidade de conhecer, que é a condição de todo juízo e de decisão. Contém em germe a divisão dos espíritos e todos os males que ela suscita. A mentira é funesta para toda a sociedade; mina a confiança entre os homens e rompe o tecido das relações sociais.

    2487 Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado. Quando se toma impossível reparar um erro publicamente, deve-se fazê-lo em segredo; se aquele que sofreu o prejuízo não pode ser diretamente indenizado, deve-se dar-lhe satisfação moralmente, em nome da caridade. Esse dever de reparação se refere também às faltas cometidas contra a reputação de outrem. Essa reparação, moral e às vezes material, será avaliada na proporção do dano causado e obriga em consciência. (CIC)

    Abraços…

    André Víctor

  7. Thiago,

    Como você pode ter tanta certeza disso?
    O fato de você acompanhar a CN há muitos anos pode te dar esta garantia?

    Será? Olha só… porque faço essa pergunta? Pertenci por 10 anos ao movimento da Renovação Carismática Católica, e pertencer a RCC, a gente meio que pertence a CN. Neste período de tempo contribuí religiosa e pontualmente com a emissora do Monsenhor Jonas Abib; acompanhava toda a programação da TV, e estive lá por algumas vezes. Comecei a me decepcionar, por perceber na RCC, práticas que de nehuma forma poderiam ser chamadas de católicas; simultaneamente as práticas eram as mesmas da CN, sem tirar nem por.
    Thiago o pior de tudo: a CN sempre falou em evangelização 24h, podemos em sã consciência dizer que isto acontece?
    Honestamente, você poderia afirmar que o programa QUARTA VIVA é um programa evangelizador?

    Poderia também dizer que esses retiros de cura e libertação, PHN, evangelizam? Multidões significam conversões? Quantos não foram à CN somente quando o falecido Pe. Léo (que Deus o tenha)estava,
    Programas turísticos, missas com bonecos, programas de variedades, tal qual os seculares; missa sertaneja; músicas profanas; carnaval com Cristo e tantas coisas mais; cristotecas etc… etc…

    Teria muito, mas muito mais a dizer, que não é o caso de enumerá-las aqui.

    Bem depois de todo esse passeio, vamos ao cerne do post em questão: a presença dos petistas na Cn, notadamente da gafe, vamos dourar um pouco a pílula; da leitura proclamada pela senhora Dilma Rousseff, ex – terrorista, abortista confessa e assumida, e o sr. Gilberto de Carvalho nas preces. Acidente? Distração? infelizmente não acredito. Porque não acredito? Já assistiu aos telejornais da emissora? Tudo ou quase tudo que se mostra nos outros canais de TV, também se mostra lá, com algumas exceções; e essas excessões não se aplicam ao noticiário político brasileiro…. então Thiago, tire suas conclusões…

    E, finalmente: quais bens e quais frutos?

    E antes ainda, que me crucifiquem e digam que faço julgamentos temerários, falo de algo que conheço, que vivi, que vi.

    Thiago, lamento decepcioná-lo, mas já escrevi várias vezes para o Monsenhor Jonas Abib e para o professor Felipe nunca obtive qualquer resposta, somente consegui que meus comentários fossem deletados, eles não respodem de nenhuma forma, carta, e-mail, seja qual for o método utilizado.

    Porisso, reitero o que disse no meu primeiro post, nada se aproveita por lá. Lamentavelmente.

    Em tempo: Thiago vc já ouvir falar do nefasto Second Life?? Segunda Vida? POis é a CN está lá, isso evangeliza? É católico? Conclua….

  8. Edenilde, eu gosto da CN no que toca alguns de seus programas, mas tem muitas coisas a desejar, como as que você comentou, quando a entrar em contato com o Prof. Aquino e o Pe. Jonas Abib falo por experiência própria, já enviei muitas questões ao prof. Aquino o qual ele prontamente me respondeu a todas, embora algumas tenha demorado, porém certa vez fiz como a Sandra Nunes sugeriu em um de seus post, enviei ao Pof. Aquino uma certa discordância minha com algumas posturas da CN e de uma pregação do Pe. Jonas sobre a passagem de Apocalipse 20 o qual o Pe. Jonas tomava aquela passagem ao pé da letra, e não como interpreta a Igreja, pois bem, o prof. Aquino me respondeu que ele não fazia parte da CN e era apenas um colaborador lá e que não podia saber de tudo que se passava na CN e quanto ao Pe. Jonas Abib era para entrar em contato com ele para dizer que não concordava com aquilo, horas, se eu disse aquilo para o professor Aquino foi justamente porque ele e o Pe. Jonas sendo amigos o Pe. ouveria mais ao Prof. Aquino que a mim, mas tudo bem, entrei em contato com o Pe. Jonas e disse que não concordava com a interpretação que ele deu de Ap. 20 que não estava em acordo com a interpretação da Igreja, sabes qual foi a resposta que ele me enviou: ” “, ou seja, estou esperando a resposta até hoje, mas continuo assistindo a algumas das programações da CN pois não guardo rancor deles, gosto muito da escola da fé do Prof. Aquino o qual já aprendi muitas coisas dele fora que gosto também de seu blog http://blog.cancaonova.com/felipeaquino, la como ká a muitas coisas, mas muitas coisas mesmo bem interessantes e que nos ajudam a conhecer muito bem a nossa Igreja.

  9. Oi Sidnei,

    Salve Maria,

    Sinceramente, o que vou te dizer?
    Já admirei muito o professor Felipe, não perdia suas aulas por nada.
    Tenho motivos de sobra, para ter desistido de suas aulas.
    O professor Felipe é ambíguo, haja vista a resposta que ele deu pra você; não sou da Cn; é sempre assim, ele sempre sai pela tangente, infelizmente ele não é da linguagem do sim,sim, não, não, o professor desgraçadamente é da linguagem da conveniência. Pode advinhar por quê?
    Quanto ao Pe. Jonas… sem comentários… Se vc elogiar, pode ser que ele te agradeça; mas, experimente contrariá-lo…Esqueça amigo.
    E, acredite Sidnei, o professor Felipe só respondeu porque não foi contrariado. Estou certa ? Ou julguei sem saber? Experimente contextá-lo ou refutá-lo.
    Enfim, não é mais a minha praia. Agradeço a Deus, por ter me aberto os olhos. Você também vai chegar lá, estarei rezando porisso.
    Abraços,

  10. Sidnei,

    Além de ser uma sócia prá lá de comprometida com a CN, comprava todos os livros do Pe. Jonas e do prof. todos os cds, enfim, todo o material da suposta evangelização. Um tremendo prejuízo, posto que pretendo queimá-los todos.
    Enfim, a fogueira tão falada aqui vai finalmente funcionar.
    Não tenho mágoa de nínguem de lá. Absolutamente, mas tenho ódio profundo pelos erros e heresias que por lá são ensinados.
    Achei que precisava te explicar isto.
    Abraços

  11. Meu Deus, quanto ódio!

    Não sei se alguns dos casados aqui já fez o ECC!

    Ou se alguém fez o Encontro de Jovens!

    Eu fiz o TLC com 15 anos e nunca mais parei de trabalhar nas Paróquias de onde moro

    Gente, as Missas dos Jovens, sempre teve muito canto e dança! O conjunto e o coral dos Jovens é um dos mais belos que conheço!

    A Missa dos Encontristas, também é Magnífica!

    Parei de freqüentar o ECC quando fiquei viúva, por motivos óbvios.

    Até os 20 anos, freqüentei a mesma Paróquia ( da casa dos meus pais )

    Freqüento a mesma Paróquia há 32 anos ( desde que saí da casa dos meus pais e mudei para essa casa)

    E olha que moro em São Paulo! Têm centenas de Paróquias!

    Nunca fui numa Missa da RCC, o pouco que conheço acho que é do Padre Marcelo, pela Televisão. ( é RCC né? )

    Não conheço, a CN portanto nada posso falar contra ou a favor!

    O que não entendo é o que leva um Católico ficar pulando de galho em galho.

    Hoje é da RCC amanhã é CN depois de amanhã Gregoriana, mês que vem Tridentina, e sai falando mal dos lugares que freqüentou!

    Como pode?

    Fora da minha casa, o lugar que me sinto mais segura, e confortável é na minha Igreja.

    É um “aconchego” que não dá para descrever.

    Como sempre disse, me sinto MUITO FELIZ na minha Fé e na minha Paróquia!

  12. Edenilde,

    Reze pela CN, para que ela seja mais fiel, mas não deixe de reconhecer os frutos dessa comunidade. Junto com os elementos negativos que você citou, existem elementos positivos, que acredito que são em muito maior número. Reze, espere que a CN se corrija….

    Fui a CN 6 vezes, e acreditem, foi uma graça na minha vida, não concordo com tudo que acontece lá, mas podem ter certeza que é um lugar onde experimentamos o amor de Deus, apesar do pecado de seus filhos….

    Não deixe que seu rancor a impeça de ver os bons frutos da CN. Reze…

    Paz e bem !

    Luciano

  13. Luciano,

    É pelo visto não adiantou dizer que não tenho mágoa. Não tenho mágoa, não tenho rancor, e não preciso de cura interior.

    Só que gostando você ou não, aceitando ou não, os erros são maiores do que os frutos. O tempo dirá… Aguarde.

    Todas as vezes que lá estive e não foram poucas vezes, também achei que estava sendo abençoada. Mas… sou quem lhe digo agora; espere…

    Quanto a rezar, é o que faço, primeiro por mim, pela minha conversão; pois creio-me a maior das pecadoras. Depois pelo Santo Padre, os sacerdotes, pela Cn então.. haja joelho e toods os pecadores.

    Só não entendi uma coisa. Você é da RCC? Senão é , essa coisa de dizer que temos rancores é bem típico, quero dizer, é a fala padrão
    dos Rccistas.

    Que Deus nos ajude,

    Ps- Tudo o que eu disse ainda é muito pouco Luciano. Reze você muito para que vc perceba os erros desta comunidade

  14. SAndra,

    Pelo visto vc voltou com força total.
    Definitivamente vc não é católica. Haja paciência para você Sandra paz e amor.
    Dez anos num mesmo movimento é ficar pulando de galho em galho?
    bem, deixa pra lá. Só deixo uma questão: se estamos no erro por ignorância, é perdoável, mas se sabemos, te parece razoável permanecer nele?
    E quer saber do que mais? A sua opinião não me importa em nada. Pense o que quiser, escreva o que quiser.
    Deus sabe de mim e isso basta.

    Que deus nos abençõe e a Santíssima Virgem nos proteja

  15. sandra nunes:

    Meu Deus, quanto ódio!

    Vc vai começar de novo com esse papo furado Sandra?

    Tudo pra vc é ódio?

    Faça-me o favor!!!

  16. Enquanto vc escreve e pensa asneiras, saiba que existem pessoas que rezam por vc, por sua verdadeira conversão…

    Fique em paz, Sandra.

  17. Edinelde, estou escrevendo esta mensagem tendo a minha TV ligada ao meu lado assistindo justamente a escola da fé do Prof. Aquino, com relação ao Pe. Jonas já experimentei que ao contrariá-lo ele não te responde, tanto que estou esperando até hoje a resposta daquela contestação sobre a interpretação errônea dele de Ap. 20 portanto faz todo sentido o que você esta me falando, quanto a contrariar ao Prof. Aquino, de fato todas as vezes que entrei em contato com ele foi por e-mail e sempre enviando questões provenientes de minhas duvidas, portanto, nunca entrei em litígio com ele, por isto não posso falar nada do que você me disse pois ainda não passei por esta experiência, mas entre o pessoal da Canção Nova, contrário de sua opinião para mim o Prof. Aquino é o que ainda evangeliza, mais que o Pe. Jonas fundador da CN, o qual sua intenção de fundar uma TV católica é ser mantida somente por doações sem nenhum vinculo comercial e muito boa, tanto que até o Papa aprovou o estatuto da CN, porém quando o Pe. Jonas toca em alguns assuntos de ordem teológica as vezes ele escorrega na casca da banana, até eu que não sou nenhum teólogo verifico alguns erros como aquele sobre a interpretação de Ap. 20 que estava totalmente fora da interpretação da Igreja, portanto, o Pe. Jonas para não falar coisas erradas deveria ter sentado na escola de D. Estevão Bittencourt, este grande beneditino que nos deixou este ano, e que deverei ser canonizado mais cedo ou mais tarde, pois este sim devotou sua vida na defesa da fé católica, entrei diversas vezes em contato com ele para tirar algumas duvidas e ele estava sempre atento em responde-la, que Dom Estevão Bittencourt dentro da comunhão dos Santos ore diante de DEUS PAI em nome de JESUS para que DEUS ilumine o Pe. Jonas e tantos outros padres para que conheçam mais e mais a verdade e não tenham medo de anunciá-la a exemplo de Dom Estevão.

  18. Sidnei,

    Gosto demais da sua simplicidade, da sua franqueza.
    Que bom foi conhecê-lo.
    Deus há de iluminá-lo para que você consiga enxergar o que está faltando para que você saiba de verdade o que é A CN, a Escola da Fé e o que Ele determinarr que você precisa descobrir. No tempo dele, que é o tempo perfeito.

    Peço que se lembre de mim em suas orações. Preciso muito.

    Peço a todos que rezem por mim: Rodrigo, Gustavo, André, Demerval, Sandra, Antonio…

    Abraços e orações, estarei rezando por todos

  19. Edenilde e Sidnei. Salve Maria!

    Também participei da RCC, grupos de oração, Escola Paulo Apóstolo.
    Não acompanho a TV Canção Nova por um motivo muito simples, não me sinto à vontade com a RCC, não me preenche certas atitudes. Não agora, quando tenho mais esclarecimento do que há 12 anos atrás.
    Aqui em casa, assisto quando posso ao canal EWTN, um canal católico norte-americano (com transmissão em espanhol), cuja programação é muito boa. Quem tem tv por assinatura deveria solicitar esse canal.
    Há um programa excelente que é apresentado por um ex-pastor protestante, verdadeira aula de amor à Santa Igreja e refutação às acusações dos protestantes! Outro programa que trata sobre a história da liturgia e um, muito melhor em conteúdo do que o apresentado pelo Prof. Felipe de Aquino, apresentado por um sacerdote espanhol. O programa se chama, traduzindo, Conheça Primeiro Sua Fé Católica.
    Gosto muito de acompanhar as transmissões da EWTN diretas do Vaticano, da catequese do Santo Padre às quartas-feiras, das cerimônias papais. Até a Santa Missa que é transmitida por esse canal, no rito ordinário, é corretíssima. Inclusive a Santa Missa no Rito Gregoriano já foi transmitida.
    Quando a Canção Nova fará isso? Quando ela porá em prática o Motu Próprio acerca da Missa Tridentina?
    Não interessa pra ela isso…afinal, RCC e Tradição parecem coisas opostas…infelizmente.
    Enfim, não sinto nenhuma falta da CN, e, com todo respeito aos que gostam, eu digo: existe catolicismo melhor e mais substancial além dela.

    Salve Maria!

  20. Rodrigo
    Edenilde e Sidnei. Salve Maria!

    Há um programa excelente que é apresentado por um ex-pastor protestante, verdadeira aula de amor à Santa Igreja e refutação às acusações dos protestantes! Outro programa que trata sobre a história da liturgia. O programa se chama, traduzindo, Conheça Primeiro Sua Fé Católica.

    Puxa, um programa assim é que falta na CN, na Seúclo XXI na Rede Vida e na TV Aparecida.

  21. Ótimo que voltaram para o assunto principal.

    A CN poderia e pode convidar qualquer pessoa para ir

    até lá, ouvir palestras , dar entrevistas, etc.

    Quem sabe aproximando-se e convertendo essas pessoas, como não ?

    Seria um bom uso do canal.

    Só não pode dar péssimo e errado exemplo de pedir ou

    permitir que elas façam leituras na Santa Missa.

    Isso é inclusive uma ofensa a nossa fé.

    A palavra de Deus não pode ser proclamada por

    alguém que não está “conforme” a nossa fé, somente

    tendo como motivo um agrado ou mimo pessoal.

    E esse não é o primeiro caso (mas não vou relatar
    os anteriores para não parecer implicância).

    Seria bom que a CN tomasse como exemplo o que

    o Rodrigo disse sobre EWTN, e colocasse, de fato,

    no ar um programação de melhor qualidade que

    auxiliasse na Catequese de nós católicos.

    Afinal não é esse o lema deles.

    “Evangelizar 24 horas”

    Somente que a realidade é outra, basta acompanhar

    a programação e verificar.

    Por isso: “O Sim Sim, Não Não”, dá lugar a um talvez.

    E aí, não coloco nem a ponta da unha no fogo.

  22. Querida Edenilde,

    Perdão se a feri ao falar para deixar de ter rancor, apesar de você ter escrito(em um outro post) que não tinha…. mas apesar ter lido continuei achando que tinha… se errei em meu julgamento me perdoe.

    Voltando a RCC…, já pertenci a esse movimento reconhecido pela Igreja, mas não pertenço mais por N motivos, um dos principais foi o sectarismo, fanatismo, etc….

    Não pertenço a RCC, não fecho os olhos para os erros da CN, mas mais uma vez venho dizer que não há como deixar de reconhecer os seus frutos….

    Não tenho dúvidas que a RCC e a CN nasceram da vontade de Deus, sobretudo em tempos em que a TL se expandia no Brasil com suas heresias…. em tempos de aridez, a RCC e CN nos falavam de uma experiência forte com o Espírito Santo, pregavam um Jesus vivo presente e atuante em nosso meio em consonância com aquilo que a Igreja sempre ensinou….existiram erros ?…. muitos… exageros? também….

    acredito que discordamos sobretudo no balanço que no meu entender é positivo e que você considera negativo…

    É claro que dependendo da região ou estado da federação, os católicos tem que condições de viver uma espiritualidade mais fiel, em movimentos mais obedientes ao que a Igreja determina…. mas falo pra vocês meus irmãos….naquelas cidadezinhas massacradas pelas heresias da TL… onde o povo foi sendo infelizmente esvaziado da sua espiritualide.ao longo de anos…. um povo cansado de homilias sobre políticas, etc… vocês não sabem o bálsamo que é ouvir a Palvara de Deus através da CN…..

    Diante disso, repito o que muito já li na comunidade Católicos do Orkut: “não podemos jogar fora o bebê junto com a água”.

    Espero no Senhor que esse triste episódio da Dilma ajude o pessoal da CN a reconhecer humildmente suas falhas, e a se tornarem mais fiéis a Igreja e suas orientações.

    Paz e Bem !

    Luciano

  23. Luciano Perim
    É claro que dependendo da região ou estado da federação, os católicos tem que condições de viver uma espiritualidade mais fiel, em movimentos mais obedientes ao que a Igreja determina…. mas falo pra vocês meus irmãos….naquelas cidadezinhas massacradas pelas heresias da TL… onde o povo foi sendo infelizmente esvaziado da sua espiritualide.ao longo de anos…. um povo cansado de homilias sobre políticas, etc… vocês não sabem o bálsamo que é ouvir a Palvara de Deus através da CN…..

    E é verdade Luciano Perim, quando tomei minha primeira comunhão lá no inicio dos anos 80, quando se falava em ir a missa méis pais, avos, tios sempre diziam: “Para que ir a missa se o padre só fala em política”, naquela época não entendia o porque disso, mas hoje eu sei que o Pe. Só falava em política era por influencia da T.L, hoje temos a CN, que como disse eu gosto da CN no que toca alguns de seus programas, mas tem muitas coisas a desejar, porém meu para sempre gostava de assistir as palestras do falecido Pe. Leo, eu também gostava embora as vezes achava meio desbocado, fala palavrões coisa que ajo horrível fazer inclusive eu, imagine um padre, mas mesmo assim, tirando este defeito do falecido Pe. Leo gostava dos sermões dele e meu pai mais ainda, mas quando o Pe. Leo acabava os sermões que começavam aquelas orações em línguas, aqueles clamores aos berros como se DEUS fosse surdo, aqueles pedidos repetidos, monótonos e cheios de sentimentalismos bobos, meu pai e eu virávamos de canal, isto para demonstrar o elance de alguns aspectos da CN o qual eu concordo e outros não.

  24. Luciano Perim
    É claro que dependendo da região ou estado da federação, os católicos tem que condições de viver uma espiritualidade mais fiel, em movimentos mais obedientes ao que a Igreja determina…. mas falo pra vocês meus irmãos….naquelas cidadezinhas massacradas pelas heresias da TL… onde o povo foi sendo infelizmente esvaziado da sua espiritualide.ao longo de anos…. um povo cansado de homilias sobre políticas, etc… vocês não sabem o bálsamo que é ouvir a Palvara de Deus através da CN…..

    E é verdade Luciano Perim, quando tomei minha primeira comunhão lá no inicio dos anos 80, quando se falava em ir a missa meus pais, avos, tios sempre diziam: “Para que ir a missa se o padre só fala em política”, naquela época não entendia o porque disso, mas hoje eu sei que o Pe. Só falava em politica era por influencia da T.L, hoje temos a CN, que como disse eu gosto da CN no que toca alguns de seus programas, mas tem muitas coisas a desejar, porém meu pai sempre gostava de assistir as palestras do falecido Pe. Leo, eu também gostava embora as vezes achava meio desbocado, fala palavrões coisa que ajo horrível fazer inclusive eu, imagine um padre, mas mesmo assim, tirando este defeito do falecido Pe. Leo gostava dos sermões dele e meu pai mais ainda, mas quando o Pe. Leo acabavam os sermões que começavam aquelas orações em línguas, aqueles clamores aos berros como se DEUS fosse surdo, aqueles pedidos repetidos, monótonos e cheios de sentimentalismos bobos, meu pai e eu virávamos de canal, isto para demonstrar o elance de alguns aspectos da CN o qual eu concordo e outros não.

  25. Caríssimos irmãos em Cristo…

    “Como é bom ver os irmãos juntos…”

    Confesso que estou feliz, nesta festa de Nossa Senhora de Guadalupe, ao ver a paz restabelecida neste espaço, e como todos estão, de forma bastante educada e ponderada, estão num diálogo proveitoso e agradável. Tenho que confessar aqui minhas falhas, principalmente, no início de quando comecei a ‘participar’ deste espaço. Como fiquei ‘nervoso’ em alguns momentos (RS). Mas aprendi bastante mesmo com esta experiência de escrever e ver a forma com que outros escreveram, anunciando e defendendo a Sã Doutrina Católica.

    Compartilho com cada um de vocês que, tendo contado com a RCC, alguns mais outros menos, alguns no passado outros ainda no presente,… puderam perceber os erros e não ficando com eles (os erros) e ‘jogando fora’ a verdade, quiseram e puderam mudar.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Mas, ainda a muito que fazer, e concordando com a Edenilde, rezemos juntos para que mais e mais pessoas possam perceber os erros, jogando-os fora e ficando com a verdade. Também concordo que existem sim, muitos frutos bons apesar dos erros. E acho mesmo que um destes bons frutos foi nossa irmã Edenilde, que tendo ‘começado’ (acredito eu. Não tenho esta informação, mas aparentemente lendo seus comentários…) sua vida na Santa Igreja a partir da RCC, hoje com muito mais maturidade na Fé, deva contribuir bastante para a causa do Reino. Só Deus pode ‘tirar’ de algo ruim,… algo bom!

    Lembro-me de um pronunciamento (acho que uma carta) do Santo Padre, o Papa João Paulo II, em comemoração a 25 anos da RCC (se não me engano, era esse o aniversário mesmo), onde descreveu de maneira bastante peculiar, todos os frutos até então alcançados pela RCC,… Mas! Em um certo momento do escrito, já nos ‘finalmente’, ele começou a elencar os possíveis erros a que a própria RCC estava sujeita, caso não os prevenisse e até mesmo corrigisse os que já aconteciam. Alguém aí se lembra deste pronunciamento? Poderia nos felicitar com informações mais precisas? (tenho uma péssima memória! (rs)). Bom! Entre estes ‘alertas’ do Papa, estava à falta de formação filosófica e teológica autenticamente católica dentre seus líderes, e que acarretariam muitos erros. Diria mesmo que o saudoso Papa estava já profetizando o que viria a acontecer e aconteceu e acontece até hoje.

    Fiquemos então todos com a proteção de nosso Deus pai, em seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de sua Santíssima Mãe, Nossa Senhora de Guadalupe.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Victor

  26. Oi Luciano,

    Salve Maria,

    Não, você não me feriu. Até porque já estou vacinada.
    É que quase três anos depois de ter deixado a RCC encontro as vezes com alguns integrantes deste movimento que querem porque querem, orar por mim, (não gosto muito desta expressão orar, pois me parece que estou falando com evangélicos) pois acreditam eles que tenho mágoa de alguém.

    Já tentei por inúmeras oprtunidades explicar que a RCC é um erro, heresia dentro da Igreja Católica, e sabendo disto não posso permanecer nela. Não saí com mágoa de ninguém.

    De certa forma eu os compreendo, pois durante os dez anos que participei, não admitia qualquer comentário contrário aquilo que eu cria como sendo verdade. Enfim, continuo tentando, conversando, mostrando documentos da Igreja, argumentando incansavelmente.

    Tenho até hoje amigos neste movimento, pessoas boas, sérias, mas que tem muita dificuldade em enxergar a verdade; e é justamente por amá-los, que continuo insistindo.

    Não quero impor minha verdade, mas a verdade da Igreja, a verdade para a qual eu também estive cega por dez anos. Senão, vejamos Luciano: Não seria muito mais Cômodo que eu ficasse calada, não dissesse nada, cada um na sua, ” e tudo ficaria bem”, “Paz e Amor Bicho” sim porque tem alguns que ficam bem magoados, pois não podem imaginar suas vidas, sem aqueles blás, blás, blás carismáticos, sem aqueles falsos repousos no espírito (que hoje tenho certeza não é o Santo), sem aquelas intermináveis reuniões, no mínimo duas vezes por semana, as vezes todos os dias, já houve até casos de separação na família por causa disso.

    A RCC é o caminho mais fácil para o protestantismo. E ao longo destes anos, pudemos presenciar o êxodo de muita gente para as seitas pentecostais.
    Então volto a perguntar: quais frutos?

    Você falou da Teologia da Libertação (libera nos Domine), e do bálsamo que derepente foi a RCC. Será? Não se pode corrigir um erro com outro.

    Saiba você que muitas destas igrejolas, que se encontram por aí, do tipo, sopa, sabão e salvação e tantas mais, foram criadas por ex- carismáticos? Percebe porque não me calo?

    Sabia você que o Monsenhor Jonas Abib, chamou os pentecostais de lindos e santos???…

    Sim, aqueles mesmos que odeiam a Santíssima Virgem Maria, que dizem que ela é uma mulher qualquer, que enxovalham o Santo Padre o Papa, que nos chamam de idólatras, que chamam a ICAR de prostituta do apocalipse, e etc, etc, porque tem muito mais. Mas, por
    ora fico por aqui, por respeito a esse espaço que não me pertence.

    Se quiser pode me escrever, terei imenso prazer em continuar essa prosa. RSRS

    Que Deus nos abençoe a todos.

Os comentários estão fechados.