Prêmio Dardos

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 8 meses 15 dias atrás.

premiodardos

A caridade é uma virtude maravilhosa. Graças a ela, este blog recebeu cinco – isso mesmo, cinco! – indicações para o Prêmio Dardos, o que foi para mim motivo de muita alegria. O Deus lo Vult! entrou agora no sei oitavo mês; lendo as palavras gentis – e caridosas, principalmente caridosas! – que os meus amigos utilizaram para se referir a este pequeno espaço virtual, tenho a grata sensação de que o tempo aqui empregado não foi em vão.

Fui indicado pel’O Possível e o Extraordinário, pelo blog da Julie Maria, pelo Meus Pensamentos, pelo Blogocop e pelo De tudo um pouco. A idéia do prêmio é a seguinte:

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Existem ainda as regras da premiação, que são as seguintes:

  1. Exibir a imagem do selo;
  2. Linkar o(s) blog(s) de onde veio a sua indicação;
  3. Indicar 15 outros blogs para quem entregar o prêmio.

Tenho uma crítica a fazer quanto às regras. Quinze BLOGs indicados são muitos blogs. Conforme o prêmio vai se disseminando e os BLOGs premiados vão elaborando as suas listinhas (ou listonas), vai ficando cada vez mais difícil para que as listas subseqüentes sejam elaboradas. Esta regra deveria ser para, no máximo, cinco blogs (três já estava de bom tamanho). Mas, como não tenho poder para alterar as regras (quem foi que criou o Prêmio Dardos?), fica apenas a sugestão e, por ora, ainda estão valendo as regras vigentes.

Pois bem! Eis, portanto, a minha lista de indicados:

Blog do Fernando: o jeito como o homem do saco vê o mundo! Blog do Fernando Tavolaro.

Estilo Macho: “Comidas, bebidas, charutos, cigarros, armas, roupas e outros prazeres: para machos sofisticados!”. O autor dispensa apresentações: Rafael Vitola Brodbeck.

Amo Roma!: de um grupo de amigos daqui de Recife, da Paróquia da Torre. “Fica dito desde já: aqui ressoa a voz da Igreja. Com nossas pobres palavras, é verdade; com nosso parco vocabulário”. ;-)

O Castelo de Aquino: de um jovem professor católico carioca, e caríssimo amigo, o Thiago Amorim.

Fazei o que Ele vos disser: blog pessoal da Evelyn Mayer, “[u]ma filha de Deus, jovem mulher, esposa e mãe desejosa em cumprir a doce missão que o Senhor me deu”.

ICTYS: uma verdadeira pérola que precisa de mais atualizações! Nem que sejam em espanhol… Blog do Joathas Bello.

O Ultrapapista Atanasiano – a Verdade Contra o Mundo: por Carlos Eduardo Maculan e sua “mais que amada” Izabel Ribeiro Filippi.

Miscelâneas Multiformes: Luíza Helena, brasiliense, cientista política, violeira e escritora nas horas vagas! Blog pessoal.

O Pulo do Tamanduá: blog excelente que bem que poderia ser reativado! Do Luiz Silva – recifense que agora está em Brasília -, vulgo Retrógrado Reacionário da Silva.

Acarajé conservador: o título é bem adequado ao autor. Trata-se do blog do ” Grupo de Estudos do Pensamento Conservador – BA”.

Oblatvs: acredito que seja de um padre de Campos. Comentários sobre notícias atuais.

Cultura da Vida: “atualizado diariamente”. Por Silvio Medeiros e Karen Fernandes, “é um espaço orientado para o resgate do valor da dignidade humana, em todas as suas etapas: do início ao seu fim natural”.

Diga não à erotização infantil: não é um blog religioso, mas faz um excelente trabalho na defesa da infância.

Tubo de Ensaio: do Marcio Antonio, na Gazeta do Povo. Blog sobre ciência e religião.

“Erguei-vos, Senhor”: last but not least, o novíssimo blog de um precioso amigo de todas as horas e todas as circunstâncias, o Gustavo Souza.

Enfim! Obrigado, mais uma vez, aos que indicaram o Deus lo Vult!, e parabéns aos contemplados!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Prêmio Dardos