Novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 8 meses 9 dias atrás.

Vi no Fratres in Unum que o novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos é o Cardeal Antonio Cañizares Llovera, arcebispo de Toledo e primaz da Espanha.

Vi em TERRA que o homem tem boas credenciais: desde 2006 é membro da Ecclesia Dei e da Congregação para a Doutrina da Fé.

Vi em ZENIT uma entrevista por ele concedida em 2007, na qual fala contra o laicismo.

Que a Virgem Santíssima abençoe o cardeal espanhol na sua nova missão.

P.S.: na Buhardilla de Jerónimo: [n]o es secreto que Cañizares promovió con especial dedicación en su Arquidiócesis la forma extraordinaria del Rito Romano y la formación de los futuros sacerdotes en su celebración; e ainda: el hasta hoy Arzobispo de Toledo es conocido en España como “pequeño Ratzinger”.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos

  1. João C.

    Rezemos por este Cardeal, para que a Mãe da Igreja o conduza por caminhos seguros, até ao Seu Filho, e consigo, caminhem os católicos, ao encontro da Verdade.

    Ó Maria concebida sem pecado!
    Rogai por nós, que recorremos a Vós!

  2. Pingback: linhas.net » Blog Archive » Novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos

  3. Rodrigo

    Ele é uma esperança para a continuidade da luta contra os abusos litúrgicos e para que, se Deus quiser, a Missa Gregoriana seja disseminada e celebrada em paz sem os atuais obstáculos que a tem resistido em muitas dioceses do mundo.

  4. Léo

    Gostei (também) disto:

    […] el hasta hoy Arzobispo de Toledo es conocido en España como “pequeño Ratzinger”

    Que Deus abençoe o novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  5. André Víctor

    Caríssimos,… concordo!

    Rezemos para que o Santo Padre, juntamente com seus colaboradores mais próximos, possa colocar um pouco mais de ‘ordem na casa’, que já tem ‘bagunça’ de mais no que se refere à Sagrada Liturgia. ‘Bagunça’ essa inserida arbitrariamente por alguns ‘moderninhos’ que se acham no direito e no poder de ‘fazer’ do seu jeito e não da maneira que manda a Santa Igreja. Muitos se escondendo detrás de uma leitura errônea do Concilio Vaticano II, aproveitando uma ‘brecha’ aqui e outra ali, utilizando-se de uma hermenêutica de descontinuidade com a Sagrada Tradição.

    Que Deus, por intermédio de Nossa Senhora de Fátima, possa conceder todas as Graças necessárias para que o Santo Padre e os bispos fieis a ele, possam resgatar parte do Sagrado nas celebrações litúrgicas, especialmente a dos sacramentos, que a muito vem sendo ‘deixado de lado’ para se utilizar do profano.

    Per Christum Dominum nostrum. Amem.

    André Víctor

  6. André Víctor

    Uma ressalva!

    Para que resgate não parte, mas TODO o Sagrado.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  7. João C.

    É mesmo André! Eu pessoalmente, do que pesquisei, parece-me ser um bom cardeal para o cargo (nunca duvidando da capacidade do Santo Padre de nomear um clérigo para cada cargo!).

    Esperemos que tenha o auxílio de Maria, Mãe e Mestra dos cristãos para que a Cristo (na beleza da Liturgia) o conduza e, com ele, todo o povo católico!

    Omnes, cum Petro, per Mariam ad Iesum!

  8. Rodrigo

    E como uma liturgia bem celebrada, seguindo todas as rúbricas faz bem à alma, à fé!
    Os abusos na liturgia, como o reconheceu S.S.Bento XVI chegaram ao “limite do suportável”, assim, todas as iniciativas do Soberano Pontíficie para coibir e extinguir essas tropelias litúrgicas é bem vinda e aclamada pelos que amam a Santa Igreja e Seu Fidei Depositum!

    Viva Cristo Rei!

  9. João

    Diria mesmo que a muitos dos problemas mundiais se devem, em grande parte, à crise de Fé que hoje em dia se vive.

    Mas, como diz o grande São Tomás de Aquino, “Deus é tão omnipotente e bom, que até do mal tira o bem!”

    Rezemos para que Maria Santíssima interceda por nós, pelo novo perfeito e para que Deus nos dê muitos e santos sacerdotes!

    Omnes cum Petro, ad Iesum, per Mariam!

  10. Rodrigo

    Um comentário pertinente:

    Uma das notícias que li recentemente e que creio, os amigos aqui também já o saibam, tratava sobre uma petição do abade da abadia trapista de Mariawald, em Aachen, Alemanha encaminhada ao Santo Padre solicitando a permissão para que esta abadia pudesse retornar ao uso da antiga liturgia e da observância da vida monástica que vigoraram até a reforma promulgada pelo Concílio Vaticano II.
    Esta petição foi atendida pelo Santo Padre em carta encaminhada pela Comissão Ecclesia Dei. Segundo o blog La Buhardilla de Jeronimo, esta atitude papal pode ser considerada como fruto dos esforços de S.S.Bento XVI para renovação da Igreja no espírito da tradição.
    Bendito Seja Deus!!!

  11. Léo

    Que Deus abençoe também o Cardeal Arinze (sou fã desse nigeriano :-) ), que fez um belíssimo trabalho frente à Congregação: quem lê as palavras dele vê que é um grande defensor da Sagrada Liturgia!

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo