Pisando no freio…

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 8 meses 13 dias atrás.

Num hotel em Brasília, após duas horas e meia de vôo. Recém-chegado; vim ao IV Encontro de Juventude e Família do Regnum Christi, que começa amanhã à noite. Mia prima volta na capital do país, onde até então só estive em conexões do aeroporto. Espero ter oportunidade de (re)encontrar algumas pessoas, conhecer um pouco a cidade… essas coisas.

Pretendo pôr algumas informações sobre o encontro, mas provavelmente serão sucintas, com atualizações só à noite e com horas roubadas ao sono (tenho por princípio ser comedido no sono durante as viagens, mas afinal de contas dormir – ainda que pouco – também é preciso). Volto a Recife na noite do domingo, se o bom Deus o permitir.

Que a Virgem Santíssima abençoe-nos a todos.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

0 thoughts on “Pisando no freio…

  1. Rodrigo

    Boa viagem Jorge! Que Deus o abençõe e que a Santíssima Virgem Maria o ampare na jornada!

    Salve Maria!

  2. Léo

    Boa viagem, caríssimo! Aproveite o EJF por nós que, ficando aqui, em comunhão nas orações, “morremos” de santa inveja :-)

    Sairá (já deve ter saído) um ônibus de BH. Se você conseguir encontrar um certo Legionário entre tantos, Pe. Angel Llorente, LC, dê um abraço nele por mim.

    Abraços, fique com Deus, e que Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América, interceda por você e por todos os participantes do EJF.

    Viva Cristo Rei!

    Léo

  3. Vinícius

    Que bom que você vem. Bom, recomendo que você visite o Santuário Dom Bosco, a Catedral, a igrejinha, enfim. Sinta-se em casa.

  4. André Víctor

    Caríssimo Jorge…

    Já que está… digamos assim… bem pertinho daqui de Goiânia (200 Km de Brasília),… se quiser e puder, sinta-se convidado a conhecer (se é que já não conhece) a capital ‘rural’ viu?! (rs).

    Que Nossa Senhora de Guadalupe, possa interceder diretamente junto a seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que possas aproveitar ao máximo todas as oportunidades de crescimento e enriquecimento, (mais ainda né?! (rs))… na Sã Doutrina de sua Santa Igreja Católica.

    Abraços e ficaremos rezando por você.

    André Víctor

  5. Julie Maria

    Bem vindo à minha cidade… sim nasci em Brasilia, e volta e meio estou por aí, pois tenho parentes. Desta vez não pude ir, apesar da vontade mas… estamos unidos na oração.

    Que a Virgem de Guadalupe, Padroeira da nossa América faça ela digna de tê-la como Rainha :)

    Abraços

    JM

  6. Jorge Ferraz

    Caríssimos,

    Obrigado.

    Tive uma cicerone aqui, a Luh Lena, que passou o dia comigo rodando pela cidade – que Nossa Senhora a recompense pelo trabalho que lhe demos. Fomos à parte “cívica” da cidade, fomos à catedral, vimos as flores do serrado, a Ermida Dom Bosco, o lago, a torre, almoçamos no prédio da PGR… enfim, vimos bastante coisa. A cidade é bonita; estou me adaptando à altitude e ao clima seco, mas nada que seja muito grave.

    Estou de saída para a abertura do EJF e para a missa da Virgem de Guadalupe, celebrada por S.E.R. Dom João. Rezarei por todos.

    André Víctor, vem pra Brasília! O encontro vai até domingo… =)

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  7. Antonio

    Está em Brasília? Olha que foto “linda”, que só em Brasília e em outras bem poucas cidades é comum de se produzir:

    http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=81668&codAplicativo=2&parametros=missa

    Aproveite e dê uma passada na catedral, para averigüar o altar do seguinte artigo:

    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=outros&artigo=20081206180338&lang=bra

    Que todos sejam um! Menos, é claro, os amigos da tradição!

    Abraço,

    Antonio

  8. sandra nunes

    Antonio

    Nunca li uma besteira tão grande a respeito da Catedral de Brasília, como a que foi escrita pelo Pe.João Batista.

    Quanto à utilização de “simbologias”, eu duvido, pois o arquiteto que a criou é ateu, e jamais faria uso delas para criar qualquer de suas obras.

    A Catedral é linda, é magnífica, traz muita paz a quem a procura para suas preces.

    Ela é repleta da presença do Espírito Santo.

    O Pe. diz que nunca viu uma Igreja Católica ladeada por outras, acredito que ele não sai muito, pois é normal nas grandes cidades.