Padre Paulo Ricardo sobre a RCC

[Publico um trecho de uma palestra do pe. Paulo Ricardo do ano passado, que um amigo teve a gentileza de transcrever. O áudio original se encontra aqui; de acordo com outro amigo que escutou a palestra – eu ainda não tive tempo -, é só a partir dos 44min. que o assunto entra na parte que nos interessa.

Devo dizer que concordo integralmente com a posição do padre, referente à perseguição; o martírio é sem dúvidas uma virtude heróica, não exigida de ninguém para se salvar; no entanto, quando se quer fazer grandes obras, e se tem diante de si ou o martírio ou o conluio promíscuo, a última opção não é digna de um cristão.]

Vou dizer aqui: a renovação carismática, se ela é de Deus, e eu creio que ela é de Deus…chegará o momento em que a renovação carismática será colocada a prova. 40 dias de Jesus no deserto, 40 anos de renovação carismática. Satanás veio visitar Jesus, e virá também visitar a renovação carismática. Satanás virá visitar a renovação carismática e irá dizer…quem sabe Satanás irá se disfarçar…vai se disfarçar em POLÍTICO…quem sabe Satanás vai se disfarçar de bispo…quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-que…e irá dizer: “Seu Marcos Volcan, o senhor pare de pregar essas coisas, o senhor entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos perseguí-lo, o senhor vai perder número, a renovação vai diminuir, nós vamos fazer o inferno pra acabar com vocês!”

E a renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor, ou ele vai para a cruz e abraça o seu Senhor. Meus irmãos, saibamos que o verdadeiro carismático é aquele que põe o carisma de Deus, o dom de Deus, a missão de Deus, a vontade de Deus acima de usa própria pessoa, acima de seu próprio eu. E se a renovação carismática é carismática, Deus está acima da renovação carismática: a fidelidade a Deus, é mais importante que a instituição, o número, que as pessoas, que congregar milhares e milhares, porque a renovação carismática pode se resumir a duas ou três pessoas: desde que ela seja fiel até o fim, ela ser carismática, ela será aquilo que foi criado por Deus, ela será aquilo que começou a 40 anos atrás. Mas se a renovação carismática quiser prostituir, se a renovação carismática quiser vender sua alma ao diabo para salvar a instituição, ela terá o lugar q ela mercê no inferno.

É importante nós compreendermos isso, e isso vale pra todos nós. Isso vale não só pra renovação, isso vale pro meu seminário, isso vale pra Canção Nova, isso vale pra quem quiser. Seremos colocados a prova. Porque não vai faltar, por exemplo, raça de COMUNISTA nesse nosso Brasil, não vai faltar esse povo da heresia da libertação, que vai querer forçar a renovação carismática a se adaptar à sua agenda socialista. Não vai faltar bispos e padres, e isso eu digo com clareza, eu sei que isso está sendo gravado, eu isso está sendo transmitido, e não tenho medo não! Se quiserem me destituir agora, façam!

Não vai faltar bispo e padre traidor, servo de Satanás, que vai querer fazer com que a renovação deixe de servir ao seu Senhor. Porque satanás é esperto, ele sabe que não pode acabar com a Igreja por fora, ele já tentou isso uma vez. Ele já tentou lá no Império Romano, quando colocou todo o poder político contra a Igreja e a Igreja não cedeu. Agora ele é esperto, está tentando de outro jeito. Ele tenta acabar por dentro. Tenta acabar por dentro. Já existem teólogos da heresia da libertação, conclamando, conclamando gente da sua heresia a entrar nos grupos de oração para acabar com a renovação por dentro. Já existe gente mandando, já existe gente querendo, que agentes da heresia entrem dentro da renovação! Fica esperto, mané! Fica esperto! Não caia nessa não.

Se a renovação carismática tiver que ser perseguida, que seja! Que seja! Este é o termômetro de nossa fidelidade. (…) Não se assuste se depois de 40 anos da renovação satanás vier visitar a Renovação como visitou Jesus depois de 40 anos nos deserto.

403 comentários em “Padre Paulo Ricardo sobre a RCC”

  1. Padre Paulo Ricardo,

    sua benção !

    meu nome é Anderson de Araújo Moreira.
    tenho 33 anos de idade, sou casado, com Paula Frassinetti, e tenho dois filhos,
    Saulo e Vitória.

    Faço parte do Grupo de Oração Vitória em Cristo,
    da Capela Nossa Senhora de Fátima.
    Paróquia Santo Antônio
    em Praia Grande – SP

    Concordo plenamente com tudo que o srº disse, principalmente quando o srº falou sobre a nova estratégia do inimigo, que é dividir a Igreja por dentro.
    Não é necessário visão espiritual para ver essas coisas.

    Pois isso está acontecendo Brasil e Mundo a fora.

    Desde 2008, sou servo, e pregador, num de Oração, e vejo quantas perseguições nosso grupo tem sofrido, não por estranhos de fora da Igreja, mas sim, por IRMÃOS de dentro.

    Mas como disse o Apóstolo : Aqueles que quiserem viver piamente o seguimento a Cristo sofrerão perseguições.

    É triste constatar, mas, muitos dos nossos irmãos CATÓLICOS(apesar de comungarem a Sagrada Eucaristia), não estão gastando seu tempo amando, o CORPO de CRISTO, mas sim, julgando, e criticando, aquelas partes do Corpo de Cristo, que para eles são estranhas, e incomodas.

    Pois a Igreja Catolica Apostolica Romana, é o Corpo de Cristo, e nós do Movimento Carismático Católico, a partir do momento, que fomos reconhecidos, e aceitos pela Santa Sé, como CATÓLICOS, somos membros do Corpo do Senhor

    Um corpo tem vários membros, e eles são diferentes entre si, mas juntos formam um único corpo, nunca leram isso nas Escrituras Sagradas ?

    Não é pecado querer ser conduzido pelo Espírito Santo, pecado é se deixar conduzir pelo espírito daquele, que quer dividir a Igreja de Cristo.

    Saia dessa Irmão Católico, seja cheio do Espírito de Deus, como disse o Apóstolo, embriague-se do Espírito Santo, e assim, como o Bebado é conduzido pelo Alcool, você será conduzido pelo ESPÍRITO de DEUS, o qual te conduzirá a Verdade e ao Amor.

    Pois hoje, existem tres coisas, FÉ, a ESPERANÇA, e o AMOR.

    O mais importante é o AMOR !

    Deus Abençoe a Todos !

    admoreira20111@hotmail.com

  2. Que o Movimento Pentecostal surgiu do protestantismo no início do século passado, isso ninguém pode negar; é um fato histórico. Aliás, quem nunca leu, é bom ler sobre a origem desse movimento:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostalismo

    Já a RCC, surgiu bem depois, lá pelos anos de 1967 (influenciado pelo livro “A Cruz e o Punhal” do pastor protestante David Wilkerson) e, inicialmente, foi conhecido como “Movimento Católico Pentecostal”. Vale a pena ler também sobre a origem desse movimento:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Renova%C3%A7%C3%A3o_Carism%C3%A1tica_Cat%C3%B3lica

    Agora, saber se esses movimentos vêm mesmo de Deus ou não é que é o grande problema! Achar que só porque o Vaticano não os proibiu não é garantia de sua autenticidade; mesmo porque, a Igreja (assim como faz com supostas aparições e outros movimentos) aguarda pacientemente para ver os frutos e, geralmente, só toma uma posição mais radical quando sai algum escândalo. Não podemos nos esquecer que o próprio Papa já elogiou a Teologia da Libertação e depois a condenou; ou do escândalo do fundador dos Legionários de Cristo, da heresia do Montanismo (que tinha fenômenos pentecostais), entre outros.

    Portanto, o problema de participar desses novos movimentos (incluindo a novidade do Neo Catecumenato) é que, a qualquer momento, a Igreja pode condená-los e, aí, a nossa fé ficará muito abalada. Eu mesmo, já acreditei muito no Movimento Aparicionista e quebrei a cara, ficando por algum tempo com a fé muito abalada; hoje, após ler sites de apologética e procurar saber mais sobre a história da Igreja, fiquei com uma fé mais madura e não pretendo pertencer a movimento nenhum (nem modernista e nem tradicionalista), quero apenas ser católico e seguir a Santa Madre Igreja.

    Confesso que já participei de grupos de oração e, por não conseguir orar em línguas, me sentia rejeitado por Deus; isso é um fato que acontece com muitas pessoas na RCC. Tenho conhecidos evangélicos pentecostais e sei, por experiência própria, que os frutos de supostas profecias particulares (as quais eles seguem à risca) não são nada bons.

    Hoje, tenho sérias dúvidas a respeito desses supostos dons carismáticos, seja na RCC ou nas igrejas pentecostais evangélicas; sinceramente, não sei se vêm de Deus, do Diabo ou se são apenas hipnose e manifestações do inconsciente (o que acho mais provável). Sei que a CNBB andou disciplinando a RCC; proibindo, por exemplo, o ‘Repouso no Espírito’ (o que, em muitos casos, não foi obedecido), a imposição das mãos como se delas saíssem algum tipo de energia, o uso do termo ‘Batismo no Espírito Santo’ (o que seria um novo sacramento e, talvez, uma heresia), etc.

    O problema da oração em línguas é que ela se manifesta também no espiritismo e, por ser ininteligível, não sabemos o que estamos falando. Uma vez, li um caso de oração em línguas em que a pessoa começou a falar chinês, porém, havia um chinês na igreja que disse que a pessoa (pasmem) estava falando palavrões; isso é bem estranho! E, também, se isso é um dom do Espírito Santo, por quê eles ensinam a orar em línguas? Há até um livro do próprio Pe. Jonas Abib onde ele ensina uma técnica para aprender orar em línguas. Outra coisa, como que o mesmo Espírito Santo (o espírito da verdade) pode se manifestar na RCC e falar bem da Igreja Católica e de Maria (sua esposa) e se manifestar em outras igrejas evangélicas pentecostais profetizando contra a veneração à Maria (sua própria esposa) e contra a Igreja Católica?

    Se isso vem mesmo de Deus, tudo bem! Mas, e se não vem? Como saber a verdade? Porém, se não vier de Deus, isso não seria uma tremenda blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus?

    Se fala também em muitas curas na RCC (inclusive, na Canção Nova) e nas igrejas pentecostais. Mas, será que já foi feita uma investigação para saber se tais curas são de doenças fisiológicas (como ocorre em milagres autênticos) e não apenas de doenças psicossomáticas (que até hipnose cura)? Eis a questão! Infelizmente, conheço um membro da RCC (que, inclusive, tinha dom de profecia e de cura) que teve de ser operado às pressas de um tumor no cérebro que já estava do tamanho de um limão e ficou com graves sequelas. Por quê será que o Espírito Santo não o curou ou, pelo menos, não avisou que ele tinha esse tumor? E o famoso Pe. Léo da Canção Nova, por mais orações que fizeram por ele, não foi curado do câncer e acabou falecendo; ou mesmo o Pe. Jonas que está doente!

    Eu sei que isso tudo pode ser a vontade de Deus e que ninguém pode fugir da cruz que Ele deu a cada um de nós; mas, então, os pentecostais deveriam, pelo menos, parar de banalizar os milagres e de apregoar que qualquer um pode ser curado em suas assembleias. Mesmo porque, segundo afirma o Pe. Quevedo (que é especialista em milagres e fenômenos paranormais), milagres mesmo (comprovados pela Ciência) são extremamente raros e só ocorrem na Igreja Católica e em nenhuma outra religião do mundo!

    Apesar de tudo, sei que quem tem que dar a palavra final sobre isso é o Magistério da Igreja; e, pelo menos por enquanto, a Igreja tem aceitado o Movimento Carismático. Embora, eu penso que ela já deveria ter feito (se é que já não fez ou está fazendo) uma séria investigação sobre esse assunto e tomado um parecer final; assim como, no caso das aparições de Medjugorje e tantas outras aparições e movimentos modernos. Pois, se um dia ela tiver uma posição negativa quanto a essas novidades, as consequências não serão nada boas para o catolicismo.

    Embora esses novos movimentos e aparições têm trazido muita gente de volta para a Igreja, não sabemos quais serão as consequências e os frutos a longo prazo. Porém, o mais importante é seguir e obedecer o Magistério da Santa Madre Igreja; se um dia ela condenar esse ou aquele movimento ou aparição, aqueles que acreditavam, que sejam fortes e tenham fé na Igreja de Cristo aceitando humildemente sua soberana decisão; ao invés de se revoltar contra a Igreja como tantos já fizeram; esse sim, é o maior perigo!

  3. este comentario final falando da renovação carismática e da canção nova, é uma bobagem de quem só fala e naõ evangeliza.Vai evangelizar, a igreja precisa de evangelizador. Falar mal do padre léo que mudou muitas vidas. Eu não sou carismatico, mas eles são bom. A igreja precisa deles, se não fosse eles a casa de Deus estava vazia. Vai ti converter!

  4. “O MEU POVO PERECE POR FALTA DE ENTENDIMENTO”
    Devemos pensar que a terra inteira precisa de Luz divina
    POR JUSTIÇA DIVINA, JESUS CRISTO É REI DA TERRA
    “Tu és um filho do universo e tal como as árvores e as plantas tens o direito de o habitar. Luta para seres feliz”.. Vitor Espadinha……O sexo faz com que a mente humana se vire contra Deus do Universo criador dos Céus e da Terra. Jesus Cristo foi aquele que mais amou e o que mais foi magoado (é necessário pedir a ajuda do Espírito Santo)……………Maldição no jardim do Eden = morte, doenças, perca da vida eterna e juventude…………..” A palavra de Deus é uma espada de 2 gumes. Fere as concupiscências da carne e dá vida ao Espírito Santo que está em nós”………..A SERPENTE que enganou Eva no Jardim do éden = SERPENTE que está inserida no emblema da ORDEM DOS MÉDICOS (doenças) – “até quando vos suportarei geração perversa?” ???? até quando vos suportarei geração materialista que deixais a serpente encarnar em vosso corpo???)……………..Adão e Eva viram que estavam nus e esconderam-se… nos dias de hoje a nossa sociedade já nem sabe o que é nudez e expõe publicamente em meios de comunicação social, como a televisão e a internet, aquilo que aos olhos de Deus foi indigno (desobediência) e foi amaldiçoado… cuidado!! Quando as crises acontecem nos Países e na terra não é por acaso!! Deus se usa de muitas pessoas para falar as verdades dos evangelhos e elas ainda continuam a ser maltratadas como nos tempos antigos!! Os filhos de Deus não são uns quaisquer para ficar sempre à vossa mercê!!………….E também muitos falam em “demo” e não são permeáveis ás verdades do evangelho. “Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos Céus, mas sim aquele que ouve a voz do meu Pai que está nos Céus e põe em prática”….…..Porque obrigais, em igrejas de Deus, as vossas crianças, velhos e pessoas frágeis, a expulsar “demos”???…..Cuidado!!!! Não se brinca com assuntos Divinos!!!…… Antigamente, nos nossos tempos de criança, a Igreja Católica tinha como mandamento “Honrar Pai e Mãe”. Marco Paulo tem uma música muito linda que fala: “mãe querida, mãe querida… “, belos tempos!… porque muitos dizem que é música do mundo, se esta música refere-se ao maior dos dons de Deus?? o Amor…. (o evangelho de João é bem explícito acerca do Dom do Amor….)………. Jesus Cristo disse: ………………”Quem ainda não pecou que lhe atire a primeira pedra… eu porém não pequei e não atiro”……………”Sepulcros caiados de branco”… “impões aos outros coisas quem nem vocês mesmos conseguem cumprir”…………..”Se não fordes como uma criancinha não entrareis no Reino dos Céus”…………..”A minha casa será chamada casa de oração e vós a tendes convertido num covil de ladrões”……………..É certo que as Igrejas recebam dinheiro (pão material), em troca de pão do céu, palavra de Deus – evangelho…………A palavra de Deus diz: “i-de e pregai o evangelho a toda a criatura. Todo aquele que crer e for baptizado será salvo. Porém quem não crer, será condenado” (até que se arrependa, creia e faça verdadeiramente a vontade de Deus)…………Jesus Cristo veio ao mundo para que todo o que N’Ele crê tenha vida e a tenha em abundância!……Por isso, não desprezais o evangelho, a palavra de Deus, nem falais mal dos pastores ou líderes das igrejas, porque, a seu tempo todos irão reconhecer toda a verdade e irão no caminho da Luz – Jesus Cristo……………Só a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo compete julgar!!………….Aquilo que mais faz prosperar ao homem é a obediência a Deus………………..Devemos acabar com toda a espécie de mentira, ou “cambalacho” na nossa vida. Na verdade, Na Verdade, Deus já nos vê Gloriosos. Quanto mais verdade, em amor, nós lançarmos à terra, mais tomamos posse das nossas promessas de prosperidade e abundância de dias. Devemos falar cada vez mais a verdade, de acordo com o evangelho, evitando enganos à nossa volta, porque a Verdade é aquilo que permanece para sempre e ninguém destrói………..A Verdade de Deus do Universo destrói as mentiras…………..“Nem todo o que diz Senhor Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas o que ouve a voz de meu Pai que está nos Céus e põe em prática”…………..A voz de Deus são as verdades bíblicas; as verdades do evangelho!………..”Dai de graça o que de graça receberdes”………………..”não magoeis o meu coração.. o coração do Espírito Santo”……….“o pecado contra o filho do homem poderá ser perdoado, mas o pecado contra o Espírito Santo não é perdoado neste século nem no século que há-de vir…”… Deus perdoa apenas o tempo da nossa ignorância, porque a todos assiste o direito à renovação e à liberdade em Cristo…………….”abstenhai-vos da maldiciência”……….. “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”” (têm ouvidos e não ouvem, têm mãos e não abençoam, têm boca e não falam… assim se farão os que as adoram…”Os verdadeiros adoradores são aqueles que me adoram em Espírito e em Verdade”…O Espírito de Deus nunca se poderia comparar a uma estátua de pau ou pedra)…………..Mas… atenção!! O Papa João Paulo II deu o maior exemplo de perdão ao mundo, ao perdoar o rapaz que o alvejou. “Perdoa para seres perdoado. Com a mesma medida com que perdoares serás perdoado de volta”……………“os escândalo hão-de vir… mas ai de por quem vêm os escândalos!”…………..”NÃO PROIBAIS A ORAÇÃO EM LÍNGUAS” – Apóstolo Paulo………….. A oração em línguas traz reinados (batismo pentecostal). ).”Quem ora língua estranha, não ora aos homens senão a Deus porque ninguém o entende e em espírito ora mistérios” – Sair da maldição só é possível com o poder do Alto (Poder de Deus)………..Os filhos de Deus são herdeiros do “trono de David”……………“Olhai os lírios do campo que nem tecem nem fiam e nem Salomão em sua Glória se vestiu tão bem como qualquer um deles”………….“procurais o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”……….. “assim prospere a vossa vida como prospera a vossa alma” – Apóstolo Paulo

  5. As pessoas que não conhecem o movimento da Renovação Carismática fica falando do que não conhece,eu também não conhecia, era apenas uma católica dispersada da igreja,que não dava valor a Santa Eucaristia enfim, a Missa, hoje que já faço parte desse movimento há 12 anos, eu só tenho a dizer que através de um Grupo de Oração cresci muito na fé, passei a amar a Jesus como nunca tinha amado,passei a respeitar as pessoas,aprendi a perdoar e sirvo a igreja através desse movimento, colaborando na minha paróquia,através da evangelização,aprendi muito sobre a igreja, pois temos constantemente formações tudo como manda a Madre Igreja e o CIC.Temos Bispos que são os nossos orientadores pra que façAmos tudo em obediência e isso aprendemos muito a obedecer.Portanto esse Movimento é um Movimento abençoado por Deus disso eu tenho certeza,independente de seus membros pois todos somos pecadores em busca da Santidade.

  6. Caro D.R. :

    Muito oportuno seu comentário, principalmente no que se refere ao Sistema Canção Nova de Comunicação. A Canção Nova através de seus padres animadores de auditório só consegue enganar os mais fracos na fé.

    Bem lembrada a situação do Pe. Léo e do Monsenhor Jonas Abib. A oração da Canção Nova não é suficiente para curar nem mesmo seu fundador, certamente por que Deus não escuta os hereges.

    A gente tem de tirar o chapéu para o Monsenhor Jonas Abib que aproveitou a bagunça trazida para dentro da Igreja por conta do Concílio Vaticano II e soube ganhar muito dinheiro, ele de fato tem uma visão empresarial magnífica, mas daí a achar que ele é um homem de Deus vai uma distância muito grande.

    O tal “Eto” , manda-chuva da Canção Nova, tem todos aqueles padres midiáticos no bolso do colete. Fabio de Melo, Paulo Ricardo, Marcelo Rossi fazem o que o “Eto” manda. Aqueles padres não tem tempo para ouvir confissões mas tempo para exercitarem o pecado da soberba diante das câmeras, isto eles tem.

    E o “professor” Felipe Aquino? Quando eu quero me divertir eu assisto um de seus programas, é engraçado ver como um herege se comporta diante das câmeras.

    Quanto à RCC temos de reconhecer que é um movimento muito valioso. Valioso para satanás.

    A RCC é a infiltração do protestantismo calvinista dentro da Igreja. O vento que sopra sabe-se lá de onde nas reuniões certamente vem lá de baixo. Do inferno mesmo.

    Orar em línguas é um eufemismo para esquizofrenia ou possessão demoníaca. Sem a presença de um tradutor, que o Vaticano exige, o tal “dom de línguas” se revela uma farsa grotesca, patologia mental ou possessão.

    Existe outro batismo que não aquele pela água?

    Parabéns por sua atitude em sair daquele movimento herege e demoníaco. Errar é humano, insistir no erro é burrice.

  7. Senhores, sou Pedrinho, casado com Ana Claudia a 16 anos, pai de Juliana (15) e Joao Pedro(09). Criamos um projeto em nossa Paróquia de catequese de adultos que víamos ser criticados por não serem casados, ter varios filhos sem batismo. Entendemos que a ação deveria ser acolher e não julga-los. Fizemos isto por 12 anos, sempre encontrando obstáculos promovidos por lideranças que anseiam por aplausos, afinal como gostam de palmas. No inicio deste ano fomos colocados para fora por um destes padres carismáticos e que fala que tudo se deve a Divina Misericórdia. Em suas alegações disse que sabia da minha ligação com a Teologia da Libertação. Puxa, pensei. O Jesus Cristo a quem confio minha vida é “LIBERTADOR”. A RCC fala, canta, ora em linguas para que Jesus LIBERTE. O Papa Francisco constantemente nos orienta a fazermos a opção preferencial pelos pobres. A quem devo dar ouvidos? A padres como Paulo Ricardo e José Augusto que desfrutam de uma condição de conforto e ostentação, afinal evangelizar em um ambiente com ar condicionado e bem diferente do que ir a favelas, hospitais, leprosários, cracolandias. Entendo que é ao papa que devo ouvir. Papa Comunista como estes senhores ousam falar. Quanto a mim, Estou em absoluta PAZ COM DEUS. ” felizes os perseguidos por causa do meu nome”

  8. Nossa…falaram mal do professor Felipe Aquino ai nos comentarios. Meu querido nao esqueca que o professor eh Cavaleiro da Ordem de Sao Gregorio Magno….titulo dado a ele pelo papa Bento. Beijos e se informe okay?

  9. Infelizmente, a verdade doí para aqueles que buscam ter idolatria em relação a lideres religiosos que aparecem na TV, antes de criticarem aqueles que se expressaram de forma autêntica e verdadeira em relação a RCC e a Canção Nova. Procurem analisar as escrituras da bíblia e ver muitas contradições de ensinamento dos lideres carismáticos em relação as escrituras sagradas.

    Outra coisa, procurem não se manter presos aos ensinamentos desses lideres carismáticos, e antes de mais nada, o que muitos não sabem, é que existe bruxaria praticada, disfarçada de cristianismo no movimento de Renovação Carismática Católica.

    A RCC, começou no pentecostalismo evangélico, que por sua vez possui muitas semelhanças religiosas na própria RCC, o que na verdade as pessoas ligadas a esse movimento ensinam, é para uma fé emocional e superficial em Deus, em que muitos chegam a pensar, que a igreja só não está vazia, por causa da RCC e da Canção Nova, é isso, é um grande engano, Deus não é RCC e nem Canção Nova.

    E a RCC e a Canção Nova, não é muito mais valiosa do que a própria igreja.

    Deus é Deus, e não deixa de ser Deus, por causa de qualquer tipo de movimento religioso, e a igreja, não deixa de ser muito menos igreja, por causa de RCC ou Canção Nova.

    Então, peço por gentileza, que vocês idolatras de lideres carismáticos, procurem ter uma fé unicamente em Deus, e procurem ver que milagres vem realmente de Deus e não por causa de RCC, de Canção Nova, de Jonas Abib, etc.

    Porque agindo contra a essa verdade, estaremos excluindo os menos desfavorecidos e aos cristãos anônimos, esses que não aparecem em nenhuma TV Religiosa, esses que não fazem parte de nenhum movimento ou comunidade religiosa.

    Estaremos excluindo as pessoas que fazem o bem ao próximo no anonimato, diferente desses lideres carismáticos, que para mostrar que fazem o bem, precisam de uma TV e de outros meios de comunicação para serem admirados é idolatrados pelos fiéis.

    Da mesma forma que se você deseja evangelizar, vai de casa em casa nas ruas, vai unicamente na igreja, de preferencialmente quando ela estiver vazia e coloca teus joelhos no chão, fecha os olhos e faça suas orações em silencio para Deus.

    Particularmente, a criação de tantas Comunidades Religiosas, como estamos vendo nesses últimos anos, é apenas um meio de afastar os fiéis da verdadeira igreja de Cristo, por isso, pergunte-se a si mesmo, se é na RCC, Canção Nova, etc.

    Que você realmente está sendo evangelizado verdadeiramente por Deus.

  10. Paulo Cesar e Roberto, PARABÉNS, a verdade dói e quem está preso a fantasias não raciocina.

  11. Paulo Cesar e Roberto, vocês estão de parabéns no quesito “não do que estou falando, mas critico”. Nota 10!!

  12. Leiam os livros do célebre estudioso da Bíblia, Dr. Aníbal Pereira dos Reis.

Os comentários estão fechados.