Falso(s) site(s) católico(s)

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 7 meses 4 dias atrás.

Denúncia: há um site na internet que se apresenta como “Seminário de Doutrina Católica” e que, no entanto, não tem nenhuma relação com a Igreja Católica. Não é a primeira vez que recebo um email sobre o assunto; há uns meses atrás, esta palhaçada já foi objeto de discussão numa lista da qual participo. É, contudo, frustrante que, após tanto tempo, a porcaria ainda esteja do mesmo jeito na internet para enganar os incautos.

É preciso avisar aos navegantes: o site www.seminariocatolico.com.br não é um site católico! Parece piada, mas o site oferece matrícula em cursos e promete, entre outras sandices, títulos honoríficos como “Mestre em Espiritualidade Cristã” e “Doutor em Antropologia Social”. Tentei um “Mestre em Hebraico”. Deve ser o meu dia de sorte, porque o curso está com incríveis 70% de desconto e, pela bagatela de 700 reais – “DE R$ 2.350,00 POR APENAS R$ 700,00″ -, posso obter “estudos dentro das divisões do ensino desenvolvido em etapas da docência a nível superior, acadêmico e Religioso, descrito no Decreto Administrativo conforme Controle Internacional”.

Impressionante! Eles vendem até prêmio Nobel! Na tentativa de descobrir quem é o responsável por essa brincadeira de péssimo gosto – até porque, aliás, isso não é brincadeira e sim crime -, consultei o whois do registros.br. Descobri que o domínio está registrado no nome de um senhor de Uberlândia, MG.

E, inacreditavelmente, o mesmo CNPJ usado para registrar este domínio está associado a 95 (isto mesmo, noventa e cinco) domínios do mesmo teor, como “serpadre.com.br”, ou ainda “doutoresemteologia.com.br”, e até mesmo “bispocatolico.com.br”, entre outras coisas. Qualquer um deles que o internauta digite vai abrir a mesmíssima tela, que é a barraquinha-de-diplomas à qual fiz referência acima. Isso caracteriza evidentemente má-fé e desejo de ludibriar as pessoas.

Ao que me conste, o fato já foi denunciado à CNBB; não faço idéia de como o setor jurídico da Conferência esteja tratando o problema. Um amigo meu, delegado de polícia, disse que também era possível registrar uma ocorrência em alguma DP do estado onde esteja hospedado o site (no caso, Minas Gerais). É importante divulgar, para que as pessoas não sejam enganadas por aqueles que usam indevidamente o nome da Igreja, e também para que alguém possa tomar as providências legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

67 thoughts on “Falso(s) site(s) católico(s)

  1. CELIO PRADO

    AFINAL
    FAZENDO O CURSO DE DIACONO NESTE SEMINARIO
    VAI SERVIR NA PAROQUIA ???
    SERÁ QUE O BISPO DE OUTRA REGIÃO Q NÃO CONHEÇA ISSO
    VAI ORDENAR UM DIACONO COM ESSE TITULO ???
    AGUARDO RESPOSTAS POIS EU TAVA QUASE FASENDO A MATRICULA
    E AGORA FIQUEI EM DUVIDA..

  2. Rosi Ferreira

    Célio esse curso mal-mal é aceito pela igreja evangélica, se você quiser ser um dioácono evangélico essa é sua oportunidade!

  3. Ana

    Água do lado de Cristo, que perseguição!!! É óbvio que todos os comentários a favor são falsos, e a equipe ainda não se mancou, a considerar logo de imediato pelos mesmos erros de português em todos os posts!

    Caro Jorge, obrigada pelos esclarecimentos e partilha de seus conhecimentos sobre nossa Igreja Católica.

    Ana.

  4. JOSE NILTON

    pRECISO DO URGENTE DO NR. DO CNPJ DESSE SEMINARIO CATOLICO DE ITUIUTAB (mg), QUE NÃO TEM NADA DE CATOLICO.

    MANDE TAMBÉM O ENDEREÇO, POIS O QUE É:
    1) SEMINTARIO DE TEOLOGIA CATOLICA
    RUA DEZOITO, 1.363, ITUIUTABA – MG. E

    2) SEMINARIO DE TEOLOGIA CATOLICA
    UBERLANDIA MG CEP- 38.400 985- CAI POSTAL 2224.

    FUI TAMBEM MAIS UMA DE SUAS VITIMAS. FUI LOGRADO, APENAS DE TER QUESTIONADO MUITO, MAS, AGUARDEI CHEGAR O LIVRO, QUE SE DIZ CURSO DE DIACONO, QUE NO DECORRER DA LEITURA PERCEBI ERROS CRASSOS,TAMBÉM, DE ORTOGRAFIA, COMO DE SINTAXE, CONCORDANCIA, E O PIOR DE AGRESSÃO A ORTODOXIA CATÓLICA QUE SE PERCEBE Á PRIMEIRA VISTA.
    E O PIOR, A ALIENAÇÃO QUE É FEITA AOS INCAUTOS, PARA QUE INFORME NOME, ENDEREÇO, FONE, EMAIL, DE 70 PESSOAS, QUE SERIAM FUTURAS VITIMAS DESSA GANGUE.

    AGUARDO RESPOSTA URGENTE.
    JOSE NILTON

  5. Tatiane

    Mas não dá caso de processo isso? eu também fui enganada e hje tudo e tdos sumirao, email voltam telefones e sites não existem…