Centenário do Nascimento de Dom Hélder

dom-helderÉ hoje. Tem missa às 16:00, na frente da igreja das Fronteiras – onde Dom Hélder viveu -, celebrada pelo presidente da CNBB, Sua Excelência Reverendíssima Dom Geraldo Lyrio Rocha, em homenagem ao antigo Arcebispo de Olinda e Recife. Ouvi dizer que vão até inaugurar uma estátua do Dom da Paz…

07 de fevereiro de 2009. Centenário do nascimento de Dom Hélder Câmara. Requiescat in pace.

6 comentários em “Centenário do Nascimento de Dom Hélder”

  1. Não entendi sr. Jorge!?

    O sr. está elogiando um dos maiores defensores e divulgadores da maldita ”Teologia da Lbertação”?

    Um dos maiores responsáveis pela mentalidade marxista no meio sacerdotal latino americano?

    Essa eu não entendi!!??

  2. Caríssimo sr. Renato,

    Isto é uma informação, somente. Outrossim, note-se que eu disse requiescat in pace, e não ora pro nobis

    Abraços,
    Jorge

  3. Jorge, gostaria que vc escrevesse alguma coisa sobre Dom Hélder. Veja, até o Papa João Paulo II tinha por ele estima e respeito. Sei que ele tinha idéias pra lá de equivocadas, mas até que ponto estava ciente desses equívocos?

    Bem, deixa eu explicar melhor. Sou mineiro de Belo Horizonte, e graças ao (… inclua aí o palavrão que quiser, risos) do “Frei” (sic) Betto e companhia limitada, praticamente toda a Igreja daqui está totalmente dominada pela TL. Arrisco-me a perguntar se ainda existe catolicismo em Belo Horizonte.

    O fato é que sempre tive em minha formação uma influência fortíssima da TL. Meus pais eram ligados a padres que promoviam greves durante a ditadura… essas coisas. Minha mãe, por um lado, era católica fervorosa, mas tinha grande simpatia por dom Hélder, por exemplo – e eu acabei tendo por ele também essa simpatia, digamos assim

    Minha “libertação , digamos, dessa praga chamada TL começou há 12 anos… Então hoje eu estou livre, graças a Deus. Mas me digam… Gostaria de um posicionamento sobre Dom Hélder, suas ações e seu pensamento. Agradeço e peço que Deus te abençõe.

    Matheus Cajaíba

  4. A Igreja condena o facismo e o comunismo e dispensa anátema a quem presta qualquer tipo de apoio ao comunismo.
    D. Hélder foi facista e comunista. Não entendo por que prestar homenagem a alguém que está ao menos implicitamente condenado pela Igreja.
    A propósito, D. Hélder só tem essa fama toda justamente porque fez tanto mal à Igreja, inclusive ajudando a criar essa tal CNBB, que vive em constante estado de revolta contra o Papa e bajulando o partido do aborto, do gayzismo e do mensalão.
    Carlos.

  5. A maior figura da ICAR na América Latina ,Dom Helder, um dos miores do mundo , junto cm ele estão São Frncisco Assis, Dom Bosco, João XXIII e tantos outros seguidores verdadeiros de Cristo, que pregaram paz, tolerancia e amor e não guerras, odio e preconceito.

Os comentários estão fechados.