Centenário do Nascimento de Dom Hélder

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 6 meses 11 dias atrás.

dom-helderÉ hoje. Tem missa às 16:00, na frente da igreja das Fronteiras – onde Dom Hélder viveu -, celebrada pelo presidente da CNBB, Sua Excelência Reverendíssima Dom Geraldo Lyrio Rocha, em homenagem ao antigo Arcebispo de Olinda e Recife. Ouvi dizer que vão até inaugurar uma estátua do Dom da Paz…

07 de fevereiro de 2009. Centenário do nascimento de Dom Hélder Câmara. Requiescat in pace.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

6 thoughts on “Centenário do Nascimento de Dom Hélder

  1. Renato Lima

    Não entendi sr. Jorge!?

    O sr. está elogiando um dos maiores defensores e divulgadores da maldita ”Teologia da Lbertação”?

    Um dos maiores responsáveis pela mentalidade marxista no meio sacerdotal latino americano?

    Essa eu não entendi!!??

  2. Jorge Ferraz

    Caríssimo sr. Renato,

    Isto é uma informação, somente. Outrossim, note-se que eu disse requiescat in pace, e não ora pro nobis

    Abraços,
    Jorge

  3. matheuscajaiba

    Jorge, gostaria que vc escrevesse alguma coisa sobre Dom Hélder. Veja, até o Papa João Paulo II tinha por ele estima e respeito. Sei que ele tinha idéias pra lá de equivocadas, mas até que ponto estava ciente desses equívocos?

    Bem, deixa eu explicar melhor. Sou mineiro de Belo Horizonte, e graças ao (… inclua aí o palavrão que quiser, risos) do “Frei” (sic) Betto e companhia limitada, praticamente toda a Igreja daqui está totalmente dominada pela TL. Arrisco-me a perguntar se ainda existe catolicismo em Belo Horizonte.

    O fato é que sempre tive em minha formação uma influência fortíssima da TL. Meus pais eram ligados a padres que promoviam greves durante a ditadura… essas coisas. Minha mãe, por um lado, era católica fervorosa, mas tinha grande simpatia por dom Hélder, por exemplo – e eu acabei tendo por ele também essa simpatia, digamos assim

    Minha “libertação , digamos, dessa praga chamada TL começou há 12 anos… Então hoje eu estou livre, graças a Deus. Mas me digam… Gostaria de um posicionamento sobre Dom Hélder, suas ações e seu pensamento. Agradeço e peço que Deus te abençõe.

    Matheus Cajaíba

  4. Carlos

    A Igreja condena o facismo e o comunismo e dispensa anátema a quem presta qualquer tipo de apoio ao comunismo.
    D. Hélder foi facista e comunista. Não entendo por que prestar homenagem a alguém que está ao menos implicitamente condenado pela Igreja.
    A propósito, D. Hélder só tem essa fama toda justamente porque fez tanto mal à Igreja, inclusive ajudando a criar essa tal CNBB, que vive em constante estado de revolta contra o Papa e bajulando o partido do aborto, do gayzismo e do mensalão.
    Carlos.

  5. Eleutério Gasspodin

    A maior figura da ICAR na América Latina ,Dom Helder, um dos miores do mundo , junto cm ele estão São Frncisco Assis, Dom Bosco, João XXIII e tantos outros seguidores verdadeiros de Cristo, que pregaram paz, tolerancia e amor e não guerras, odio e preconceito.