Entrevista blasfema com Marcelo Barros

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E9c25fk-x2E]

O vídeo acima mostra uma entrevista do monge Marcelo Barros no programa do Jô; não sei a data. O escândalo maior não é o monge “disfarçado” de leigo, nem as loas que são feitas a Dom Hélder, nem a confissão de Dom Barros – “o Dom Hélder já entrou num processo de Igreja que ele queria transformar, e ele trabalhou nisso com todo o amor, a profecia é isso, você fica dentro, você não sai, apesar de ser incômodo” -, nem as besteiras sobre as almas dos animais, nem nada disso. O que realmente me chocou foi a blasfêmia da “história da prostituta que procurou Dom Hélder”.

É importante deixar logo bem claro, logo desde o início, que Marcelo Barros não é fonte fidedigna para nada; é um princípio filosófico elementar que, quem pode o mais, pode o menos, e um monge que é capaz de esculachar com a Igreja obviamente é também capaz de esculachar com a memória de um bispo. Assim sendo, atenho-me muito mais à história contada do que às personagens (supostamente) nela envolvidas.

Qual a história? Em linhas gerais, uma prostituta – uma senhora – havia feito uma promessa pra Jesus (!) segundo a qual, toda Sexta-Feira Santa (!!), “em homenagem a Jesus” (!!!), ela ia até um presídio e oferecia os seus serviços gratuitamente ao “preso mais abandonado” que encontrasse (!!!!). Procurando aconselhamento com o Arcebispo, este ter-lhe-ia dito: “vá em paz, Jesus está muito contente com você” (!!!!!).

Não consigo imaginar qual o interesse que alguém pode ter em propagar uma história blasfema dessas. Se ela for verdadeira, errou e errou muito feio o Sucessor dos Apóstolos que, ao invés de dar bons conselhos à senhora que (provavelmente por uma moção da Graça de Deus) o procurou, mentiu e, blasfemando desgraçadamente, chamou o mal de bem, as trevas de luz, o amargo de doce (cf. Is 5, 20), dando apoio ao sacrilégio e aconselhando a prostituta a permanecer na sua má vida.

Se tal coisa realmente aconteceu, merece orações em desagravo, e não elogios na televisão. Se tal história é verídica, merece que choremos pelos nossos pecados e peçamos a Deus misericórdia; e não que a aplaudamos. É triste ouvir o Jô dizer que esta é uma história “das mais cristãs” que ele já ouviu; o amargo continua sendo chamado de doce, e a blasfema inversão de valores contida na história se propaga a cada vez que ela é contada como se fosse um santo exemplo a ser admirado. Que Deus tenha misericórdia de nós todos.

38 comentários em “Entrevista blasfema com Marcelo Barros”

  1. Não, eu não acredito nesta história, sabemos que Dom Helder tinha uma grande simpatia pela T.L o que é um fato lastimável, talvez ele tivesse tal simpatia por ignorância ou má fé, só DEUS sabe, agora, abençoar a ação de uma prostituta que fez uma promessa absurda que vai totalmente contra a palavra de DEUS, já condenada no A.T e no N.T basta ler 1º. Cor. 6 para ver a repulsa do cristianismo a prostituição, não, não acredito que Dom. Helder chegou ao ponto de fazer isto, ele como sucessor dos apóstolos deveria ter feito como JESUS fazia, perdoava mas exigia em não pecar mais como fez com a mulher adultera que todos queriam apetrechar, como bispo deveria ter orientado esta pobre mulher abandonar aquela vida, trocar a promessa que ela fez por outras e levar uma vida digna e mais santa, este frei deve estar blefando, ou inventando uma calunia tão grande que desvirtua até a memória de Dom Helder, agora, se for verdade, é como o Jorge Ferraz disse, só basta nós orarmos em ato de desagravo por tão grande blasfêmia por um bispo que ao invés de tirar alguém do caminho do pecado incentiva o pecador e permanecer nele, e quanto ao Jô Soares, pelo amor de DEUS, ele que se diz católico que estudou em um colégio beneditino no Rio de Janeiro o São Bento dizer que esta era uma linda história cristã ele perdeu totalmente o verdadeiro sentido de cristianismo, é claro que é uma linda história cristã, ou melhor dizendo, anti-cristã, pode ser aos olhos do mundo mas não para DEUS, o qual o cristão deve-se comportar assemelhando a sua santidade como JESUS mesmo disse: “Sedes santos porque meu PAI também é santo”, a visão do Jô é a visão deturpada de muitos católico neste pais que carecem de um aprofundamento na doutrina católica, porém vejo com certo desanimo que muitos não querem, preferem viver nos seus achismos e acreditam que a Igreja deve se submeter a vontade deles e não eles a vontade da Igreja que é a mesma da de CRISTO e de DEUS PAI, idem ao problema na Paraíba com Dom Aldo Pagoto por suspender o padre petista Luiz Couto o povo se rebela contra seu pastor por acreditar que seu pastor tem que fazer as suas vontades, o Bispo tem que fazer a vontade de CRISTO e não do povo a Igreja é uma teocracia e não uma democracia, horas, horas, agora o povo quer bispos e padres que apóiem todo tipo de ações que vão contra a vontade divina desde o uso da camisinha que vai contra os princípios morais e incentivam desde a fornicação, passando elo adultério até a prostituição, fora o aborto, eutanásia, até o divorcio, o povo quer isto, vão ficar querendo, que vão embora, fiquem com seu padre, fundem suas igrejas conforme o gosto de cada um como fazem os protestante, e de graça levem o Jô Soares e este frei que só fala bobagens.

  2. Este padre com rostinho de santo ataca pedras na Igreja e o senhor Jô Soares que pensa sempre falar em ex-cathedra é “católico ao seu modo”.

    Resumindo, uma entrevista que não serve para nada ou melhor serve sim, serve para ficar longe deles.

  3. MArcelo Barros é Pró-Helder. Jamais daria municao para que lhe ferissem a memoria (já canonizada entre os marxistas). Por isso estou realmente inclinado a acreditar no que o monge conta. Quem sabe não foi exatamente assim que o fato se deu, mas não é, infelizmente, de todo impossivel!

    Basta ver Boff, que foi a Espanha apoiar um grupo de padres marxistas que consagravam rosquinhas de baunilha e nao pao na Eucaristia porque eram mais “nutritivas” para os pobres. Os libertacionistas – inclua-se Dom Helder, Aloisio, Paulo Evaristo – são capazes das mais absurdas abominacoes!

  4. Por mais chocante e escandaloso que possa parecer, concordo com Danilo. Afinal esse mesmo monge foi secretário de relações “ecumênicas” durante o Arcebispado de Dom Hélder. A escolha dele para tal cargo, segundo o próprio relata, foi a partir do conhecimento que Dom Hélder tomou de que ele frequentava terreiros de candomblé e cultos protestantes, logo seria o ideal para estabelecer o diálogo com as demais religiôes.
    Se de fato tudo o que esse “monge” conta é verdade só nos resta rezar em desagravo.

    Rezemos também por Dom José Cardoso que sofre pela herança recebida.

  5. Esse tipo de entrevistas no Jô Soares não me causa espanto!

    Este sr., que pensa ser intelectual, gosta de dar espaço em seu programêco, para o clero modernista.

    No youtube está cheio de entrevistas dele com representantes deste tipo de sacerdotes ou freiras.

    É só procurarem no mesmo, uma entrevista de uma freira bem ”moderninha”, que tocava guitarra e jogava futebol!

  6. De qualquer maneira estamos lascados. Se for verdade, é um escândalo de grandes proporções. Se for mentira, temos um monge caluniando descaradamente um sucessor dos Apóstolos.

  7. História tão ou mais podre do que todas as outras envolvendo a igreja católica!

  8. VCs deviam ter vergonha e respeito pelos ensinamentos de jesus e que atirem a primeira pedra ò “justos” pois maior que Deus níguém é!!!!! AMÉM.

  9. Hora nenhuma o monge Marcelo caluniou,tampouco blasfemou, pobres de sapiência; atentei para o sumo das palavras,para depois então poder opinar!!!!!

  10. falar que o monge esta todo errado pode? a santa madre igreja matou mais de 5 milhões de pessoas ao longo da sua fundação pelo imperador constantino e ai esta tudo bem?

  11. Nossa! A Igreja “matou mais de 5 milhões ao longo de sua fundação pelo imperador constantino”!

    E quanto tempo durou essa fundação, a ponto de matar tanta gente!? Imaginem! Se só na fundação a Igreja tivesse matado 5 milhões de pessoas, não teria sobrado ninguém. Nem os ancestrais do burro que escreveu esse disparate! E o burro, então, não existiria.

  12. ao amigo carlos,saudaçoes fraternais.a ”SANTA” MADRE IGREGRA,”UNA” E ”IMAGULADA”matou sim mais de 5 milhões de pessoas.só na idade media conhecida como a idade das trevas,foram mortos milhões,nas tão famosas cruzadas contra os “infieis”.leia-se:infieis sao todos que não torcem pelo mesmo time.as cruzadas foram tão somente para arrecadar,pilhar,ROUBAR fundos para a “santa” madre igreja.fora isso,a “SANTA INQUISIÇÃO,O “SANTO OFICIO”torturou,estuprou e matou milhares de homens(o homossexualismo na igreja,já vinha daquela epoca)mulheres e crianças acusadas de bruxaria e etc.milhões foram mortos.vai estudar historia,historia com “H” e não as doses homeopaticas do pseudo-cristianismo que o seu padre passa aos domingos na missa.quantas pessoas sao mortas em uma guerra vc tem ideia? vc já estudou sobre os cavaleiros templarios? que foi uma ordem que tinha o maior amor,a maior fé na “santa igreja” e por tornarem-se dignos de confiança do povo,começaram a naturalmente crescer fisica e financeiramente.foi o que bastou para o PAPA da epoca e o rei felipe,o belo acabarem com a ordem para angariar fundos para as cruzadas.isto por que a “santa” igreja estava [CENSURADO] á epoca.vc já estudou sobre os cátaros? pensaram diferente e adivinha? FORAM TRUCIDADOS!!!! antes de me chamar de burro e insultar meus ancentrais SEU MONTE DE [CENSURADO]!!! e apontar o dedo para os erros das religiões alheias(algumas muito mais antigas que a sua)vá estudar a HISTORIA suja e imunda da sua “SANTA MADRE IGREJA “UNA” E “IMACULADA”. com amor josé pinto

  13. censurar minhas palavras? censurem a hipocresia!!!! e não fatos historicos comprovados.

  14. Sr. “jose pinto”.

    Então tá. Vamos começar com os “fatos historicos comprovados”. Por gentileza, mostre-me as confirmações históricas de que a Santa Inquisição matou “milhões” de pessoas.

    Enquanto o senhor não trouxer estes documentos históricos, por gentileza, a porta da rua é serventia da casa.

    – Jorge

  15. Sabe quando ele vai provar os “fatos históricos”, Jorge? Never!
    Ele é só um papagaio (que pensa que é pinto) repetidor de slogans caluniosos contra a Igreja.
    Ele me pergunta se já estudei sobre os cátaros. Já, sim. E ele, será que já estudou isso? Duvido. Pois se tivesse estudado agradeceria à Igreja por ter eliminado aquela seita de suicidas, assassinos e homossexuais. A maldita seita, se tivesse triunfado, levaria à extinção da humanidade, e, mais uma vez, o papagaio que pensa que é pinto ficaria sem ancestrais e não existiria. Mas ele existe, então tem que agradecer à Igreja e à Inquisição.
    Viva la Inquision!!! (como gritavam os espanhóis contra as tropas napoleônicas).
    Carlos.

  16. “sr” jorge ferraz. A “senhor” nega a inquisição? as TORTURAS MOSTRUOSAS que “o santo oficio” promoveu? a mortandade que a “SANTA MADRE IGREJA UNA E IMACULADA” causou?a caça as “bruxas”? sr jorge(se é que eu posso chama-lo de senhor.huuuuummmmmm??????)pisei no teu calo?tenha peito e coragem de pesquisar(DE VERDADE,SEM PARTIDARISMO) a historia da “SANTA MADRE IGREJA UNA E IMACULADA” que é horrenda!vc sabia que “sua santidade” o papa pio XII foi conivente com o nazismo? que existe(estou providenciando,vou provar)uma foto dele apertando a mão de hittler? por favor, já que vc quer parecer tão piedosa e “santo”, “tão catolico”,ponha logo o habito de monge.mas,com o capuz cobrindo a sua cara. COM AMOR JOSE PINTO

  17. Sr. “jose pinto”, deixe de conversar besteira. O senhor é idiota, é analfabeto, é doente mental ou é palhaço mesmo? Quero as provas históricas de que a Santa Inquisição matou milhões de pessoas. Enquanto o senhor não trouxer estas provas históricas, meu querido, abstenha-se de comentar. Gaste mais o seu tempo as procurando.

    – Jorge

  18. [LIXO]

    PS: VIVA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO!!!!VIVA LEONARDO BOFF!!!! VIVA O MONGE MARCELO BARROS!!!!

  19. Sr. “jose pinto”, estou esperando as provas históricas. Enquanto não faz isso, pare de mandar lixo, por gentileza.

    P.S.: O “viva a Teologia da Libertação” e não resisti e deixei passar. Só pra ver como os filhos de Satanás andam todos juntinhos… =)

  20. sera que ser filho de satanas é pensar diferente? e oque o “senhor” chama de lixo,é a vardade nua e crua que vc teima em negar.sera por que vc tem medo de que tudo que vc acreditou com tanto fervor por toda a sua vida é A MAIS PURA MENTIRA!!!os “filhos de satanas” sao pessoas que ousaram divulgar para o mundo os erros da “santa madre igreja”? ousaram pensar diferente.e com isto o rebanho catolico vem diminuindo cada vez mais.tanto que foi presciso criar a RENOVAÇÃO CARISMATICA.poxa,eu ganhei grau!!!! eu sou da turma do capeta!!!! DEUS criou o livre-arbitrio,se vc quer ficar pastando como um asno,o problema e seu.POR QUE QUE VC NAO ENTRE PARA O SEMINARIO?TALVEZ VC SE DE MUITO BEM.EU CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM SEMINARISTAS E QUE ME FALARAM QUE ROLAM CERTAS COUSAS QUE TALVEZ SEJAM DO SEU INTERESSE. ps:PODE APAGAR,MARCAR COMO LIXO ou inverter as palavras.EU SEI QUE VC LEU.ISTO ME BASTA.AMIGUINHO,ENTRE PARA O SEMINARIO.TALVEZ VC SE REALIZE ha ha ha !!!!!!!

  21. estou dirigindo-me a todos deste blog.principalmente ao senhor jorge ferraz.peço em meu nome perdão pelas palavras duras,asperas,grosseiras e maledicentes que proferi contra a igreja catolica,contra vc jorge e contra todos os catolicos.ninguem tem o direito de interferir na fé,na religião alheia.se a igreja cometeu erros no passado ou nao ela(a igreja)aprendeu e aprendera a nao mais comete-los.aprendi e estou aprendendo com o padre fabio de melo e com um muçulmamo(muçulmano de verdade e nao um terrorista fundamentalista travestido de religioso)o sentido de uma palavra que vcs catolicos conhecem bem ÁGAPE.que cada um faça o seu melhor em sua area.só peço a todos um pouco mais de tolerancia e paciencia.e que cada um olha para o outro como nos verdadeiramente somos: filhos de um DEUS unico. mais uma vez PERDÃO

  22. Sr. Jorge, existem livros europeus e americanos que contam histórias nefastas da igreja católica inclusive dos santos (só se forem separados para o diabo) como Ignácio deLoyola, por exmplo, que foi um grande sanguinário. Leia Avro Mahanthan, Edward Palis, Chinniquy e tem as traduções feitas por Mary Shultze aqui no Brasil.

  23. Sra. Sonia,

    Por favor engrandeça o seu comentário trazendo-nos o que a crítica histórica séria tem a dizer a respeito destes ilustres desconhecidos que a sra. cita. Escrever, qualquer um escreve qualquer coisa. O que interessa é saber se o que foi escrito se sustenta à luz dos fatos.

    Recentemente eu fazia um fichamento de um livro sobre a Inquisição adoptado como texto-base para uma cadeira de um curso superior (sim, na Universidade). A leitura me pareceu demasiadamente estranha. Googlando sobre os autores (Michael Baigent e Richard Leigh), descobri que nunca foram historiadores e que a mais relevante produção intelectual de ambos era um romance sobre o Graal que se notabilizou mais tarde por ser a fonte primária na qual Dan Brown hauriu inspiração pro seu “Código da Vinci”. Mais ainda, a Wikipedia dizia taxativamente que o livro cujo capítulo eu analisava (“The Inquisition”) atraíra a ira de acadêmicos e historiadores por apresentar (* verbis*) uma imagem “ultrapassada” e “enganosa” da Inquisição. Ou seja, os autores eram picaretas conhecidos e, não obstante, o livro é utilizado em uma Universidade!

    2012/7/8 Disqus

  24. Já ouvi falar desses que você citou. Esses “historiadores” que você citou são todos picaretas, minha senhora. Vá estudar história de verdade… Procure ler obras de historiadores sérios… Como o Jorge disse, escrever qualquer um escreve qualquer coisa.

  25. Só para você ter uma idéia, um dos livros desse Avro Manhathan, o Holocausto do Vaticano, é muito controverso. Há especialistas que o acusam de ter utilizado uma documentação seletiva de fontes e de até mesmo ter inventado algumas afirmações do livro. Se ele fez isso com esse livro, o que ele não deve ter feito para escrever os outros… Resumindo, esse Avro Manhathan é um picareta, e os outros que você citou devem ser também.

  26. Vocês são doentes e não sabem disso. Como podem achar que ser cristão significa ser intolerante e ávidos por justiça. Vocês são os inquisidores da Idade Média. Se pudessem, colocariam monges na fogueira. Assassinos e lobos com pele de cordeiros, de puritanos. Báááá

Os comentários estão fechados.