Pílula anticoncepcional e câncer

Apenas registrando: Médicos são contra pílula anticoncepcional antes dos 18. Boa notícia: finalmente alguém ousou romper a aura de santidade que envolvia a pílula – virtual materialização da revolução sexual – e levantar a hipótese de que este veneno pode fazer mal à saúde das mulheres. Queira Deus que estes estudos não estejam fadados ao descaso ou ao esquecimento!

“Até alguns anos atrás não víamos problemas no uso de anticoncepcional. Mas trabalhos internacionais e serviços especializados começaram a relatar evidências de que a pílula poderia potencializar o câncer de mama”, afirma Basségio. “Preconizamos que as menores de 18 anos evitem usar o produto”, completa. Em sua tese de doutorado, Basségio atestou que triplicaram os casos de neoplasia de mama em mulheres antes dos 40 anos. Em 2003, elas representavam 5,3% dos casos, taxa que saltou para 16,8% em 2007.

3 comentários em “Pílula anticoncepcional e câncer”

  1. Cabe destacar que esses dados, na verdade, são conhecidos há muitos anos.

    Meus amigos médicos dizem isso já faz tempo.

    Mas é que é inconveniente publicar isso, sabecomé. Tem muita grana envoilvido nessa história. Porque, afinal, se alguém tivesse preocupado com a saúde das mulheres essa noticia já serie publica há anos.

    E tem mais: já li algo dizendo que mulheres que têm mais filhos também tem menores chances de desenvolver câncer de mama! E os programas de controle de natalidade avisam disso? Não.

Os comentários estão fechados.