Soldados de Cristo na França

Um grupo de comunistas em Paris resolveu protestar contra a Igreja, distribuindo camisinhas na frente de Notre Dame, após a Santa Missa dominical, e com cartazes onde estava escrito “Bento XVI assassino”. A notícia pode ser lida [em francês] no Le Monde. Não pude deixar de lembrar-me da defesa da Catedral

Vejam o vídeo que está no site do jornal francês [e que está disponível também no youtube]. Notem o absurdo: os comunistas e ecologistas desgraçados, que obviamente não são católicos, vão para a frente de uma Igreja, na saída de uma missa, chamar o Papa de assassino; e quando um católico, em bastante razoável e compreensível atitude de legítima defesa, toma os cartazes ofensivos ao Santo Padre, é prontamente derrubado pela polícia que veio em socorro dos pobres manifestantes!

Sinceramente, é muita canalhice. E os jornais ainda lançam sobre os católicos que nada fizeram a não ser defender-se de uma acusação gratuita a pecha de… serem de “extrema-direita”. Militants d’extrême droite! Católicos provavelmente saindo da Missa (já que os seus “cartazes” – ao contrário daqueles ostentados pelos comunistas – são evidentemente improvisados), que não gostaram de ver o Papa ser ofendido, que foram agredidos pela polícia quando tentaram tomar os cartazes ofensivos, são transformados em militantes de extrema-direita!

Touche pas à mon pape, como disseram os católicos “de extrema direita”: não toquem no meu Papa, ou deixem o meu Papa em paz! Aqui no Brasil o Estado de São Paulo disse que os terríveis católicos de extrema-direita – eram cerca de vinte – “partiram para cima” dos pobres manifestantes. Engraçado; no vídeo, eu só vejo os católicos cantando alguma música à Sainte Marie

P.S.: a despeito das lamentáveis manifestações dos bispos franceses contra Dom José Cardoso Sobrinho, parece que – graças a Deus! – há católicos na França dispostos a oferecerem um desagravo a Nosso Senhor. Na saída de Notre Dame, foi bonita a atitude dos jovens; fizeram muito mais pela Igreja do que os excelentíssimos purpurados que destilaram o seu veneno contra um seu irmão no episcopado…

12 comentários em “Soldados de Cristo na França”

  1. Vamos ter nossa chance também, de defender a vida e o Santo Padre.

    Todos nós estamos convocados para o Ato Público em defesa da vida no próximo dia 28/3, sábado, às 10:00 hs, na Praça da Sé.

    Não podemos ficar de braços cruzados diante de um horror desses.

  2. Também assisti o vídeo, e observei que havia uns gatos pingados no chão e apenas um se revoltou a tal ponto de arrancar os cartazes dos manifestantes e o restante ficou cantando alguma música, na minha opinião o rapaz que arrancou o cartaz não deveria ter feito aquilo, é claro que até eu ficaria revoltado com aquilo, perderia a cabeça e partiria para cima daquelas babacas, mas é isto que os inimigos da igreja querem, que nós católicos perdemos a paciência e partimos para ignorância, devemos ficar calmos e passíveis nestes momentos, se não vai acontecer o que esta mídia nojenta faz, de um sardinha fazem uma baleia, de uma mosca um cavalo, por causa de alguém que se revolta com um protesto destes e daí para dizer que todos que estão ao se redor, que acabaram de sair da missa de chamarem de católicos de extrema direita, nazistas, intolerantes e outros adjetivos jogados na cara contra aqueles católicos que se esforçam para seguir os ditames da Igreja é um passo.

  3. Os tempos são maus…
    Mas, Deus suscita corações ardorosos no meio de Seu Povo para defenderem Sua Igreja e lutarem até a última gota de seu sangue pela dilatação do Reino de Deus.

  4. Pelo menos foi um protesto passífico, eles estavam no chão e não tentaram entrar na catedral.
    Não entendi a sua raiva pela manisfestação, você sempre defendeu a liberdade de expressão por parte da Igreja, mas será que as pessoas também não direito a essa mesma liberdade?

  5. Sr. Roberto Quintas,

    “e quem vai fazer a legítima defesa da humanidade contra essa Igreja Totalitária?”(sic!)

    Quem sabe não seria o senhor a pessoa indicada para fazê-lo?

  6. Totalitarismo só se for o de quinta categoria que o Quintas prega. Aliás, a pregação dele é bem senil dado que a desinformação desse senhor é notória e a repetição de chavões sua única argumentação.

  7. Santa Mãe de Deus, como o Santo Padre precisa das nossas orações e dos nossos testemunhos!

    Chega de “católicos” que o são só de nome! Sejamos soldados de Cristo A SÉRIO, sem medos, combater por Deus, pela Doutrina e pela integridade da Fé Católica, contra os militantes de Satanás, dar a vida se necessário!

    Chega de remelosises e sentimentalismos nauseantes! Ser misericordiosos, amar, acolher quem se quer arrepender e procura emendar-se, mas intransigentes com os obstinados no erro, ensinado-os e dando o nosso testemunho, sem tretas da “paz, amor e respeitos humanos”.

    Santa Maria, rogai por nós e pelo Santo Padre.

  8. Eu acho que devemos criar uma nova ”Guarda Suiça” para proteger o Santo Papa Bento XVI.

  9. Jorge,
    pq Deus não desceu do céu e não cuidou dos manifestantes??

  10. Esteban,

    Por que motivo Deus desceria dos Céus? Se Nosso Senhor, que era o Filho e era justo, foi crucificado sem que os anjos “descessem” para ajudá-Lo, por que motivo Deus deveria descer para cuidar de miseráveis filhos adotivos pecadores?

    O que tu não queres entender – pois já foi explicado diversas vezes, e tu insistes nas mesmas perguntas sem sentido – é que Deus existe não para “eximir” os Seus filhos dos sofrimentos na terra, mas para dar sentido aos sofrimentos pelos quais todos nós, necessariamente, passamos.

    Abraços,
    Jorge

Os comentários estão fechados.