A renúncia do Papa

Os inimigos da Igreja estão em polvorosa! Encontro na Montfort a tradução de um artigo do Golias, intitulado “O Problema Bento XVI: IMPÕE-SE SUA DEMISSÃO”. Dá verdadeiro prazer ler o que os hereges pensam do Papa. Hoje, aquela passagem do Evangelho onde Nosso Senhor diz “[s]e o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós” (Jo 15, 18) aplica-se perfeitamente ao Santo Padre: ele faz as vezes de um Evangelho vivo, que encarna na própria vida as palavras do Salvador.

“Hoje, 43% dos católicos franceses agora desejam que o soberano Pontífice se demita do cargo, entregando-se a uma vida  reclusa, para contentamento geral”, diz o artigo. Contentamento geral, ou contentamento desta minoria (43%) que deseja a “demissão” do Santo Padre? É engraçado como estas pessoas adoram arvorar-se de porta-voz do catolicismo; é como se a ausência de sentido de suas idéias precisasse ser compensada pelo barulho que é feito em sua defesa.

Há uns dias, eu vi uma entrevista do Hans Küng onde ele se queixava de que Roma quer ter sempre razão. Mas é precisamente esta a função da Igreja de Roma: ser Mãe e Mestra de todas as igrejas. É exatamente esta a função do Sucessor de Pedro: confirmar os irmãos na Fé. Queixa-se o teólogo suíço de que Roma seja o que Deus estabeleceu que Ela fosse? O Küng também é um daqueles que querem que o Papa renuncie. Vem o artigo do Golias fazer coro ao teólogo e engrossar as fileiras dos rebeldes.

E por que motivo deveria o Papa renunciar? Por nada. Simplesmente porque os hereges do Golias et caterva não aceitam o catolicismo, e atribuem a si próprios a infalibilidade que negam ao Papa. Que outra coisa explicaria a sentença peremptória de que Bento XVI comete “evidentes erros” e que “algumas de suas posições [são] verdadeiramente inaceitáveis”? Quem disse isso? Os hereges. E por que é verdade? Só porque eles dizem? Por que motivo os católicos deveriam ouvir a voz dos lobos rebeldes, ao invés de seguirem os passos do Doce Cristo na Terra?

O Papa é retratado como “que saído de um vitral de outros tempos, talvez de um museu”… e eu não deixo de me alegrar com a comparação. Um vitral de uma catedral, por exemplo – o que estes hereges têm contra vitrais… ? -, seria uma boa opção. Os vitrais das igrejas estão cheios de papas santos. Não havendo reencarnação segundo a Fé Católica, não faz sentido que Bento XVI tenha “saído” de um desses vitrais, mas guardo esperanças de que ele possa, um dia, ir até eles. Guardo esperanças de que, num futuro – queira Deus não muito distante! – Bento XVI possa ser – quem sabe? – representado nos vitrais das igrejas. Para escândalo de Küng e seus asseclas.

Termina o artigo dizendo que “não há mais retorno” – queira Deus que, dessa vez, os hereges tenham dito a verdade! Tomara que não haja mais retorno, e as reformas realizadas pelo Papa Bento XVI gloriosamente reinante possam pôr fim à crise e dispersar os inimigos da Santa Igreja. Sim, que não haja mais retorno para os hereges de todos os naipes, e que não lhes seja dado mais espaço para devastarem a Igreja e lançarem almas à perdição. Pede o Golias “uma saída de cena de Bento XVI, rápida e voluntária, sinal de humildade e de verdadeiro sentido da autoridade como serviço”, porque isso “desbloquearia a situação, permitindo que sem tardar seja aberta uma nova página da história da Igreja”. Nós, os católicos, pedimos a Deus o contrário.

Pedimos vida longa e um fecundo pontificado para o Santo Padre, o Papa Bento XVI. Pedimos que “o Senhor o guarde e fortaleça, e o faça abençoado nesta terra, e não o abandone ante a perversidade de seus inimigos”. Pedimos que Deus tenha piedade dele, e o guie conforme a Sua bondade à vida eterna, a fim de que ele possa velar pelo rebanho que lhe foi confiado e, junto dele, alcançar a salvação. E que Deus Se digne humilhar os inimigos da Santa Igreja, para a Sua maior glória e salvação das almas pelas quais morreu Nosso Senhor. Domine, Te rogamus, audi nos!

19 comentários em “A renúncia do Papa”

  1. E o Hans Kung já admitiu alguma vez não ter razão? O jornalista Vittorio Messori conta que circula na Itália uma anedota em que cardeais visitam o Dr. H. Kung e lhe perguntam se ele gostaria de ser Papa; ele recusa peremptoriamente, pois como papa ele perderia sua “infalibilidade” de teólogo e crítico do Vaticano.

  2. obrigada pelo post Jorge!

    Os inimigos se revoltam e nós, regozijamos! A Igreja VIVE e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.

    Amém.

    JM

  3. É a hora da verdade! Ou estamos com Cristo e seu vigário ou com os inimigos da Santa Igreja. O bom de tudo isto é que as máscaras estão caindo e todos estão mostrando realmente quem são e com quem estão! VIVA O PAPA! DEUS O CONSERVE POR LONGOS ANOS À TESTA DA IGREJA! QUE SEU PONTIFICADO SEJA FECUNDO E ABENÇOADO! OBRIGADO JESUS POR NOS TER DADO TÃO MAGNÍFICO PASTOR!!!!!

  4. Amém!! Caríssimos!! Amém!!!

    Vida longa ao Santo Padre, o Papa Bento XVI!!!

    Avante em defesa da Santa Igreja Católica Apostólica Romana!!!

    Avante em defesa da Sã Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

    André Víctor

  5. Eu tenho muita pena de Bento XVI, ele é um homem muito incompreendido até pelos próprios católicos, um Papa ser ofendido, atacado, xingado por ateus, protestantes, judeus, muçulmanos, e por aí afora, vai lá, mas por católicos é imperdoável, pedir a renuncia de Bento XVI me lembra João Paulo II que também queriam que renunciassem, não adianta, o que querem estes católicos de maia pataca é um Papa que façam as suas vontades e não a vontade do SENHOR, não irá demorar muito que a era dos anti-papas estarão de volta, isto lembra o que São Paulo já dissera: “Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2º Tim. 4, 3-4) estive também lendo a redação deste tal Golias que pede a renuncia do Papa e ele diz que 55% dos franceses não gostam de Bento XVI, horas, e desde quando os católicos franceses foram sempre exemplos de bons católicos?, tirando algumas raras exceções como Santa Teresinha; São João Maria Vianei; Santa Joana Darc; e por aí afora, mas a grande maioria dos católicos franceses são tudo umas boas porcarias, e não só os franceses, italianos, americanos, brasileiro, alemães, espanhóis, etc., etc., etc., bem como JESUS disse: “Muitos serão os chamados, mas pouco os escolhidos”.

  6. E Pedro permanece firme em Sua Cátedra!!! Deo Gratias!!!
    E os herejes, os apóstatas, os réprobos estão estrebuchando de ódio, sinal de sua iminente derrota, sinal de seu fracasso clamoroso!!! Deo Gratias!!!
    Viva o Papa!!!
    E que venha o Triunfo do Imaculado Coração de Maria!!!

  7. Hans Kung e Leonardo Boff e tantos que são farinha do mesmo saco…vão colher os frutos que estão plantando. Espero que se convertam enquanto há tempo.

  8. Amém. Mas.. uma pergunta: porque a Igreja permite que esse sr. ,que pediu a renúncia do Papa fale como católico e esse tal frei Betto também?

  9. Fazendo coro:

    [i]Pedimos vida longa e um fecundo pontificado para o Santo Padre, o Papa Bento XVI. Pedimos que “o Senhor o guarde e fortaleça, e o faça abençoado nesta terra, e não o abandone ante a perversidade de seus inimigos”. Pedimos que Deus tenha piedade dele, e o guie conforme a Sua bondade à vida eterna, a fim de que ele possa velar pelo rebanho que lhe foi confiado e, junto dele, alcançar a salvação. E que Deus Se digne humilhar os inimigos da Santa Igreja, para a Sua maior glória e salvação das almas pelas quais morreu Nosso Senhor. Domine, Te rogamus, audi nos![/i]

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  10. Ih, era pra sair em itálico mas eu errei a tag :-( Desculpem-me! Será que a tag é esta teste? :-)

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  11. Prezados,

    É inadmissivel o silêncio do Papa quanto aos casos do pedofilia. Os fiéis exigem um pronunciamento e uma nova postura da santa igreja. Infelizmente o Papa Bento XVI tem uma mentalidade retrograda que não contribui com o crescimento da igreja e da fé dos fieis.

  12. Jorge,tive uma conversa com um especialista em teologia, veja se você também concorda-
    A maçonaria é sim responsável pela admissão de jovens homosexuais na igreja com o único propósito de escandalizar a igreja de Jesus Cristo, o santo papa João Paulo II era um homem zeloso e puro, santo e deixava esses problemas para o atual papa resolver porque confiava. Agora com o papa Bento, mais preocupado acaba de declarar que todos os casos de pedofilia e de homosexualismo na igreja serão afastados e por isso alguns Bispos e até mesmo alguns secretários que trabalham dentro do Vaticano estão fazendo pressão contra o papa.Afirmou que a influência da maçonaria dentro do Vaticano é antiga e que o papa Bento está disposto a terminar com essa farra demoniaca e ele, o papa, sabe que será perseguido. Gostaria que você desse a sua opinião. E eu com a minha inocência achava que eles não faziam nenhuma diferença. Rezemos então para dar forças ao santo papa Bento.

  13. Cândido vc dirigiu a questão ao Jorge,mas gostaria de dar minha opinião baseada nas revelações de Maria ao Padre Stefano Gobbi ,fundador do Movimento Sacerdotal Mariano cujo livro tem imprimatur do Cardeal Mexicano Trujilo(acho que é assim que escreve o nome dele0.Maria revela a existência da maçonaria eclesiástica infiltrada no Vaticano,a qual ela chama de besta negra(LER NO APOCALIPSE).Tinha uma vizinha que tinha irmãos bispos e padres e que era parente do papa Pio X,e ela dizia(já bem velhinha) que foram os padres maçons que mataram o João Paulo I envenenado porque ele iria denunciar o nome dos cardeia se bispos da maçonaria eclesiástica!!!E no livro diz que o papa João Paulo II foi alvo deles também o próprio Agka confessou que existiu apoio no Vaticano mas que ele não poderia falar,etc…
    Veja relato do livro:
    Devo salientar que o padre que divulgava ste movimento no Brasil foi assassinado pelos maçons!É UM MÁRTIR.
    MAS ESTAS REVELAÇÕES EXISTEM DESDE 1975 E TERMINARAM NA DÉCADA DE 90.OS PAPAS (INCLUSIVE O BENTO ,SABE DE TUDO) EPOR ISTO ESTÁ SENDO PERSEGUIDO.
    ESTES PADRES QUEREM IMPLANTAR A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO SINCRÉTICA ,MARXISTA E PAGÃ (SEM EUCARISTIA),A VERDADE RESUMIDA É ESTA !!!FIQUEM ATENTOS,NÃO OS SIGAM EM HIPÓTESE ALGUMA,E PARA ISTO PODEM ATÉ SEUESTRAR O PAPA BENTO OU ASSASSINÁ-LO PARA LEVAR A CABO O SEU INTENTO,JUNTANDO COM OS SEQUAZES DA BESTA DA NOVA ORDEM MUNDIAL G8(É O ANTICRISTO COM SEUS COMPARSAS MESMO )!

    http://beinbetter.wordpress.com/2009/05/05/a-besta-como-cordeiro/

  14. Pois é, certamente meu comentário será proibido, assim como na “Santa Inquisição”, não tem problema… O administrador terá que saborear isso!

    O Papa pediu demissão.

    Essa matéria tem tudo a ver com os últimos acontecimentos. E agora caipora?

    Cadê o “Santo Homem”, cadê o legado, cadê a missão, onde fica a espectativa dos beatos e carolas?

Os comentários estão fechados.