Cerimônia de premiação de Dom José

Infelizmente, eu não estava aqui quando houve a cerimônia de entrega do prêmio Cardeal Von Galen a Dom José Cardoso Sobrinho. Foi na última quinta-feira; eu estava em Aracaju, numa cerimônia de ordenação presbiteral. Entretanto, muitos amigos estavam presentes na cerimônia, que foi muito bonita e teve – graças a Deus – uma boa repercussão. De Aracaju, eu rezava por Sua Excelência que, em Recife, era homenageado; quando voltei a Recife, fiquei sabendo de mais detalhes sobre a noite.

Teve uma boa repercussão; o site da Arquidiocese publicou uma nota sobre a homenagem. O site da Comunidade Shalom também publicou. Vários jornais também o fizeram [cf. o pequeno “recorte de notícias” publicado pelo Wagner Moura]. LifeSiteNews.com,  como não poderia deixar de ser, também noticiou o fato, fazendo com que ele tivesse alcance internacional.

E temos também o material por nós mesmos produzido. Um amigo, o Claudemir Júnior, tirou algumas fotos e publicou no seu álbum pessoal do Picasa; vale muito a pena ver. Vale também a pena ler a narrativa de um outro amigo, o Anderson Pontes, que estava presente e pôs no blog da Paróquia das Graças as suas impressões sobre a noite.

Demos graças a Deus porque temos um Arcebispo sério, fiel à Igreja de Cristo e zeloso para com as leis de Deus. A atitude heróica de Dom José foi premiada; sua fidelidade foi reconhecida. Unimo-nos também nós àqueles que, na última quinta-feira, prestaram homenagem a um Sucessor dos Apóstolos digno da plenitude do Sacramento da Ordem que possui. Parabéns, Dom José Cardoso!

7 comentários em “Cerimônia de premiação de Dom José”

  1. Acima de todos, Deus bem reconhecera a fidelidade de um Bispo pequenino e grandioso em sua fe. Sao exemplos assim que arrefecem um pouco as almas, que calam o inferno e fortalece os pequenos. Fiquei muito emocionado com as fotos do evento! Deus abencoe todos. Estaria la, desejara… Mas sao 26 horas de estrada e nao sou mais tao aventureiro assim, rs. Deus Salve Dom Jose!

  2. Parabéns a Dom José! Sua firmeza me faz sentir orgulho de ser católico!

  3. Foi com grande alegria que fui à premiação concedida a Dom José no auditório do Colégio DAMAS.
    Acredito que esta premiação do Human Life Internacional foi mais que merecida, pela coragem e exercício de fé e caridade do nosso arcebispo.

    Ao chegar e ver tantas pessoas com faixas, consagrados de outras ordens, idosos e até crianças a esperar o nosso querido Arcebispo foi emocionante. Porem, mais emocionante ainda, foi presenciar a entrada do pastor com o coro das ovelhas presentes: “Sou bom pastor, ovelhas guardarei…”. Todos cantavam com toda a força que tinham, aplaudiam e regozijavam o reconhecimento da atitude polêmica e tão certa de nosso Arcebisbo.

    Sem sombra de dúvidas, é uma prova de que D. José não está sozinho! Além de cristo, há também todos os FIÉIS, a Igreja e o Céu, a apoiá-lo nesta caminhada.

    Ao receber a premiação, ele – sempre humide – agradeceu a todos e disse que este prêmio era de todos aqueles que o apoiaram e, humildemente, ofereceu às três cirancinhas: as assasinadas covardemente e a mãe.
    Foi firme em suas colocações e, em alguns momentos, nos arrancou boas risadas com algumas brincadeirinhas.

    Ao fim do evento, com muita paciência, deu entrevistas e cumprimentou a TODOS que estavam lá e quis falar com ele; tirou fotos, abraçou, ouviu, com muita atenção e amor o que tinham para lhe falar, segurou crianças no colo… LINDO!!

    Quando todos já tinham ido embora e o colégio já estava quase vazio, saiu com seu carro, abriu a janela do mesmo e fez questão de dar um “tchau e Deus abençoe” aos poucos que se encontravam na saída.

    Foi uma noite muito proveitosa e emocionante.
    Qual o coração que não se rejubila ao ver que ainda existem corações bons e justos, que procuram se parecer com o Nosso Senhor e que procuram fazer justiça em nome de Deus?

    >> “Onde tiver uma injustiça, como um atentando contra a vida, esteja aí um cristão!”

    Deus abençoe Dom José e a todos os católicos que buscam caminhar sempre na verdade.
    Dom José, são suas nossas orações!

  4. Como bem disse o amigo Laerte Rodrigues, a firmeza de Dom José nos dá orgulho de sermos filhos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana! Que merecida láurea este ínclito prelado recebeu!!! Que exemplo para tantos que se escondem atrás de uma falsa caridade e que foram os primeiros a condenar a atitude coerente e católica de Dom José! Praza à Deus que tenhamos mais bispos como este!
    Lindas fotos! Parabéns!

  5. Joelson Ribeiro Ramos.
    joeson-ramos@ibest.com.br

    Gostaria de compartilhar, deste evento tão justo que foi feito em homenagem a este famoso Bispo Brasileiro. Sentimos felizes com esta notícia tão justa e merecida.
    a vossa atitude heróica, afervorou o coração dos católicos brasileiros e de todo o mundo.
    Precisamos de Bispos assim, que não tem medo de dizer a verdade. Com seu belo exemplo, certamente vai ser motivo de estímulo para os demais Bispos do mundo inteiro.
    O crime bárbaro do aborto, é nos dias atuais, um acontecimento que quase ninguém grita bem alto: “BASTA DE OFENDER A DEUS, QUE ESTÁ MUITO OFENDIDO.”

    JOELSON RIBEIRO RAMOS.

Os comentários estão fechados.