Novo site

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 3 meses 26 dias atrás.

É com imensa alegria e satisfação que eu apresento a versão beta do Deus lo Vult!, agora construído sobre wordpress.org e hospedado no Bluehost.com, com domínio próprio – www.deuslovult.org – e um maior leque de opções a serem utilizadas. Peço desculpas pela mudança ter sido feita de supetão – tencionava fazê-la somente daqui a um mês, quando este blog vai completar, com a graça de Deus, um ano de batalhas -, mas a migração do conteúdo de um lugar para o outro foi muito trabalhosa, de modo que não quero passar pela experiência de precisar fazer tudo outra vez.

A minha maior preocupação foi com a manutenção dos links antigos. Estão todos funcionando, até onde me consta, havendo redirects automáticos do domínio anterior para este, não sendo necessárias (em princípio) alterações na forma de acessar este blog. Acredito que os FEEDs também estejam redirecionando; façam a gentileza de me avisar caso encontrem algum problema. Deu trabalho [são 2:00], mas parece que nada deixou de funcionar na transição, coisa que me deixa muito satisfeito. Deo Gratias.

Caso alguém tenha interesse, algum dia, em mudar o seu blog de um lugar para o outro, deixo um pouco da minha experiência adquirida a duras penas nas últimas horas:

1. Este tutorial e este .pdf foram duas mãos na roda; sem eles, provavelmente eu estaria até agora brigando com o .php do server e não teria saído do lugar.

2. Caso o arquivo .xml que se deseje importar seja maior do que 2MB [que era o meu caso; o Deus lo Vult! tinha 18MB…], é necessário não só mudar o valor da variável upload_max_filesize no php.ini [como diz no tutorial], mas também o da variável post_max_size, pois caso contrário esta última limita a primeira e não importa o quanto você aumente o seu valor, não funciona.

3. O checkbox for including attachments da importação não funcionou nem a pau aqui. Fiz de tudo, mas não teve jeito; dava sempre um erro absurdo de estouro de memória que eu não conseguia entender de jeito nenhum. Com ele desmarcado, no entanto, foi tranqüilo. Já que os anexos não são muitos cá no blog e já que eles estão lá no wordpress.com mesmo, aparentemente os posts que tinham figuras vão aparecer normalmente com elas, só que apontando para o blog antigo, o que não tem problema. Caso encontrem algum problema com relação a isso, por favor avisem-me para que eu veja o que se pode fazer.

4. Ao contrário do que é dito no .pdf, redireciona-se o wordpress.com para o servidor privado não através do “put blog here” (isso nem existe), mas sim do botão “update primary domain”, na aba de “Domains” do  Dashboard do wordpress.com.

Enfim, é isso. Agradeço a todos os que me prestigiaram, ao longo desses onze meses, participando deste espaço. Que venham os dias seguintes; que a Virgem Santíssima, Janua Coeli, conceda-nos sempre a graça de estarmos alerta, vigilantes, espadas em punho, prontos para o combate; de onde quer que ele venha, o quão difícil ele seja. Levantai-vos, soldados de Cristo. Deus lo Vult!

P.S.: O layout está incomodando também a mim. Como eu disse, é uma versão beta; veremos, daqui para a data originalmente prevista para a mudança, o que dá para ser feito.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

19 thoughts on “Novo site

  1. Thiago AC

    Soube da mudança através do monitoramento no Orbis que usa os feeds e, ipso facto, registrava as atualizações seguindo o link antigo.

    Tudo ok, a princípio.

    Aguardemos o layout [:P]

    Pax,
    Pro Catholica Societate

  2. Demerval Jr.

    UAU! Que legal, irmão! Ficou show!

    Deus, nosso Paizinho, haverá de continuar te abençoando nesta empreitada de “valerosos lucidenos”, Jorge, e a Virgem Santíssima haverá de continuar te carregando no colo imaculado para que não temas NADA, ainda que atravesses pelo vale da sombra da morte, pois haverás de saber que não estás sozinho: haverá sempre um mesmo que “pequeno resto” contigo e com Ele!…

    Parabéns, irmão e obrigado por entender que Deus lo vult…

  3. Alien

    Parabéns pala mudança, Jorge!
    Uma curiosidade: você vai voltar a colocar a imagem aérea do Vaticano que tinha no tovo do seu blog antigo?

  4. Jorge Ferraz Post author

    Alien,

    Obrigado!

    Pretendo colocar aquela imagem sim; gosto dela… =]

    Abraços,
    Jorge

  5. Gustavo Souza

    Caro,

    Maravilha! Tenho certeza que este blog servirá, ainda mais,à glória de Deus. Parabéns! Conte com minha audiência e orações!

    In Corde Iesu,
    Gustavo Souza

  6. Thiago AC

    Jorge, agora os comentários não estão mais guardando os dados de postagem (nome, e-mail, website)?

    Não dá pra colocar a conta Google pra identificar?

    Pax,

  7. Julie Maria

    Estimado Irmão, esta semana começamos a trabalhar na nossa mudança também!!! Que providência suas dicas! :)

    Deus lhe pague e Deus lhe abençõe neste novo projeto para a glória de Deus e salvação das almas!

    Conte comigo!

    Julie Maria

  8. Jorge Ferraz Post author

    Thiago,

    Não faço idéia. Vocês comentavam com a conta google? Sempre comentei com a do WORDPRESS… o.O

    Pax,
    Jorge

  9. Thiago AC

    Jorge,

    Aqui, nunca pegou a conta Google. Não conheço o WordPress. Não sei se existe alguma app da vida que o permita. Mas seria bom.

    Aqui um cookie grava as informações após o primeiro comentário e tenta repeti-las nos outros.

    Pax,
    Pro Catholica Societate
    P.S.: Algumas coisas ainda estão em inglês.

  10. Marcelo

    Jorge,
    creio que o cabeçalho (Deus lo vult) e a linha fina correspondente ficarão mais legíveis se escritas em preto. Na minha tela, pelo menos, não se tem constraste suficiente para uma boa leitura. No mais, parabéns, parece que ficou mais leve para navegar.
    Sds.,
    de Marcelo.

  11. Lampedusa

    Jorge,

    Também não consigo ler o nome do blog e ficou pouco legível o azul sobre o laranja das partes laterais. De resto, ficou ótimo.

  12. Jorge Ferraz Post author

    Lampedusa,

    Qual é o azul sobre o laranja? Onde?

    Estou com um probleminha na configuração dos browsers; no IE eu já percebi que o nome fica ilegível, mas no mozilla ele tem um fundo escuro semi-transparente que eu acho estar legal…

    Abraços,
    Jorge

  13. Lampedusa

    Jorge,

    Na coluna “Tags” e na coluna “Comentários recentes”.

  14. Pingback: Deus lo Vult! » Deus lo Vult! Ano III

  15. Alexandre Magno

    Seria interessante se Jorge habilitasse o cadastro de comentadores. Daí poderíamos ter imagem de perfil ao lado de nossos comentários, e poderíamos melhor gerenciar todos os nossos comentários e assinaturas de acompanhamento de posts.

  16. Pingback: Aviso: problema técnico | Deus lo Vult!