O rei está nu

Eu não tinha comentado até agora sobre a baderna no STF [youtube, Zero Hora, Estadão], em parte porque não estava acompanhando as notícias e em parte porque nunca levei o Supremo a sério [já disse inclusive aqui há alguns meses, por ocasião da aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias, que ele “parece ser a Casa da Mãe Joana, onde cada um faz o que quer, e onde nenhuma seriedade é exigida”…]; mas gostaria de comentar uma coisa [só uma] sobre um artigo que li no Diário do Comércio. E de explicar o porquê do meu silêncio sobre o bate-boca.

Primeiro, o comentário; mostra o sr. Paulo Saab surpresa e decepção – por meio da alusão ao assassinato de Júlio César – porque o STF “embarcou na nau dos insensatos em que parece ter se transformado o poder público em nosso País”. Oras, só agora que a pólvora foi descoberta?! Pois a mim não causa surpresa nenhuma. Não me sinto, de modo algum, como o Imperador Romano traído, e sim com o alívio de ver que outros também percebem as garras do lobo. Uma elite de todo-poderosos arrogantes, frutos da má-formação intelectual e moral da nossa sociedade, que não prestam satisfações a virtualmente ninguém, com mandato quase vitalício [salvo engano, vai até a aposentadoria compulsória], que formam a mais alta instância da Justiça brasileira, que são em número de 11 ministros dos quais 7 foram nomeados pelo presidente Lula… o que se poderia esperar dessa receita? Baluartes da honestidade? A Probidade encarnada?

Por isso que não me causa nenhuma surpresa que “a mais elevada corte de Justiça nacional” tenha descido “ao nível das brigas de botequim”. Para mim, há muito já está no chão “a honorabilidade de comportamento que um tribunal supremo exige para ser respeitado”. E aqui chegamos ao porquê do meu silêncio sobre o assunto: após os ministros do Supremo terem feito a grande burla que foi feita no caso das CTEHs, após o ministro Marco Mello ter “cantado o voto” de uma causa ainda não apreciada e após a representação contra ele movida por causa deste flagrante descumprimento da legislação que ele, como magistrado, deve obedecer – um Ministro da mais alta corte de Justiça deste país! – ter sido engavetada, reclamar de um bate-boca no STF é filtrar o mosquito para engolir o camelo. Se nem as coisas mais sérias são levadas a sério, quanto mais os bate-bocas! Mas o min. Joaquim Barbosa prestou um serviço a este país com a sua atitude. Ao menos, o barraco armado – única coisa à qual o povo brasileiro parece dar atenção – tem a função didática de mostrar que o rei está nu.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

17 comentários em “O rei está nu”

  1. Jorge, concordo com sua análise.

    Apenas uma ressalva: o ‘melhor’ nome do STF, o ministro Direito, foi paradoxalmente indicado pelo Lula.

  2. Jorge, você viu o programa Canal Livre do último domingo (26/04/2009)?

    O ministro do STF, Marco Mello, esteve no programa. Você viu o que ele falou?

  3. Jorge, o ministro ao ser perguntado pelo Fernando Mitre se ele é à favor do ”estado laico”, ele disse que sim… então o mesmo Fernando Mitre faz a pergunta: ”Então porque ainda existe um crucifíxo no STF?”

    Então ele respondei: ”Mas eu sou à favor de tirar os crucifixos de instituições públicas (ele sitou o caso da Assembléia Legislativa aqui do Rio de Janeiro!).”

    Pelo visto o Canal Livre, no sítio da Band, ainda não colocou essa parte da entrevista… SE ELES COLOCAREM eu vou pedir para você entrar e ver.

  4. Onde se lê sitou, o certo é citou. Desculpe, é a pressa.

  5. “Apenas uma ressalva: o ‘melhor’ nome do STF, o ministro Direito, foi paradoxalmente indicado pelo Lula.”

    Por que paradoxalmente?
    Sou católico, e digo fervoroso, e apóio o presidente Lula.

    “que são em número de 11 ministros dos quais 7 foram nomeados pelo presidente Lula… o que se poderia esperar dessa receita? Baluartes da honestidade? A Probidade encarnada?”

    Quem vocês votaram na última eleição?
    Ao que me consta, desde que Cabral aportou aqui, sempre foi a mesma elite que governou esse país.
    E o levou até onde sabemos!

  6. Sou católico, e digo fervoroso, e apóio o presidente Lula.

    Seu apelido é muito adequado ao seu comentário, Sr. Spock. Só uma “união de mentes” mesmo poderia me fazer entender tal asneira.

  7. Tinha que aparecer mesmo um esquerdistazinho politicamente correto, não é Sr. Spock!

    Espero que o Sr. não esteja fazendo campanha para o presidente amiguinho dos traficantes de drogas: O nosso apedeuta Luis Inácio Lula da Silva.

    Aliás, é melhor você deixar de ler os livros do MEC, pois você demostrou que eles fazem mal à saúde.

  8. Sr. Spockk,

    O senhor não pode ser católico fervoroso e apoiar o presidente Lula [a não ser que seja no sentido de rezar pelas autoridades constituídas, prática católica antiquíssima], porque o presidente Lula apoia incontáveis coisas contrárias ao catolicismo, como o gayzismo, o aborto…

    Ademais, o PT é um partido socialista e “[n]inguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista” (Papa Pio XI).

    Aconselho-o, portanto, a repensar o seu fervor ou seu apoio. Abraços,

    em Cristo,
    Jorge Ferraz

  9. sOCIALISMO E COMUNISMO são males.

    Com certeza, Sr. Jorge, este homem não conhece esta oração, que faz parte das orações solenes e que é cantada pelo sacerdote na Sexta-Feira Santa “oremus et pro omnibus res publicas moderántibus,etc.. Vou deixar aqui em vernáculo, sabe, sr Jorge, para que ele passe a rezá-la. Quem sabe ele mude de opinião.

    Oremos também por todos os governantes das nações, seus ministérios e domínios, a fim de que Deus e Senhor nosso Lhes dirija as inteligências e os corações segundo a Sua vontade para nossa perpétua paz.

    Oremos, ajoelhemo-nos – Levantemo-nos

    Onipotente e eterno Deus, em cujas mãos estão os poderes e os direitos de todos os povos: volvei vosso olhar de bondade para aqueles que governam, a fim de que, no mundo inteiro, sob Vossa mão protetora, permaneçam ESTÁVEIS a integridade da religião e a segurança da Pátria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, que sendo Deus , Convosco vive e reina nem união com o
    Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos, R/.Amém.

    Entende-se pelos homens de espírito reto, “aqueles que se acham em atitude de sincera adesão a tudo o que é cristão, católico e apostólico”. (João XXIII)

  10. Caros amigos,

    Não responderam à pergunta: em que votaram?
    Quanta agressividade!
    Como que não posso ser católico?

  11. Podemos dizer em quem votamos, Sr Spock:

    Não votamos em “Lula”, ou seja, não apoiamos o gayzismo, o socialismo nem o comunismo. O comunismo, Sr Spock, é condenado pela Igreja, e, quanto ao verdadeiro socialista, vou repetir a frase do Papa Pio XI que já foi supracitada:

    “Ninguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista” Papa Pio XI.

    O senhor pode se considerar católico, porém, perante a Igreja, o senhor não é bom católico. Entende-se pelos homens de espírito reto, “aqueles que se acham em atitude de sincera adesão a tudo o que é cristão, católico e apostólico”, como diz João XXIII.

    o GAYZISMO é aprovado pela Igreja Católica Romana??? O comunismo e o socialismo são aprovados pela Igreja Romana??? E, sem contar com tantas outras coisas execráveis e incompatíveis com o espírito cristão!!! São todas estas coisas, senhor spock, contra a ortodoxia católica. O homossexualismo é prática condenável pela Bíblia, ou seja, dar a essa gente direitos e privilégios é algo execrável e não pode ser apoiado pelo verdadeiro espírito católico. O senhor, ao apoiar abertamente Lula, apóia todas as suas determinações e todo o seu governo. Portanto, ainda cha que é católico fervoroso? Diria que é morno. E, quanto ao morno, diz Nosso Senhor: estou

  12. CONTINUA:

    … estou para vomitar-te. Portanto, sr Spock, é impossível achá-lo revestido do verdadeiro espírito cristão! Aos homens realmente desejosos de chegar à verdade; pois, aos que preferem as máximas deste mundo, e, por isso, rejeitam a cruz de Cristo, aplicam-se as palavras de São paulo: é impossível uma união entre a luz e as trevas, entre a justiça e a iniquidade, entre Cristo e Belial.

  13. Estou muito preocupado com o senhor porque pensa que está correto ao declarar que é católico fervoroso. Muito mesmo. Para o verdadeiro católico nem tudo é permitido, nem tudo é lícito, nem tudo é louvável e digno de aplausos. Ser católico é mais complexo do que podeis imaginar. Vou dar-lhe um exemplo: A rejeição da Encíclica papal “Humanae vitae”: De fato, o ato do Papa Paulo VI, DECLARANDO ILÍCITO o uso dos anti-concepcionais, insere-se numa tradição ininterrupta do Magistério eclesiástico. Não aceitá-lo, o cristão, vivendo o oposto do que ele prescreve, ou aconselhando práticas por ele condenadas, constitui exemplo típico de uma negação de um ensino tradicional.
    ———————————————————-
    O senhor pode-se considerar católico fervorosíssimo, desde que seja católico apostólico brasileiro, ou seja, da IACAB. NÃO DA IGREJA ROMANA.

    E, finalmente, de modo geral, a livre difusão de erros e heresias (como novo humanismo, evolucionismo, naturalismo, socialismo, comunismo, etc.), caracterizadas como desobediêcia, desordem, imoralidade e pecado. Ruptura com a Catolicidade.

    E, mais, diz Dom Geraldo de Proença Siguad em sua carta pastoral sobre a seita comunista:

    O socialismo “cristão” representa neste processo o papel de rampa. O que é o socialismo? Um ente ideológico fluido, que vai desde insignificantes incursões do estado até o marxismo integral. Quem começa por dizer-se socialista moderado, ou até moderadíssimo, aceita uma certa tendência que o mais das vezes desabrochará gradualmente, através de várias etapas, no socialismo total. E isto sem que se tenha de mudar o rótulo de socialista que se escolheu no início da trajetória. O socialismo “cristão” exprime A “ILUSÃO DE FAZER ESSA TRAJETÓRIA SEM ROMPER COM OS PRINCÍPIOS CATÓLICOS”. É, pois, a rampa especializada para levar ao comunismo, não os filhos das trevas, mas os filhos da luz.

    Dom Geraldo de P. Sigaud, 1963.

    Portanto, meu caro, está na ilusão pensando que pode ser socialista sem romper com os princípios católicos.
    Não dei aqui, minha mera opinião, mas, a voz da Igreja, através de seus pastores, ou seja, os Bispos.
    Me preocupo muito com o senhor, ao pensar que é católico fervoroso nestas condições. O perigo da corrente marxista sonda-vos incessantemente. Nestas condições, só me resta uma coisa, rezar muito pelo senhor, muitos terços à Nossa Senhora de Fátima que condenou o comunismo e os erros da Rússia, que continuam sendo espalhados pelo mundo. Não creio que o senhor seja filho das trevas, mas, é a estes que o socialismo pode corromper, como Diz Dom Geraldo, gradativamente, talvez ´de forma insensível. Mas é certo que conduz os filhos da luz ao erro e às trevas.

  14. Ao que me consta, desde que Cabral aportou aqui, sempre foi a mesma elite que governou esse país.
    .
    Putz, a Família Imperial voltou ao poder e ninguém me avisou?
    Viva o Imperador!! Viva D. Luiz!!

  15. Jorge e demais visitantes deste blog.

    Peço que entrem neste endereço para desmascarar um protestante chamado Paulo Pires.

    Como muitos sabem (já mencionei isso aqui) passei muitos anos no ateísmo, mais quero defender a minha Santa Igreja das artimanhas protestantes. Acontece que o senhor Paulo Pires usa a velha tática do ”agitprop” protestantes.

    Se alguém entrar, peço que leiam os meus comentários e o do protestante Paulo Pires (reconheço que exagerei em muitos pontos).

    Estou pedindo ajuda porque estou com problemas no meu computador, e como não quero que o protestante pense que estou fugindo do debate peço ajuda para os católicos.

    O endereço é esse aqui:

    http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8840:extraordinaria-intervencao-divina&catid=104:outros&Itemid=122#yvComment8840

Os comentários estão fechados.