Curtas de fim de tarde

– O Cardeal Cañizares escreveu um belo prefácio à edição espanhola do livro “A Reforma de Bento XVI”; trata sobre a recepção do motu proprio Summorum Pontificum e – mais especificamente – sobre o lugar do Rito Tridentino na Igreja hoje. São palavras dele: “a vontade do Papa não foi unicamente satisfazer aos seguidores de Dom Lefebvre, nem limitar-se a responder aos justos desejos dos fiéis que se sentem ligados, por diversos motivos, à herança litúrgica representada pelo Rito Romano, mas também, e de maneira especial, abrir a riqueza litúrgica da Igreja a todos os fiéis, tornando possível assim a descoberta dos tesouros do patrimônio litúrgico da Igreja a quem ainda o ignora”. Palavras consoladoras.

“Ocidente não tem direito de impor preservativo a africanos”, é o que escrevem jovens de Camarões em uma carta aberta divulgada na Europa. Lembro-me de ter comentado em algum lugar que era interessante como todo mundo reclamava das palavras do papa Bento XVI sobre o preservativo ditas na sua viagem apostólica à África; todo mundo, menos os africanos. Este estudantes falaram o que deveria ser falado: “[d]izemos com firmeza nosso ‘não’ a este modelo cultural totalmente estranho a nossos valores e tradições, que nos está sendo imposto como determinante da melhoria de nossa vida”; e ainda exigiram que “peçam perdão ao Papa e aos africanos”! Brava África!

– Um pastor carioca diz que a homossexualidade é bênção de Deus enquanto que, na Austrália, um livro infantil (para crianças a partir de 11 anos) que aborda a homossexualidade gera polêmica. Até onde irá esta campanha de inversão de valores? Miserere nobis, Domine!

– O TCU aponta que mortos e políticos estavam recebendo dinheiro do Bolsa Família; provavelmente uma quantia mais gorda, já que o preço dos votos varia de acordo com quem os estão vendendo, e sói acontecer que políticos cobrem mais pelo mesmo produto. Mas talvez não sejam questões de comércio e sim assuntos familiares mesmo; afinal, os companheiros são parte da família, não é?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

3 comentários em “Curtas de fim de tarde”

  1. desculpe, mas eu não enciontrei outra forma de lhe enviar esta noticia que me chamou a atenção:
    “Bento XVI expressa respeito aos muçulmanos e defende liberdade de credos

    France Presse

    AMÃ, Jordânia (AFP) – O Papa Bento XVI manifestou um profundo respeito pela comunidade muçulmana e defendeu a liberdade de credos, depois de desembarcar nesta sexta-feira a Amã, a capital da Jordânia, onde inicia a primeira visita a Terra Santa.

    “A liberdade religiosa é naturalmente um direito humano fundamental e minha esperança fervorosa e minha oração se elevam para que o respeito dos direitos inalienáveis e da dignidade sejam cada vez mais firmes e melhor defendidos, não apenas no Oriente Médio como também em todo o mundo”, afirmou o Papa em um discurso no aeroporto internacional de Amã.

    “Minha visita a Jordânia me dá a feliz oportunidade de expressar meu profundo respeito pela comunidade muçulmana”, completou o pontífice, na presença do rei Abdullah II, da rainha Rania e de outros membros da família real, além de autoridades religiosas.

    O chefe da Igreja Católica destacou ainda que a Jordânia “está há muito tempo na vanguarda das iniciativas de paz no Oriente Médio e no mundo, estimulando o diálogo interreligioso”.

    eu tenho muitos motivos para rir de [CENSURADO], mas eu gostaria de saber a opinião dos Católicos.

Os comentários estão fechados.