Chávez impede bispos de fazerem visita ad limina

Reproduzo notícia que – até onde eu saiba – não saiu na mídia brasileira: o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, negou o visto a doze bispos que iam se encontrar com o Papa na visita ad limina:

02/06/09 O ditador mais famoso da América Hispânica, Hugo Chávez, que tem nas mãos o destino de mais de 30 milhões de pessoas há quase 10 anos, alcançou de novo a imprensa internacional por sua negação de conceder o visto a 12 bispos que iam encontrar-se com o Papa Bento XVI por ocasião de sua visita ad limina. Os esforços do Núncio de Sua Santidade na Venezuela foram em vão, já que a petição dirigida ao Vice-Ministro do Interior do país foi completamente ignorada pelas autoridades do regime bolivariano revolucionário comunista.

SECTOR CATÓLICO une-se às petições internacionais enviadas a Caracas nestes dias, para que o ditador recobre o juízo e permita a estes prelados da Igreja exercerem seu ministério com plenas garantias; e [para que] respeite, de uma vez por todas, a liberdade religiosa do seu povo e da Igreja, cujo dever máximo é o de anunciar o Evangelho a todos os povos e nações. E, de quebra, fazemos também a ele um pedido: que abandone o poder e vá para sua casa.

Entendam bem o que está acontecendo: a visita ad limina Apostolorum é uma obrigação dos bispos católicos de, a cada cinco anos, visitarem o Papa e prestarem contas de suas Dioceses. O fato, portanto, é que Hugo Chávez está pondo empecilhos ao encontro de bispos católicos com o Papa!

Radio Cristiandad fala que Chávez negou “el pasaporte necesario para que salgan del país”. O Periodista Digital fala que, a estes doze bispos, “el Gobierno no les ha otorgado/renovado/prolongado su pasaporte”. E depois há os que dizem que estamos exagerando quando falamos em perseguição religiosa na Venezuela! Que Deus tenha piedade desta Terra de Santa Cruz e não permita que sigamos os passos do ditador venezuelano. E que a Virgem Santíssima interceda pela Igreja na ditadura chavista.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

9 comentários em “Chávez impede bispos de fazerem visita ad limina”

  1. Como já disse algumas vezes,

    Deus nos livre da peçonha do comunismo.

    Triste notícia, Jorge…

    Abraço

  2. O filhote de Fidel, protegido do lula mensaleiro, vai cada vez mais ampliando o confronto com a Igreja de Cristo.
    Rezemos para que seja este o início do seu fim…
    Carlos.

  3. Isso aí… Chávez é o ditador terrível… e a igreja romana SA é a coitadinha e lutadora da liberdade!!! a igreja entende muito de democracia da mesma forma que [CENSURADO]!!

    Isso aí, meu caro!!! continue vomitando ódio contra Chavez!!

    Os cães ladram, a caravana passa!!!

    continue assim postando noticias taõ verdadeiras…viu??

  4. E, caríssimo Jorge, se Chávez está lá há 10 anos, não esqueçamos que aqui no Brasil há um movimento subversivo de golpe de Estado pedindo um terceiro mandato pro Lula.

    Deus nos livre da peçonha do comunismo!

    Deus proteja a Terra de Santa Cruz!

    []s!

  5. Jorge?!

    Saiu no Zenit um comunicado de Dom Jesús González de Zárate, secretário da Conferência Episcopal Venezuelana e bispo auxiliar de Caracas. Você já viu?

    Lá ele desmente a informação.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  6. isso aí meus caros…
    Chavez e Castro sao uns “malditos tiranos vermelhos e anticristãos”….
    Já Gen.Franco,Ante Pavelic,Pe. Jozef Tiso,Leonidas Trujillo, Salazar e Videla eram democratas do Senhor. Fiéis servos da $anta Igreja.

  7. “Saiu no Zenit um comunicado de Dom Jesús González de Zárate, secretário da Conferência Episcopal Venezuelana e bispo auxiliar de Caracas. Você já viu?

    Lá ele desmente a informação.”

    Dedico essa música a Jorge:
    PEGA NA MENTIRA!!! PEGA NA MENTIRA!!!

Os comentários estão fechados.