Duas ligeiras indicações

1. Prof. Valter de Oliveira, sobre Holocaustos e Crimes Católicos. “E é o que vemos na História da Igreja. Os apóstolos tiveram medo. Fugiram. A Virgem permaneceu fiel. Milhares de mártires morreram pela Fé. Muitos preferiram adorar ídolos. […] Em todo o século XX milhares de sacerdotes foram trucidados por todo tipo de criminosos e são motivos de glória para a Igreja. Outros foram infiéis. Por mil razões. Ou mil falsas razões”.

2. Maria Mariana, a autora de Confissões de Mãe, sobre a repercussão que teve o seu livro. É muito diferente da primeira impressão passada mas, a despeito da mudança de tom, mantém algo do seu valor. “Agrediu muito as pessoas também a minha opção de ter parado de trabalhar. Dizem que falo isso só porque sou rica! Peraí! Primeiro, não sou. Segundo, leiam o livro! Digo assim: ‘Devemos ficar (com o filho) o máximo de tempo possível para nós. E podemos aumentar este tempo reconhecendo o valor da maternidade em nossas vidas’. (…) [S]empre concordamos eu e André, que a minha presença com as crianças não tem preço. Se saísse para trabalhar meu orçamento ficaria muito mais caro, economicamente e emocionalmente”.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

6 comentários em “Duas ligeiras indicações”

  1. Citando a autora, num post em seu blog:

    “O que Maria fez da vida? Maria escreveu livros? Não, nem sei se sabia ler! Maria tinha um movimento, levantou bandeira? Não, que eu saiba não! Maria tinha profissão? Não! O que Maria fez? Lavou, torceu, estendeu, esquentou, esfriou, cuidou, zelou e deu colo a seu Divino Menino.

    E quem é Maria?

    A mais importante e sábia desta nossa raça, portadora de útero. Maria é uma luz linda! Que continua zelando, limpando e esquentando os nossos corações.”

    Que Deus abençoe e a Virgem Santíssima guie e proteja todas estas portadoras de útero, em especial esta escritora que levantou a mais bonita das bandeiras: a do amor de mãe.

    Paz a todos

  2. Crimes católicos menos remotos….

    Ustasha, ditadura naziclerical eslovaca do Padre Tiso, regime de Ngo DInh Diem de Saigon, massacre de Ruanda (envolviemento clerical…)

  3. Realista,

    Que parte do “Em todo o século XX milhares de sacerdotes foram trucidados por todo tipo de criminosos e são motivos de glória para a Igreja. Outros foram infiéis. Por mil razões. Ou mil falsas razões” tu não entendeste?

    – Jorge

  4. sei sei… esses “infiéis” não foram punidos. claro.. a igreja foi conivente…..

    partindo da sua lógica o papa e a cúria são “infiéis”.

  5. Não adianta, cada caso é um caso. Numa familia em que o marido tem um emprego bem remunerado e pode proporcionar tudo que a familia necessita é viável a mulher cuidar da casa e dos filhos.
    Ja se o marido ganha mal, qual mãe vai querer ficar em casa deixando faltar roupa ou alimentos pros seus filhos.
    Mas admiro as mulheres que colocam a familia acima de sua carreira.

Os comentários estão fechados.