Pedofilia e Hipocrisia

O padre Ângelo Chiarelli, 64 anos, foi preso em flagrante em Rio do Sul, por atentado violento ao pudor contra uma garota de treze anos de idade. O vídeo abaixo mostra uma reportagem sobre o assunto, onde são exibidas algumas imagens disponibilizadas pela Polícia Civil sobre o flagrante:

O Brasil é uma coisa interessante. Ainda na semana passada, eu postei aqui uma notícia segundo a qual a 6ª Câmara Criminal do TJ do Rio Grande do Sul – baseada em jurisprudência do STF – havia decidido que sexo consentido com menina de 12 anos não é crime. Não vi absolutamente ninguém protestar contra a decisão, que é do início do ano. Agora, caso a menina tenha 13 anos, mesmo que não haja flagrante de ato sexual, sim, é crime, e o acusado é um pedófilo “safado” e “sem-vergonha” (como é mostrado no vídeo), caso seja padre da Igreja Católica. A “rigidez anacrônica do artigo 224 ‘a’ do Código Penal” – palavras do senhor desembargador Mario Rocha Lopes Filho, no citado caso do Rio Grande do Sul – num instante se transforma na mais pura expressão da Justiça. Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei…

Mas, vá lá, aceitemos. O pe. Ângelo vem engrossar a lista dos religiosos comprovadamente envolvidos com pedofilia no Brasil. A despeito destes poderem ser contados com folga nos dedos da mão, o estardalhaço feito aqui pela hipocrisia dos anti-clericais é ensurdecedor. Segundo este documento disponível no “Portal da Saúde”, elaborado pela Secretaria de Vigilância em Saúde/MS, em 2oo1 foram registrados 27.866 nascimentos com vida de mães entre 10 e 14 anos. São perto de 30.000 “casos de pedofilia” (sob a ótica da lei), em um único ano, isso sem contar os abusos de meninos, sem contar as meninas cujos filhos não nasceram com vida, as que não engravidaram e as cujos filhos não foram registrados. Esta realidade tem uma dimensão assustadora, é fruto da erotização da sociedade que nós, católicos, combatemos todos os dias e, no entanto, os inimigos da Igreja fazem vistas grossas a tudo isso e preferem pegar meia dúzia de maus sacerdotes e despejar integralmente nas costas deles – ou melhor, nas costas da Igreja por intermédio deles – a culpa pela depravação moral que eles próprios [os anti-clericais] criaram, como se o mundo fosse um paraíso de pureza e castidade e só nas sacristias e casas paroquiais as crianças corressem risco de terem a sua inocência roubada. Esta cretinice intelectual, caluniosa (porque mancha injustamente a reputação de uma instituição da qual fazem parte centenas e centenas de milhões de pessoas em todo o mundo) e perigosa (porque tira o foco do verdadeiro problema), é empurrada goela abaixo como se fosse tornar-se verdadeira por simples esforço de repetição, ou como se ignorar um problema para concentrar todos os seus esforços em fazer um outro parecer maior fosse resolver alguma coisa.

Quanto ao pe. Ângelo, é lamentável – repito o que já disse aqui antes, os anti-clericais rasgadores de vestes não fazem idéia da gravidade dos pecados dos sacerdotes – que ele venha dar munição aos inimigos da Igreja, contribuindo para que Ela seja humilhada, provocando escândalo entre os fiéis e causando mal àqueles que ele tinha obrigação de salvar. Foi exatamente este, aliás, o pedido do Papa Bento XVI na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira passada: “devemos dirigir com humildade incessante a súplica ao Coração de Jesus para que nos preserve do terrível risco de causar dano àqueles a quem devemos salvar”. Façamos coro ao Sucessor de Pedro. Ao longo deste ano sacerdotal, elevemos ao Altíssimo súplicas pela santificação do clero. Que Ele digne-Se enviar, a despeito de nossos pecados, pastores – santos pastores! – à Sua messe.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

42 comentários em “Pedofilia e Hipocrisia”

  1. {“Então, não tá escrito lá o quanto eu te amo, o quanto eu te quero?
    O quanto eu quero voce… eu não sei, mas uma hora eu vou perder a cabeça e vou te agarrar, viu?”}

    E voce ainda não tem vergonha de criar um tópico bonzinho para defender um safado desse? Será voce um cabra-safado também?

  2. E essa história de “contar nos dedos”, mequetrefe chamado Jorge, é só os que se descobrem, ouviu? Voce não fala do que está submerso, dos que a igreja encobre. Lembre-se de que esse [CENSURADO] tinha sido transferido de outra paróquia por causa, exatamente, de suspeitas.

    A igreja age igualzinho ao congresso. Ao invés de apurar, esconde pra debaixo do tapete seus podres. Cadê que ela procurou apurar o que se passava na outra cidade, com esse mesmo padre?

    [CENSURADO], ele; [CENSURADO], voce.

  3. “Fora os Santos”,

    Deixa eu ver se eu entendi: os casos que a Igreja “encobre”, ninguém toma conhecimento. Mesmo assim, tu não queres te ater aos fatos que são conhecidos, e preferes acusar a Igreja por coisas que ninguém conhece porque “Ela encobre”. É isso mesmo?

    Então a Igreja é culpada por não ter muitos casos de pedofilia entre os Seus sacerdotes, exatamente porque Ela só não tem muitos casos porque os encobre. E Ela encobre porque tem muitos casos de pedofilia. Este raciocínio circular é primoroso. É incrível como o preconceito cega as pessoas. Senhor “Fora os Santos”, vá procurar o que fazer!

    – Jorge

  4. Jorge

    Voce é nojento, cara. É vergonhoso para uma pessoa um tal cinismo ao defender essa [CENSURADO].

    Sua consciência é feita de titi.ca de galinha.

  5. Mais: leia de novo este texto e todos os outros do meu blog até entender, seu analfabeto funcional. Não tem ninguém defendendo o pe. Ângelo nem nenhum católico que não honra os votos do seu Batismo [e, no caso, de sua ordenação] aqui.

    Acho que vou importar o Jingle da Comunidade Católicos do ORKUT para o Deus lo Vult!:

    Pra aprender a ler,
    pra isso não tem hora…
    Pode ser de dia,
    pode ser de noite,
    pode ser agora…

    – Jorge

  6. Burrinho esse “Fora os santos”, né não? Analfabeto funcional? Creio que não. Deve ter uns treze anos o bichim… Não sabe o que diz! Ah, ia esquecendo… Ainda espero a aula sobre comunismo, viu? Aguardo aprender muito contigo, “Fora os santos”!

  7. “mesmo que não haja flagrante de ato sexual”

    Não é uma tentativa de defesa, [CENSURADO]?

  8. Nossa Jorge, que homem mais depravado… Que decepção! O Senhor tenha misericórdia dos sacerdotes do mundo inteiro! O Senhor tenha misericórdia das vítimas de pedofilia do mundo inteiro! O Senhor tenha piedade da Igreja.

  9. “mesmo que não haja flagrante de ato sexual”

    Voce acha, então, seu [CENSURADO], que a policia deveria esperar até [CENSURADO] pobre criança?

    Como todo católico, seu sadismo é impressionante. Também, o que seria de se esperar de quem defendeu os conquistadores carniceiros da América?

    Todo o mal do mundo desejo pra voce, seu fres.co!

  10. Alguém aqui disse que é a coisa mais normal do mundo o padre estar com a menina?

    Alguém insinuou que o flagrante foi forjado ou coisa parecida?

    Alguém disse que o atentado violento ao pudor não é crime?

    Então…

    Pra aprender a ler,
    pra isso não tem hora…
    Pode ser de dia,
    pode ser de noite,
    pode ser agora…

    – Jorge

  11. Como sempre, comentando sobre os pormenores — as coisas principais já são comentadas e nunca respondidas pelos “agressores” que visitam o blog:

    >>”Como todo católico, seu sadismo é impressionante.”

    Opa, já li em algum lugar que toda generalização é burra. Também já li que, normalmente, os acusadores mais ávidos acusam os outros daquele defeito mais gritante neles mesmos.

    É, parece que o “Fora os santos” não lê nada mesmo (nem o que ele próprio escreve).

  12. Jorge, apenas como sugestão, acho que seria enriquecedor que você postasse algo do ensinamento da Igreja quanto à maior gravidade dos pecados dos sacerdotes. Sugiro “A Selva” de St.Afonso de Ligório; sei que pouco adianta diante dos preconceitos anticlericais, mas faz-se útil, creio.

    No preciosíssimo sangue de N. Sr. Jesus Cristo,
    Gustavo.

  13. Francamente, já está na hora dos bispos se tocarem e organizarem algum õrgão de suas cúrias para investigar esses casos, afastar os sacerdotes e entrega-los ao braço secular.
    Não são tão bons em organizar pastorais inúteis? Algo importante que não traz popularidade eles não querem. Capaz que têm medo dos monstros que vão sair do armário… Que vergonha…

  14. “Francamente, já está na hora dos bispos se tocarem e organizarem algum õrgão de suas cúrias para investigar esses casos, afastar os sacerdotes e entrega-los ao braço secular.”

    Está vendo, senhor Jorge? Ainda bem que todos não querem esconder, como voce, o lixo de sua igreja. Querem limpá-lo, de verdade.

    Aprenda com o Felipe, palhaço!

    ————–

    Felipe

    Posso não comungar de sua crença, mas gostei de sua colocação.

  15. Caríssimos Senhores, claro que quando algo assim acontece toda a Igreja sofre. A Igreja é um corpo místico. Nós formamos este corpo, cuja Cabeça é o Cristo. Imagino a dor de tantos e tantos sacerdotes e religiosos que por via de regra ou opção particular fazem o uso das vestes ordinárias clericais ouvem por aí, quando fatos horrendos como estes vem à tona. Porque o olhar de ódio das pessoas insensatas se voltam para eles, comentários maldosos como por exemplo: “Olha lá, um padre! Será que se trata de mais um pedófilo?”… Por causa de uns, todos ficam afamados. Vários casos de pedofilia envolvendo pastores protestantes foram registrados na mídia. Mas, como a Igreja Católica é perseguida, fato muito normal para os que conhecem a palavra de Deus, os inimigos da Santa Sé, estão como leões a rugir. Por exemplo, é possível que todos os habitantes de uma favela sejam bandidos ou traficantes? Evidentemente

  16. Perdão… Por uma falha de digitação o comentário acima foi postado antes de conclui-lo.

    Continua:

    …Evidentemente que não. Será que todos os padres do orbe terrestre praticam este ato repugnante de pedofilia? Claro que não. É verdade que vários casos forma registrados, todavia, o clero é formado por uma imensa legião de sacerdotes, logo, conclui-se que trata-se de uma minoria. O padre em questão já foi afastado das suas atividades pastorais e a Igreja é a primeira a desejar a punição deste depravado. Cento e cinquenta anos de falecimento do grande sacerdote São João Maria Vianney! Momento propício, porque São João Maria Vianney é modelo de sacerdote, de dignidade sacerdotal. Todos os católicos estão unidos em preces pela santificação do Clero, para que casos como estes não mais ocorram. A iGREJA É SANTA E O SACERDOTE É JESUS VIVO NO PADRE.

    Saibam, vós que criticais a Igreja e os Bispos, bem como as pastorais “inúteis”, saibam que o clero não é conivente com a pedofilia, e as pastorais são focos de santidade e auxílio para muitos. As pastorais bem estruturadas representam um grande bem nas comunidades de fé. Mas que tem haver a criação de pastorais com a pedofilia? Pedofilia é crime, e os criminosos não tem gravado nas testas: Sou pedófilo!

    Para quem quer dar uma de psicólogo, saiba que tais atitudes podem desabrochar em quem menos esperamos. Este padre depravado está sendo punido pela lei dos homens e cabe a esta cumprir o seu papel com mãos de ferro. Cabe somente a Deus condenar ou não este ser repugnante. Aí é com Deus e a sua lei. Mas, os católicos quer clérigos, quer leigos, jamais taparemos o sol com a peneira, tanto que aqui no Deus lo vult, este acontecimento chegou de antemão. Se fosse desejo do senhor Jorge Ferraz, fazer alguma espécie de defesa a este padre imoral e nojento por seus atos, nem disponibilizaria o vídeo com a reportagem justamente no momento do flagrante.

    E, PARA QUEM SABE LER E COMPREENDER, E NÃO SOFRE DE ANALFABETISMO funcional, OU ACEFALITE, não há nada supracitado que defenda o culpado, INDISCUTIVELMENTE CULPADO em questão.

  17. “Esta não é a primeira denúncia contra o religioso. Entre os anos de 2002 e 2006, ele foi o responsável pela paróquia de São Lourenço do Oeste, no Oeste do Estado, onde coordenava o mesmo projeto.

    O Ministério Público chegou a tomar o depoimento de duas meninas, que confirmaram que o padre se insinuava, tirava fotos e dava presentes a elas. Estas denúncias foram encaminhadas para Rio do Sul e contribuíram para a Justiça autorizar as escutas telefônicas.”

    Por que não quer que os outros leiam esse trecho da denúncia, palhaço?

  18. “Mas, os católicos quer clérigos, quer leigos, jamais taparemos o sol com a peneira, tanto que aqui no Deus lo vult, este acontecimento chegou de ANTEMÃO (grifo meu)”

    Deixe de ser cínico, [CENSURADO]. Isso aconteceu no dia 19, sexta-feira e somente hoje o homos.sexual chamado Jorge postou isso aqui (quatro dias depois para um ato de tal gravidade não é demais?) depois de haver sido instigado pelo [CENSURADO] chamado Pedro Correia (conheço bem esse cara, ele está “chorando” por aqui, em nosso meio, com vontade de deixar a religião católica por causa da prensa que está levando de todos nós.)

    Se outros refletirem verão que a igreja católica é, sim, um repositório de hipócritas inúteis.

  19. “Felipe

    Posso não comungar de sua crença, mas gostei de sua colocação.”
    Não seja tolo, o Jorge não quer varrer pra baixo do tapete coisa alguma.
    Vindo a tona ou não, os pecados dos sacerdotes prejudicam e muito a Santa Igreja.
    Leia direito o post dele, sem os óculos de ódio à Igreja Católica.
    E eu só constatei o óbvio no meu comentário anterior.
    É cada uma…

  20. “Fora os santos”, eu sou de Santa Catarina. Essa matéria só saiu na televisão hoje.

  21. Senhor “Fora os Santos”,

    O único palhaço aqui é o senhor, que está insistindo no rasgar de vestes histérico e hipócrita que critiquei no meu post, fazendo insinuações descabidas que nada acrescentam [o trecho da denúncia citado por você, palhaço, está no próprio vídeo aqui postado], desviando o assunto pondo palavras na minha boca e querendo suprir a carência de substância de suas colocações com a profusão de termos chulos.

    Adeus, hipócrita inútil.

    – Jorge

  22. Muito bem Jorge.

    Pé-na-bunda desse analfa.
    Uma das piores coisas que existe é discutir com burros. Eles não conseguem entender os argumentos, dizem as maiores asneiras e ainda acham que dizem as coisas mais inteligentes do mundo.
    Não adianta tentar explicar nada. Ele não entenderá. Só Deus mesmo para iluminar a inteligeência da criatura.

    Merece replay:

    “Senhor “Fora os Santos”,

    O único palhaço aqui é o senhor, que está insistindo no rasgar de vestes histérico e hipócrita que critiquei no meu post, fazendo insinuações descabidas que nada acrescentam [o trecho da denúncia citado por você, palhaço, está no próprio vídeo aqui postado], desviando o assunto pondo palavras na minha boca e querendo suprir a carência de substância de suas colocações com a profusão de termos chulos.

    Adeus, hipócrita inútil.

    – Jorge”

    Subscrevo

  23. Caro Jorge.

    Concordo contigo no que diz respeito à eclesioclastia predominante na mídia. Mas penso que o problema fundamental, em relação à conduta dos sacerdotes, seja outro. Há uma necessidade urgente de que a Igreja seja firme tanto com os padres quanto com os candidatos ao sacerdócio (que segundo S. Paulo deveriam ser homens varões e irrepreensíveis na conduta). Creio que isso é fruto de uma lassidão na formação dos sacerdotes (acredite, sei do que estou falando) que chega a ser enervante. E vamos colhendo os frutos…

  24. Senhores,

    concordo com Messias, Gabriel, Felipe e, principalmente, com o Jorge.
    Jorge, deixar essas antas parolando sua gaiatices por muito tempo nos posts acaba por afastar os interessados em debates mais elevados. Nada se aprende com essa gentalha mal educada e desrespeitosa. Nenhuma crítica nova, nenhuma idéia interessante. Nada adicionam ao debate. Por favor, não espere tanto para fazê-los correr daqui.
    Sds.,
    de Marcelo.

  25. “Creio que isso é fruto de uma lassidão na formação dos sacerdotes”.

    Concordo, mas, os maiores “frutos” que possam ser tirados na má formação dos sacerdotes em primeiro lugar é a dessacralização. O segundo, é que algum errante como Chiarelli possa chegar ao sacerdócio. Por mais que se estabeleça uma conexão entre à má formação nos seminários clericais e os casos de pedofilia no clero, sinto-me na responsabilidade de ressaltar que uma boa formação sacerdotal somente não é capaz de previnir de maneira eficaz que casos como estes aconteçam. Certamente Ângelo Chiarelli, pelo tempo de ordenação sacerdotal, não deve ter vivido num seminário em lamentável estado de lassidão, como pode ocorrer num ou noutro lugar atualmente. Creio que sobretudo, além de uma excelente formação sacerdotal faz-se necessário as visitas pastorais dos Bispos às paróquias com maior frequencia. Outro fator importante seria uma análise psicológica adequada tanto dos candidatos ao sacerdócio, quanto dos sacerdotes existentes de modo regular. Não se pode deixar de levar em consideração, que até de exemplares famílias, há a possibilidade de surgir monstros. O que leva um adulto sentir atração sexual por uma criança? Ou, pior, quando essa atração passa do pensamento e vai às vias de fato…

    A mídia é a maior inimiga da Igreja, porque semprem culpam a Santa Igreja quando estas coisas acontecem. Estas coisas, nós sabemos, nunca chegam à tona tão rápido, não por culpa do Bispo, que na maioria das vezes, não percebe a fumaça, sinal de algo grave. Precisam ficar mais atentos ao seu clero, isto é uma admoestação.

    Enervante também é a conduta dos católicos, aqueles, que acreditam que o erro está somente na má formação dos sacerdotes. Como se todos seminários fossem ruins. Pior ou melhor que seja uma formação, homens como Chiarelli, infelizmente, estão presentes EM TODO LUGAR.

    Pedofilia é crime, sim, todos sabem. O que se passa na mente de um pedófilo, qual é a raíz, donde isto brota. Certamente, num seminário não deve estar a resposta. Uma boa formaçõ pode ajudar, mas, não faz milagres não. Precisa mais que isto.

  26. Se me permitem uma pertinente interjeição anedóctica quanto a esses eclesioclastas “tão inteligentes”:

    Não discuta com idiotas. Eles o rebaixam ao seu nível e o derrotam com sua experiência.

    Se algum dia aparecer um crítico honesto e sem os óculos cor-de-rosa anti-religiosos (parece cada dia mais distante essa possibilidade na internet…), ficaria muito feliz em dialogar com essa pessoa, mesmo que eu não concorde com ela e nem ela comigo. Até lá. “pé-na-bunde-ai” esses tolos que não sabem ler, JOrge. Essa é a minha sugestão.

  27. “Fora os santos”…

    Voce está fora a muito tempo, porque, além de vociferar sua inútil verborréia, concorre para que venha fazer uso não de sapatos, porém, ferraduras. Ou, se prefere maquiar-se de maneira gozada, não procure um circo, porque, provavelmete não fará o mesmo efeito que um palhaço, pois, não atrairá riso da platéia, porque, até pa isto é necessário talento, coisa que o senhor não tem.

  28. Conhecei a verdade e a verdade vos libertará.
    Eu sou livre,pois conheço muito bem a verdade e não preciso de religião alguma para crer em Deus.
    São todos uns bandos de vigaristas.

Os comentários estão fechados.