Mais curtas

– Sem tempo de traduzir: Muslim Mob Burns Down 100 Christian Homes in Pakistan. A notícia diz que, na manhã de quarta-feira, cem casas e igrejas cristãs foram incendiadas por muçulmanos no Paquistão. Diz que o ataque foi semelhante a um outro realizado em fevereiro de 1997, quando milhares de casas e igrejas cristãs foram queimadas e centenas de cristãos saíram feridos. A polícia chegou ao local, mas a situação estava fora de controle porque milhares de muçulmanos estavam reunidos. Rezemos pelos cristãos perseguidos.

– Charge contra Dom José publicada na Folha de Pernambuco; aquele sorriso idiota não está senão no rosto dos inimigos da Igreja, que se sentem aliviados por não precisarem mais encarar um Sucessor dos Apóstolos que faz jus ao báculo que empunha. Mas o ódio dos anti-clericais a Sua Excelência Reverendíssima só faz dar testemunho em favor do excelente trabalho realizado por Dom José Cardoso Olinda e Recife: os ataques o honram.

Fetos em 3D; que interessante! A técnica permite que sejam gerados modelos tridimensionais físicos dos fetos ainda no útero – vejam algumas fotos aqui. O projeto é do designer brasileiro Jorge Roberto Lopes dos Santos. Só é de se lamentar a diferença entre a aplicação da técnica no Brasil e no Reino Unido: “Enquanto no Brasil o foco principal é tentar fazer com que mães e pais compreendam alguma malformação de seus bebês, no Reino Unido os modelos são usados para incentivar o apego da mãe em relação ao filho”, segundo a matéria de G1.

– Vi hoje no boletim do VIS (aqui reproduzido): o Santo Padre aprovou a publicação do decreto concernente a um milagre do Venerable Siervo de Dios John Henry Newman, inglés, (1801-1890), cardenal y fundador de los Oratorios de San Felipe Neri en Inglaterra. Fico feliz, porque o ex-protestante convertido sempre me pareceu bem digno da honra dos altares.

– “Pretender que alguém possa controlar a natureza e regular os ritmos do clima, sobre tudo quando nem sequer nós somos capazes de predizê-lo corretamente, é algo patentemente absurdo”; foi a frase proferida na International Conference on Climate Change. A conferência já está na sua terceira edição, os cientistas (perto de 400) que dela participaram publicaram um livro de 880 páginas contendo “uma refutação dos mitos climáticos ” e, no entanto, “[e]ssas grandes assembléias não tiveram quase cobertura na mídia brasileira”. Muito perspicaz a frase com que se encerra o artigo: “O catastrofismo ecologista reedita a historinha da criança impotente que pretende frear o mar construindo muralhas de areia. E, ainda depois choraminga porque não está conseguindo”.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

4 comentários em “Mais curtas”

  1. Interessante essa questão do apego… acho que as pessoas estão perdendo sua capacidade imaginativa. Bom, pelo menos é bom que se está tentando incentivar que as mães gostem de seus filhos, o triste é saber que elas poderiam não gostar.

  2. ´´se sentem aliviados por não precisarem mais encarar um Sucessor dos Apóstolos que faz jus ao báculo que empunha.´´

    Estimado Joelho, tenho certeza que essa não foi a sua intenção. Mas esse trechinho dá um duplo sentido. Uma interpretação possível que surgiria daí seria a seguinte: ´´Dom Fernando Saburido não faz juz ao seu báculo´´.
    É bom que fique esclarecido para todos, inclusive os ´´progressistas´´, que nós católicos tradicionais não somos um partido político dentro da Igreja, e nunca faremos oposição à autoridade dos nossos superiores seja quem for. Esperamos firmemente que Dom Fernando faça juz ao báculo, e daremos todo apoio ao nosso arcebispo para que isso aconteça.

  3. Essa é a tolerância islãmica. E ainda querem que os ocidentais aceitem os véus e burcas que colocam a mulher em posição de subalternidade em relação ao homem.
    Sds.,
    de Marcelo.

Os comentários estão fechados.