Resposta do pe. Fábio de Melo
Leiam a resposta que o pe. Fábio de Melo enviou à Carta Aberta escrita pelo Gustavo Souza, após aquela entrevista em Jô Soares que provocou escândalo entre os católicos. O texto é grande e eu não vou reproduzir; leiam na íntegra lá. Apenas destaco algumas frases soltas escritas pelo Reverendíssimo sacerdote (recomendando enfaticamente que as leiam na íntegra do texto, para que eu não cometa o erro de descontextualizar o pensamento do pe. Fábio):
[A] Teologia nos ensina que a Plenitude da Revelação é Cristo, mas esta plenitude não significa esgotamento da verdade. Os desdobramentos desta verdade estão em todos os lugares do mundo. Deus continua se revelando. Plenitude não significa finalização. [...] Deus continua se revelando ao mundo. O limite da Revelação é a inteligência humana.
A linguagem metafórica não é mentirosa. Sou professor universitário e ensinei Antropologia Teológica. É uma clareza que não posso perder de vista. Ao falar da condição adâmica nós precisamos pensar na humanidade como um todo. Não temos a certidão de nascimento de Adão. O que temos é a fé de que Deus criou a humanidade.
[A] fé não é um conjunto de certezas, meu caro. Não temos provas concretas para muitos aspectos da fé que professamos. Se as tivéssemos não precisaríamos ter fé. Acreditamos no que não vemos.
O mito não é uma mentira, mas também não precisa ser verdade, diz ele. O importante é a fé que ele sugere. O importante é reconhecer que ele está a serviço de uma verdade superior, porque não cabe no tempo. [...] O mesmo não se dá com as nossas convicções religiosas?
[S]ua visão soteriológica é muito estreita. Salvar almas, somente? Essa visão compartimentada do ser humano é herética. Precisamos salvar a totalidade do humano, meu caro. Esqueceu o postulado fundamental da Antropologia cristã? Somos corpo e alma. Unidade.
Minha roupa de padre não me garante muita coisa. O sacerdócio que o povo espera de mim não está no hábito que ostento, mas na sinceridade que preciso ter diante do meu compromisso assumido. Zelo para que Deus não seja transformado numa caricatura qualquer.
Cuidado com as generalizações. Você tem combatido as CEBS. Cuidado. Há muita gente honesta nestes movimentos. Eu as conheço. Vi de perto o trabalho frutuoso, espiritual, humano, salvação total acontecendo em muitos lugares deste grande Brasil. Vi nomes sendo citados de forma banal, irresponsável. Irmã Doroty morreu defendendo o evangelho, meu filho. Gostando você, ou não, ela é foi uma mulher comprometida com as causas de Jesus. É muito triste ver o nome dela citado no seu espaço, como se fosse uma “mulher qualquer”. Chico Mendes foi um homem que defendeu questões nobres. Só por isso já merece o nosso respeito. Frei Beto é um homem fabuloso. Já fez muita gente se aproximar de Deus, por meio de sua inteligência e sabedoria aguçada.
P.S.: Neste Ano Sacerdotal, rezemos pela santificação do clero. E roguemos insistentemente ao Senhor da Messe, para que Ele nos mande sempre santos sacerdotes.













tht says:
July 20th, 2009 at 10:15 pm
Frei Betto:
“Infelizmente, a corrupção e a ilegalidade estão presentes tanto no comportamento de sujeitos econômicos e políticos dos países ricos, antigos e novos, como nos próprios países pobres. E há quem suponha que a Teologia da Libertação morreu… Não apenas continua viva, como hoje encontra abrigo até em documentos papais”.
Fabuloso! E bota fabuloso nisso, no sentido mais fabulante possível.
“Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas” (2Tm 4,4)
Pax,
Pro Catholica Societate
Renato Lima says:
July 20th, 2009 at 11:02 pm
Esta carta do padrêco Fábio de Melo, é a prova de que os movimentos carismáticos e os teologos da libertação estão unidos e não tem nenhuma desavença.
Sidnei says:
July 21st, 2009 at 7:50 am
“Teologia nos ensina que a Plenitude da Revelação é Cristo, mas esta plenitude não significa esgotamento da verdade. “
“Frei Beto é um homem fabuloso”
Só estas duas frases me fizeram ver o conceito que eu tinha do Pe. Fábio de Melo ir parar no chinelo.
Pedro M says:
July 21st, 2009 at 9:01 am
Nem sei quantas vezes a Igreja repete isso, mas a plenitude da Verdade revelada está sim na Bíblia (em forma de escritura) e ainda mais admiravelmente no Cristo (o Verbo Encarnado) , ambos Palavra Viva de Deus. Cristo não nos mostrou toda a Verdade que existe, nem a Bíblia poderia contê-la, mas ambos nos deram sim toda a Verdade necessária à Salvação (Const. Dog. Dei Verbum, n. 2), de forma que não precisamos buscá-la em outro lugar. Se há retidão de vontade e de coração em outros tempos e espaços, ela sempre dirige a Cristo (Const. Dog. Lumen Gentium, n. 16).
É vergonhoso um reles estudante e servidor público como eu saber mais de fundamentos de teologia do que um sacerdote do Deus Altíssimo.
Margarida Hulshof says:
July 21st, 2009 at 10:30 am
Li a carta de Gustavo Souza e os diversos comentários que a ela foram feitos, antes da resposta do Pe. Fábio de Melo.
Só uma coisa me incomoda: a unanimidade (sem uma única honrosa exceção!)com que todos consideraram “amar alguém” como sinônimo de “ter relações sexuais”. É verdade que o Pe. Fábio de Melo não desmentiu essa interpretação, mas também é verdade que ele NÃO declarou ao Jô Soares que era necessário ter relações sexuais! O que ele disse foi que “era preciso amar”, o que é bem diferente! Será que todas essas pessoas se esqueceram de que o amor é o grande mandamento que Jesus nos deixa? Infelizmente nosso vocabulário não prevê palavras diferentes para as diversas nuances do amor, mas um bom católico deveria tê-las em mente…
Léo says:
July 21st, 2009 at 10:52 am
Rezemos, e muito.
Abraços e fiquem com Deus,
Léo
Francisco Silva de Castro says:
July 21st, 2009 at 7:42 pm
Grande ingenuidade. É claro que o amar do padre dentro do contexto da pergunta se referia a um amor eros, entre homem e mulher.O padre não afirmou que tinha trasando, mas não deixo claro que tinha só namorado também. Só não enxerga quem não quer ver. Houve em minha cidade situação parecida em relação a um vocacionado. Ao visitar a família (Nãso fui eu diga-se de passagem) o padre disse: As namoradas vão ficar com saudade de fulano… e a avó dele. Nada padre. Ele nunca namorou. Não se o que o padre pensou disso, mas ao invés de conversar com o tal, se desconfiava de sua orientação sexual preferiu negar a sua entrada na ordem religiosa dele pela tal falta de experiencia do Amor…creio que esta bem claro o sentido do amor aí…
FHA says:
July 22nd, 2009 at 10:57 am
O Renato comentou que TL e RCC estão unidas. Isso quer dizer que ambos possuem erros que não podem ser corrigidos?
Quanto a TL sofro gravemente em minha Arquidiocese devido a herança de D. Luciano. Mas segundo algumas pessoas a TL está sendo enfraquecida devido ao crescimento da RCC. Isso pode ser verdade?
A RCC tem dado bons e maus frutos isso é o suficiente para condená-la? Pergunto isso em vista do número de vocações que tem sido descobertas na RCC.
Pedro says:
July 24th, 2009 at 5:07 pm
Os adeptos da teologia da libertação costumavam acusar os carismáticos de alienados. Me parece que a RCC, assim como os outros chamados movimentos eclesiais (Focolares, Neocatecumenato, Comunhão e Libertação e até o Opus Dei) vivem sob um duplo fogo, atacados ao mesmo tempo por modernistas e tradicionalistas. Para os modernistas, tais grupos seriam ultraconservadores; para os tradicionalistas, seriam perigosos liberais, eivados de maçonismo, ou outras coisas tidas como nocivas.
Sizenando says:
July 25th, 2009 at 9:08 am
Caros Amigos
O Jorge preferiu não manifestar a sua opinião, mas vejo que muitos aqui não perdetram tempo em atacar Padre Fábio.
Pedro disse muito bem que:
“Teologia nos ensina que a Plenitude da Revelação é Cristo, mas esta plenitude não significa esgotamento da verdade. “
Depois começou falando algo bom e terminou no absurdo…
A própria Bíblia diz que não caberiam nos livros tudo aquilo que Jesus fez e disse…
Isto quer dizer que:
Muita coisa que Jesus fez e Disse não estão escritos em livro algum, logo já perdemos uma grande parte da plenitude revelada através Dele.
São Paulo nos diz que nem olhos virão e nem ouvidos ouvirão e nem ja,ais penetrou em nenhum coração humano aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o Amam.
Isto significa que, Deus tem muitas surpresas para nós que ninguém jamais contemplou…
São Paulo também diz que:
http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/compreender+qual+seja+a+largura%2C
[...] 16.para que vos conceda, segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior.
17.Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade,
18.a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
19.isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
20.Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos, [...]
Mas, a palavra mais interessante é mesmo a famosa frase de Santo Agostinho, quando responde sobre a Santíssima Trindade…
Creio que todos a conhecem de cor…
http://www.cademeusanto.com.br/santo_augustinho.htm
[...] Diz a tradição que, certa vez, Santo Agostinho estava caminhando a beira mar, a pensar sobre o Mistério da Santíssima Trindade, quando encontrou com um menino a colocar, com uma pequena caneca, água do mar em um buraco que a criança havia feito. Santo Agostinho perguntou :”Que está fazendo? A criança respondeu: “Estou colocando o mar neste buraco”. “Impossível!” disse o santo. E a criança, que na verdade era um anjo, respondeu: “Mais facil será eu colocar o mar neste buraco, que voce entender o mistério que está tentando compreender.”
O mestre Dughet pintou um lindo quadro, retratando esta lenda. [...]
Homens limitados e que preferem ficar na sua limitação.
Deus não é mesquinho como muitos pensam, sua capacidade é infinita e muitos já consideram Jesus como morto e enterrado, acolhendo sua obra como algo já consumado.
Não, ainda há muita coisa para fazer, aprender até que Jesus volte em sua Glória.
Paz e bem para todos.
Jesus vos amam.
Pedro M says:
July 25th, 2009 at 12:07 pm
Não. Significa que é impossível contemplar neste mundo a Verdade inteira, Deus como É.
A Verdade revelada, necessária e suficiente à nossa salvação, está no Cristo. As “surpresas” são para depois desta vida. A Bíblia diz assim, Dei Verbum fala disso, Lumen Gentium e Veritatis Splendor também.
Abs.
Sizenando says:
July 25th, 2009 at 12:31 pm
Caro Pedro
A Verdade revelada, necessária e suficiente à nossa salvação, está no Cristo.
Totalmente correta esta afirmação.
Mas você conhece este Cristo 100 % ?
Este Cristo 100 % está contido em tudo que o homem já escreveu ?
Você acha mesmo que nós, infimas criaturas Humanas teríamos a capacidade de conhecer 100 % da totalidade deste Cristo revelado.
A verdade completa não seria “NOVIDADE”, mas uma verdade que ficou desapercebida de meus olhos, bem que Jesus curou diversos cegos e muitos ainda existem que preferem continuar cegos com uma visão limitada e distorcida de toda a verdade.
Afirmam que tudo já foi revelado, mas não conhecem nem 1% de tudo que foi revelado.
E querem limitar a revelação Divina nas limitações do conhecimento e entendimento Humano.
Jesus também disse a Nicodemus…
Eu vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais ?
Há quem prefira a posição de Nicodemus !
Um doutor da Lei e Mestre entre o s Judeus, conhecedor de toda a lei. Mas sinto muito afirmar isto, de Cristo, apesar de tê-lo conhecido face a face, ele não entende nada.
No texto acima, separado por Jorge de um outro texto original. apesar de não ter lido ainda todo o texto, creio que seriam estes os pontos mais polêmicos que muitos tradicionalistas não aceitariam.
Não vejo nada de novidade em relação ao que a Igreja tem nos ensinado em seu Magistério, logo não poderia julgar Padre Fábio como um Teólogo “inventor de erros”, mas poderia dizer que quem não aceitasse tais palavras poderiam recorrer ao Magistério superior e tirar suas Dúvidas diretamente com Bento XVI.
Muita gente poe palavras na boca de Bento XVI, das quais ele jamais pronunciou e nem escreveu, este não é o Magistério que eu estou indicando. Relembrando que o tradicionalismo Ultra-conservador não é reconhecido como fonte do Magistério oficial da Igreja para podermos julgar e condenar Padre Fábio ou seja lá quem for.
Paz de Jesus
Resposta de Padre Fábio de Melo. « O Espírito Repousará Sobre Ti… says:
July 25th, 2009 at 11:32 pm
[...] Porém, Fiquei um pouco triste, exatamente porque foi destacado frases sem nada comentar e ao mesmo … [...]
Renato Lima says:
July 26th, 2009 at 8:34 pm
Jorge, esse tal Sizenando é ligado a maçonaria.
Renato Lima says:
July 26th, 2009 at 8:45 pm
Para saber mais sobre o Sizenando:
http://intribulationepatientes.wordpress.com/2008/04/27/carismatico-defende-o-nudismo/#comments
maria do carmo ferreira says:
August 20th, 2009 at 12:38 am
Pe Fabio o Senhor é a maravilha queDes nos mando. Toda quinta – feira aprendo muito com o Senhor, agora so assisto aoas sabados pois dou aula a noite.
Juliana Teixeira says:
August 20th, 2009 at 9:33 am
Pe. Fábio,
O senhor é o desgosto desses tempos.
Jesus disse: A quem muito foi dado, muito será cobrado.
Por favor reflita sobre isso e converta-se.
Pare de ensinar aquilo que a Igreja Indefectível e Santa nunca ensinou.
Pare de confundir os católicos pouco instruídos na fé,com seus discursos adocicados, cheios de veneno e contrários a sã Doutrina.
Seja mais sacerdote, menos artista.
O povo se perde por falta de conhecimento.
O povo precisa de pastores, mas de pastores santos.
Por favor padre, o senhor ainda é bastante jovem; ainda dá tempo se o senhor quiser.
Estarei rezando por sua conversão,
Em Cristo pela Virgem Maria
Juliana Fernandes says:
August 23rd, 2009 at 10:59 am
Juliana Teixeira e os outros que criticam o Pe. Fabio de Melo, ve se voces se enxergam, cada barbaridades que voces falaram sobre o padre, que poca vergonha, isso tudo sabe o que é? E pura inveja, isso mesmo inveja, voces sao todos um povo atoa ao criticarem esse padre, em outras palavras, são todos BURROS…!!!
Juliana Fernandes says:
August 23rd, 2009 at 11:05 am
Juliana Teixeira! Dizer que o Pe. Fabio de Melo é um desgosto desses tempos? Coitado de voce minha querida, DESGOSTOS DESSES TEMPOS CONCERTEZA É VOCE!!!!!!!!!
Leopoldo says:
August 23rd, 2009 at 9:37 pm
Juliana Fernandes e outras(os) que defendem o Pe.Fábio de Melo.
Juliana vc disse:
“Juliana Teixeira e os outros que criticam o Pe. Fabio de Melo, ve se voces se enxergam, cada barbaridades que voces falaram sobre o padre, que poca vergonha, isso tudo sabe o que é? E pura inveja, isso mesmo inveja, voces sao todos um povo atoa ao criticarem esse padre, em outras palavras, são todos BURROS…!!!” (Sic)
Com esse texto vc acaba de assinar um atestado de extrema ignorância, má vontade, alienação espiritual e intelectual.
Por que criticamos o Pe.? Porque ele não se comporta como tal. O padre Fábio (eu o chamo ainda de pe.) porque querendo ou não, gostando ele ou não deste título ele foi ordenado para sê-lo, um sacerdote do Deus Altíssimo.
Ele é: artista, psicólogo, quase um modelo fotográfico; está muito próximo disso) haja vista suas poses nas fotos dos seus encartes de CDs, compositor, cantor, escritor(medíocre é claro)e por último e somente por último, se sobrar um tempinho, ele é “padre”.
Adora estar na mídia e não faz distinçaõ de lugar, de público ou programa, o importante é aparecer.
Com o pretexto de evangelização, assinou contrato com o sêlo SOM LIVRE que pertence a uma das mais anticatólicas emissoras de tv.
A emissora em questão faz apologia ao sexo livre, camisinha, homossexualismo, esoterismo, adultério e tudo que é contrário a fé católica. Não satisfeitos, ainda zombam da nossa Igreja apresentando em suas novelas padres interesseiros, mulherengos, bêbados, safados, que se preocupam com tudo menos com a fé.
Fernanda, quando o padre Fábio grava CD e DVD e aparece nos programas dessa rede, para cumprir contrato, implicítamente ele está concordando com todas essas coisas. Eu pergunto a você: Isto é correto? Esta é a missão para a qual ele foi chamado? É isso que faz um padre que deve antes de tudo zelar por suas ovelhas e ser santo? E não é só isso, ele ensina em seus programas, coisas contrárias a fé que a Igreja Católica depositária da verdade em 2000 anos tem professado.
Fernanda, o padre já disse publicamente, que escuta(assiste) programecos protestantes de pastores madrugada afora, para se inspirar em suas pregações; deliberadamente ele ignora e despreza os ensinamentos da sã Doutrina da Igreja que existem há tanto tempo através de documentos, encíclicas papais, escritos dos santos, para ouvir hereges protestantes, e vc diz que temos inveja?
Não dona Fernanda, nós não temos inveja, nós temos zelo e temos temor a Deus, coisa que parece que o reverendíssimo padre parece não ter. E vc vem falar em pouca vergonha? Em burrice?
Perdoe-me, mas quem é burro aqui? Nós que procuramos seguir aquilo que realmente a Igreja ensina, ou a um padre que diz o que quer? Um padre que tem a sua própria verdade, que a coloca com palavras doces, românticas, e engana pessoas incautas como vc e tantas mais?
A pouca vergonha é nossa ou deste padre que ofende a Deus publicamente com suas mentiras? A pouca vergonha é nossa ou de pessoas como você que embasbacada com o sucesso do padre midiático e seu sedutor sorriso e olhos cativantes, ficam cegas para as heresias que ele proclama, sem ao menos ter a curiosidade em estudar, buscar saber porque o criticamos e sem procurar saber se o que dissemos é verdade? Acorda moça, a sua salvação está em jogo, se vc é católica (o que duvido muito) fuja desse caminho largo que o padre tem apresentado. Nosso Senhor Jesus Cristo disse que o caminho que nos leva a salvação é estreito, muito,estreito.
Deixa de ser burra, ACORDA!
Carlos says:
August 24th, 2009 at 1:28 am
Concordo com o Leopoldo.
Padre Fábio de Melo me lembra outros padres – não muito antigos – que chegaram até a participar do “Programa do Gugu”, na época em que havia um quadro escandaloso chamado “Banheira do Gugu”.
Qualquer colaboração com essas coisas – mesmo indiretas -é traição à Fé e à Igreja.
Carlos.
Renato Lima says:
August 24th, 2009 at 3:19 am
Juliana Fernandes, para você saber como um padre carismático faz muito mal para as almas dos fiéis, vou mostrar para você um debate (!!??) entre um padre carismático e o picareta Silas Malafaia (que é bem capaz do Fábio de Melo gostar).
Os carismáticos, e os teologos da libertação, ao não conhecerem a Sã Doutrina Católica de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é atacado e zombado pelos falsos profetas como o fanfarrão Silas malafaia:
http://www.youtube.com/watch?v=2k46vV35vlw
http://www.youtube.com/watch?v=tTaf0HsAPXI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RUADvzV8zBQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Jvf8NEkXxF4&feature=related
Os ”argumentos” colocados pelo hipocrita Silas Malafaia, é facilmente refutado por um sacerdoe católico, e até mesmo um leigo, que procura se aprofuntar na Sã Doutrina Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Mas para isso é preciso estudar e AMAR a Doutrina Católica; a História da Santa Igreja Católica Apostólica Romana; aposlogética, teologia católica, pois é a única Verdadeira;…
Repare como o sacerdote que era para defender Igreja Católica de Jesus Cristo, é bem carismático e humanista!
Juliana Fernandes says:
August 25th, 2009 at 9:28 pm
Nada ha ver, o Pe. Fabio de Melo é um respeitado e santo padre que merece ter seu respeito , pois pelo jeito voces nao intendem nada, Pe. Marcelo, Pe. Reginaldo, Pe. fabio são todos santos padres que evangelizam com seu dom que Deus e Nossa Senhora Aparecedo lhes deram, como cantando , compondo , ISSO QUE ELE FAZ NAO É SE APARECER COISA NENHUMA, ELE ESTA EVANGELIZANDO, quem evangeliza cantando reza duas vezes!
Papagai Piriquitooo…!!!!!!!!are baba
Francisco says:
August 26th, 2009 at 9:05 am
Essa Juliana Fernandes é um caso típico de pessoa que não reflete sobre o que diz. É movida à paixão e a paixão, sabemos, cega. Isso é facilmente perceptível pelo próprio linguajar que ela utiliza. Como não tem argumentos, parte para a ignorância e faz piadas tolas. Trata-se, enfim, de um comportamento infantil. Como ex-carismático, afirmo que a RCC, sem orientação firme, acaba por gerar uma postura religiosa lúdica, mágica. Ainda hoje encontro carismáticos que usam aquele subterfúgio de abrir a Bíblia de supetão, ler algum versículo qualquer e ver nisso uma “palavra” de Deus. Ou seja, uma visão mágica da fé. É difícil para a tal Juliana perceber que a fé pode ser racionalizada. E que o católico tem de saber por que crê. Com isso, a Juliana defende o homem Fábio de Melo, e não percebe que sufoca o padre, o sacerdote do Deus Altíssimo. Admoestar o padre não é um ato de desrespeito; é um ato de amor, pois “a quem muito é dado, muito será cobrado”. E ele é padre. E seria muito triste um padre, filho amado de Deus, perder a graça eterna por conta das vaidades mundanas…
Juliana Fernandes says:
August 27th, 2009 at 7:23 am
De que religiao voce é heim??????????????????
Fernanda Teixeira says:
August 27th, 2009 at 9:33 am
Nós que perguntamos: de que religião vc é hein? Vc pertence a IURD? Sim, pq católica vc não deve ser.
Deixa de ser tola, cai na real garota. Cresça. Conheça a sua Igreja, a doutrina verdadeira, vá estudar pare de dizer tolices pelo amor de Deus; leia sem paixão td o que foi escrito até aqui e reflita.
A exemplo do Francisco tb sou ex carismática e subscrevo td o que ele disse, e também o que disseram o Leopoldo e o Renato.
Rezo à Deus para que caiam dos seus olhos as escamas que te impedem de enxergar a verdade.
Em Jesus por Maria
Rosa Martins says:
October 1st, 2009 at 3:22 pm
Ninguém é obrigado a gostar do padre Fabio ou de qualquer outro padre. Porém , parece que vocês estão distorcendo as coisas que ele falou na carta. Não podemos sair por rotulando os movimentos e dizendo que ou outro é ruim. Padre Fabio defendeu com muita justiça e sabedoria que mesmo que seja de outro movimento e tenha algumas diferenças devemos sim respeitar aqueles que trabalham em uma linha diferente da nossa . Pessoas comom Irmão Dorothy Stang que morreu em prol da justiça , e Frei Beto merecem sim ser respeitados , independente se somos outros movimentos . Temos que nós abrir mais as outros pastorais e pessoas que pensam diferente de nós dentreo da igreja. Deveríamos nos complementar e nos unir nos diversos dons e carismas por pertencenmos a um mesmo corpo que é a Igraja. E eu concordo quando padre Fabio diz que a pelenituide da verdade não significa seu esgostamento . Entendo isto , no sentido da tolerãncia do diferente , dentro da própria igreja e com relação a outras religioes. E antes de falarem que o padre Fabio é um padreco leiam seus livros e escutem o que ele tem a dizer sem rótulos. Pois ele faz um trabalho sério de envangelização que merece ser respeitado.,
Expedito de Melo says:
October 2nd, 2009 at 8:13 am
Nunca gostei desses padres moderninhos. Padre tem que usar batina e ser digno de pertencer à Santa Igreja.
Rosa Martins says:
October 3rd, 2009 at 8:50 pm
A santidade de um padre não se revela na batina, mas nas suas ações.
Renato says:
October 4th, 2009 at 11:59 am
Rosa Martins, Fábio de Melo não usa batina e nem tem ações dignas de um sacerdote católico de verdade!
Carlos says:
October 4th, 2009 at 2:38 pm
“A santidade de um padre não se revela na batina, mas nas suas ações”.
É verdade. Padre Fábio de Melo revela toda a sua santidade nas ações: musculação, aeróbica, dança, botox, violão, fotografia. Se ficasse só nisso talvez ele até virasse santo. O problema maior é quando ele inventa de ensinar. Aí só sai heresia.
Rezemos pelo santificação do clero.
Carlos.
Amanda says:
October 5th, 2009 at 10:48 am
Carlos,vc sabe que o Padre Fabio sabe o que faz!!!Sim ele é um sacerdote do Altissimo e tem certas coisas que ele tem que melhorar e mudar para a santificação dos fiéis.Sabe pq os catolicos estao virando tudo evangelicos?
Nao é por causa dos sacerdotes,mas sim pq está faltando santidade nas pessoas leigas e leigos e principalmente nos Padres que tem que ser exemplo para nós.A Igreja é Santa sim,mas nós que somos pecadores.
Padre Fabio de Melo tem sua forma de evangelizar e com certeza Deus age atraves dele para levar muitas pessoas para Jesus.Cada pessoa tem suas limitaçoes e fraquezas,e nao só pq ele é um padre catolico e famoso vc tem que ficar criticando ele.Jesus disse”Quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra”Vc nao percebeu que o mundo está em uma guerra espiritual e basta disso de fkar aí falando mau do outros como se vc fosse imaculado.OK
Carlos says:
October 5th, 2009 at 11:44 am
Cara Amanda,
Concordo em parte com o que você diz.
Mas discordo de algumas coisas. Por exemplo, você diz:
“Sabe pq os catolicos estao virando tudo evangelicos?
Nao é por causa dos sacerdotes,mas sim pq está faltando santidade nas pessoas leigas e leigos e principalmente nos Padres que tem que ser exemplo para nós”.
A culpa maior pela debandada de católicos para as seitas é dos padres, sim senhora. Eles é que têm o dever primordial de ensinar. Mas como boa parte deles não ensina nada de doutrina, preferindo atrair pela emoção de musiquinhas melosas – caso do Padre Fábio de Melo e de todos os carismáticos – muitos católicos acabam indo parar nessas espeluncas heréticas. Afinal, emoção por emoção, os “evangélicos” são mais experientes nesse quesito.
Você também tem razão quando diz que há uma guerra espiritual.
Só que ao ensinar coisas heterodoxas e negar implicitamente a presença real, Pe. Fábio de Melo acaba lutando do lado errado nessa guerra.
Rezemos pelo Padre Fábio de Melo e pela santificação do clero.
Um abraço.
Carlos.
Renato says:
October 5th, 2009 at 3:21 pm
Amanda, o próprio Fábio de Melo já falou que ele não vê problema em ser católico ou ”evangélico”!
Para ele o católico que larga a Santa Igreja Católica está muito bem!
Escrever que ele está trazendo os católicos para a Santa Igreja é piada de mal gosto!
Quando eu vejo esse senhor, que parece ter vergonha até de ser padre, diz uma coisa dessas; para mim ele (Fábio de Melo) está se preparando para fundar sua futura seita:
Igreja Carismática ”Evangélica” Fabinho de Melo.
Amanda says:
October 6th, 2009 at 3:37 pm
Prezado Carlos e Renato,plenamente eu concordo com vcs!!!
Confesso que o Pe.Fabio está muito errado em seus ensinamentos,eu acho que pra ele no mundo de hj cada um escolhe a Igreja que desejar ir ou que se sinta melhor.Ele é muito liberal!!!
Eu tenho respeito por ele pq ele é um padre,mas ser um padre nao quer dizer que eles são melhores que nós,tem muitos padre por aí que andam cometendo barbaridades e eu falo isso por experiencia propria e por isso que temos que rezar pelos sacerdotes pq o tempo que vivemos nao está sendo facil e principalmente para os que são cristãos catolicos de verdade.
Já admirei muito o Padre Fabio,mas hj eu sei que nao podemos viver numa vida de sentimentalismo e sim viver num mundo real e num mundo que Jesus escolheu para cada um de nós!!!Abraços pra vcs!!!
Helio Francisco says:
November 16th, 2009 at 9:14 am
Só uma pergunta vcs questionam o paroco de vcs, com a mesma força q questionaram o Padre Fabio?
pq vir ate um blog, e questionar quem não é do nosso convivio é facil. Ou o Padre da sua paroquia não erra, ou nunca falou coisas q vc discordasse ou questionasse!!!
Gustavo Souza, por favor “Ide ao mundo e pregai o Evangelho!” e não a discordia.
É claro que vc não tem que concordar com tudo, mais deveria adimirar a coragem do Padre Fabio, de querer enfrentar uma midia devassadora, como a midia Brasileira!
Eu não sou da Renovação Carismatica, mais se são tão obedientes a Igreja, pq questionam tanto a RCC, que tem o reconhecimento como movimento da Igreja, a RCC não um peixe fora d´agua não!! e é aceita e reconhecida pela Igreja, que tem seu estatuto, tudo direitinho! ja a teologia da libertação ja utilizada por muitos, e não é reconhecida pela igreja!
Gustavo!!! Detalhe: Seja menos arrogante e mais humilde, pois o seu texto pareceu, q quem era o dono da verdade era vc!!
Carlos says:
November 16th, 2009 at 11:52 am
Hélio Francisco,
Comento a seguinte frase sua:
“É claro que vc não tem que concordar com tudo, mais deveria adimirar a coragem do Padre Fabio, de querer enfrentar uma midia devassadora, como a midia Brasileira”
Padre Fábio de Mello é o queridinho da mídia brasileira. Portanto, ele não a enfrenta como deveria, isto é, combatendo sua imoralidade e deseducação. Pelo contrário, ele faz parte dela e, mesmo que não queira, é conivente e presta apoio moral à imoralidade, à desinformação e à destruição da família e de todos os valores morais católicos, tudo promovido por esta mesma mídia podre que o acolhe festivamente em todos seus programas.
Carlos.
Leopoldo says:
November 16th, 2009 at 1:23 pm
Hélio Francisco,
Comento a seguinte frase sua:
“É claro que vc não tem que concordar com tudo, mais deveria adimirar a coragem do Padre Fabio, de querer enfrentar uma midia devassadora, como a midia Brasileira”
“Padre Fábio de Mello é o queridinho da mídia brasileira. Portanto, ele não a enfrenta como deveria, isto é, combatendo sua imoralidade e deseducação. Pelo contrário, ele faz parte dela e, mesmo que não queira, é conivente e presta apoio moral à imoralidade, à desinformação e à destruição da família e de todos os valores morais católicos, tudo promovido por esta mesma mídia podre que o acolhe festivamente em todos seus programas.”
Entendeu sr.Hélio Francisco?
Leopoldo says:
November 16th, 2009 at 1:24 pm
Entendeu ou o sr. Carlos precisa desenhar??
Ana says:
December 29th, 2009 at 1:18 pm
Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei!!!
lenice says:
January 11th, 2010 at 12:18 pm
Vão procurar o que fazzer, cambada de vadios. Vão fazer caridade, vão ajudar quem precisa nos leitos de hospitais, vão ajadar crianças que estão bem próximas de vocês e estão passando fome .Vocês não têm capacidade pra falar de sarcetote nenhum, nem de Padre Fabio de Melo, de Pastor Silas e de nemhum, porque se vocês soubessem um décimo do que eles sabem não estariam se degladiando os com os outros. Coloque um de vocês na frente de um microfone que ficam mudos, falam sem conhecimento algum. Qualquer maneira de louvar a Deus, a Jesus é válida. Seja pregando, cantando, compondo músicas(o que ele faz muito bem),escrevendo poesias, Dues se agrada dessas manisfestações de amor por Ele. Não é atoa que já foram vendidas mais de 5000(CINCO MILHÕES) de cópias de músicas da igreja católica. Será que todas essas pessoas que compraram são burras? Nem JESUS que morreu por todos nós agradou a todos.
Aline says:
January 18th, 2010 at 1:44 am
Conhecereis a verdade, e ela vos libertará.
Palavras de Cristo: Não julgueis, para q nao sejais julgados. Quem são vcs para julgar alguém? São Deus por acaso? Então nao conhecem esse versículo! Devem ser santos e perfeitos para julgarem nessa amplitude… de certo nao tem pecado algum! Se vcs nao gostam, problema é de vcs… no julgamento final veremos quem vai julgar quem. Q Deus tenha misericórdia d vcs…
Kátia Cabral says:
January 29th, 2010 at 5:15 pm
E eu que pensava que “Santa” Inquisição era coisa do passado…
Linda Marianna says:
January 30th, 2010 at 3:52 pm
Lenice concordo plenamente com vc, também acho que o Padre Fábio de Melo está certo, ele é muito mais inteligente do que todos que aqui escrevem, canta muito bem, tem uma ótima capacidade para escrever seus livros e fazer suas palestras. Tenho certeza que vcs não tem nada pra fazer a não ser julgar um ÓTIMO SACERDOTE.
E nem tem coragem de colocar toda a resposta do Padre Fábio de Melo, tenho certeza que vcs procuraram as partes que vcs não concordavam, mais a mim vcs não enganam.
Vão caçar o que fazer!!!!
Ângela says:
January 31st, 2010 at 9:47 am
Deus do céu quanta ignorância e má vontade dessas fabetes deslumbradas, o pe. Fábio é tudo, menos um ótimo sacerdote.
Sr. Jorge Ferraz, que tal dar uma olhadinha nos comentários de vez em quando? Como o senhor permite tantas sandices?
De padres como o Fábio de Melo e de fabetes ensandecidas e ignorantes,
Libera nos Domine!
olegario says:
January 31st, 2010 at 10:39 am
Marianna – Linda.
De todos os predicados que voce citou do Padre Fábio, faltou o mais importante deles.
Assim, como tu, ele é “liiindo”!
Olegário.
Em tempo: Eu particularmente acho o Brad Pitt mais bonitão…
Sandra says:
April 29th, 2010 at 1:22 pm
GENTE NAO ADIANTA TENTAR CONVERSER ESTAS FABETES NAO, VOCE PODE XINHGAR A DEUS E JESUS E NINGUEM SE MANIFESTA, MAS ATACAR O PADRE AIAIA, O QUE AS FABETES MERECEM É SÓ IGNORANCIA
Sonia says:
May 10th, 2010 at 12:44 pm
Este padre precisa tomar um banho de sal grosso…coitado. Assim até ele não vai mais saber quem é.
Ivanice Bezerra de Sousa says:
August 3rd, 2010 at 5:04 am
Querido pe Fábio deMelo, tenho acompanhado sua trajetória e cada vez me encanto mais. Tenho algumas composições e gostaria muito que o senhor as avaliasse. Quem sabe o senhor gosta de alguma e acaba gravando. Eu iria ficar muito lisongeada. Por favor, me diga como devo enviá-las. Preciso muito desse apoio moral,nesse momento tão delicado em minha vida. Por favor, entre em contato comigo. Obrigada.
marcinho says:
August 3rd, 2010 at 6:17 pm
Dona Kátia Cabral,
A senhora disse:
“E eu que pensava que “Santa” Inquisição era coisa do passado…”
Dona Kátia, infelizmente a Santa Inquisição é sim coisa do passado; mas que dá uma baita saudade dela isso dá…