Conferências e Conferências

Conferência Episcopal do Uruguai, sobre a crise política de Honduras: “Hemos conocido con mucha satisfacción la toma de posición de la Iglesia, enunciada a través de su autorizada presencia en los medios de comunicación. Damos gracias a Dios por la profética palabra que ha resonado en su discurso, como mensaje de libertad, paz y justicia”.

Não é a primeira. A mesma notícia diz: La Conferencia Episcopal de Ecuador se suma a la de Venezuela y Bolivia en apoyo del Cardenal Oscar Rodríguez Maradiaga, Presidente de la Conferencia Episcopal de Honduras. (vid. NG 906, 907, 909, 912, 925, 958, 963, 974, 985).

E no Brasil? A única coisa que se encontra no site da CNBB é uma Nota do CNLB Regional Sul 1 em repúdio ao golpe de Honduras! Triste Terra de Santa Cruz… vergonha para o maior país católico do mundo. Miserere nobis, Domine!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

16 comentários em “Conferências e Conferências”

  1. “Triste Terra de Santa Cruz… ”

    Voce apoiaria a quartelada de 1964 aqui no Brasil, não é mesmo? É só uma impressão minha, claro, à luz do que voce escreve…

  2. Voltem, militares! O o país precisa de vocês para tirarem os Sarneys & similares do poder!!!!

  3. Pois é… e o Lula (que alguns aqui idolatram) fica lambendo as botas dele…

  4. A nossa Conferência EpisCOMUNISTAL está sempre do lado errado. Que sina a deste país que já foi católico, quando havia bispos católicos. Se dependesse da CNBB o Brasil já seria uma ditadura comunista há muito tempo. A sorte é que o PT e o Lula parecem não ser tão radicais quanto os nossos bispos…
    Não sei se Sarney foi filhote do regime militar. O que sei é que hoje ele é cria do Lula e do PT. Os ladrões se protegem. Sarney dá sustentação a esse governo corrupto, ladrão e quase comunista e o governo retribui protegendo Sarney e todos os demais ladrões que paparicam lula e sua corte.
    Carlos.

  5. PS. já encaminhei meu protesto à Assessoria de Imprensa da tal CNLB Regional Sul e conclamo outros a fazerem o mesmo. Precismos mostrar a essa gente que os verdadeiros católicos brasileiros, assim como os hondurenhos, repudiam Zelaya, Chávez e todos os ditadores comunistas da américa latina.

  6. Sim, o Sarney é um “filhote da ditadura”, como diria o Brizola (que também era filhote em segundo grau de outra ditadura, a do Estado Novo). Mas o Lula também é.

    Quem pôs o Lula na política foi o Golbery, justamente para derrubar o Brizola. Coma Abertura, o Golbery feriu o Brizola pela direita, entregando a legenda do PTB para a Ivete Vargas, sobrinha do Getúlio, e pela esquerda, constituindo um partido de esquerda concorrente do brizolismo. O Lula fundou o PT com dinheiro que o Golbery arrumou na Alemanha. Todo o mundo em Brasília sabe disso.

  7. “os verdadeiros católicos brasileiros”

    Verdadeiros católicos brasileiros! Será que o cara é presunçoso? Até com relação aos católicos, só o é – VERDADEIRAMENTE – quem comungue do jeito que ele pensa.

    Vade retro, Satanás!

  8. Argo, uma curiosidade: você apoia o Lula? E o Sarney, seu aliado? E o Collor, seu aliado também? Por isso eu digo que são tudo farinha do mesmo saco, e sim: eu tenho SAUDADE do tempo do Regime Militar sim!

  9. Jument’Argo, sei que você é burro e que não adianta responder nada a você. Se respondo, então, é para esclarecer aos outros comentaristas normais que temos aqui.
    Dizer que os verdadeiros católicos não apóiam Chávez, Zelaya, Fidel e Cia não é presunção, meu filho. Os papas sempre ensinaram que ninguém pode ser socialista e católico ao mesmo tempo. E apoiar o comunismo acarreta até excomunhão. Logo, se alguém se diz católico e apóia essas figuras grotescas está mentindo e não é verdadeiro católico.
    E por que você, que não passa de um miserável ateu, vem dar palpite sobre a catolicidade das pessoas, assunto que evidentemente não lhe diz respeito?
    Aos demais, um abraço.
    Carlos.

  10. “…eu tenho SAUDADE do tempo do Regime Militar sim!”

    Quem sabe das torturas também, não é? A Idade Média continua ainda na cabeça de muitos católicos…

  11. Para quem TRABALHAVA não havia torturas… na minha região nunca ninguém foi torturado porque trabalhavam e não tentava azucrinar… foi uma época boa sim!

  12. “…porque trabalhavam e não tentava azucrinar…”

    Eram iguais a Sansão, personagem do George Orwell, não é?

  13. Será que a mídia não estará com a intenção oculta de queimar a imagem do Cardeal hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, visto por muitos como um potencial futuro Papa, pretendendo vincula-lo a um suposto golpe de estado em seu país, de cuja política interna quase nada é sabido no exterior?

Os comentários estão fechados.