Divulgação – Abaixo-assinado em favor de Rozangela Justino

[Recebi por email. Lembrando que o julgamento da psicóloga está marcado para a próxima sexta-feira, 31 de julho de 2009]

Considerando os termos dos Arts. 3º, IV; 4º, II; e 5º, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XIII, XIV, XV, XVI, XVII, XVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988, que nos assegura o direito de:

a) PENSAR (liberdade de consciência);

b) EXPOR NOSSAS IDÉIAS (liberdade de expressão, intelectual e científica);

c) ASSOCIAR PARA APOIAR OS QUE QUEREM SER APOIADOS (liberdade de atuar e/ou fornecer informações à sociedade).

É que abaixo assinamos em apoio à psicóloga Rozangela Alves Justino, CRP 05/4917, para que continue a incluir em seu atendimento profissional, também as pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo e a realizar trabalhos preventivos, de forma a garantir este direito humano e constitucional. A psicóloga Rozangela Alves Justino prometeu e vem cumprindo o  seu  juramento quando da colação de grau que por meio do seu exercício profissional contribuiria para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida a cada sujeito e a todos os cidadãos e instituições cumprindo todos os princípios  fundamentais e artigos que envolvem a sua responsabilidade segundo o seu Código de Ética Profissional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

39 comentários em “Divulgação – Abaixo-assinado em favor de Rozangela Justino”

  1. Por favor Padre divulgue como for possível, a seguinte pervesidade política

  2. Parece-me que essa ABRACEH é uma organização protestante, não? Primeira vez que vejo o Jorge se unir àquela igreja – parece que as coisas estão melhorando, ele está progedindo, viva!!!

  3. Progredindo, no sentido de estar ficando mais tolerante, na minha opinião. Mais adulto, mais “cabeça”.

  4. Ora, se for pra ser contra o homossexualismo, a maioria das pessoas estariam unidas, pois a maioria é contra. As três maiores religiões monoteístas do mundo são contra esse pecado. Isso sem contar várias outras que também o condenam. Pessoas que eu conheço que , apesar de atéias, também abominam a sodomia. Isso de modo algum quer dizer que estamos todos concordando uns com os outros nas demais questões.Por isso não é estranho e tampouco “evolutivo” ver católicos e protestantes “unidos” nesse aspecto, contra a sodomia, pois a maioria das pessoas o são(algumas admitem, outras com medo da patrulha politicamente correta, se calam).Pessoas que não tem moral, onde tudo é relativo , essas sim, conseguem dar a mão a bandidos e assassinos, passando-lhes a mão pela cabeça e encaram isso como evolução e tolerância.

  5. Michele

    Compare o texto do Renato Lima com o que voce escreveu:

    —————-

    Renato Lima escreveu:


    Jorge, me desculpe pela minha intromissão;

    Mais eu achei estranho você ter colocado um abaixo-assinado para essa Rozangela Justino!

    EU PARTICULARMENTE NÃO ASSINO. (GRIFO MEU)

    Essa senhora é protestante, e como tal, ela também ataca a Santa Igreja Católica assim que puder.

    Em uma entrevista que ela deu (não me lembro agora onde li), ela falou com aquele ar de soberba e ignorância típica dos protestante:

    ESTAMOS VOLTANDO PARA A INQUISIÇÃO!

    Se essa psicóloga quer aparecer, visto que ela é mais uma que repete como papagaio as mesmas mentiras de sempre, que faça isso; mas que não apareça às custas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    E agora você indica (será que só essa psicóloga pode ajudar esse esse rapaz!)essa senhora para o José!

    Quem me garante que futuramente, ela também não ira doutriná-lo nas heresias protestante, e transformá-lo em um anti-católico?

    PS: José, rezo pela sua recuperação, antes que alguém me interprete mal.

    —————

  6. Senhores, vamos por partes.

    A condenação aos atos homossexuais não é religiosa, e sim da Lei Natural. Não é privilégio dos católicos ser contra os atos contrários à natureza; qualquer pessoa, utilizando somente a Razão, pode e deve ser contra a enaltação deste vício. Por isso, é perfeitamente normal que, neste quesito, estejam unidos católicos e protestantes (e judeus, e muçulmanos, e ateus, e, enfim, quaisquer pessoas).

    É perfeitamente justo que os católicos venham em socorro aos protestantes quando um inimigo comum ataca estes últimos. A sra. Rozangela não está sendo perseguida por ser protestante, e sim por defender a mesmíssima Lei Natural que nós, católicos, defendemos. Levantando-nos em defesa dela, nós não estamos obviamente defendendo o protestantismo, e sim o catolicismo. Mutatis mutandis, os cruzados medievais foram em socorro aos cismáticos orientais quando estes pediram ajuda contra os infiéis sarracenos que os estavam oprimindo. Fico feliz em saber que o Argo comemora e vê como um “progresso” e uma “evolução” aquilo que é um valor medieval.

    Quanto ao fato da sra. Rozangela ser protestante e poder doutrinar no protestantismo, é um risco, reconheço. Corrijo: recomendo com ressalvas, unicamente no tocante às técnicas profissionais de ajuda à cura da sexualidade. Infelizmente, não conheço um psicólogo católico que desempenhe o mesmo trabalho que ela, de modo que não o posso recomendar. Indicações deste tipo são muitíssimo bem vindas.

    Abraços,
    Jorge

  7. Argo, nós católicos, que conhecemos a Verdade, sabemos mais que ninguém os erros protestantes.Não posso responder por todos os católicos do mundo(mesmo porque haja gente que se diz católico e não é – não que seja obviamente o caso que você citou). O abaixo-assinado não é para Rosangela Justino em si, mas sim para o amparo legal de um psicologo poder tratar do vicio da sodomia de pessoas que estão dispostas a isso.Não sei se ela quer “aparecer”.O que sei é que o homossexualismo deve poder ser tratado por psicologos sem que os mesmos possam ser cassados e e perseguidos pela “gaystapo”.
    Não, não é só essa psicologa que faz esse tipo de tratamento.Existem médicos católicos que o fazem (me lembro até que há algum tempo atrás vi, inclusive, um site católico com uma lista de alguns deles, mas não me lembro mais qual era o site).
    Nada me impede de lutar pelo direito do homossexualismo ser tratado como um vício antinatural(que é o que ele é) e lutar também contra doutrinas anticristãs, como são todas as que atacam a Santa Igreja.
    Portanto, reitero: o abaixo-assinado não é para Rosangela Justino.É para o direito do homossexualismo ser encarado como ele é, e não como alguns militantes gays gostariam que ele fosse.

  8. Não estou em polêmica com relação a voce ou Jorge, nessa questão. Independente dos motivos sempre dou valor a qualquer movimento em prol da união, seja de que jeito for. Agora, o Renato Lima parece não ver isso… merece uns bons cascudos, isso sim.

  9. O Renato foi radical demais, e nisso concordo com o Argo (aleluia!)… Apesar das ressalvas, não podemos colocar todos os protestantes no mesmo saco de gatos. Há os que agem com sinceridade de intenções e, como tal, devem ser respeitados. Aprecio, por exemplo, o trabalho do Júlio Severo, que, inclusive, tem sido perseguido até por alguns grupos protestantes (vide a polêmica: http://cristianismohoje.com.br/ch/combustao/), e que tem no Padre Lódi um companheiro de combate. O que não se pode é dar chance para que o gayzismo se imponha pela omissão dos que se dizem cristãos.

  10. Para aqueles que me entenderam mal.

    Eu nuncca vou enaltecer os inimigos da Santa Igreja Católica.

    Lutero, quando fez a sua porcalhada, também deu a desculpa de que queria ajudar a Igreja, e as pessoas! E o que se viu, todos já sabem.

    Michele Oliveira: Já que você conhece ótimos católicos psicologos, poderia dar os seus endereços para o Jorge divulgar no seu blog e não indicar as pessoas para consultórios de futuros propagadores de um comportamento anti-católico.

    Francisco: Em relação ao gnóstico Julio Severo, cuidado com os elogios! Às vezes nos enganamos com as pessoas.

    Leia este artigo do gnóstico Julio Severo:

    http://juliosevero.blogspot.com/2006/01/fatos-curiosos-e-pouco-conhecidos.html

    Preste atenção no comentário abençoado do Pe. Raphael Lôbo pelo atrevimento do gnóstico Julio Severo.

    Argo: Vindo de um ateu anti-católico como você, os seus comentários para mim é um alívio.

    O gnóstico Julio Severo é um protestante que ataca a Santa Igreja Católica ”ocultamente” e pela boca dos outros, e esse tipo de ataque é pior do que os ataques diretos, pois passa uma imagem de humildade e depois mostra para que veio.

  11. Renato Lima: eu bem citei no meu comentario que eu não me lembro mais qual é o site(deixei isso bem claro, mesmo porque já faz algum tempo que eu vi isso. Só me lembro que eles faziam parte da Associação Medica Catolica. Sugiro a procurarem a AMC da sua cidade e se informarem). E eu não estou indicando ninguém para o tratamento dessa médica.Não vamos deturpar palavras. O que defendo é o direito dos psicologos tratarem o vicio do homossexualismo. Particularmente não acredito que teorias e tratamentos psicologicos mundanos consigam fazer efetivamente que alguem deixe e o vicio, e sim somente a fé através da Santa Igreja de Cristo é capaz de tal coisa (fé acompanhada de obras, claro, pois eu não sou protestante)

  12. “Particularmente não acredito que teorias e tratamentos psicologicos mundanos consigam fazer efetivamente que alguem deixe e o vicio”

    Portanto, na sua opinião, é perda de tempo o que essa psicóloga está fazendo. Então, para quê o abaixo assinado? Também, no seu modo de ver as coisas, claro – não na de outrem.

  13. ”E eu não estou indicando ninguém para o tratamento dessa médica.Não vamos deturpar palavras.”

    Michele, onde foi que eu insinuei que você está indicando alguém para um tratamento com esta senhora protestante?

    Muito bom você saber sobre a Associação Medica Catolica (AMC). Agora podemos mostrar, e não indicar, que pacientes não caiam nas mãos de inimigos da Santa Igreja Católica.

    Eu também defendo o direito dos psicologos tratarem qualquer tipo de vicio, mas eu nunca vou indicar um profissional que nitidamente quer aparecer, e quando tiver uma oportunidade vai doutrinar os seus pacientes (muitos deles católicos) nas doutrinas de homens protestantes.

    E é verdade, só Jesus Cristo, que está na única Igreja que Ele fundou, A Santa Igreja Católica Apostólica Romana, pode curar e salvar as pessoas do pecado.

    Mas ajuda muito não indicando os pacientes para pessoas que nitidamente não gostam, e são contra a Santa Igreja.

  14. Argo: Ora, está claro que pode ser um primeiro passo para o caminho da Verdade. Afinal se o mundo fosse mais a favor dos mandamentos de Deus seria muito mais facil sermos convertidos. Em um país onde o aborto e o homossexualismo são aprovados em massa é muito mais dificil enxergamos o caminho da salvação sendo doutrinados desde pequenos na mentira e tendo nossas mentes entorpecidas para comportamentos tão criminosos e antinaturais como são esses.O ideal mesmo seria que todos fossem católicos, e assim, obedientes a Deus.O mundo está muuuito longe de assim ser.Mas comecemos por algo.Ir contra a cassação do diploma de psicologia da Rosangela Justino é claramente afirmar que o homossexualismo é vicio e pode ser revertido.

  15. Renato Lima, pelo jeito concordamos em muita coisa. Só não vejo como estaria defendendo a psicologa em si.O que percebo é que atraves de uma ação como essa abrem-se precedentes para que o homossexualismo seja negado mais ainda agressivamente como vicio e também que possa ser abandonado.Se um psicologo for cassado por afirmar veementemente que o homossexualismo é antinatural(coisa por demais obvia) e não puder mais se dispor a tratar quem voluntariamente se apresenta para deixar o vicio, perderemos ainda mais batalhas.

  16. Michele, eu não estou criticando a profissão dela. Mas eu sei que muitos inimigos da Igreja Católica futuramente, podem aproveitar a situação para usarem as suas profissões contra a Santa Igreja.

  17. “…pode ser um primeiro passo para o caminho da Verdade.”

    Palavras vãs, não acha? Justificar o injustificável.

  18. Renato Lima, eu já conheço os textos anticatólicos do Julio Severo e, inclusive, já os refutei. O que eu penso é que muitos são protestantes, pois lhes falta algo que, com certeza, você teve: alguém que o catequizasse de maneira firme e sem “firulas”. Apesar dos pesares, o senhor Julio Severo ainda defende algumas coisas válidas e, nesse ponto, não vejo como considerá-lo um inimigo. Que ele é um herege, isso já sabemos, mas Deus é quem há de lhe fazer justiça. Os vilões são outros e boa parte deles está alojada dentro de nossa Igreja, infelizmente. É uma pena que poucos estejam engajados nessa luta. Se o Julio está, inclusive dando a cara a tapa, por que devemos combatê-lo com fúria e veemência?

  19. Francisco, uma coisa, e hoje em dia é muito fácil conhecer a Doutrina Católica de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e aceitá-la. Outra coisa é conhecer a Doutrina Católica de Nosso Salvador e renegá-la.

    ”O que eu penso é que muitos são protestantes, pois lhes falta algo que, com certeza, você teve: alguém que o catequizasse de maneira firme e sem “firulas”.”

    O senhor Julio Severo ainda não conhece a Doutrina Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou a conhece e a renega?

    ” Apesar dos pesares, o senhor Julio Severo ainda defende algumas coisas válidas e, nesse ponto, não vejo como considerá-lo um inimigo.”

    Que ele continue defendendo coisas válidas, mais que ele não use s Santa Igreja, quando lhe convêem, para atacá-la. E enquanto ele não conhecer a verdadeira Doutrina Católica de Jesus Cristo, eu o considero sim um inimigo.

    ” Os vilões são outros e boa parte deles está alojada dentro de nossa Igreja, infelizmente.”

    É claro que dentro da Santa Igreja tem inimigos, e muitos deles se comportam como protestante também!

    PS: Quando você refutou os textos anti-católicos do Julio Severo, ele os colocou no seu blog?

  20. Independente de ela ser protestante ou católica, ela é profissional. E todas as pessoas tem direito de procurar um profissional quando lhe convem!

    Antes de defendermos os direitos da profissional, devemos defender o DIREITO do paciente!

    E ambos os direitos se completam!

    DFLD

  21. Questões doutrinárias à parte, o problema da Rozangela é o problema de todos nós, especialmente os cristãos, mas também o de todas as pessoas que não aceitam resignadamente o novo “dogma” de que homossexualismo é bom, bacana, saudável, sagrado, e que não pode ser questionado.

    Dra. Rozangela Justino merece todo nosso apoio.

    Carlos

    http://liberdadedeexpressao.multiply.com

  22. Liberdade de expressão, é claro que a psicologa tem liberdade da SUA PROFISSÃO, como todo mundo. Mas quando ela utiliza a sua profissão (psicologia) para querer fazer insinuações (no caso da inquisição) que ela demonstra repetir como papagaio, mostrando até uma certa ignorância para com um assunto que ela não entende, e tenho certeza que nunca estudou (a Inquisição); então esta senhora demonstra também que quer se promover e aparecer.

  23. Pelo que já pude perceber, ela usa o termo “inquisição” no sentido popular (ainda que distorcido) que a palavra adquiriu em nossa sociedade, isto é, significando algo como “autoritarismo” ou “repressão e perseguição a idéias divergentes”, que é, realmente, o que o movimento gayzista e o CFP estão fazendo.

    De forma alguma me parece que ela tenha intenção de ofender os católicos.

  24. Vindo de uma protestante liberdade de expressão eu dúvido muito.

    E se o popular esta no sentido errado, será que a psicologa protestante não esta aproventando a situação?

  25. Renato, acho que realmente não há má-intenção por parte dela ao utilizar o termo “inquisição”.

    Veja que até mesmo o ótimo site Noticias Globales (que é católico) utiliza a palavra nesse sentido popular que mencionei. Lá há uma série de artigos sobre a “inquisição gay”, como por exemplo:

    USA: OBAMA INSTITUCIONALIZA LA INQUISICIÓN GAY.
    http://noticiasglobales.org/comunicacionDetalle.asp?Id=1258

    e vários outros:

    http://noticiasglobales.org/comunicaciones.asp?Page=12

  26. Liberdadde de expressão, hoje devido a um péssimo comportamento de muitos católicos, é muito fácil repetir o que muitos protestantes falam.

    Geralmente muitos católicos cntaminados por um comportamento carismático, repetem o que os inimigos da Igreja Católica fala ou escreve – muitos desses católicos chamam os inimigos da Igreja Católica de ”irmãos separados”.

    Não conheço esse sítio que vocêr me mostrou (será que não um sítio carismático?), e também não me interessa o que eles escrevem.

    Não é por causa da opinião de um sítio que se diz católico, que eu vou mudar a minha opinião.

    Daria para você saber se este sítio é carismático?

    Quando o protestante, e alguns católicos protestantizado, falam ou escrevem desta forma, pode ter certeza que é de forma pejorativa.

  27. Não sei se o pessoal do Noticias Globales é carismático, acho que não. Mas de fato, a palavra “inquisição” é popularmente utilizada com sentido pejorativo mesmo, o que nem sempre significa intenção de ofender os católicos. Pode ser, de fato, um mau uso da palavra, mas é assim que ela é muitas vezes utilizada.

  28. Sabe o que eu acho mais triste neste caso do abaixo-assinado Jorge!

    É que muitos católicos assinaram isso e deixaram de assinar o abaixo-assinado feito pelos católicos de Limeira!

    Muitos católicos assinaram o abaixo-assinado em favor do gnóstico Julio Severo, e não assinaram o abaixo-assinado em favor dos católicos de Limeira!

    http://www.catolicoslimeira.com.br/

  29. Caros participantes: Este caso não envolve questões pessoais de ser contra esta ou aquela religião. Hoje Dra. Rozangela Justino já está condenada pela ação das associações gays. Já tenho estado em contato com o Padre Lodi que é amigo de Julio Severo (escritor cristão) e eu sou amigo dele tambem e tambem de Rozangela. Padre Lodi sofreu dois processos por ser contra o aborto e pelo que entendo contra o homossexualismo. Lembram-se quando Hitler comecou a agir na alemanha? Os evangelicos ficaram calados em suas igrejas, os catolicos tambem e o papa deu a benção a Hitler. Quando todos pensaram em agir era tarde demais. Uma pessoa viu um judeu sendo preso, e disse “ah isso é coisa normal”, no dia seguinte, o vizinho dele (alemão que era contra Hitler, foi preso), ele disse “ah ele era contra o governo”. No terceiro dia ele foi preso e todos morreram. Gente vamos acordar. Pra que ficar olhando pequenos detalhes diante de um grande desafio? O Brasil já está vivendo uma ditadura gay. Escrevi uma carta para o Presidente da ABGLT, Sr. Toni Reis e sabe o que este individuo fez sem minha autorização? Reenviou-a a 300 emails de associacoes gays do Brasil. Fui massacrado por esses emails: xingado,caluniado,discriminado, maltratado, debochado… E em varios deles, a proposta era acabar com a participação dos evangelicos e catolicos em qualquer confecção de Lei. Veja a CARTA DE BRASILIA que recebi diretamente do CEDECA-DF (ANCED) que é o orgao do governo que cuida da politica sobre criancas e adolescentes e do Estatuto da Crianca e do Adolescente. Vejam as absurdas propostas que eles já fizeram e veja quem foi convidado para 3 dias de reunião: somente associacoes homossexuais e deptos do governo. Lula quer acabar com a estrutura familiar..veja o site http://WWW.JULIOSEVERO.COM e com as instituicoes de proteção a ela. Leia a CARTA DE BRASILIA e depois me diga se é hora de vermos as pequenas diferetencas entre catolicos, protestantes e judeus. Precisamos nos unir sim, e urgente contra essa “ditadura gay” que está ai.
    CARTA DE BRASÍLIA

    Os Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (filiados a ANCED), as organizações de defesa de direitos de crianças e adolescentes e organizações do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT que estiveram reunidos na oficina Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Adolescente, realizada em Brasília nos dias 06 e 07 de maio de 2009, com o propósito de debater e apontar diretrizes para a promoção, defesa e garantia dos Direitos Sexuais como Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes declaram que:

    A plena afirmação de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos passa pelo reconhecimento do exercício da sexualidade como um direito fundamental desses sujeitos. Para a afirmação dos direitos sexuais é fundamental garantir informação, livre expressão, bem como respeitar a autonomia e responsabilidade das crianças e adolescentes no desenvolvimento e exercício de sua sexualidade, livres de qualquer forma de preconceito, humilhação, omissão ou violência.

    Os setores comprometidos com a garantia dos direitos sexuais de crianças e adolescentes precisam ter como princípios de sua atuação: a necessária afirmação de um Estado laico e o enfrentamento aos fundamentalismos religiosos; rompimento com posturas que reproduzam hierarquias de gênero; garantia do direito de crianças e adolescentes à livre expressão de sua orientação sexual e identidade de gênero, respeitando sua condição de pessoas em desenvolvimento.

    Para a efetivação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes é necessário o desenvolvimento de projetos, programas e políticas públicas intersetoriais comprometidos com:

     A efetiva participação de crianças e adolescentes na construção de propostas político-pedagógicas de promoção, defesa e garantia de seus direitos sexuais;
     Garantia do acesso à informação sobre sexualidade, ligada à educação em direitos humanos, numa perspectiva emancipatória e inclusiva;
     Afirmação da garantia dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, como ação efetiva no enfrentamento ao abuso e exploração sexual;
     Reconhecimento e afirmação da diversidade sexual;
     Afirmação de toda forma de violência, discriminação, preconceito, humilhação, constrangimento por orientação sexual e identidade de gênero como violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

    Cientes da necessária mudança de concepções e práticas para a afirmação dos direitos sexuais como direitos humanos de crianças e adolescentes, entendemos ser de fundamental importância promover espaços de formação e debate que envolvam o conjunto de atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, bem como ativistas dos movimentos feminista e LGBT; e inclusão do tema dos direitos sexuais de crianças e adolescentes em Conferências e Fóruns do movimento de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

    Brasília, 07 de maio de 2009.
    __________________________________________

    VEJA A PROGRAMAÇÃO TAMBEM. Se quiser uma copia do email que recebi diretamente da coordenadora do CEDECA-DF posso lhe enviar.
    PROGRAMAÇÃO “DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE SEXUAL DOS ADOLESCENTES DO DISTRITO FEDERAL”

    Encontro Nacional – Oficina de Discussão e Qualificação em Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Adolescente para Representantes do Movimento da Criança e Adolescente, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA`s) e Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT`s)

    DATA DO EVENTO: 6 A 8 DE MAIO DE 2009

    LOCAL: HOTEL NACIONAL – SETOR HOTELEIRO SUL – BRASÍLIA-DF

    QUARTA-FEIRA – 06 de maio:

    13h30 – Credenciamento

    14h – Mesa de Abertura: Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Adolescente

    Participantes:

    Márcio Sanches – Coordenação Colegiada – Centro de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente – Cedeca DF
    Liliana Lemus – Diretora Geral da Associação Fomento Social Planejamento e Gestão de Projetos;
    Leila Paiva – Coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Cedeca DF
    Tony Reis – Presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT),
    Coordenação – ANCED
    Coordenação – CONANDA
    Jimena Grignani – Secretária do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – FN DCA

    15h- Contexto Histórico

    Palestrante:
    Ângela Pinheiro – Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará – UFC.

    15h30 – Mesa de Debate:
    Criança e Adolescente: Sujeitos de Direitos e Protagonistas da sua História?

    Participantes:
    Wanderlino Nogueira – Consultor sobre os Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
    Neide Castanha – Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes/ Centro de Referência, Estudos e Ações Sobre Crianças e. Adolescentes (Cecria);
    Benedito Rodrigues – Secretário Executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

    Mediadora:
    Fabiana Gorenstein – Coordenação Colegiada – Cedeca DF

    17h- Coffe Break

    QUINTA-FEIRA – 07 de maio:

    9h – Mesa de Debate: Um Olhar do movimento LGBT sobre a violação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

    Participantes:
    Alessandra Guerra – Coordenadora do Grupo Liberdade de amor entre mulheres do Ceará (LAMCE);
    Beto de Jesus – Secretário para América Latina e Caribe da Associação Internacional de gays, lésbicas e pessoas trans
    Fernanda Benvenutty – Relações Públicas da Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa);
    Bruna Eduarda – Centro de Educação e Assessoria Popular (CEAP).

    Mediador:
    Caio Fabio Varela – Coordenação Colegiada – CEDECA DF

    12h- Check Out/Almoço

    14h- Mesa de Debate: O Marco Legal Brasileiro tem garantido a Autonomia dos Direitos Sexuais dos Adolescentes?

    Participantes:
    Edna Matta – Promotora de Justiça do Ceará;
    Renato Roseno – Assessor da Anced;
    Carlos Nicodemos – Coordenador Executivo da Organização de Direitos Humanos (ODH) – Projeto Legal.

    Mediadora:
    Perla Ribeiro – Coordenadora Executiva do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Distrito Federal – Cedeca DF

    16:30hs – Coffe Break

    17hs – Produção de Conhecimento

    18hs- Encerramento do Evento

    SEXTA-FEIRA – 08 DE MAIO

    9h – Debate sobre o Tema: Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes: como reconhecê-los e garanti-los?

    Participantes:
    CEDECAs
    Perla Ribeiro – Coordenadora Executiva do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Distrito Federal – Cedeca DF
    Márcio Sanches – Coordenação Colegiada – Centro de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente – Cedeca DF

    12h – Almoço

    16h – Encerramento

    Pr. Albrto Thieme
    email: thiemeu~@yahoo.com
    Obrigado, Pr. Alberto Thieme

Os comentários estão fechados.