Milagre em Medjugorje

Eu já disse aqui que tenho sérias ressalvas quanto às supostas aparições da Virgem Santíssima em Medjugorje. O meu primeiro sentimento, portanto, quando recebi um email informando que o sol dançou em Medjugorje ontem, foi de raiva.

Está disponível na página principal do “Queridos Filhos”, site – até onde me consta – oficial em português sobre as aparições [p.s.: na verdade, o site oficial sobre Medjugorje é o http://www.medjugorje.hr/]. Uma chamada em letras garrafais: “Durante a aparição de Nossa Senhora à Mirjana o sol ‘dançou’ e ‘girou’ como em Fátima na presença de milhares e milhares de peregrinos”. Tem um vídeo do suposto milagre que eu não consigo assistir daqui do trabalho. À noite, complemento este post com mais considerações; no entanto, queria desde já tecer alguns comentários.

O milagre é descrito no site. “Durante a aparição Mirjana viu o sol atrás de Nossa Senhora. Quando ela saiu do êstase (sic) Mirjana ficou surpresa com que estava acontecendo. Os peregrinos também tinham visto um milagre. O sol se tornou um sinal miraculoso para eles. Mais e mais peregrinos olhavam para onde os primeiros estavam apontando – para o sol. Muitos viram o sol ‘dançando’ e ‘girando’ Outros viram uma cruz iluminada no sol. Muitos outros viram diferentes cores dentro ou saindo do sol. Muitos choravam outros fixavam os olhos admirados e outros se encheram de alegria. E houveram muitos qure não olharam para cima pois estavam em profunda oração durante a aparição”. Qualquer semelhança com o Milagre do Sol de Fátima não é mera coincidência: é uma sua repetição deliberada.

Todos sabem que eu acredito em milagres. Estou sinceramente disposto a mudar a minha opinião sobre Medjugorje caso o desenrolar dos fatos confirme a sobrenaturalidade dos eventos dos quais o vilarejo é palco. Tal reviravolta, no entanto, seria contrariar todos os prognósticos. A documentação sobre as supostas aparições está disponível (em inglês) em um site pró-aparições, atualizada até a notificação da Congregação para a Doutrina da Fé de 1998; não sei como andam as investigações de lá para cá. Onze anos atrás, no entanto, os bispos afirmaram publicamente que não se podia afirmar haver aparições sobrenaturais em Medjugorje.

E esta última notícia, francamente [aliás, tornada pública pouco tempo depois da redução ao estado laical do frei Tomislav Vlasic…], só me fez acreditar ainda menos nas supostas aparições de lá. Repetir o milagre talvez mais portentoso da história do Cristianismo assim, sem ter nem pra quê?! O milagre cuja data foi anunciada antecipadamente em Fátima, e que serviu de coroamento da mais importante aparição da Virgem Santíssima dos tempos atuais, repetindo-se “do nada” em Medjugorje para a Virgem Imaculada dizer coisas que, embora piedosas, poderiam perfeitamente ser ditas por qualquer um? Eis a mensagem de ontem:

Queridos filhos!

Eu estou vindo, com meu amor maternal, para apontar o caminho o qual vocês devem seguir de forma que vocês possam todos ser mais parecidos com o meu Filho, e, assim mais próximos e agradáveis a Deus. Não recusem o meu amor. Não renunciem a Salvação e a Vida Eterna por motivos de transitoriedade e frivolidade desta vida. Eu estou entre vocês para conduzi-los e, como uma mãe, para cuidar de vocês. Venham comigo.

Alguém consegue estabelecer o mais remoto paralelo entre essa mensagem e as da Virgem em Fátima? Alguém pode me explicar, então, por qual motivo o milagre que foi utilizado para dar credibilidade a uma revelação da mais alta importância seria repetido com a maior naturalidade para se dizer pela milésima vez uma coisa qualquer?

No entanto – e é essa a razão da minha raiva – a caricatura foi feita. Se o milagre não for verdadeiro, e for invenção humana, são irresponsáveis os seus propagadores. Se foi arquitetado por Satanás, dessa vez foi um golpe de mestre. Já estou até vendo: “se o milagre do sol de Medjugorje não é verdadeiro, por que motivo o de Fátima é?”. Em sendo falsa – como eu acho sinceramente que seja – a repetição de Fátima ocorrida ontem, ela só veio diminuir a credibilidade das verdadeiras aparições ocorridas em Portugal.

Se foi um milagre verdadeiro, realizado por motivos que sinceramente escapam-me à compreensão, então peço desde já que a Virgem Imaculada tenha piedade de mim, seu escravo miserável, pois tudo o que tenho pensado e dito a respeito de Medjugorje foi para tentar impedir que as glórias da Mãe de Deus fossem obscurecidas por caricaturas Suas. Não posso, no entanto, em consciência, deixar que se coloquem em pé de igualdade as aparições verdadeiras e aquelas que são – para dizer o mínimo – bem questionáveis. Que o Deus Altíssimo Se compadeça de nós e livre-nos do estado de confusão. Que se levante a Virgem para defender a Sua honra; que a Verdade resplandeça sobre todo engano; e que venha depressa o triunfo do Coração Imaculado da Mãe de Deus.

P.S.: Acabei de ver o vídeo. Na verdade, existem diversos no youtube, de 2006, 2007, de 2 meses atrás, 1 mês atrás, 1 semana atrás. O que está no site do “Queridos Filhos” não é o do milagre supostamente ocorrido ontem, e sim em 24 de junho. Parece que não tem – ainda – o de ontem. Quanto ao vídeo em si, é esquisito. Primeiro, não se deveria dizer que o sol “bailou”, e sim que – no máximo – “pulsou”. Segundo… este efeito não é precisamente o que acontece quando uma câmera digital focaliza uma fonte de luz muito forte? Dá a impressão que é a câmera que, movimentando-se, obriga o aparelho a “refocar” a fonte de luz e, então, ela se expande e se contrai. Tenho a impressão de já ter visto isso antes…

P.S.2.: Na verdade, acho que não o foco, e sim o controle automático de luminosidade. Quando a fonte de luz forte – no caso, o sol – fica centralizada, a câmera diminui a sensibilidade e escurece ao redor dela; quando ela se afasta, a sensibilidade é aumentada e, assim, expande a fonte de luz. Dá para notar que é quando o sol fica nos “cantos” que ele está “maior”. Eu consigo fazer, com a câmera do celular, a lâmpada fluorescente da minha sala “bailar” como o sol do vídeo; só que, lá, o aumento e a diminuição estão bem mais velozes.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

38 comentários em “Milagre em Medjugorje”

  1. Esse vídeo foi postado no youtube dia 26 de julho, mesmo dia que o “The Daily Mail” (daonde o Fratres in unum tirou a notícia) publicou a “bomba”. Lá diz também que o sol “dançou” dia 26 de junho.

    No site que você passou diz que as fotos daquelas pessoas foram tiradas dia 2 de agosto. Então, se for verdade, o sol teria dançado duas vezes: dia 26 de junho (que teve o video postado dia 26 de julho) e ontem, dia 2 de agosto…

    Eu assisti o vídeo mas não sei o que dizer. Um vídeo daqueles pode muito bem ser falsificado…

  2. Com todo respeito ao ler as aparições em Fatima os dizeres de Nossa senhora poderiam ser ditos por qualquer católica muito piedosa. Também não vi muito originalidade nas ditos da Virgem ao pastorzinho. Mandar rezar muitas vexes o terço e fazer penitencias isso o povo já sabia que devia fazer mesmo. Lembrando que aparições particulares não fazem parte do deposito da fé. Não estou a dizer que os pastores mentiram, mas eu acreditaria numa aparição autentica de Maria se a mesma se desse na China ou na Índia com um pagão que nunca ouvido falar dele e com a mensagem do Evangelho por que nesse caso não haveria nenhuma conotação psicológica anterior. Sem querer dar uma padre Quevedo mas há muito do mental e do incoconsciente coletivo nestas aparições…

  3. É… assim que vi a notícia voei para ver o vídeo.

    Achei curioso que o Sol tem uma aparência abaulada nos lados, elipsoidal. E nesse sentido vertical da elipse ele abre e fecha. A expressão é esta, abre e fecha. O aumento abrupto lembra focos muito rápidos com uma lente, mas isso é minha experiência pessoal com equipamentos óticos.

    Poderia ser uma lâmpada num estúdio, mas duas vezes a câmera sai de foco para ver em folhas e núvens. É próximo do pôr do Sol. A cor está meio alaranjada, mas se dava para ver entre pela altura no céu, uns 30 graus. Observe-se, porém, que em nenhum momento o vídeo mostra o horizonte.

    Pela luminosidade, dá a impressão que a luz do Sol passou por uma lente de aumento. Observem que no pôr do Sol o disco solar é bem definido, mas neste caso ele estava sem definição. Quando aumenta, ai que a definição cai mais ainda. (Se o disco solar aumenta, como a área é o quadrado do raio, a luminosidade seria colossal…) Pode-se afirmar que a luz estava ofuscando a câmera, mas perto do horizonte a luz se enfraquece. Mesmo o Sol “tamanho normal” estava estranhamente luminoso para quem se aproximava do poente.

    Quem é a voz masculina que fala o tempo todo uma oração? Há vozes femininas e femininas que se “surpreendem” com o fenômeno, enquanto a voz masculina fica estóica como se nada tivesse acontecido.

    Por fim, o “timing” do tal “milagre” é realmente muito curioso.

    Foram estas minhas impressões pessoais e passíveis de erro vendo o vídeo, com meus conhecimentos amadores de astronomia. Cabe a Igreja o veredicto. Por hora, temos a manifestação da Congregação para a Doutrina da Fé, que é bem objetiva.

  4. “mas eu acreditaria numa aparição autentica de Maria se a mesma se desse na China ou na Índia com um pagão que nunca ouvido falar dele e com a mensagem do Evangelho por que nesse caso não haveria nenhuma conotação psicológica anterior. Sem querer dar uma padre Quevedo mas há muito do mental e do incoconsciente coletivo nestas aparições…”

    Subscrevo.

    RS

  5. Se a virgem Maria aparecesse a um pagão que nunca ouvir falar dela ou de Jesus, é claro que o vidente não entenderia nada do que estava vendo. De que iria adiantar? Aliás, um escritor espanhol, Isidro Juan Palácios, no livro “Aparições de Maria”, interpreta como marianas certas várias aparições pagãs, como a de camponesas europeias que diziam ter visto a Rainha Maeve (da mitologia celta) e a Frau Holle (da mitologia germânica).

  6. A virgem de Guadalupe apareceu para um índio pagão e o mandou ir até um bispo..

  7. Caro Jorge, a paz!

    Parabenizo como sempre o teu trabalho em Unidade com a Igreja.

    Apenas dou o meu testemunho, morei seis mese em medjugorje, conheci os videntes, inclusive a própria vidente Viska se hospedeou em nosso Mosteiro Regina Pacis, quando este no Brasil.

    Sou monge da Fraternidade Monástica dos discípulos de Jesus, nascida em Medjugorje por um pedido exprtesso de Nossa Senhora Rainha da Paz, e hoje reconhecida a aprovada pela Santa igreja, como Priorado Sui Iuris, embora em nossos documentos e constituições citem expressamente o acontecido e o evento Medjugorje.

    Quero apenas fazer uma observação, o site oficial de Medjugorje é apenas um http://www.medjugojre.hr os demais são sites que se referem a Medjugorje.

    Quando estive a medjugorje não vi nenum sinal sobre natural, contudo vi muitas curas do coração, muita conversão, muitas vidas mudadas. Em vários lugares que passei na minha caminhada, percebi muitas pessoas ávidas por sinais, acredito que pessoas deste tipo encontramos muitas vezes até em nossas paróquias. Para mim o maior sinal é um coração que se dobra a Deus, e isto eu presenciei muitas vezes em Medjugorje.

    Caso queire um dia nos visitar tendo em vista que nosso mosteiro é um fruto concreto de medjugorje, e uma fonte segura do ensino de Medjugorje, me coloco a vossa disposição.

    Deiso-lhe um fraterno abraço, e a bênção espeical e materna da Gospa Maria Rainha da Paz: Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo.

    continui firme em busca da verdade que é o próprio Jesus!
    Te quero bem!

    Pe. Mateus Maria, FMDJ
    http://www.mosteiroreginapacis.org.br
    http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
    paniejezuufamtobie@terra.com.br

  8. Caros,

    O Milagre do Sol em Fátima, em 1917 foi anunciado, com dia e local marcado, com meses de antecedência, o que permitiu que dezenas de céticos estivessem lá no momento. Nem todos viram o Milagre, mas todos atestam que algo aconteceu.

    O índio São Juan Diego foi batizado em 1524 e as aparições se deram em 1531, com destaque para a preocupação de Nossa Senhora com a saúde do padrinho de batismo de São Juan Diego.

  9. Em resposta ao Mais sobre Medjugorje… « “Erguei-vos, Senhor”.
    Sobre esta enquete, é muito parcial o seu resultado tendo em vista que não apresenta o numero de pessoas que acessaram este site, dando a sua opinião.Pois toda a pesquisa estatística séria sempre apresenta o numero de pessoas consultadas, idade, localidade e religião.
    Pe. Mateus Maria

  10. Revmo. pe. Mateus Maria,

    Sua bênção.

    Muito agradeço a intervenção do senhor. Não conheço a Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus, mas conheço a Comunidade das Beatitudes, onde tive a graça de ficar hospedado quando fui ao Velho Continente no início do ano passado. Salvo grave engano, existe também uma relação muito forte entre a comunidade das Beatitudes e as aparições de Medjugorje.

    Vou corrigir o texto, informando o site oficial correto. Se o bom Deus permitir, ser-me-ia um prazer encontrar-me com Vossa Reverendíssima para conversarmos sobre a Santa Igreja de Deus.

    Recomendando-me às orações do senhor,
    subscrevo-me, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  11. Caro Jorge, a paz!!

    Me alegro muito com as tuas palavras e ainda mais por ver em tí um homem de fé, que busca a verdade e pensa e sente com a Igreja.

    Será um prazer acolhê-lo aqui como hospede em nosso mosteiro.

    Te quero bem!
    Deixo-lhe um fraterno abraço!

    Pe. Mateus Maria, FMDJ
    Unidos em oração em torno do altar!

  12. Caro Jorge, a paz!

    Permito-me de interrompê-lo mais uma vez, envio-lhe alguns links que acho fundamental para esclarecimentos sobre as aparições de Medjugorje e sobre os pedidos de nossa senhora rainha da Paz, seguem abaixo:

    Testemunho em MP3 de Anna Sego, guia oficial da paróquia de de Medjugorje, quando esteve hospedada no Mosteiro Regina Pacis em São Paulo:
    http://pt.gloria.tv/?media=30558

    Palestra sobre Nossa Senhora de medjugorje, em MP3, para 400 jovens:
    http://pt.gloria.tv/?media=30073

    A história do nosso Mosteiro: http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/category/um-chamado-de-maria/

    Sobre os segredos de Medjugorje: http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/2008/06/18/segredos-de-medjugorje-i/

    Que Deus o abençoe!
    Pe. Mateus Maria

  13. Creio que uma aparição da mãe de Jesus a um pagão explicaria para ele como nenhum outro de quem se tratava e lhe anunciaria o Evangelho. Temos que considerar a imagens mentais fixas em nosso inconsciente. Percebam que todas as mensagens de Maria se voltam exclusivamente para devoções piedodas já presente apenas no catolicismo: terços novenas, missas, romarias, capelas…tudo isto já faze parte do mental comum, da rotina religiosa dos catolicismo. Claro que a virgem Jamais poderia negar um artigo do Credo, mas aparecer apenas pra reforçar devoções já conhecidas e sugerir outras outras não considero que fosse fundamental. Jesus mesmo disse. Ele tem Moises e os profetas que os ouçam…Não estou dizendo que os videntes mentem. Eu creio que eles vejam alguma coisa, mas vêem a Virgem Maria de sua mente, aquela que ensinaram a conhecer. E as mensagens revelam a preocupações da época como a Religiosidade, com a falta de piedade que todos sentem e os videntes captam isso e as materializam. Certo é que em tudo há a permissão de Deus. “Não se cia um pássaro sem que vossos Pai o queira” disse Jesus. E Deus usa essa sensibilidade de algumas pessoas lhes concedendo este dom de materializações mentias para melhor conduzir o povo a uma vida piedosa. Mas estas aparições não precisam ser autenticas ou seja, não seria própria Virgem em pessoa mas a pessoa da Virgem para aquela pessoa que a ver e como a entende. Um pagão teria uma revelação e poderia procurar um padre ou bispo; seu testemunho seria a maior prova da autenticidade da aparição. Até agora só tenho conhecimento da aparição da Virgem a um protestantes e judeus. E estas nem são as mais famosas…não sei até que ponto inconscientemente os mesmos foram influenciados..e só alertando. Não acreditar em aparições autenticas não é contra a fé católica. Isto não é dogma e nem faz parte do Credo. Eu aceito as mensagens por que conduzem a uma vida piedosa e boa. Mas como disse: São mensagens ditas por pessoas católicas em todos os tempos.

  14. Um texto irrespondível:

    Um texto irrespondível:

    As pessoas gostam de dizer que fé e ciência podem conviver, mas eu não concordo. São coisas totalmente opostas. A ciência é uma disciplina de investigação e crítica construtiva, usando lógica, evidência e racionalidade para tirar conclusões. A fé, ao contrário, exige uma suspensão da capacidade de crítica.

    A ciência trabalha criando hipóteses, idéias e modelos, e então tenta contestá-los. Assim, um cientista está sempre questionando, sendo cético. Já a religião transforma crenças não testadas em verdades inabaláveis pelo poder das instituições e pela passagem do tempo.

    Deixe-me dar um exemplo: a história da Assunção de Maria. Os católicos acreditam que Maria, mãe de Jesus, foi tão importante que não morreu fisicamente. Em vez disso, seu corpo ascendeu ao céu. Claro, não há nenhuma evidência disso. Nem mesmo a bíblia conta como Maria morreu. A crença de que seu corpo se elevou ao céu surgiu cerca de cinco séculos depois do tempo de Jesus. Uma história inventada e espalhada boca a boca, mas que estabeleceu-se como tradição.

    Essa história foi repassada ao longo dos séculos. E o engraçado das tradições é que quanto mais tempo passa, mais as pessoas as levam a sério, como se a pura passagem do tempo transformasse algo que começou como uma invenção em algo em que as pessoas aceitam como fato. Por volta de 1950 , a tradição estava tão fortemente estabelecida que se tornou verdade oficial, impositiva. O Vaticano decretou que os católicos romanos agora deveriam acreditar na Doutrina da Assunção da Virgem. Mas se voce perguntasse ao papa Pio XII como ele sabia que isso era verdade, ele diria que voce deve aceitar a palavra dele, porque isso foi revelado a ele por Deus. Ele se isolou e ficou pensando sobre isso, pensamentos privados, apenas na cabeça dele, e convenceu a si mesmo, em base teológica, de que tinha que ser assim.

    Nada disso é muito perigoso se limitado à ida de Maria ao céu. Mas o que dizer da convicção pessoal do papa quando se trata, por exemplo, de desencorajar o uso de camisinha na África afetada pela AIDS? Aí, o poder da igreja pela tradição, autoridade e revelação vem com um alto custo em vidas humanas.

    Seria injusto falar apenas dos católicos. Todas as religiões usam esses mesmos truques. Poderiam ser imãs muçulmanos decretando fatwas, o princípio é o mesmo. São coisas decretadas por uma autoridade, repassadas ao longo da hierarquia até a base, aos pais, às crianças. Tudo sem um mínimo traço de evidência.

    Ao contrário da ciência, que os vê como um desafio, a religião se baseia em mistérios não resolvidos. Para os primeiros humanos, o número de coisas misteriosas e sem explicação era tão vasto, que apenas um ser superior igualmente vasto, um ‘macho alfa’ no céu, poderia preencher essa lacuna.

    Como nossos ancestrais teriam reagido ao nascer do sol? Devia ser o condutor de uma carruagem de fogo, um Deus-sol que aceitaria nossos sacrifícios. Um ser supremo, que no primeiro dia da criação anunciou: “Faça-se a luz”.

    Mas a investigação científica desvendou aquele mistério. Hoje sabemos que o sol é um gigantesco reator nuclear, apenas uma entre bilhões de estrelas emitindo radiação eletromagnética; calor e luz.

    Como os cientistas sabem todas essas coisas sobre o mundo e o universo? Como sabemos, por exemplo, que a terra tem 4,5 bilhões de anos de idade, e que orbita o sol que a nutre? Como sabemos que esses dinossauros tem centenas de milhões de anos de idade? A resposta é: evidência. Muitas toneladas de evidencias que apóiam umas às outras. A ciência trata de testar, comparar e confirmar todas essas evidências, e usá-las para atualizar teorias sobre o funcionamento das coisas.

    Eu lembro de uma influência que tive na minha época de aluno universitário. Havia um velho professor no meu departamento que era apaixonado por uma determinada teoria havia anos. Certa vez, um pesquisador americano visitou a universidade, e ele derrubou completamente aquela hipótese do professor. Então, ele deu um passo à frente, apertou a mão do pesquisador e disse: “Meu caro colega, quero lhe agradecer. Eu estive enganado por quinze anos!” E todos nós aplaudimos. Aquele era o ideal científico de alguém que investiu muito, quase uma vida, em uma teoria. E ele estava contente por mostrarem que ele estava errado, e que a verdade científica havia avançado.
    (Tradução e legendas[sic]: elimax76)

    Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=oKk78OgZ6Vs

  15. Respondendo a “um texto irrespondível”:

    O Dawkins (se é que o texto é dele mesmo) falou mais um punhado de asneiras, como é típico de todo ateu fanático. E o mané aí (aposto que é o Mallmal) ficou tão fascinado com o textinho do delirante Dawkins que escreveu duas vezes: “Um texto irrespondível: Um texto irrespondível:”

    Irrespondível pra você, que é ainda mais burro que o próprio Dawkins. Vamos tapar o nariz e analisar a porcaria:

    1. “As pessoas gostam de dizer que fé e ciência podem conviver, mas eu não concordo. São coisas totalmente opostas. A ciência é uma disciplina de investigação e crítica construtiva, usando lógica, evidência e racionalidade para tirar conclusões. A fé, ao contrário, exige uma suspensão da capacidade de crítica.”

    E quem liga se o palhaço concorda ou não? Ciência e Fé não só podem conviver, como sempre conviveram muito bem obrigado, até aparecerem os neo-ateus fanáticos. A Ciência e a Fé só deixarão de conviver no dia em que a Ciência PROVAR que a Fé é uma besteira. Mas para provar isso, primeiro tem que PROVAR que Deus não existe. Sabe quando vai acontecer isso, o Animallmal? Nunca, né?

    A propósito, Mr. Dawkins, essa afirmação de que Ciência e Fé são excludentes e opostas tem base científica, fideísta ou é só uma opinião? Se é só opinião, guarde-a para si, porque opinião não vale nada, nem em ciência, nem em religião; se é científica, seja cético, conteste-a e aguarde novas pesquisas, pois a ciência está sempre se modificando; se é questão de fé, você é contraditório, pois quer se passar por cientista ateu, mas argumenta com base numa crença própria que não pode ser comprovada. Neste último caso, só não vale a minha fé, mas a sua sim, né, cachorrão?

    2. “A ciência trabalha criando hipóteses, idéias e modelos, e então tenta contestá-los. Assim, um cientista está sempre questionando, sendo cético.”

    Cientista sério, sim! “Cientista” como Dawkins, não! A prova é que todo cientista ateu fanático acredita na falsa teoria da evolução, dogmaticamente, por fé, sem jamais questioná-la.

    3. “Já a religião transforma crenças não testadas em verdades inabaláveis pelo poder das instituições e pela passagem do tempo.”

    É claro, jumento! Porque tratam de objetos diversos. Quereria o ateu que a religião testasse experimentalmente as crenças? Quereria o ateu pegar Deus e levá-lo a um laboratório para uma sessão de testes?

    O exemplo da Assunção de Maria aos Céus só mostra que, além de cientista de meia-tijela, o autor também é completamente ignorante em História e em Teologia. Então, burrinho, melhor ficar só no estudo dos tentilhões escurecidos das ilhas Galápagas, que pelo menos você não passa tanto vexame.

    O jumento é tão contraditório que disse que Pio XII se isolou e ficou pensando até decidir que Maria tinha sido elevada ao Céu. Só que ele mesmo já havia confessado antes que esta era uma tradição católica que remontava ao século V. Ou seja, todo católico acreditava nisso desde o século V, menos o Papa!!!

    4. “Mas o que dizer da convicção pessoal do papa quando se trata, por exemplo, de desencorajar o uso de camisinha na África afetada pela AIDS? Aí, o poder da igreja pela tradição, autoridade e revelação vem com um alto custo em vidas humanas.”

    Além de burro, é desonesto! Do jeito que ele fala fica parecendo que o Papa chegou lá na África e falou para o povo abandonar a camisinha e continuar com a fornicação. O que o Papa falou, meu filho, foi que a camisinha não protege contra a AIDS, e isso até bons cientistas reconhecem. O que o Papa falou foi a simples verdade de que só a prática da moral católica opõe barreira eficaz ao alastramento dessa praga. E a prova de que o Papa está certo é Uganda, que trocou a camisinha pela castidade e com isso reduziu a AIDS para cerca de 6% da população, enquanto nos países vizinhos, saturados de camisinha, o flagelo chega a atingir até 40% do povo.

    5. “Como nossos ancestrais teriam reagido ao nascer do sol? Devia ser o condutor de uma carruagem de fogo, um Deus-sol que aceitaria nossos sacrifícios. Um ser supremo, que no primeiro dia da criação anunciou: ‘Faça-se a luz’.”

    Não! Imagine! Eles já sabiam que foi um cientista ateu fanático que construiu um reator nuclear para emitir radiação eletromagnética, calor e luz.

    E que coice! Nossos ancestrais assistindo ao nascer do sol!!! Como se fosse possível a vida na terra antes do nascimento do sol!!! A própria besta diz mais à frente que é o sol que nutre a terra. Então, delirante, como podem os nossos ancestrais terem visto o surgimento do sol e criado os mitos idiotas que você delirantemente imaginou??? Que burro, dá zero pra ele!

    6. “Mas a investigação científica desvendou aquele mistério. Hoje sabemos que o sol é um gigantesco reator nuclear, apenas uma entre bilhões de estrelas emitindo radiação eletromagnética; calor e luz.
    Como os cientistas sabem todas essas coisas sobre o mundo e o universo? Como sabemos, por exemplo, que a terra tem 4,5 bilhões de anos de idade, e que orbita o sol que a nutre? Como sabemos que esses dinossauros tem centenas de milhões de anos de idade? A resposta é: evidência. Muitas toneladas de evidencias que apóiam umas às outras. A ciência trata de testar, comparar e confirmar todas essas evidências, e usá-las para atualizar teorias sobre o funcionamento das coisas.”

    Só que não precisa ser ateu fanático para saber disso. Há milhares de anos que os homens sabem que existe o sol. Aliás, o primeiro homem que apareceu na terra logo percebeu que o sol emitia calor e luz.

    Que a terra tem 4,5 bilhões de anos é um chutezinho assim de jogador perna de pau. Ele diz que é uma “evidência”… É, tão evidente que cada cientista fala uma coisa diferente e cada um chuta números diferentes…

    Agora, o mais importante, QUEM CRIOU O SOL E PÔS A TERRA PARA GIRAR EM TORNO DELE???

    Para isso não tem evidência, né?

    Sobra o quê, então, gênio?

    Será que foi a moderna ciência atéia que inventou tudo isso?

    6. “Eu lembro de uma influência que tive na minha época de aluno universitário. Havia um velho professor no meu departamento que era apaixonado por uma determinada teoria havia anos. Certa vez, um pesquisador americano visitou a universidade, e ele derrubou completamente aquela hipótese do professor. Então, ele deu um passo à frente, apertou a mão do pesquisador e disse: ‘Meu caro colega, quero lhe agradecer. Eu estive enganado por quinze anos!’ E todos nós aplaudimos. Aquele era o ideal científico de alguém que investiu muito, quase uma vida, em uma teoria. E ele estava contente por mostrarem que ele estava errado, e que a verdade científica havia avançado.”

    A história é bonitinha, mas ela só prova o que todo mundo já sabe: que em ciências naturais não pode mesmo haver verdades incontestáveis e dogmáticas, pois a cada dia se descobrem coisas novas. Isso nada prova contra a Fé, pois esta trata de verdades imutáveis, já que o objeto da Fé é Deus, que é imutável.

    Aliás, se a ciência está sempre avançando e as teorias estão sempre mudando, como pode o autor do texto decretar agora, dogmaticamente, que ela contradiz a Fé? Pode ser que amanhã, diante de novas descobertas, a ciência se mostre compatível com a Fé. Não vá fazer como o velho professor da faculdade, que depois de quinze anos teve que dar o braço a torcer e agradecer ao jovem pesquisador.

    Então, ateuzinhos cientificistas, sejam coerentes e esperem mais antes de decretar que ciência e fé são incompatíveis, pois a ciência muda. E como a ciência vai existir sempre, vocês terão que esperar… para sempre!

    Então, tá respondido o famoso texto “irrespondível”.

    Era só mais uma lorota de um ateuzinho delirante…

    Carlos.

  16. Adorei a resposta do Carlos. Parabéns, pelo menos vc tem consciência da realidade.

  17. Carlos, volto a repetir: O cérebro do Malmall (já que ele tem os seus dogmas: Teoria da Evolução e o seu ateísmo) ainda está esperando evolução, pois ainda é uma ameba.

  18. Já estive em Medjugorje 4 vezes e nas 4 vi o sol girar ,pulsar e emitir cores belíssimas no momento da aparição aos videntes(eu e todos do grupo de peregrinação).A grandiosidade do fato se deu pelo número de pessoas que foram testemunhas desta vez,50 mil.
    Medjugorje é a continuação de Fátima.E o sol,segundo relatos,girou ,como em Fátima,diante dos olhos do papa Pio XII,antes dele proclamar o dogma da Assunção de Maria.
    Alguma coisa Maria quer nos dizer.
    Falta a proclamação do dogma da corredenção de Maria e o da Medianeira de todas as graças(segundo aparição na Holanda(Nª Senhora de todos os povos) ,já aprovada pelo bispo local).Talvez quando acontecer isto ,o sol vai girar diante de nossos olhos,no mundo todo,para os incrédulos acreditarem no poder mediador da nossa mãe junto ao coração de Jesus,nosso Senhor..

  19. Renato Lima,
    Não diga isso, por favor!
    A ameba pode não gostar… E pode até te processar por danos morais!

  20. Brigida,quanto tempo até a sua igrejota de fundo de quintal apoiar aborto, e outras coisas?Ou ela já o faz?

    Salvai-nos, Senhor, do relativismo e da soberba do homem de interpretar a Bíblia sozinho, se achando auto-suficiente!Queremm assumir o lugar de Deus!

  21. PIO XII EO MILAGRE DO SOL:

    http://www.zenit.org/article-19961?l=portuguese

    ATUALMENTE O PAPA BENTO XII DESIGNOU UMA COMISSÃO DO VATICANO PARA ESTUDO.E O VATICANO EMITIU COMUNICADO OFICIAL DIZENDO QUE O POSIÇÃO DO BISPO ATUAL(QUE NÃO ACEITA AS APARIÇÕES)NÃO É A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA E REFLETE APENAS A POSIÇÃO PARTICULAR DO BISPO(QUE ALIÁS ESTÁ DEIXANDO O GOVERNO DA DIOCESE EM BREVE) .

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=605

    EM BREVE TEREMOS BOAS NOVAS REFERENTES AO ASSUNTO….
    AGUARDEM!

  22. Se não fosse Papa já estaria em Medjugorje confessando!

    Declarações do Papa João Paulo II

    Se não fosse Papa já estaria em Medjugorje confessando!

    Por Andrea Tornielli

    Um livro revela os bastidores sobre João Paulo II: em uma carta escrita por seu próprio punho se dizia disposto a deixar o Vaticano em caso de doença. O papa tinha em seu armário um cilício para flagelar-se. E às vezes dormia no chão.

    Um dia, uma das irmãs em serviço no apartamento do Papa viu o João Paulo II particularmente fatigado e lhe disse: “Estou preocupado com Sua Santidade”.”Eu também estou preocupado com a minha santidade”, foi a sorridente e imediata resposta de Karol Wojtyla.

    A causa da beatificação do Papa está terminando e em breve o Pontífice Polonês subirá aos altares. Começando com este episódio e iluminado sobre a personalidade de Karol Wojtyla, o livro que a Congregação da causa dos santos escreveu com o jornalista Saverio Gaeta revelando testemunhos inéditos que apareceram durante o processso de beatificação. O livro se chama PERCHÉ É SANTO foi apresentado ontem em Roma pelo cardeal José Saraiva Martini, prefeito emérito da congregação para a causa dos santos.

    Entre os trechos inéditos mais interessantes do livro já disponível nas livrarias italianas, existe um documento relativo à demissão de João Paulo II, o qual, com a aproximação de seus 75 anos, em 1994, estudava a possibilidade de deixar o cargo também por causa da doença da qual foi acometido, o mal de Parkinson. Ao final, “depois de ter rezado e refletido muito”, sabedor de que na Igreja “Não existe um cargo para um Papa emérito”, Wojtyla decide continuar, informando, entretanto, ao colégio cardinalício de já “ter por escrito” o termo de sua renúncia em caso de enfermidade que se presuma incurável e que o impedisse de exercer as suas funções. Fora desta hipótese, entretanto, escrevera “ter como grave obrigação de consciência o dever de continuar a desenvolver o trabalho ao qual Cristo Senhor me chamou, até quando Ele, nos misteriosos desígnios de sua Providência, quiser.”

    A carta autografada de demissão tem data de 15 de fevereiro de 1989 e é significativa que seja escrita antes do aparecimento do mal de Parkinson. O Papa declara de querer renunciar “no caso de enfermidade que se presuma incurável, de longa duração e que me impeça de exercer suficientemente as funções do meu ministério apostólico, isto é, no caso que outro grave e prolongado impedimento ao que seja igualmente obstáculo”

    No livro, que relata os melhores dos 114 testemunhos dos atos da causa da beatificação, omitindo os nomes daqueles que deram testemunho, vêm confirmados os aspectos místicos de João Paulo II e de seu dialogo com Maria: um de seus colaboradores, enquanto falava das aparições marianas, pergunta se ele nunca tinha visto Nossa Senhora. A resposta do Papa foi sincera: “Não, não vi Nossa Senhora, mas A sinto”. E na luz destas palavras, pesam os múltiplos testemunhos que atestam como Wojtyla acreditava nas aparições de Medjugorje. No livro se relatam, as palavras pronunciadas por Sua Santidade em 1987, durante um breve colóquio com a vidente Mirjana Dragicevic, ao qual confidenciou: “Se não fosse Papa já estaria em Medjugorje confessando”. Uma intenção que encontra confirmação no testemunho do cardeal Frantisek Tomasek, arcebispo emérito de Praga, o qual o ouviu falar que se não fosse Papa, tinha vontade de ir na pequena cidade da Herzegovina para oferecer ajuda na assistência dos peregrinos.

    Também um relato místico com Padre Pio encontra nova confirmação. Uma testemunha que tinha uma audiência com João Paulo II depois de ter participado da missa em sua capela privada, a um certo ponto da conversa “teve a impressão de ver desaparecer o vulto do Pontífice e aparecer em seu lugar a imagem benévola de Padre Pio”. Quando revelou esta experiência ao Papa, ele responde com simplicidade: “Também eu o vejo”.

    Fatos esclarecedores sobre as mortificações corporais que Wojtyla se auto-punia: “era ele mesmo que aplicava ao próprio corpo incômodos e mortificações.. não raramente passava a noite deitado no chão”. Mas não se limitava a isto. Como puderam ouvir com seus próprios ouvidos algumas pessoas próximas, “na Polônia e no Vaticano, Wojtyla se flagelava. Em seu armário, em meio as túnicas, estava pendurada um cinto particular que utilizava como cilício e que levava sempre também a sua residência em Castelgandolfo.”

    Um outro texto inédito é uma “carta aberta” a Ali Agca, com palavras de perdão que o papa teve vontade de ler durante a audiência geral de 21 de outubro de 1981. Com clara sinalização da parte do serviço secreto italiano no Vaticano, o atentado fazia parte do projeto de seqüestro do Papa da parte dos russos.

    Publicado no jornal italiano IL GIORNALE em 27 de janeiro de 2010

    Traduzido por Gabriel Paulino

    Fonte: http://www.medjugorjebrasil.com

Os comentários estão fechados.