O juiz protestante e os crucifixos das repartições públicas

Excelente o texto do William Douglas, “juiz federal, professor, escritor, mestre em Direito – UGF, Especialista em Políticas Públicas e Governo – EPPG/UFRJ”, publicado pelo Consultor Jurídico: Ação contra crucifixos mostra intolerância. Registre-se, aliás, logo de começo, que ele próprio não é católico. Este texto é um excelente exemplo de que é possível, mesmo sem ser católico, fugir à leviana interpretação da realidade – tão freqüente nos nossos dias! – segundo a qual o Estado não pode defender nada que a Igreja defenda, porque Ele é laico.

O juiz critica esta concepção de mundo nonsense muito melhor do que eu, ao dizer que “a laicidade não se expressa na eliminação dos símbolos religiosos, e sim na tolerância aos mesmos”. E devolve com maestria: “o pensamento deletério e a ser combatido é a intolerância religiosa, que se expressa quando alguém desrespeita ou se incomoda com a opção e o sentimento religioso alheios, o que inclui querer eliminar os símbolos religiosos”. Isto, sim, é uma lufada de bom senso no meio jurídico brasileiro, um lampejo de esperança no meio da fúria laicista.

Registre-se mais uma vez: ele não é católico e, ao contrário, é protestante iconoclasta. Pois chega ao ponto de dizer que o crucifixo, segundo a sua linha religiosa, é… um ídolo! Um ídolo, numa imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo! O absurdo da posição só confere mais valor ao seu parecer. Ele obviamente não está advogando em causa própria (acusação leviana amiúde lançada aos católicos), porque o crucifixo é, para a religião dele, muito mais abominável do que para os anti-clericais. Ofende-lhe muito mais do que aos laicistas mimados. No entanto, ele consegue enxergar com clareza a intolerância dos sem-religião.

E vai mais além, porque vai ao cerne do problema ao identificar o ateísmo com uma crença (como, aliás, já cansei de falar aqui): “A recusa à existência de Deus, a qualquer religião ou forma de culto a uma divindade não é uma opção neutra, mas transformou-se numa nova modalidade religiosa. […] A eliminação dos símbolos religiosos atende aos desejos de uma vertente religiosa perfeitamente identificada, e o Estado não pode optar por uma religião em detrimento de outras”. A clareza da posição me alegra sobremaneira: não é mais um católico fundamentalista que está falando isso para meia dúzia de leitores de seu blog, e sim um juiz federal protestante no Consultor Jurídico.

“Excluir símbolos é fazer o Estado optar por quem não crê. A laicidade aceita todas as religiões ao invés de persegui-las ou tentar reduzi-las a espaços privados, como se o espaço público fosse privilégio ou propriedade de quem se incomoda com a fé alheia”. Oxalá este entendimento estivesse mais disseminado no meio jurídico brasileiro! É lamentável que pensamentos como o do dr. William Douglas sejam minoritários. Enquanto isso, teremos que suportar as aberrações do Estado anti-teísta. Até quando…?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

79 comentários em “O juiz protestante e os crucifixos das repartições públicas”

  1. E daí se na Igreja Católica há um costume semelhante dos gregos de homenagear seus heróis?, o povo judeu também tinha, ou eles não reverenciam seus heróis do passado como Abraão, Moisés, Elias, Davi e por aí afora, e os primeiros cristão também não reverenciavam seus heróis da fé já naqueles primeiros tempos do cristianismo como diz São Paulo em sua carta aos Hebreus 13, 7: “Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé.” ou São Tiago 5, 10-11: “Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor. Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.”, apontar líderes que pregaram a palavra e imitar sua fé, paciência e coragem como os profetas é uma forma de também reverenciar e homenagear os heróis da fé, portanto, nada mais cristão que o ato católico de respeito, amor e devoção aos Santos pelo exemplo de fé e amor a CRISTO que foram e nos servem de exemplos a serem seguidos, e se nas catacumbas de Roma haviam pinturas, esculturas ou estátuas, isto não faz a menor diferença, imagem é imagem, se fosse para ornamentar ou para contar as histórias sagradas através daquelas imagens, no entanto, tanto aqueles cristãos quanto os católicos de hoje teriam os mesmo sentimentos por aquelas imagens que representavam pessoas Santas e não qualquer um, o problema reside é que os protestantes insistem em dizer que o respeito e a reverência que temos pelos Santos e suas imagens seja idolatria, aí é o julgamento deles que não levo em conta pois sei muito bem qual o tratamento que devo a DEUS a Maria, aos Anjos e aos Santos.

  2. No Novo Testamento não existe um único ensino dos Apóstolos sobre fazer e cultuar imagens seja de quem quer que seja.
    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Gálatas 1.8)”. Ai fica a pergunda:Onde em todo o evangelho ensinado pelos Apóstolos nas páginas do Novo Testamento eles nos ensinam que devemos fabricar e cultuar imagens. ISSO É TOTALMENTE ESTRANHO AO EVANGELHO BÍBLICO.Se isso não faz parte do evangelho anunciado pelos Apostolos então é Anátema. O Evangelho que os Apóstolos pregavam e nos deixaram escrito, NUNCA MENCIONA ESSAS DOUTRINAS ESTRANHAS.Se alguém duvida, pegue a Bíblia e procure de Mateus à Apocalipse. Tente argumentar dentro da Bíblia Sagrada. Mas mostre textos claros para que todos possam ver e entender

  3. Bom,homenagear seus heróis é até saudável.Mas na prática não é isso que acontece no romanismo.Na prática o que acontece é o culto mesmo. (Fabricam imagens,ajoelham-se perante elas, fazem-lhes orações, cantam para elas, coroam-nas, beijam-as, acenam para elas,carregam-nas em procissões, constroem santuários para elas. Ora, se isso não é adoração, o que mais falta na prática para ser ADORAÇÃO?). E essa história de cultos a Defuntos? Orar para esse mortos, mesmo que fossem santos no passado, isso NÃO TEM NADA A VER COM O EVANGELHO BÍBLICO. O único lugar onde se fazem orações para invocar mortos é em Centros Espíritas.” E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9.27″. “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos NÃO SABEM COISA ALGUMA, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9.5”. “Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem QUEM CONSTULTE OS MORTOS .Deuteronomio 18.11”

  4. Senhor pregador,

    Responda somente a uma pergunta bem simples: os protestantes celebram o aniversário de martírio dos mártires junto às suas relíquias, como faziam os primeiros cristãos, ou não?

    Abraços,
    Jorge

  5. 1. No Novo Testamento não existe um único ensino dos Apóstolos sobre fazer e cultuar imagens seja de quem quer que seja.
    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Gálatas 1.8)”. Ai fica a pergunda:Onde em todo o evangelho ensinado pelos Apóstolos nas páginas do Novo Testamento eles nos ensinam que devemos fabricar e cultuar imagens. ISSO É TOTALMENTE ESTRANHO AO EVANGELHO BÍBLICO.Se isso não faz parte do evangelho anunciado pelos Apostolos então é Anátema. O Evangelho que os Apóstolos pregavam e nos deixaram escrito, NUNCA MENCIONA ESSAS DOUTRINAS ESTRANHAS.Se alguém duvida, pegue a Bíblia e procure de Mateus à Apocalipse. Tente argumentar dentro da Bíblia Sagrada. Mas mostre textos claros para que todos possam ver e entender

    Gostaria que me apontasse aonde CRISTO e os Santos Apóstolos proíbem de se fazer imagens para representar; honrar, reverenciar, homenagear aos Anjos, os Santos a Maria como ao próprio CRISTO, se não há nada que mande que se faça no entanto não há nada que se impeça, e por favor não me venham citar 1º João 5, 21 pois aí São João Evangelista e Apóstolo manda se guardar dos ídolos = a imagens de falsos deuses e não de ícones = imagens de JESUS de Maria dos Anjos e dos Santos.

  6. 1. Bom,homenagear seus heróis é até saudável.
    Que bom que chega-se a tal conclução

    2. Mas na prática não é isso que acontece no romanismo.
    Sim é isto que acontece na Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana.

    3. Na prática o que acontece é o culto mesmo.
    Culto e homenagem são sinônimos.

    4. (Fabricam imagens,ajoelham-se perante elas, fazem-lhes orações, cantam para elas, coroam-nas, beijam-as, acenam para elas,carregam-nas em procissões, constroem santuários para elas. Ora, se isso não é adoração, o que mais falta na prática para ser ADORAÇÃO?).
    Gestos exteriores não implicam em ADORAÇÃO, se não há diversas passagens bíblicas que demonstram pessoas se ajoelhando diante de outras pessoas sem ser um gesto de adoração mas de respeito, honra, reverência (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.), o gesto de ADORAÇÃO deriva do verdadeiro conhecimento e fé de que somente DEUS é o SENHOR, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, que DELE nos venho a salvação por meio de seu filho JESUS CRISTO NOSSO SENHOR e deles nos vem a força de vivermos uma vida santa pelo seu ESPÍRITO SANTO, gestos exteriores de ADORAÇÃO como de se ajoelhar, se curvar diante do nome do SENHOR não terá validade alguma diante da fé e conhecimento do verdadeiro DEUS e SENHOR.

    5. E essa história de cultos a Defuntos? Orar para esse mortos, mesmo que fossem santos no passado, isso NÃO TEM NADA A VER COM O EVANGELHO BÍBLICO. O único lugar onde se fazem orações para invocar mortos é em Centros Espíritas.”
    Em centro espírita se evocam os mortos ou seja, chamam os mortos na presença de quem os evocam, na Igreja Católica pedimos o auxílio de nossos irmãos que estão no céu para que orem por nós a DEUS em nome de JESUS, isto tudo acontece dentro da Comunhão dos Santos (1º Cor. 12,12-25) o qual nem a morte pode nos separar de nossos irmãos que já se encontram junto a DEUS NOSSO SENHOR pois ELE mesmo é o elo de unidade de nós que seguimos lutando aqui na terra com nossos irmãos que já alcançaram a vitória nos céus.

    6. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9.27″.
    Ótimo, só nesta passagem cai por terra a doutrina da reencarnação

    7. “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos NÃO SABEM COISA ALGUMA, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9.5″.
    Os mortos do Antigo Testamento que viviam em um submundo que os antigos denominavam de Xeol ou Hades o qual não era o céu, pois este estava fechado pelo pecado de Adão, de fato aí não sabiam mesmo o que se passava sobre a terra, mas venho JESUS e com seu sacrifício na cruz nos abriu as portas do céu, mas antes disto desceu ao xeol e de lá levou com ELE os justos do A.T. (1º Pedro 3,19; 4,6; Ef. 4,8-9), e JESUS já disse certa vez: “os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus” (Lc. 20, 35-36b) e como os Anjos sabem quando um pecador se arrepende “Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.” (Lc. 15,10) assim como Abraão sabia o que se passou na terra com o pobre Lazaro e o rico avarento (Lc. 16,25) cremos com toda certeza que nossos irmãos nos céus sabem quando pedimos para que eles orem por nós a DEUS NOSSO SENHOR.

    8. “Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem QUEM CONSTULTE OS MORTOS .Deuteronomio 18.11″
    Como resposta ninguém ora a Maria, aos Anjos e aos Santos para consultar alguma coisa, mas para que eles, lá aonde estão, orem por nós a DEUS em nome de JESUS.

  7. Por favor…me mostre claramente onde na Bíblia está escrito que os santos salvos estão no céu intercedendo por nós. Me mostre onde…..Os apóstolos nos ensina na escrituras que devemos orar um pelos outros(vivos para vivos)…Mas me mostre onde eles nos dizem que devemos orar para que os mortos no céu interceda por nós. A Bíblia nos declara que Jesus é o “Único Mediar entre Deus e os Homens(1Tm 2.5) Se Jesus é o único,como vc ainda insiste em dizer que outros podem interceder por nós no céu?. Me MOSTRE ONDE NA BÍBLIA JESUS NOS ENSINA que DEVEMOS RECORRER AOS SANTOS MORTOS para que ELES INTERCEDAM POR NÓS NO CÉU?. Onde Jesus e os Apóstolos nos ensinam que devemos ir até Maria ou outro santo falecido para que eles façam a Interceção LÁ NO CÉU?.APESAR QUE ELES REALMENTE FORAM VERDADEIROS SERVOS DE DEUS E ESTÃO LÁ NA GLÓRIA COM JESUS,e por isso DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO deles, NUNCA FICAR FAZENDO ORAÇÕES PARA ELES, com uma desculpa esfarrapada chamada CULTO DE DULIA.Jesus e os Apostolós ensinaram algum CULTO DE DULIA na Bíblia?

    Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28)”. Perceba que ele disse para irmos exclusivamente até ele, não deixou nenhuma outra opção.Disse para pedirmos diretamente à Ele, não a nenhuma outra pessoa que está no céu.Se ele tivesse dito: “Vá até minha mãe,peça á ela, e ela mediará por você” aí eu acreditaria de todo o coração nessas doutrinas católicas, MAS ACONTECE QUE ISSO NÃO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.

    Cansei de ouvir a refutação que Maria chegou até Jesus no casamento no EVANGELHO DE JOÃO CAPÍTULO 2, e fez uma intercessão perante Jesus para ele resolver o problema do vinho e por isso sempre fará isso LÁ NO CÉU pelos vivos que estão aqui na terra. MAS VOCÊS ESQUECEM QUE AQUILO FOI NUM PLANO TERRESTRE E HUMANO. Olhe um exemplo claro que acontece em Mateus 8.5-13, quando o Centurião chega á Jesus e faz um pedido a Ele, para curar seu criado,imediatamente Jesus cura o criado do Centurião.Por isso vamos chamar o centurião de Ave-Centurião e PEDIR PARA ELE INTERCEDER POR NÓS NO CÉU. Procure outros casos na Bíblia e verá que muitos chegaram até Jesus e intercederam para seus entes queridos e Jesus ouviu todos. MAS ERAM TODOS VIVOS PEDINDO PARA VIVOS. Você com certeza sabe que o Apóstolo Paulo escreveu 13 Cartas contendo a DOUTRINA CRISTÃ e espalhou a Fé Cristã em vários lugares no Império Romano, POR ACASO VOCÊ JÁ VIU PAULO CITAR EM ALGUMA DE SUAS CARTAS ALGUMA VEZ A MEDIAÇÃO DE MARIA LÁ NO CÉU? Não seria uma injustiça de Paulo e dos outros Apóstolos se realmente a DOUTRINA DA MEDIAÇÃO DE MARIA fosse verdadeira, ELES NÃO A TEREM CITADA NEM UMA ÚNICA VEZ EM TODAS AS CARTAS DOUTRINÁRIAS?

    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.(João 14:6)”
    Ele não disse que é um dos caminhos para chegar até Deus, Ele disse que É O CAMINHO. Como você espera chegar até Deus através de um Santo Morto?

    E aquilo que você citou sobre Abraão o pobre Lázaro e o rico, o rico tinha morrido a pouco tempo e SABIA COMO VIVIAM SEUS IRMÃOS, POR ISSO CITOU SEUS FAMILIARES PARA ABRAÃO. Por acaso NESTA PASSAGEM BÍBLICA citada, você viu ABRAÃO E O POBRE LÁZARO INTERCEDEREM PELOS VIVOS QUE FICARAM NA TERRA? Claro que eles não intercederam, muito pelo contrário olha o que Abraão disse para o Rico: Disse-lhe Abraão: “Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos (Lucas 16.29)”.Você sabe quem era Moisés e os Profetas que Abraão citou? Era o nome que os judeus davam as Escrituras Sagradas(ou seja A Bíblia). É isso que você deveria fazer,OUVIR O QUE A BÍBLIA DIZ PARA SER SALVO,não ficar com esse orgulho religioso, DEFENDENDO A TRADIÇÃO DE HOMENS ACIMA DA PALAVRA DE DEUS. Acorde…
    para com isso e reconheca que só Jesus pode salvar a alma do Homem, e só ele é o caminho para chegar até Deus, só ele deve ser Adorado,Cultuado. A Bíblia ensina QUE DEUS É TRINDADE e NÃO QUARTETO.

    Apóstolo Pedro, Apóstolo Paulo e todos os outros Apóstolos NUNCA FORAM CATÓLICOS,JAMAIS ELES CELEBRARAM UMA MISSA,MISSA QUAL QUE NEM EXISTIA NESSA ÉPOCA, pois foi uma invenção ROMANA de séculos depois. Pois o CULTO CRISTÃO com toda a liturgia era totalmente diferente.
    Não existia Papa, pois Pedro nunca sentou num trono e nem morava num grande palácio como fizeram os papas no Vaticano, e jamais deixava pessoas fazerem filas para beijarem sua mão,SE FAZIA ISSO ME MOSTRE NA BÍBLIA,além disso era casado. Nunca declarou guerra a ninguém como os Papas fizeram na IDADE MÉDIA matando pessoas em nome de Cristo.
    Não impunham Lei do Celibato a ninguém, pois era opcional, o Apóstolo Paulo ensinou que os BISPOS TINHAM QUE SEREM CASADOS, LEIA: (1Timóteo 3.1-7). Na verdade NÃO EXISTIA SACERDOTE CATÓLICO, como conhecemos hoje, ONDE OFERECEM A HÓSTIA em forma de sol, pois TODA A IGREJA APOSTÓLICA tomava a CEIA que era PÃO E VINHO,leia PAULO ENSINADO ISSO Á TODA A IGREJA DE CORINTO: (1Coríntios 11:20-34). JAMAIS SE AJOELHARAM PERANTE IMAGEM DE QUE QUEM QUE SEJA, nem ensinavam isso.Não batizavam crianças, NÃO USAVAM TERÇOS para ficarem repetindo orações mecânicas,ISSO NADA TEM A VER COM O EVANGELHO APOSTÓLICO BÍBLICO PURO E PRIMITIVO DO NOVO TESTAMENTO, evangelho qual MAIS TARDE foi corrompido pelo IMPÉRIO ROMANO, que fez um grande SINCRETISMO RELIGIOSO, pois até os “deuses padroeiros” do panteão romano e grego, foram ataptados na igreja,camuflados de “santos católicos”. Os imperadores romanos usavam o título de Sumo Pontífice, pois também eram chefes da religião Pagã Romana. ATÉ ESSE TÍTULO MAIS TARDE O BISPO DE ROMA ADOTOU. Instituíram o Cristianismo como RELIGIÃO OFICIAL do Império. Milhares de pagãos aderiram ao Cristianismo á força sem conversão verdadeira. Em seguida perseguiram todos os que não concordavam com todas essas INOVAÇÕES heréticas, matando milhares(TUDO COMPROVADO HISTORICAMENTE), forçando as pessoas a ADERIREM A FÉ CATÓLICA. JESUS NUNCA MANDOU SOLDADOS PARA PREGAR E EM SEGUIDA FORÇAR AS PESSOAS A SE CONVERTEREM, ELE MANDOU PESCADORES E OUTROS HOMENS SIMPLES PREGAREM, E ESSES É QUE FORAM PERSEGUIDOS POR CAUSA DO NOME DE CRISTO. Depois muitos desse papas e cléricos romanos que fizeram aberrações terríveis na Idade Média, CRIARAM DOGMAS QUE ATÉ NOS DIAS DE HOJE SÃO SEGUIDOS FIELMENTE PELOS CATÓLICOS. Porque vocês não questionam isso? Homens usados pelo PRÓPRIO SATANÁS criaram “DOUTRINAS” que SÃO ENSINADAS COMO SE FOSSEM UMA REVELAÇÃO DE DEUS. Ou você acha que aqueles ASSASSINOS MALIGNOS eram servos de Deus?

    A IGREJA CATÓLICA NA VERDADE NÃO PASSA DO PAGANISMO ROMANO DISFARÇADO DE CRISTIANISMO

    ACORDE….DEIXE O ENGANO, OUÇA SOMENTE O QUE A BÍBLIA DIZ, CONVERTA-SE DE VERDADE AO JESUS VIVO E VERDADEIRO!!!!!!!!!!!

  8. Putz, a mesma ladainha de sempre…

    Pregador, já que você é um seguidor da heresia de Lutero, pelo que você disse, então responda primeiro:

    Por que os protestantes ARRANCARAM FORA MAIS DE OITO LIVROS DA BÍBLIA, mesmo tendo eles sido definidos no cânon nos concílios do séc. IV e V?
    (o próprio Lutero, séculos depois, colocou os livros deuterocanônicos em sua primeira tradução da Bíblia para o alemão, que os protestantes depois tiraram por não serem convenientes).

    Por que os protestantes IGNORAM a carta de São Tiago quando diz que não apenas a fé salva (Ti 2,14)? E o Evangelho, que também diz o mesmo (Mt 25,32ss)? Ou eles também não deviam fazer parte da Bíblia?

    Se os seguidores da heresia luterana RECORTAM e interpretam a Bíblia como convém, por que eu daria QUALQUER CRÉDITO à SUA interpretação bíblica?

    Aliás, como é que você sabe que os primeiros cristãos agiam de estritamente acordo com a letra do “Evangelho Bíblico”, como você diz, se o NT só foi definitivamente elencado no século V? Eles sabiam como a Bíblia seria escrita antes de tê-la escrito?

    Mais: nem a tese da sola fide, nem da sola scriptura que você tenta empurrar aqui têm respaldo bíblico. Se têm, MOSTRE. Me explica como é que aplicamos a sola scriptura para sermos salvos se o cristianismo é mais antigo do que a Bíblia cristã. Os primeiros cristãos então devem estar tudo no inferno. Se essas teses são falsas, tudo o que você disse é um esperneio cego e sem lógica.

    Sem falar que você não respondeu a uma simples pergunta do Jorge: “os protestantes celebram o aniversário de martírio dos mártires junto às suas relíquias, como faziam os primeiros cristãos, ou não?” Você fez um comentário imenso que só fugiu do assunto. Então, podemos concluir que a sua igreja protestante não age como os primeiros cristãos?

  9. Senhor “Pregador”,

    Deus não é Deus de mortos, senão de vivos (cf. Mc 12, 27), de modo que todo o teu arrazoado histérico sobre “VIVOS PEDINDO PARA VIVOS” não tem o menor fundamento.

    Ao invés de gritar, por que você não responde à perguntinha simples que eu fiz? Repito: os protestantes celebram o aniversário de martírio dos mártires junto às suas relíquias, como faziam os primeiros cristãos, ou não?

    Abraços,
    Jorge

  10. Para início de conversa, é para ouvir ou para ler a Moisés e os profetas?, pois ouvir lendo é meio complicado, eu só ouço quando eu me calo e outro fala, e assim foi na Igreja quando ela é que foi designada a ensinar aos fieis a Palavra de DEUS e não cada um com seu livre exame ler a Baíblia e com o auxílio do ESPÍRITO SANTO chegar a revelação, porém não é isso que vemos no protestantimos aonde com o auxilio do ESPIRITO SANTO todos leem a mesma Bíblia e chegam as mais variadas interpretações bíblicas.

  11. E quanto ao resto é pura metralhadora giratória típico ato protestante de misturar assuntos para desviar daquilo que está sendo debatido, portanto, não refutarei o restante das bobagens descritas pelo o Sr. Pregador que não perderei meu tempo com estas bobagens.

  12. E quanto ao fato de nós aqui na terra não podermos pedir para que nossos irmãos no céu orem por nós porque estão mortos, o Jorge já citou Mc. 12,27 o qual demonstra que aqueles que estão em DEUS estão tão vivos quanto nós, porém o problema é que os protestante querem porque querem que esteja escrito bem direitinho que os Santos oram por nós no céu, tudo bem explicadinho nos seus mínimos detalhes, se é assim, então aonde constam a lista dos livros sagrado na Bíblia?, aonde constam que os primeiros cristão deixaram de guardar o sábado e passam a guardar o domingo, aonde consta a palavra SANTÍSSSIMA TRINDADE na bíblia, aonde se encontra JESUS dizendo: “EU SOU DEUS”, por favor não quero passagens implícitas da Bíblia o que eu quero é passagens explicitas, o qual diz com todas as LETRAS quais os números de livros da Bíblia, a onde consta que os primeiros cristãos passaram a guardar o domingo em vez do sábado, que JESUS disse : “EU SOU DEUS” e por aí afora, mas atenção, tem que ser como eu coloquei acima, nada de passagens implícitas o qual temos que ler as entrelinhas para entender, as coisas tem que ser bem explícitas tudo no preto e no branco.
    O problema dos protestantes, e isto já comentei aqui, é que eles tomam certas passagens da Bíblia para basear suas doutrinas quando a Bíblia tem que ser lida como um todo, quem ler uma passagem aonde constam algumas intercessões como a de Maria nas bodas de Cana vai achar que tal intercessão só ocorreu no plano terreno e depois daí não adianta pedir mais nada a Maria que só devemos nos dirigir a JESUS porque está em 1º Tim. 2,5 que só JESUS é mediador entre DEUS e os homens, porém nesta passagem consta que JESUS é mediador de nossa salvação se não vejamos: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” quem ler a penúltima frase o qual diz: “Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos.”, verá que JESUS é o mediador de nossa Salvação, o que muitos confundem é que a intercessão que Maria, os Anjos e os Santos e qualquer membro da Igreja pode fazer uns pelos outros como atestam nas Sagradas Escrituras (Jr 15,1. At 12,5 Rm 15,30. 2Cor 13,7. Ef 6,18. Col 4,3 1Ts 5,25. 2Ts 3,1. Hb 13,18. Tg 5,16. ) e tudo em nome de JESUS (João 16, 24-26), seja o mesmo que a medição única de CRISTO pela nossa salvação, aí eu diria que seria uma mera falta de atenção naquilo que São Paulo realmente queria nos passar através de seu escrito, também colabora a fé que temos na intercessão dos Santos a passagem de 1º Cor. 12,12-25 o qual escreve São Paulo:“Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. 14 Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. 15 Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, 24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, atentamos para as seguintes passagens: “21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.” Então, será que podemos dizer a Maria e todos os nossos irmão que estão no céu que não precisamos mais deles porque estão mortos, lembramos de Lucas 20, 27-38 e Mc. 12,27 em que pra DEUS todos estão vivos, atentamos mais uma vez mais pára esta passagem: “Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, se DEUS como diz São Paulo deu maior honra aos membros que não têm, logo podemos pensar em nossos irmãos falecidos, que muitos podem dizer que não podem fazer mais nada por nós, aí é que se enganam, estes podem fazer muitíssimo mais por todos nós e para que, para que eles lá no céu tenham o mesmo cuidado por nós como eles tiveram quando passaram por este mundo e como temos uns pelos outros e como diz ainda São Tiago: “orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia. Elias era um homem pobre como nós e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveu. Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra deu o seu fruto.” (Tiago 5, 16b-18), se a oração dos justos neste mundo o qual sabemos que muitos não tem o grau de santidade em plenitude tem grande eficácia qual a certeza que temos que a oração daqueles que já são 100%santos no céu não há terá?, e mais, em Ap. 5,8 se lê: “Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). E também em Ap. 8, 3-4 lemos: “Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus. “ o que vemos nesta passagem bíblica é que nos céus há também Anjos e Santos representados pelos 24 anciões oferecendo as orações dos santos que estão na terra, portanto estão aí fundamentadas a nossa fé na comunhão dos Santos e na intercessão que eles podem oferecer a DEUS por nós nos céus e em nome de JESUS.

  13. Caros amigos,

    Primeiramente, quero concordar com Salomon em suas colocações e principalmente destacar “TODAS RELIGIOES DEVERIAM SER SEMPRE COMO CRIANÇAS, ANDANDO DE MAOS DADAS, DIRECIONADAS AO PROPOSITO DE DEUS: amor, paz e fraternidade.”

    Notei que a discussão que dá nome ao tópico foi totalmente desvirtuada. Me parece que a questão aqui proposta, não seria provar qual religião, seita ou credo estaria correta e as outras erradas. A relevância estava na retirada dos símbolos das instalações públicas.
    Todas as opiniões acima, recebo com muito respeito. Mas confesso que fico feliz em saber que existem opiniões favoráveis principalmente sobre o respeito ao credo de todas as pessoas. Mais feliz ainda por saber que algumas destas opiniões, vêm de mentes jovens e portanto com um futuro de desenvolvimento mais humanista.
    Deixo aqui minha opinião:
    QUALQUER CREDO QUE SEMEIE A INTOLERÂNCIA E A DIVISÃO DOS HOMENS, PROMOVE O PRECONCEITO EMBASADO NA SOBERBA.PODE FACILMENTE APOIAR O RACISMO, NAZISMO, APARTHEID, ANTI-SEMITISMO…
    Uma pergunta aos jovens que aqui estão exercitando sua busca espiritual.
    É esse tipo de sentimentos dissociativos e anti-cristãos que vão ajudar o homem a evoluir? Chegar a Deus? Atender a Deus?
    Uma segunda pergunta:
    É isso que Deus está pedindo?

    Uma grande abraço e minha sincera admiração a todos que aqui opinam e discutem com o propósito de evoluir.

    César

  14. Ao Carlos,

    Meu amigo, minhas críticas não são à Igreja Católica especificamente, mas à igreja que você diz “defender”, cheia de preconceitos e intolerâncias. Respeito o catolicismo, religião dos meus pais, que me deu minhas primeiras orientações cristãs. Sou “católico de batismo” e cristão por opção racional. Sim racional. É o racionalismo que torna o cristianismo louvável e aceitável. Quanto às suas colocações sobre não separar Estado e Igreja e não ser Pedro o fundador da Igreja Católica, se é isto que andam ensinando aos católicos não é isto que a Igreja Católica defende publicamente. Acho que existe conflito de informação nestas afirmações.
    Outra, se a igreja católica hoje já não ataca aos protestantes é um grande sinal de evolução. E você se sente infeliz por isto acontecer???? Você demonstra simpatia pela Inquisação?????
    Espero sinceramente que isto seja apenas o ímpeto juvenil de polemizar. Esse tipo de posição extremista não condiz com uima mente jovem e bem informada e é realmente triste ler estas afirmações de um homem de Deus.

    Que Deus ilumine aos extremistas e faça com que entendam o sentimento cristão.

    Abraço!

    César

  15. VCS CATÓLICOS ESTÂO CEGOS,PRECISAM SER CURADOS.
    Pegue a sua Bíblia Católica, saiba que em 1229 a Igreja Católica Apostólica Romana proibiu a leitura da Bíblia para os leigos,depois de muito tempo, voltaram a ler novamente com restrições da tradição. Tenha a curiosidade e passeie pelas paginas das Escrituras Sagradas com atenção e analise a verdade em todas as questões.

    Analise com entendimento, E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mt. 22.37) e este foi o primeiro mandamento de Jesus, Deus te deu entendimento para que você possa analisar com sabedoria.

    Você quer obedecer a JESUS?

    Então vamos com todo entendimento analisar a palavra de Deus, se você é um devoto de Maria, também tem que obedecer este mandamento.VCS ESTÃO CEGOS,PRECISAM SER CURADOS.
    FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER – Mandamento de Maria.

    Maria respeitou a vontade de Jesus e ordenou que os serventes do casamento fizessem tudo o que Jesus dissesse, Veja :

    João 2v.3-5 “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não e chegada a minha hora. Então, Ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

    Então, meu caro amigo Católico, vamos fazer tudo o que Jesus nos mandar, pois este foi o primeiro e o único mandamento de Maria, ” Fazer tudo o que Jesus mandar.”
    VENERAÇÃO DE IMAGENS
    Baseado em Ex 20 v.4 – “Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança de alguma do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

    A resposta que o Livro Católica dá aos crentes é a seguinte:

    RESPOSTA CATÓLICA:

    – Que Deus mandou fazer algumas imagens, os dois querubins (Êxodo 25. V.18-20), Mandou também fazer uma serpente de Bronze e coloca-la por cima duma haste para curar os mordidos pelas serpentes do deserto (Num 21 v. 8-9), ainda Deus manda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores e leões (I Reis 6v. 23 / 7 v. 29).

    Seria uma blasfêmia desses “CRENTES” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da bíblia manda fazer imagens e em outro lugar o teria proibido!

    – Ele ainda diz que a proibição de fazer imagens é somente para deuses falsos, como fazia os vizinhos pagãos, Deus não proíbe fazer outras imagens.

    – Os católicos diz ainda que a imagem é o único livro que os analfabetos, pobres entendem e aproveitam; e isso vale ainda hoje para muitas pessoas (dando a entender que as imagens são usadas para ensinar as pessoas que não podem ler ou pessoas que não podem ter uma bíblia).

    – Ainda diz que a veneração das imagens, segundo a tradição dos Apóstolos, está resumida nesta na benção de imagens do Ritual Católico:
    “Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos santos, para que á sua vista possamos” meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes “. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta (s) imagens(s), feita(s) para” recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo “(ou: o(s) Santo (s) NN. Concedei a todos os que diante dela(s) desejarem venerar e glorificar o” vosso Filho Unigênito (ou: o(s) Santo (s) NN.), que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e no futuro a glória eterna. Por Cristo, nosso Senhor, Amém. (NOOOSA QUE CEGUEIRA).
    VAMOS A RESPOSTA AOS CATÓLICOS
    Primeiro eu gostaria de que você abrisse a sua bíblia, católica ou evangélica e lesse o que está escrito em Êxodo cap.20 vers. 1-5:

    Deus pronunciou todas as palavras que seguem:

    – Eu sou o Senhor teu Deus, que te libertou do Egito, do antro de escravidão.

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo da terra na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra.

    Chamo a sua atenção para a continuação deste capítulo:

    – Vers. 5 – Não te ENCURVARÁS diante “deles”, nem lhes “PRESTARÁS CULTO”, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus Ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam meus mandamentos. (Texto usado da Bíblia Católica – editora vozes e editora Santuário – 41° edição).(POVO CATÓLICO,TIRE AS VENDAS DOS TEUS ÓLHOS).

    Veja, o texto usado é o da bíblia “Católica” o qual vamos analisar com Sabedoria e entendimento:

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma!

    – Não te prostrarás diante deles, nem lhe prestaras culto!

    Agora pense, quando alguém está diante de uma imagem:

    – Ela não adora?

    – Ela não se encurva diante do ídolo?

    – Ela não presta culto para os ídolos?

    O que significa a palavra ídolo?

    Vamos junto ao Aurélio, veja o que significa ídolo:

    – Estátua ou simples objeto cultuado como “deus ou deusa”.

    – Objeto em que se julga “habitar um espírito, e por isso venerado”.

    – Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo.

    Quem pratica adoração a ídolos, pratica a idolatria, que é um culto prestado a ídolos, os devotos das imagens possuem um amor ou uma paixão exagerada, e isso o nosso Deus não admite no próprio capitulo em que lemos. “Deus é um Deus zeloso).

    A palavra idolatria vem do grego “EIDILON, ÍDOLO E LATREUNIEM, ADORAR, este termo é usado á adoração ou veneração a ídolos ou imagens, quando usada em seu sentido primário”. No seu sentido mais amplo, este vai para adoração de qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição que tome o lugar de Deus, ou que lhe diminua a honra que lhe devamos.

    Assim vem a Adoração dos falsos deuses, levar ao conhecimento do homem algum objeto, imagem ou qualquer objeto que venha tirar a honra e glória de Deus.
    DEUS PROIBE FAZER DEUSES FALSOS E NÃO IMAGENS – ALEGAÇÃO CATÓLICA

    Vamos analisar: A ordem de não fazer imagens é justamente para não virar o que virou!

    Existe mais adoração a ídolos do que para Deus, existe mais devoção ou veneração aos santos do que para Deus, você não acha?

    – Se você é católico e passa uma dificuldade para quem você recorre primeiro?

    – Para Deus ou para o seu santo?

    Se faz promessa para quem?

    Se paga promessa para quem?

    Em dias comemorativos dos santos vemos pessoas que “oram, pedindo para os santos”, muitos já nem usam o crucifixo e sim a Santinha (o) pendurado no pescoço.

    Então o que virou as imagens?

    Não virou um deus ou deusa para muitos?

    Sim, viraram deuses, e são mais lembrados pelos seus devotos do que Deus, a igreja católica já possui mais santos do que os dias do ano, por isso que existe o dia de todos os santos, para que pelo menos se esqueceram de algum santo durante o ano, ele será lembrado neste dia.

    PARE E PENSE – É JUSTO LEMBRAR MAIS DA CRIATURA DO QUE DO CRIADOR?

    Devemos dividir a glória do Criador, Senhor dos senhores, com alguma imagem, mesmo que ela foi uma pessoa importante para o evangelho ou para o mundo?

    Veja o que Deus diz sobre repartir a glória:

    – Isaias cap.42v. 8

    “Eu sou o Senhor, este é o meu nome”; A MINHA GLÓRIA POIS, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA “.
    -Isaias 48 v. 11

    “Por amor de mim, por amor de mim, o farei porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória” Não darei a outrem”.

    A ordem de não fazer ídolos está relacionado à adoração, a contaminação de idéias, de que a imagem pode fazer alguma coisa, ou seja; que o homem iria submeter-se a imagem como se ela fosse Deus. Dentro na nossa história temos várias imagens e estatuas, mas elas não são adoradas, como o busto de muitos, D.Pedro I, Tiradentes etc… Nem por isso veio a ser adorados, mas dentro da igreja católica os ídolos ou imagens vieram a ser igual ou porque não dizer que algumas estão acima de Deus!

    O mandamento de Deus para com o povo de Israel era para não fazer as imagens porque pela sua Onisciência, um atributo que somente Deus pai, Filho e Espírito Santo possui e que já é dado pelos homens a muitas Imagens, Deus sabia que a contaminação, a perversão vinha à tona, não foi assim com a saída deles do Egito, quando se viram sem Moises? o que fizeram?

    Um bezerro de Ouro e prestaram um culto a ele, não foi assim?

    Pense no que eu vou lhe dizer agora:

    – SE DEUS QUISESSE QUE NÓS TIVESSEMOS UMA IMAGEM PARA SER ADORADA OU VENERADA QUE LEMBRASSE AO SENHOR, ELE TINHA TODO O PODER PARA APARECER DIANTE DO POVO QUE RETIROU DO EGITO EM FORMA ESCULTURAL , UMA FORMA DE ALGO QUE PUDESSE VIRAR UMA IMAGEM E SER ADORADA PELO SEU POV.

    MAS COMO ELE APARECEU PARA O SEU POVO?

    – QUAL FOI A FORMA ESCULTURAL QUE DEUS USOU PARA SE MOSTRAR AO SEU POVO?

    – UMA NUVEM E UMA COLUNA DE FOGO.

    SABE PORQUE DEUS SE MOSTROU DESTA FORMA? FOGO E NUVEM?

    PORQUE NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER UMA ESCULTURA DO FOGO E NUVEM COM AS SUAS CARACTERISTICAS SEMPRE IGUAIS, POIS A MUDANÇA VISUAL SÃO CONSTANTES. E O PRÓPRIO DEUS RESPONDE A ESTA PERGUNTA:

    Deuteronômio 4v. 14 – 19

    “Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo, que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois com diligencia a vossa alma, POIS SEMELHANÇA NENHUMA VISTES NO DIA EM QUE O SENHOR VOSSO DEUS, EM HOREBE FALOU CONVOSCO, DO MEIO DO FOGO; PARA QUE NÃO VOS CORROMPEIS E VOS FAÇAIS ALGUMA ESCULTURA, SEMELHANÇA DE IMAGEM, FIGURA DE MACHO OU DE FEMEA; FIGURA DE ALGUM ANIMAL QUE HAJA NA TERRA, FIGURA DE ALGUMA AVE ALÍGERA QUE VOA PELOS CÉUS; FIGURA DE ANIMAL QUE ANDA DE RASTRO SOBRE A TERRA, FIGURA ALGUMA PEIXE QUE ESTEJA NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA, E NÃO LEVANTES OS TEUS OLHOS AOS CÉUS E VEJAS O SOL, E A LUA, E AS ESTRELAS, TODO O EXERCITO DOS CÉUS, E SEJAS IMPELIDO A QUE TE INCLINES PERANTE ELES, E SIRVAS AQUELES QUE O SENHOR TEU DEUS, REPARTIU A TODOS OS POVOS DEBAIXO DE TODO OS CÉUS”.

    A resposta contra as imagens é esta, esta na Bíblia, Deus não se fez ver por uma imagem que se dá para esculpir, o fogo não fica parado e nem tem fisionomia se podemos falar assim, uma fisionomia igual a todos, todo o fogo é diferente, da mesma forma a nuvem, por isso Deus é um Deus zeloso que não divide a sua glória com ninguém, nem com qualquer imagem de Escultura.

    Deus condenou os ídolos:

    – Salmos 115 v. 4-8

    “Os ídolos deles são de pratas e ouro, obras das mãos dos homens. Tem boca mais não falam, tem olhos mais não vêem, tem ouvidos mas não ouvem, nariz mais não cheiram. Tem mãos mas não apalpam, tem pés mas não andam; nem som algum sai da garganta”.

    “Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.”.

    Sabemos que várias imagens eram feitas naquele tempo como hoje, feitas de matérias caras ou os mais pobres, argila, madeira, mármore etc..e trouxeram o desvio da glória de Deus, por isso Deus trabalhou muito com o seu povo quando tirou-os do Egito para que não fizesse imagens para eles.

    – Êxodo 34v. 17 “Não farás para ti deuses de fundição”.

    Com o passar dos tempos Deus não deixou esta questão de lado, os profetas vieram a falar contra as imagens de escultura:

    – Isaias 30 v. 22 – texto da bíblia Católica – editora vozes.

    “Considerai impuros os teus ídolos cobertos de prata e as tuas imagens revestidas de ouro. Como lixo os jogaras fora e lhes dirás:”Fora Daqui!”.

    Gostaria de que você prestasse muita atenção sobre este texto de Isaías cap.44 ver. 9- 19

    “Todos os artífices de imagem de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum” préstimos”e suas mesmas testemunhas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos”.

    Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura “que é de nenhum préstimo?”.

    Eis que todos os seus”seguidores” ficarão confundidos, pois os mesmos artífices são dentre os homens; ajuntem-se todos e levantem-se; assombrar-se-ão e serão juntamente confundidos.

    O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço, ele tem fome, e a sua força falta, e não bebe água e desfalece. O carpinteiro estende a régua, emprega a almagra e aplaina com o cepilho, e marca como compasso, e faz o seu”deus a semelhança de um homem, segundo a forma de um homem para ficar em casa.

    Tomou para si cedros ou toma um cipreste, ou um carvalho e esforça-se contra as arvores do bosque; planta um olmeiro e a chuva o faz crescer.

    Então, servirão ao homem para queimar. Com isso, se esquenta e coze o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura e ajoelha diante dela. Metade queima, com a outra metade, come carne; assa-a e farta-se também se auqenta e diz: Ora, já me aquentei, já vi o fogo.

    Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura e ajoelha-se diante dela, e se”INCLINA, e lhe dirige a sua” ORAÇÃO”, e diz:” LIVRA-ME PORQUANTO OU ÉS O MEU DEUS””.

    Nada sabem, nem entendem, porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, PARA QUE NÃO ENTENDAM.

    E nenhum deles toma isso a peito, e já não tem conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei, metade cozi pão sobre as suas brasas e assei sobre elas a carne, e a comi, e faria eu do resto uma abominação?

    Ajoelhar-me-ia eu ao que saiu de uma árvore?

    Apascenta-se de cinza; O SEU CORAÇÃO ENGANADO O DESVIOU DE MANEIRA QUE NÃO PODE LIVRAR A SUA ALMA, NEM DIZER: NÃO HÁ UMA MENTIRA NA MINHA MÃO DIREITA?

    A SERPENTE DE METAL – Num. 21 4-9 ( PRESTE BEM ATENÇÃO POVO CEGOS ).:

    Em nenhum momento, vemos na Palavra de Deus que a serpente de metal deveria ser cultuada. Diante deste fato, a pessoa que fosse picada por uma serpente venenosa, deveria olhar para a serpente de metal para ser curada. Deus nunca pediu que aquela serpente virasse uma imagem na qual o seu povo ajoelha-se ou prestasse qualquer tipo de culto ou devoção. No entanto, quando a serpente de metal veio a ser colocada como ídolo, ela começou a receber adoração e ser venerada e o rei Ezequias fez a vontade do Senhor .

    II REIS 18V. 3- 5

    “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu Pai. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram NEUSTÃ. No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre todos os que foram antes.”

    Agora, existe a diferença de ídolos e imagens! A arte religiosa possui várias imagens, mas elas não são ídolos. Podemos dizer que na arca temos a imagem do querubim, mas a pergunta é :

    – Quando é que estas imagens se tornaram ídolos?

    – Aonde ela ficava no templo?

    – Se o sacerdote entrasse para fazer qualquer tipo de sacrifício e adorasse aqueles querubins da arca, o que aconteceria com ele? Morreria.

    Pois se os lideres Católicos estão dispostos a mostrar que as imagens do Catolicismo não são ídolos e não são adoradas, deixo aqui um desafio :

    – Porque os padres não fazem uma análise Bíblica e olhem para os seus símbolos católicos, e vejam qual é que virou ídolo ou não, e tomem a seguinte posição:
    – Os que viraram Ídolos, os sacerdotes Católicos poderiam fazer como o rei Ezequias: FAÇA-AS EM PEDAÇOS !

    Veja, se alguém acende um incenso para elas, velas, se fazem pedidos a elas, que tomem o exemplo do Rei Ezequias, porque até a Bíblia diz que ele fez o que era Reto Aos olhos de Deus, e a sua atitude demonstrou zelo pela adoração no único Deus.

    Será que a Nata, Os arcebispos, bispos e o Papa está disposta a fazer o que o Rei Ezequias fez?

    O que virou adoração – Vamos estar repudiando.

    O que virou um símbolo simplesmente – Vamos deixá-la.

    Pois a própria Igreja ensina que ela serve de ensino para os analfabetos!

    Serve mesmo ou seria uma desculpa pelos interesses financeiros ?

    Pois ídolos fazem pessoas e entidades religiosas enriquecerem !

    E aqui vai um conselho também para os evangélicos:

    Você que precisa de um Sal para se livrar do encosto, a rosa ungida, o lenço ungido, passar pelo corredor dos duzentos pastores ou qualquer tipo de atitude que possa materializar a sua fé, você também está praticando a idolatria.

    Isto não é nenhum desaforo para os Católicos, pois veja:

    A própria Igreja Católica defini que a idolatria é;

    “Prestar a alguma criatura, por exemplo, a uma estátua, a uma imagem, a um homem, o culto supremo de adoração, devido só a Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz, LTDA, 1º Edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 358)”.

    Não é uma incoerência? Se fosse desaforo, o Catecismo da Igreja Católica estaria sendo mais desaforado que eu ! Mas, infelizmente, existe sempre desculpas para tudo:

    A igreja Católica responde da seguinte forma:

    “Entre o culto que prestamos a Deus e o culto que prestamos aos santos, há uma diferença: que a Deus adoramo-lo pela sua infinita excelência, ao passo que aos santos não os adoramos, mas só os honramos e veneramos como amigos de Deus e nossos intercessores junto a dEle. O culto que prestamos a Deus chama-se LATRIA, isto é, de Adoração, e o culto que prestamos aos santos chama-se Fulia, isto é, de Veneração aos servos de Deus, enfim o culto especial que prestamos a Maria Santíssima chama-se HIPERDULIA, isto é, especialíssima veneração, como Mãe de Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz Ltda, 1º edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 371, p.76 ).”

    Então a Adoração que se presta aos santos, Maria e a Deus pode-se chamar de ADORAÇÃO PIRAMIDAL.

    LATRIA – ADORAÇÃO A DEUS

    HIPERDULIA – DEVOÇÃO A MARIA

    DULIA- DEVOÇÃO AOS SANTOS E AOS ANJOS.

    Será que existe diferença?

    Será que alguém sabe ponderar a sua adoração aos santos para não ultrapassar para adoração que deveria ser de Deus?

    Então qual é a diferença? Será que todos católicos conhecem o que é esta Estrutura Piramidal de Adoração?

    POVOS CEGOS,eu cheguei a pençar em fazer uma estátua minha em forma barroca é claro e levar em uma igreja da “outra religião”e dizer.:ólhe o que achei um “santo”,com certeza todos iriam ajoelhar-se,prostar-se,orar,etc,etc,…..Ficaria muito mais “interessante” se eu disser que eu a encontrei dentro de um rio.RISOS (HA,HA,HA,HA……)
    VCS ESTÃO CEGOS.CURE A TUA CEGUEIRA.lÊ E ESTUDE A BÍBLIA.

  16. Jorge, pelo amor de DEUS, o que deu em você homem, para deixar que passasse o último post, que é enorme, e ainda o cara confundi tudo, adoração com honra e reverência aos Anjos, Santos e suas Imagens, não entende bolhufas que diz Ex. 20, pois está claro que DEUS proibi que se adorem os falsos deuses e não esta proibindo a honra e o respeito e a reverência aos Anjos, Santos e a Maria, por favor Jorge, um texto assim grande merecia pelo menos uma repreenção e chamando a nós católicos de cegos quando o cego é o próprio babaca que escreve isto tudo só para confundir os católicos menos entendidos em sua fé, mas se veio aqui para confundir quebrou a cara, vai arrumar o que fazer que estamos felizes por sermos católicos adorando unicamente a DEUS nosso SENHOR e amando, reverenciando, honrando a Maria, os Anjos e os Santos, quer com ou sem suas imagens.

  17. Sidnei, vamos perguntar para ele se guarda um retrato da mãe, do pai ou de qualquer pessoa que tenha significado muito para a vida dele, vamos perguntar se ele sabe o que é latria, hiperlatria e idolatria, vamos perguntar para ele Maria foi mãe de quem e vamos perguntar se somente a fé salva e vamos perguntar para ele se quando é feriado nacional ou local do padroeiro, dia santo, se ele trabalha ou vai passear, principalmente quando cai no fim de semana, vamos perguntar quem descobriu o Brasil e colonizou pertenciam a qual religião e quanto tempo Jesus fundou a nossa igreja.

  18. VCS ESTÂO CEGOS.PRECISAM SER CURADOS.
    COM TODO O RESPEITO A TODAS AS RELIGIÕES.MEU PONTO DE VISTA.:
    Sidnei e Candido vcs ficaram bravos por ler a verdade???
    Lembre-se o que postei esta tudo escrito nas Sagradas escrituras.Esta la basta ler.Vcs católicos é que contorcem as palavras de Deus como a convem.Tire as vendas dos ólhos vcs estão cegos.
    Vc Sidnei não entende nada da sua própria religião.Onde esta escrito na Bíblia que devemos adorar anjos e outra coisa parecida alem de Deus??
    1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

    2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    3 Não terás outros deuses diante de mim.

    4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
    Cure a sua cegueira. Atraves destes vercículos a Bíblia esta errada??? Noooosa que cegueira.
    Veja o que diz Josué. : Josué 24: 15

    15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
    Nooosa que cacetada em teus ólhos,deve ter pelo menos abalado as vendas por tamanha cegueira.
    Candido,Candido,vc tambem esta cego,precisa ser curado.
    É eu tenho uma fóto da minha mãe em casa mas,eu não me ajoelho,não me prósto diente dela,não faço oração pedindo a tal fóto,não me curvo diante da fóto.Vcs sim não pode ver uma estátua que logo diz que é um santo.Vão se juntando em volta da estátua,ajoelha-se diante da estátua,prósta-se diante dela,pédi a estátua,curva-se diante dela etc.etc,etc…Risos,( ha,ha,ha…).
    Vcs estão cegos,presisam ser curados.
    Vc Candido me perguntou.: o que é latria, hiperlatria e idolatria.Nooosa vc não sabe???
    Vou então responde mas,eu já havia postado aí em cima.:
    LATRIA – ADORAÇÃO A DEUS

    HIPERDULIA – DEVOÇÃO A MARIA

    DULIA- DEVOÇÃO AOS SANTOS E AOS ANJOS.
    Vou perguntar o que já perguntei.:Será que existe diferença da “idolatria”???Vcs estão cegos,precisam ser curados.
    Vc falou de Maria,o que a Bíblia diz.:
    Vcs católicos colocam que orar a Maria e a santos não é diferente de pedir a alguém aqui na terra que ore por você. Examinemos isto: (1) O Apóstolo Paulo pede a outros cristãos que orem por ele em Efésios 6:19. Muitas Escrituras descrevem os crentes orando uns pelos outros (II Coríntios 1:11; Efésios 1:16; Filipenses 1:19; II Timóteo 1:3). A Bíblia em nenhum lugar menciona qualquer pessoa pedindo por alguém no Céu para que ore por ela. A Bíblia em nenhum lugar descreve qualquer pessoa no Céu orando por quem quer que seja na terra. (2) A Bíblia não dá absolutamente nenhuma indicação de que Maria ou os santos possam ouvir nossas orações. Maria e os santos não são oniscientes. Mesmo glorificados no Céu, eles são seres finitos com limitações. Como poderiam ouvir as orações de milhões de pessoas? Todas as vezes que a Bíblia menciona orar ou falar com os mortos, é em um contexto de magia, bruxaria, necromancia e ocultismo – atividades que a Bíblia fortemente condena (Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13). O único exemplo no qual se fala com um “santo”, Samuel, em I Samuel 28:7-19, Samuel não estava exatamente feliz em ser perturbado. É evidente que orar a Maria ou a santos é completamente diferente de pedir a alguém aqui na terra para que ore por você. Uma coisa tem forte base bíblica, a outra não tem qualquer base bíblica.
    Deus não responde orações baseado em quem está orando. Deus responde orações baseado no que se o que pedimos está de acordo com Sua vontade (I João 5:14-15). Não há absolutamente qualquer base ou necessidade de orar a qualquer um que não seja somente Deus. Não há qualquer base para que se peça àqueles que estão nos Céus para que orem por nós. Somente Deus pode ouvir nossas orações. Somente Deus pode responder nossas orações. Ninguém no Céu tem acesso maior ao trono de Deus do que nós mesmos, através da oração (Hebreus 4:16).
    LÊ A BÍBLIA.ESTA ESCRITO.Não contorça as palavras de Deus.

  19. Pois eu respeito a sua religião que não sei qual e nem tenho vontade de saber.Eu vou continuar a ajudar o dia de São João Batista e de Nossa Senhora das Graças, na procissão, vou continuar a pedir pelos santos que intercedam a meu favor e vou continuar a minha hiperlatria a sempre virgem Maria, mãe de Jesus, mãe de Deus, vou continuar porque não sou idiota de achar que estou adorando imagem, o significado é outro e finalmente vou continuar porque não sou cego nem caolho, graças a Deus, não vivi outra vida, senão teria sido um pirata,e vou continuar porque não frequento locais que expulsam capetas o dia todo porque nisso eu não acredito, se bem que dia desses eu fechei as minhas janelas porque tinha um lugar próximo que estavam gritando para o diabo sair, fiquei com medo deles entrarem pelas janelas e vou parar por aqui para não fazer do site do Jorge uma lixeira e ainda me chamarem de chato. Obrigado e que Nossa Senhora te proteja.

  20. Sr. Pregador,

    Por favor…me mostre claramente onde na Bíblia está escrito que os santos salvos NÃO estão no céu.

    É impressão minha ou Cristo, do alto da Cruz, disse ao bom ladrão: “ainda HOJE estarás comigo no Paraíso”?

    Segundo a teologia protestante, Cristo deveria ter dito: durmirás até o julgamento final, e então, irá para o Paraíso. Certo?

    Dos protestantes, libera nos!

  21. Sr. Curador de Cegos, o qual só conheço um que cura a cegueira de quem quer que seja, que é o SENHOR JESUS, não fiquei brabo porque o Sr, falou a verdade, mas que o Sr. falou a mentira, e uma mentira bem deslavada, veja a palhaçada que você diz:

    “Vc Sidnei não entende nada da sua própria religião.Onde esta escrito na Bíblia que devemos adorar anjos e outra coisa parecida alem de Deus??”

    Quem não entende nada da minha religião é você, pois pelo que eu sei, como católico, nunca nenhum padre, bispo e até o Papa, nunca ensinaram que devemos adorar a Maria, aos Anjos e aos Santos, pois isto só compete a DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, a Maria aos Anjos e aos Santos nós os reverenciamos, honramos os respeitamos por eles serem nossos Irmãos (sendo Maria nossa mãe) em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, fazemos aquilo que São Paulo já disse em sua carta aos Romanos 13, 7: “Pagai a cada um o que lhe compete: o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito.”, e por acaso qual a atitude que devemos para com Maria, os Anjos e os Santos, não seria de honra e respeito, justamente eles que já se encontram junto a DEUS NOSSO SENHOR, vamos desprezá-los?, se devemos honra e respeito para com nossos Pais, anciãos, professores e tantas outras autoridades aqui na terra, não cabe também a honra e o respeito aos nossos irmãos que já estão nos céus?, e depois gestos exteriores não provam nada que a pessoa esteja adorando alguém quer seja por uma imagem que o representa quer a pessoa esteja na presença de quem realiza tal gesto, a Bíblia apresenta um monte de pessoas que realizam gestos de se prostrar até ao chão sem ser idolatria, mas, gesto de honra, respeito e reverência: (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.), o gesto de ADORAÇÃO deriva do verdadeiro conhecimento e fé de que somente DEUS é o SENHOR, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, que DELE nos venho a salvação por meio de seu filho JESUS CRISTO NOSSO SENHOR e DELE nos vem a força de vivermos uma vida santa pelo seu SANTO ESPÍRITO, gestos exteriores de ADORAÇÃO como de se ajoelhar, de se curvar diante do nome do SENHOR não terá validade alguma se não houver fé e conhecimento do verdadeiro DEUS e SENHOR.

    Vcs católicos colocam que orar a Maria e a santos não é diferente de pedir a alguém aqui na terra que ore por você. Examinemos isto: (1) O Apóstolo Paulo pede a outros cristãos que orem por ele em Efésios 6:19. Muitas Escrituras descrevem os crentes orando uns pelos outros (II Coríntios 1:11; Efésios 1:16; Filipenses 1:19; II Timóteo 1:3).

    Ué, eu pensava que só poderia orar para JESUS, já que ELE é o único intercessor entre DEUS e os homens, já que verificou que os nossos irmãos aqui na terra podem orar uns pelos outros, já é um pequeno progresso, porém vem o seguinte questionamento

    A Bíblia em nenhum lugar menciona qualquer pessoa pedindo por alguém no Céu para que ore por ela. A Bíblia em nenhum lugar descreve qualquer pessoa no Céu orando por quem quer que seja na terra. (2) A Bíblia não dá absolutamente nenhuma indicação de que Maria ou os santos possam ouvir nossas orações. Maria e os santos não são oniscientes. Mesmo glorificados no Céu, eles são seres finitos com limitações. Como poderiam ouvir as orações de milhões de pessoas?

    Então a bronca é que na Bíblia não esta explicitamente alguém orando por outra pessoa que está no céu, pois bem, a Bíblia também não explica tudo, eu gostaria que o Sr. Curador trouxesse a onde na Bíblia constam por exemplo o nome SANTÍSSIMA TRINDADE, aonde está que os cristão deveriam guardar o sábado em vez do domingo, ou guardar festas como o Natal e a Páscoa no primeiro domingo após a primeira lua cheia do outono, aonde está escrito em uma única frase que JESUS disse: eu sou DEUS, aí virão com um monte de passagens bíblicas mas que não explicam explicitamente que tais verdades estão aí contidas somente implicitamente, partindo de que nem tudo está explicitamente na Bíblia mas muito daquilo que os cristãos crêem está de maneira implícita, ou, nas entre linhas, respondo que a fé na Comunhão dos Santos, o qual os Santos podem sim orar por nós no céu, está fundamentada em algumas passagens bíblicas como estas: 1º Cor. 12, 12-25: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. 14 Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. 15 Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, 24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, atentamos para as seguintes passagens: “21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.” Então, será que podemos dizer a Maria e todos os nossos irmão que estão no céu que não precisamos mais deles porque estão mortos, lembremos de Lucas 20, 27-38 em que pra DEUS todos estão vivos, e atentamos mais uma vez mais pára esta passagem: “Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, presta-se atenção novamente, se DEUS como diz São Paulo deu maior honra aos membros que não têm, logo podemos pensar em nossos irmãos falecidos, que muitos podem dizer que não podem fazer mais nada por nós, aí é que se enganam, estes podem fazer muitíssimo mais por todos nós e para que, para que eles lá no céu tenham o mesmo cuidado por nós como eles tiveram quando passaram por este mundo e como temos uns pelos outros, portanto podemos dizer a Maira, aos Anjos e aos Santos, que não precisamos mais deles, porque eles estão no céu e nós na terra, e só os irmãos ká em baixo podem orar por nós e eles não podem?, a justificativa de eles não serem onisciente não cola, de fato eles não o são e nem a Igreja ensina isto, mas cremos, que DEUS de alguma maneira os faz conhecer nossas preces que fazemos a eles, para que eles orem por nós, um exemplo disto é quando JESUS diz: “4 Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? 5 E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, 6 e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. 7 Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la? 9 E tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Regozijai-vos comigo, achei a dracma que tinha perdido. 10 Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.” (Lc. 15, 4-10), pergunto, como os Anjos e o Céu inteirinho saberiam que um pecador se arrependeu aqui na terra?, poderíamos apresentar várias respostas, um que DEUS os fez conhecer, coisa que DEUS poderia dar a conhecer também aos Santos as nossas preces que fizemos a eles, ou os Anjos que estão entre nós se serviriam de mensageiros, ou como carteiros, levando nossas preces até aos Santos para que eles orassem por nós a DEUS, ou seja, de uma maneira ou de outra, nossas preces chegam sim até a Maria e aos Santos, se o próprio JESUS deu a conhecer que os Anjos sabem o que se passa sobre a terra, como quando um pecador vem a se arrepender, como Maria e os Santos não viriam também?, e mais, em Ap. 5,8 se lê: “Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). E também em Ap. 8, 3-4 lemos: “Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus. “ o que vemos nesta passagem bíblica é que nos céus há também Anjos e Santos representados pelos 24 anciões oferecendo as orações dos santos que estão na terra, portanto estão aí fundamentadas a nossa fé na comunhão dos Santos e na intercessão que eles podem oferecer a DEUS por nós nos céus e em nome de JESUS.

    Todas as vezes que a Bíblia menciona orar ou falar com os mortos, é em um contexto de magia, bruxaria, necromancia e ocultismo – atividades que a Bíblia fortemente condena (Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13). O único exemplo no qual se fala com um “santo”, Samuel, em I Samuel 28:7-19, Samuel não estava exatamente feliz em ser perturbado.

    Há uma grande diferença entre pedir a Intercessão dos Santos e falar com os mortos, o que Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13 proibi é a evocação dos mortos, ou seja, chamar quem está na outra dimensão da vida, a este mundo para deles obter alguma resposta, isto não fazemos com Maria, os Anjos e os Santos, o que fazemos para com eles é que orem por nós e junto a nós a DEUS NOSSO SENHOR, e em nome de JESUS, portanto estão confundindo alhos com bugalhos que vê em Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13, o mesmo que a fé na Comunhão do Santos que nós católicos professamos.

    É evidente que orar a Maria ou a santos é completamente diferente de pedir a alguém aqui na terra para que ore por você. Uma coisa tem forte base bíblica, a outra não tem qualquer base bíblica.

    Não, não é, porque todos estamos unidos a CRISTO, quer aqueles que já se encontram no Céu que ainda peregrina nesta terra, e como está escrito em 1º Cor, 12, 12-25, todos precisamos uns dos outros, a ponto de precisarmos da intercessão de nossos irmãos quer os que estão aqui na terra quer os que já se encontram no Céu.

    Deus não responde orações baseado em quem está orando. Deus responde orações baseado no que se o que pedimos está de acordo com Sua vontade (I João 5:14-15). Não há absolutamente qualquer base ou necessidade de orar a qualquer um que não seja somente Deus. Não há qualquer base para que se peça àqueles que estão nos Céus para que orem por nós. Somente Deus pode ouvir nossas orações. Somente Deus pode responder nossas orações. Ninguém no Céu tem acesso maior ao trono de Deus do que nós mesmos, através da oração (Hebreus 4:16).

    Ué, mais não foi citado que O Apóstolo Paulo pede a outros cristãos que orem por ele em Efésios 6:19. Muitas Escrituras descrevem os crentes orando uns pelos outros (II Coríntios 1:11; Efésios 1:16; Filipenses 1:19; II Timóteo 1:3), mas quanto incoerência, afinal, podemos orar uns pelos outro ou não?, e se podemos porque também nossos irmãos e Maria nossa mãe em CRISTO, também não pode?, eles não estão unidos a nós através de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO?

    LÊ A BÍBLIA.ESTA ESCRITO.Não contorça as palavras de Deus.

    Quem está contorcendo alguma coisa é você, é a doutrina da Igreja Católica que alegas que nós não conhecemos, que está fundamentada também na Bíblia Sagrada, e não poderia ser diferente, já que foi ela a Igreja quem nos deu o Canon das Sagradas Escrituras tal como é hoje.

  22. Candido, não adianta discutir com este cego, aonde ele lê A, ele entende B, aonde ele lê B ele entende C, ele entede que Hipedulia e Dulia é o mesmo que Latria, ou seja, é um doente mental que quer fazer que nós entendemos como ele entende e não como a Igreja ensina, será melhor orar por este coitado que me dá até pena de tamanha ignorância.

  23. Messias,
    O diabo citava a Bíblia. Mas o diabo é inteligente, apesar de mau. O problema do ceguinho aí de cima é que, além de mau, ele é burro.

  24. O CURADOR DE CEGOS DIZ :
    EU JA FUI TA TUA “RELIGIÃO Candido(CEGO), Sídinei(CEGO),Carlos(CEGO),CLEBER(CEGO),MESSIAS(CEGO).Hoje eu não sou mais porque eu conhrci a verdade.:João 8:32, ele disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Vcs estão cegos,aínda não conhece a verdade.Vcs precisam ser curados.
    Eu não sou mais católico porque.:
    1 – PORQUE A IGREJA ROMANA SE AUTO-DENOMINA COMO A IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO, LEGÍTIMA SUCESSORA APOSTÓLICA DA IGREJA PRIMITIVA E “ENRIQUECIDA DE TODA A VERDADE REVELADA POR DEUS E DE TODOS OS INSTRUMENTOS DE GRAÇA” CONFORME DECLARAÇÃO DE SEU CONCÍLIO VATICANO II (1962/65). DE FATO, ATÉ O ANO 196, A IGREJA CATÓLICA NÃO ACEITAVA NENHUMA DOUTRINA ANTI-BÍBLICA, PORÉM A PARTIR DESTA DATA FOI INCORPORANDO TRADIÇÕES E COSTUMES INCOERENTES COM A PALAVRA DE DEUS. A IGREJA CATÓLICA QUE CONHECEMOS HOJE NÃO É NEM SOMBRA DO QUE FOI NO INÍCIO. DISSE JESUS AOS FARISEUS: “JEITOSAMENTE REJEITAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA GUARDARDES A VOSSA PRÓPRIA TRADIÇÃO” (MC 7:9).
    2- PORQUE A IGREJA CATÓLICA AFIRMA QUE JESUS APLICA A SALVAÇÃO SOMENTE ATRAVÉS DELA. EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA LEMOS SOBRE UMA IGREJA QUE SALVA. PELO CONTRÁRIO, O SALVADOR (OU MEIO DE SALVAÇÃO) APRESENTADO AOS PECADORES É TÃO SOMENTE O SENHOR JESUS CRISTO.
    3-PORQUE O CATECISMO CATÓLICO EXPÕE TRÊS AUTORIDADES: A SAGRADA TRADIÇÃO, A SAGRADA ESCRITURA E O MAGISTÉRIO DA IGREJA. E QUE ESTAS TRÊS FONTES NÃO SUBSISTEM UMA SEM A OUTRA. O CATECISMO DEFINE AINDA QUE A INTERPRETAÇÃO FIEL DA PALAVRA DE DEUS CABE UNICAMENTE AO MAGISTÉRIO DA IGREJA CATÓLICA, ISTO É, AOS BISPOS EM COMUNHÃO COM O PAPA, EXCLUINDO AÍ OS PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS. JESUS ADVERTIU SOBRE OS QUE O HONRAM COM OS LÁBIOS, MAS QUE TEM O CORAÇÃO LONGE DELE. DESSA FORMA, EM VÃO O HONRAM, POIS ENSINAM DOUTRINAS QUE SÃO MANDAMENTOS DE HOMENS (MC 7.6).
    4- PORQUE A IGREJA CATÓLICA AFIRMA QUE A UNIÃO À ELA É A GARANTIA PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. UMA IGREJA NÃO PODE PERDOAR PECADOS. UM PADRE NÃO PODE ABSOLVER PECADOS. JESUS CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM. UM SANTO CATÓLICO NÃO SERVE DE MEDIADOR, UM PADRE TAMBÉM NÃO SERVE.
    5- PORQUE DEUS PROÍBE O USO DE IMAGENS. DENTRE OS 10 MANDAMENTOS DE DEUS, NO SEGUNDO, RECEBEMOS ORDEM DE ADORÁ-LO DIRETAMENTE E NÃO ATRAVÉS DE QUALQUER OBJETO INTERMEDIÁRIO: “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA…NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO…” (EX 20.4,5), MANDAMENTO ESTE INCLUSIVE, OMITIDO PELA IGREJA CATÓLICA EM SUAS PUBLICAÇÕES! (O TERCEIRO PASSOU A SER O NÚMERO DOIS, O QUARTO O NÚMERO TRÊS E ASSIM POR DIANTE, E DIVIDIRAM O DÉCIMO MANDAMENTO EM DOIS PARA QUE OS MANDAMENTOS CONTINUASSEM SENDO DEZ). DEUS CONDENA A IDOLATRIA NESSAS PASSAGENS DA BÍBLIA E EM MUITAS OUTRAS: “MALDITO O HOMEM QUE FIZER IMAGEM DE ESCULTURA, ABOMINÁVEL AO SENHOR” “…ÍDOLOS DE OURO, DE PRATA, DE COBRE, DE PEDRA E DE MADEIRA, QUE NEM PODEM VER, NEM OUVIR, NEM ANDAR” “QUE LIGAÇÃO HÁ ENTRE O SANTUÁRIO DE DEUS E OS ÍDOLOS”? (LV 26.1/DT 27.15/AP 9.20). NÃO PODEMOS ADORAR ESTÁTUAS NEM NOS CURVAR A ELAS, E OS CATÓLICOS FAZEM ATÉ PEREGRINAÇÃO COM AS IMAGENS… A AFIRMAÇÃO DE QUE O QUE É FEITO CONSTITUI ‘VENERAÇÃO’ E NÃO ‘ADORAÇÃO’, NÃO JUSTIFICA O ERRO, ALÉM DO QUE, A DIFERENÇA ENTRE UMA COISA E OUTRA NÃO COSTUMA EXISTIR NA CABEÇA DOS FIÉIS. VOCÊ ACHA QUE SE DEUS APROVASSE O USO DAS IMAGENS, QUE ENCONTRAMOS NAS IGREJAS CATÓLICAS, POSSUINDO ELAS ALGUM VALOR DIVINO, AS ENCONTRARÍAMOS TAMBÉM NOS TERREIROS DE MACUMBA, ONDE SATÃ REINA? O USO DA FIGURA DE JESUS EM QUADROS TAMBÉM É ERRADA, POIS NA BÍBLIA NÃO HÁ EM NENHUM MOMENTO DESCRIÇÃO DO ASPECTO FÍSICO DE CRISTO.
    6- PORQUE A IGREJA CATÓLICA COLOCA O PAPA COMO O “CRISTO VISÍVEL NA TERRA”, O QUE CONTRARIA A BÍBLIA, POIS JESUS DISSE: “EU ROGAREI AO PAI E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, PARA QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE”(JO 14.16). PORTANTO, O ESPÍRITO SANTO QUE É UMA PESSOA, É O VERDADEIRO SUBSTITUTO DE CRISTO E REPRESENTANTE DELE NA TERRA!
    7- PORQUE AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMETEU INÚMERAS ABERRAÇÕES COMO: A “SANTA INQUISIÇÃO” QUE EXTERMINAVA PESSOAS NÃO-CATÓLICAS SOB A ACUSAÇÃO DE HEREGES OU BRUXOS; A CELEBRAÇÃO DE MISSAS EM LATIM; PROIBIÇÃO DA LEITURA DA BÍBLIA AOS “LEIGOS”; A VENDA DE INDULGÊNCIAS; UNIÃO IGREJA-ESTADO; DECLARAÇÃO DA INFABILIDADE PAPAL, REVELAÇÕES DE FÁTIMA (USADAS PARA AUMENTAR O PRESTÍGIO DA IGREJA CATÓLICA NA ÉPOCA), ETC…
    8- PORQUE A IGREJA CATÓLICA AFIRMA EXISTIR UM LUGAR CHAMADO ‘PURGATÓRIO’ (INTRODUZIDO NO ANO 593), NÃO ENCONTRADO EM PARTE ALGUMA DA BÍBLIA. DIZ-SE SER UM LUGAR ENTRE O CÉU E O INFERNO, DE PURIFICAÇÃO, ONDE A ALMA CUMPRE PENA. NO ENTANTO A BÍBLIA DIZ QUE “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS” (RM 8.1). O SACRIFÍCIO EFETUADO POR CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO JÁ FOI SUFICIENTE PARA EXPIAR TODOS OS NOSSOS PECADOS. A SALVAÇÃO OFERECIDA POR CRISTO É UMA SALVAÇÃO PERFEITA E TOTAL. O “PURGATÓRIO” DO CRENTE É O SANGUE DE JESUS.
    9- PORQUE FORAM INCORPORADOS À BÍBLIA EM 1546 OS CHAMADOS LIVROS APÓCRIFOS, LIVROS ESTES QUE NÃO FAZIAM PARTE DO CÂNON HEBRAICO, LIVROS NUNCA CITADOS NO ANTIGO TESTAMENTO E NEM PELO SENHOR JESUS, LIVROS COM ERROS HISTÓRICOS, GEOGRÁFICOS E CRONOLÓGICOS, E COM DOUTRINAS CONTRÁRIAS ÀS ESCRITURAS EM GERAL.. SÃO ELES: TOBIAS; JUDITE; UM ACRÉSCIMO EM ESTER; SABEDORIA; ECLESIÁSTICO; BARUQUE; CÂNTICO DOS TRÊS SANTOS FILHOS, HISTÓRIA DE SUSANA E BEL E O DRAGÃO (ACRESCENTADOS EM DANIEL); E 1 E 2 MACABEUS. DESTE MODO A IGREJA CATÓLICA AUMENTOU A BÍBLIA, ALÉM DE TRADUZI-LA DE FORMA DIFERENTE EM ALGUNS VERSÍCULOS, CRIANDO ASSIM A SUA VERSÃO.
    10- PORQUE O ENSINO CATÓLICO SOBRE MARIA ESTÁ COMPLETAMENTE FORA DA BÍBLIA. A IGREJA CATÓLICA ATRIBUI A MARIA TÍTULOS E HONRARIAS QUE PERTENCEM EXCLUSIVAMENTE A JESUS. COLOCA MARIA COMO ÂNCORA DA SALVAÇÃO, RAINHA DA MISERICÓRDIA, PROTETORA DOS PECADORES, DIZ QUE SOFREU POR NÓS, QUE DEU SUA VIDA POR NÓS, QUE NOS PERDOA E INTERCEDE POR NÓS, QUE É O CAMINHO DA SALVAÇÃO, O NOSSO CONFORTO, ESPERANÇA, NOSSA ADVOGADA, REDENTORA, ENFIM, TUDO AQUILO QUE A BÍBLIA ATRIBUI UNICAMENTE A JESUS CRISTO! ELA É APRESENTADA AINDA COMO ETERNAMENTE VIRGEM, SENDO QUE JESUS TEVE IRMÃOS (MT 12.46-50), E COMO A RAINHA DOS CÉUS… O CORPO DE MARIA NÃO SUBIU AOS CÉUS, SEU CORPO AGUARDA A RESSURREIÇÃO. MARIA NASCEU SOB O PECADO ASSIM COMO NÓS E NO ENTANTO O PAPA PIO IX A CONSIDEROU ‘IMACULADA’ E LIVRE DO PECADO ORIGINAL.. EU AMO MARIA, A HUMILDE SERVA DO SENHOR, MÃE DE JESUS, MAS NÃO A CONSIDERO “DIVINA”, NEM DETENTORA DOS PODERES CITADOS PELOS CATÓLICOS.
    11- PORQUE A ESTÓRIA DOS PESCADORES, QUE “RESGATARAM” DAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA A IMAGEM DE “SENHORA APARECIDA” EM 1717, PROCLAMADA “SANTA”, “RAINHA” E “PADROEIRA DO BRASIL” PELO PAPA PIO XI EM 1929, DADO OS “MILAGRES” QUE REALIZOU, NÃO TEM VALOR ALGUM PARA UM EVANGÉLICO, PARA UM GENUÍNO CRISTÃO, POIS TAIS REALIZAÇÕES NÃO POSSUEM APROVAÇÃO BÍBLICA. A IGREJA CATÓLICA É CONHECIDA PELO GRANDE NÚMERO DE SANTOS E IMAGENS PROMOVIDAS PARA O POVÃO (COSTUME PROIBIDO PELO DEUS DA BÍBLIA). ASSOCIAR ESSA “SENHORA” À MÃE DE JESUS, E COM PODERES, É O CÚMULO DO ABSURDO!
    12- OUTRA CRENÇA PERIGOSA DA PARTE DE BRASILEIROS DO NORTE E NORDESTE DO PAÍS: O TÃO ADORADO E IDOLATRADO “PADRE CÍCERO”. DIZ A ESTÓRIA, QUE O PADRE TEVE UMA VISÃO UMA VEZ, EM QUE: “OBSERVAVA JESUS CRISTO E OS DOZE APÓSTOLOS SENTADOS À MESA, NUMA DISPOSIÇÃO QUE LEMBRA A ÚLTIMA CEIA DO QUADRO DE DA VINCI. DE REPENTE, ADENTRA O LOCAL UMA MULTIDÃO DE PESSOAS CARREGANDO SEUS PERTENCES EM PEQUENAS TROUXAS, A EXEMPLO DOS RETIRANTES NORDESTINOS. CRISTO, VIRANDO-SE PARA OS FAMINTOS, FALOU DA SUA DECEPÇÃO COM A HUMANIDADE, MAS DISSE ESTAR DISPOSTO AINDA A FAZER UM ÚLTIMO SACRIFÍCIO PARA SALVAR O MUNDO . PORÉM, SE OS HOMENS NÃO SE ARREPENDENSSEM DEPRESSA, ELE ACABARIA COM TUDO DE UMA VEZ! NAQUELE MOMENTO, JESUS APONTOU PARA OS POBRES, E, VOLTANDO-SE INESPERADAMENTE ORDENOU: E VOCÊ, PADRE CÍCERO, TOME CONTA DELES!”. A BÍBLIA DIZ QUE O SENHOR JESUS É O ÚNICO A QUEM DEVEMOS ADORAR, PEDIR, AGRADECER E ESPERAR.
    13- PORQUE NÃO ACREDITO EM MILAGRES REALIZADOS POR SANTOS E SANTAS. ACREDITO SIM, NOS MILAGRES REALIZADOS POR DEUS, PELO FILHO JESUS E O ESPÍRITO SANTO, QUE NÃO DIVIDEM A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM. E OS MILAGRES QUE OS CATÓLICOS CONTAM? BEM, A BÍBLIA DIZ QUE OS MORTOS NADA PODEM FAZER PELOS VIVOS, AINDA QUE TENHAM LEVADO UMA VIDA SANTA E “DEDICADA À DEUS”, ENTÃO RESTAM TRÊS HIPÓTESES PARA OS DITOS ‘MILAGRES’: A) NUNCA EXISTIRAM, FORAM UMA FARSA; B) NÃO FORAM OBRA DOS “SANTOS” MAS DE DEUS, POR AMOR E INFINITA MISERICÓRDIA; OU C) FORAM OBRA DE SATANÁS, COMO MEIO DE INCENTIVAR A IDOLATRIA E AFASTAR AS PESSOAS DO VERDADEIRO EVANGELHO E CONSEQUENTEMENTE DE DEUS, AO VALIDAR UMA MENTIRA.
    14- PORQUE ENSINAM A “ORAR PELOS MORTOS”, INCLUSIVE, AS MISSAS SÃO TIDAS COMO OS PRINCIPAIS RECURSOS EMPREGADOS EM BENEFÍCIO DAS ALMAS QUE ESTÃO NO PURGATÓRIO (QUE NÃO EXISTE). SEGUNDO O ENSINO CATÓLICO A MISSA BENEFICIA NÃO SÓ A ALMA QUE SOFRE NO PURGATÓRIO, COMO TAMBÉM ACUMULA MÉRITOS ÀQUELES QUE AS MANDAM REZAR… DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SAGRADAS É IMPOSSÍVEL AJUDAR NA SALVAÇÃO DA ALMA DE QUEM JÁ MORREU, ACENDENDO VELAS OU FAZENDO REZAS. A BÍBLIA DEIXA CLARO QUE ENQUANTO HÁ VIDA PODE-SE CLAMAR E CHORAR NA PRESENÇA DE DEUS PELOS QUE ESTÃO PERDIDOS, MAS QUANDO A MORTE CHEGA TUDO ESTÁ ACABADO. NÃO ADIANTA REZAR PELO DEFUNTO NEM ACENDER VELAS.
    15- PORQUE PREGAM O ECUMENISMO. NO SENTIDO DE QUE TODOS OS CRISTÃOS: OS CATÓLICOS, OS ORTODOXOS E OS PROTESTANTES, DEVEM UNIR-SE EM UMA SÓ IGREJA. DETALHE: PARA QUE ISSO OCORRA, AFIRMAM QUE “OS IRMÃOS SEPARADOS DEVEM VOLTAR AO SEIO DA IGREJA CATÓLICA”. MAS A BÍBLIA DIZ: “ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO ESTIVEREM DE ACORDO?” (AMÓS 3.3).
    16- PORQUE O MOVIMENTO DE “RENOVAÇÃO CARISMÁTICA” (QUE INICIOU-SE EM 1966 NOS EUA E EM 1974 NO BRASIL) NÃO RENOVOU A IGREJA CATÓLICA BIBLICAMENTE, QUE CONTINUA COM FALSAS DOUTRINAS. O IDEAL INICIAL DA RENOVAÇÃO FOI ATÉ MUITO BOM: CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DA IMPORTÂNCIA DA TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE, O ESPÍRITO SANTO, E DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO. NO ENTANTO, O QUE TEM ACONTECIDO? PARA PARAR DE PERDER FIÉIS, O MOVIMENTO ESTÁ IMITANDO O FORMATO DOS CULTOS EVANGÉLICOS, ESTÃO CANTANDO MÚSICAS DO REPERTÓRIO EVANGÉLICO, MUDANDO A LITURGIA, A LINGUAGEM E A APARÊNCIA DAS MISSAS, MAS… MANTENDO A IDOLATRIA, A “MARIOLATRIA” E UTILIZANDO-O PARA PROPAGAR O “ORGULHO CATÓLICO”, DO TIPO “SOU FELIZ POR SER CATÓLICO”. TEM COMO PRINCIPAL FIGURA O PADRE MARCELO ROSSI.
    17- E POR CAUSA DE OUTROS DESVIOS DA DOUTRINA BÍBLICA A SABER: BATISMO DE CRIANÇAS (QUE AINDA NÃO TEM CONSCIÊNCIA PARA ESCOLHER UMA RELIGIÃO); “PAGAMENTO DE PROMESSAS”, COM SACRIFÍCIOS, PENITÊNCIAS (JESUS JÁ PAGOU TODO O PREÇO POR NOSSOS PECADOS, NA CRUZ DO CALVÁRIO); CULTO AOS SANTOS E ANJOS; CULTO À VIRGEM MARIA; USO DE ÁGUA BENTA; SUBSTITUIÇÃO DO PÃO PELA HÓSTIA; ELIMINAÇÃO DO VINHO NA COMUNHÃO; PROIBIÇÃO DE CASAMENTO PARA OS SACERDOTES; USO DO ROSÁRIO; INSTITUIÇÃO DA ‘AVE MARIA’ E OUTRAS REZAS REPETITIVAS. LEMOS EM MATEUS 6.7: “E, ORANDO, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, COMO OS GENTIOS, QUE PENSAM QUE POR MUITO FALAREM SERÃO OUVIDOS”.
    CURE AS TUAS CEGUEIRAS . VCS PRESISAM SER CURADOS.

  25. Senhor herege cego, pretenso “curador de cegos”,

    De pessoas como você falou Nosso Senhor:

    “Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala” (Mt XV, 14).

    De todas as abobrinhas que tu falaste, quero que respondas, por enquanto, somente a esta:

    “DE FATO, ATÉ O ANO 196, A IGREJA CATÓLICA NÃO ACEITAVA NENHUMA DOUTRINA ANTI-BÍBLICA”.

    Traga os documentos que mostrem a “doutrina anti-bíblica” que a Igreja “aceitou” no ano 196.

    Enquanto não os trouxeres, todo o resto do lixo que tu tentares despejar aqui será tratado como o lixo que é.

    Abraços,
    Jorge

  26. [LIXO]

    [Aguardando os documentos acima solicitados… J.F.]

  27. Senhor curador de cegos, eu já fui repreendido pelo dirigente do site por usar algumas palavras inadequadas, respeitei e parei, é de direito. Mas ler as barbáries que o senhor caolho, que é o mais adequado para dirigir a você sendo que eu desconfio de pessoas que usem de nomes estranhos, salvo alguma exceção lógica. Eu confesso que ando com um pé atrás com os protestantes porque na minha (esculpa Jorge)com raríssimas esceções são PICARETAS DE LUCIFER. Eu não conegui ler tudo porque me deu vontade de vomitar, porque como católico não admito que fale da VIRGEM MARIA, é como se falase da minha mãe terrestre que tanto amei. Estou te respondendo sem voltar ao seu lixo, porque teria que ter um anti-ácido ao meu lado, já me basta a dor da hérnia de disco que operei.Mas para mim o senhor é sim um herege idiota sem precedentes, não sei como o Sidnei conseguiu ler. Fiz quase tudo na catedral de Niteói,paróquia de São João Batista e agora por outros motivos frequento a paróquia de Nosa Senhora da Graças, o senhor conhece, porque a sempre VIRGEM MARIA RECEBE ESSES NOMES? já disse aqui que Lutero foi o maior plagiador da história e o senhor me parece,cita a santa inquisição, não sabes queLutero juntamente com Calvino matou mais de cem mil católicos em apenasum dia? Isso está na história. Somos pecadores sim e o senhor juntamente com a maioria dos protestantes seguem a quem?
    O senhor e a maioria de vocês não tem moral para definir e aconselhar nós católicos porque reconhecemos os nossos erros, o senhor sabe de que é feito a hóstia? claro que não. Gosto muito de enfeitar os tapetes de corpus christis, quando tudo fica pronto é sensacional e emocionante aquele espetáculo em nome de Jesus. Já fiz teatro nas paróquias e sempre a peça deveria ser apresentada ao pároco primeiro, sabe porque? claro que não e nem vou explicar, agora o mais grave é a sua cara de pau caolha em vir num site católico querer pregar as suas mentiras, chega e nunca mais leio nada que vier de você. Fez muito bem o Jorge em colocar na lixeira os seus cometários maléficos, lava a cara e não volte mais, embora eu não tenha essa autoridade. E que a sempre virgem Maria rogue por você.

  28. O CURADOR DE CEGOS DIZ. :

    Jorge e Candido vcs estão muito extreçados,acalme-se.
    A verdade dói mas.é passageira.
    Eu vou escrever um pouco da sua religião,porque vcs católicos não lê a Bíblia.Vcs apenas lê o folhetinho que os padres entregam a vcs na sua igreja. :
    Processo da gradual paganização da Igreja Católica Romana, desde que ela começou a abandonar a simplici­dade do Evangelho de Cristo, até os nossos dias (o texto abaixo encontra-se na seguinte sequência: Século, Ano, Dogma ou Cerimônia):
    – Sec. I-II/Ano 33-196: Nesse período da História, a Igreja não aceitou ne­nhuma doutrina anti-bíblica.
    – Sec. II/Ano 197: Zeferino, bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Cristo.

    […]

    [LIXO]

Os comentários estão fechados.