Oração e doenças, aborto e STF

Saiu no Diário de São Paulo: Estudos mostram que oração ajuda na cura de doenças graves. “Em um estudo com 455 idosos internados, Koenig observou que a média de internação dos que frequentavam a igreja mais de uma vez por semana era quatro dias. Já os que iam raramente ou nunca chegavam a passar até 12 dias hospitalizados. Outra pesquisa, feita pela Faculdade de Medicina de Dartinouth, revelou que a probabilidade de pacientes cardíacos morrerem após a cirurgia era 14 vezes maior entre os que não participavam de atividades religiosas. Em seis meses, 21 morreram. Já todos os 37 que se declararam extremamente religiosos tiveram alta”.

Isso não é evidência de sobrenaturalidade – até porque, até onde me conste, este efeito se observa independentemente da crença do doente, e pode muito bem ter as suas raízes em mecanismos psicológicos. Mas um amigo trouxe uma provocação interessante: se os que crêem são mais facilmente curados de doenças graves do que os que não crêem, será que a seleção natural não vai levar os ateus à extinção?

Enquanto isso, é noticiado que deve sair a qualquer momento a indicação de Toffoli para o Supremo Tribunal Federal, para ocupar a vaga do ministro Menezes Direito. Quem é José Antonio Dias Toffoli? Infelizmente – mas não surpreendentemente -, é mais um abortista. Que teve a capacidade de se dizer “contra o aborto e contra sua criminalização”.

E é “católico praticante”! Há exatamente um ano, eu escrevi aqui no Deus lo Vult! contra quem julga poder se dizer católico e fazer o contrário do que prega a Igreja, como se esta esquizofrenia espiritual fosse a coisa mais normal do mundo. Infelizmente, não há nenhuma novidade no STF: Lula indica mais um abortista, e mais um católico parece fazer parte do fã-clube das Católicas pelo Direito de Decidir. E, segundo o estudo supracitado, o dr. Toffoli parece ter maior expectativa de vida do que um Richard Dawkins da vida. E provavelmente pode fazer muito mais mal do que o nada ilustre cientista. E é “tão” católico praticante quanto o falecido ex-ministro. É impressionante. Tem coisas que só o PT faz por você.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

11 comentários em “Oração e doenças, aborto e STF”

  1. É JOrge… o Partido dos Traidores, ops, dos Trabalhadores é um “ser” piamente crente que crianças e embriões são duas coisas compleeeetamente distintas, assim como as Excomungadas pelo Direito de Decidir.

    Afinal de contas, uma está no ventre da mãe, a outra está no colo.

    E ainda falam que são os católicos que acreditam em dogmas falsos.

  2. Quanto aos crentes se saírem melhor de quadros de doenças que os ateus, a pessoa que tem fé enxerga a vida de uma forma muito mais completa e bonita do que aqueles que só acreditam nos males desse mundo.

    Tirando aqueles que acham que Jesus tem que curar qualquer coisa a qualquer custo, segundo a vontade deles, e não de Deus, para o crente até mesmo a morte digna é uma vitória.

    Mas isso é loucura para o mundo.

  3. Lembro-me do vice-presidente Zé de Alencar. O homem está aí, resistindo bravamente com o auxílio da oração.

  4. Jorge, há quanto tempo!
    Além da inidcação do Tofoli, cabe mencionar a punição imposta pelo PT a dois deputados que contrariaram as dirtetrizes do partido e apoiaram inciativas CONTRA o aborto. Detalhe: esses deputados são um espírita e um protestante. Isso quer dizer que não há parlamentares petistas católicos. Ou que os petistas que se dizem católicos, como o senador Suplicy, nada fazem contra o aborto e até o apóiam.
    Conclusão: o PT é um partido ABORTEIRO!
    E dona CNBB, não se manifestará a respeito?
    Sds.,
    de Marcelo.

  5. oração cura doenças….né??? inclusive AIDS, cancer….
    cura também amputados, deficientes, cegos… né??

  6. Mike,
    não sei de nenhum caso documentado de cura de Aids e de anencefalia por meio de orações. Mas vou rezar para que você alcance essas graças inéditas.
    Sds.,
    de
    Marcelo.

  7. Essa pergunta dos neo-ateus: “Por que Deus não cura os amputados?” é muito fácil de responder. Porque, mesmo se curasse, eles não iam acreditar.

    Paz e bem.

  8. Mike, na verdade existe, sim, documentação sobre uma cura de amputado (só conheço uma, mas pode ser que existam outras). Não vou te dizer onde encontrar. Use teu deus google, e ache por si mesmo.

    Jones.

  9. Mike, por sua falta de fé vc nunca vai ver o verdadeiro milagre em sua vida. As angústias que te rodeiam,podem formar um circulo muito grande em torno de si.E vc se tornará incapaz de crer que existe um Deus simplismente D+. A oração em si não funciona mesmo ,se não houver fé no sobrenatural.Um abraço! Que vc possa encontrar esse Deus.

  10. Mike,
    Deus não tem culpa se o ateísmo amputou seu cérebro. Mas vou rezar para que você recupere pelo menos uns quatro neurônios.

  11. Minha gente, o PT diz, agora, ser contra o aborto, mas mantem no alto escalão o Ministro Temporão e a Nilceia Freire, simpatizantes do aborto de primeira linha.Alguem se voluntaria para comentar sobre isso?

Os comentários estão fechados.