Nossa Senhora de Coromoto

Recebi hoje por email: Surpreendentes descobertas na imagem de Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela. Eu não conhecia a história; mas é certo que, sofrendo a Venezuela o que sofre, o país precisava, sem dúvidas, de uma especial proteção da Virgem Santíssima.

Nossa Senhora de Coromoto. Padroeira da Venezuela. Tem um artigo sobre Ela em Catolicismo. Tem outro na ACI. A história me lembrou a de Nossa Senhora de Guadalupe. Em ambos os casos, a Virgem apareceu a um índio. Em ambos, provocou inúmeras conversões. Em ambos, deixou uma imagem que até hoje existe. Mas, em Coromoto, o índio ao qual Ela apareceu não era batizado: a este, a “Mãe de Deus dirigiu-lhe a palavra na língua nativa dele, recomendando-lhe que fosse viver junto aos brancos para ‘poder receber água sobre a cabeça e assim poder ir ao Céu'” (Catolicismo).

E as análises científicas feitas na imagem de Nossa Senhora de Coromoto revelaram coisas muito semelhantes àquelas que sabemos sobre a imagem de Guadalupe: “estudando o olho esquerdo [da imagem] através do microscópio[, os especialistas] puderam discernir um olho com características humanas. Nele os especialistas diferenciaram com clareza a órbita ocular, o conduto lacrimal, o iris e um pequeno ponto de luz nele. Mas, a surpresa estava começando. Maximizando o ponto de luz os especialistas julgaram detectar uma figura humana que se assemelha muito à de um indígena”.

Que seja em nosso favor a Virgem Soberana. Que Ela nos livre do inimigo, com o Seu valor.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

6 comentários em “Nossa Senhora de Coromoto”

  1. Por curiosidade: Hugo Chavez é ateu ou “oficialmente” católico?

  2. Não gosto de tantos títulos e milhões de imagens para tantos nomes. No caso, a Mãe de Deus; até hoje ainda não consegui fazer pessoas conhecidas e da família entenderem que os nomes e imagens de Maria se referem à mesma pessoa. E quando parecem entender me vem com uma dessas. “Voce vai a festa de Nossa senhora santa Luzia ou de nossa Senhora Teresinha? Entenderam? Para o povão é tudo a SANTA e pronto. Isto ao invés de ajudar divide e confunde o culto de hiperdulia à Santíssima Virgem. Afinal é a VIRGEM MARIA que é a padroeira do Brasil, da Colômbia, da Argentina e de quase todos os países da América do Sul e não nomes e imagens. Neste caso até se compreende as criticas dos protestantes. E o único título que o Magistério reconhece liturgicamente e este: MÃE DE DEUS. Já diz tudo. Nem o cavalheiresco Nossa Senhora faz parte das orações oficiais da Igreja. Só costume popular. Não que Maria não seja a nossa única e soberana Senhora, por ser a Mãe de Jesus. Mas daí a ser a Senhora disso ou daquilo, já dispenso. Não vejo a minima necessidade. Senhdo a Senhora do mundo o é de tudo e basta.

  3. Ao Francisco.

    Há um motivo para isso e, provavelmente, é pela própria vontade de Deus. Podemos ver que, em muitas aparições marianas, Nossa Senhora aparece com um rosto diferente de acordo com a raça daquele país; é possível a ela isso, pois seu corpo ressuscitou glorioso. Provavelmente, Deus quer ensinar ao mundo que Maria é mãe e rainha de todos os povos: dos brancos, dos índios, dos negros e dos asiáticos.

Os comentários estão fechados.