Política e Coerência

A alegria durou pouco. Enquanto eu estava contente e parabenizava o sr. Luiz Bassuma por ele ter – finalmente! – abandonado o antro de imoralidade onde ele se encontrava, sou surpreendido com a notícia de que o ex-petista ingressou no Partido Verde.

O PT é abortista e puniu o deputado com suspensão por um ano, por causa de sua militância contra o aborto. O PV talvez não puna o deputado por sua militância, mas promove igualmente o aborto e o homossexualismo no seu programa, onde se pode ler:

4.1. (…) O poder público deve estimular a democratização dos meios de comunicação social, particularmente da mídia eletrônica. Cabe:

[…]

i) defender a liberdade sexual, no direito do cidadão dispor do seu próprio corpo e na noção de que qualquer maneira de amor é valida e respeitável;

[…]

7.1. (…) Constituem elementos para essa política [de reprodução humana]:

[…]

g) legalização da interrupção voluntária da gravidez com esforço permanente para redução cada vez maior da sua prática através de campanha educativa de mulheres e homens para evitar a gravidez indesejada.

Então quer dizer que o Luiz Bassuma, deputado pró-vida, larga um partido abortista para se filiar… a outro partido abortista?! Afinal de contas, qual é a dele?

Também enquanto isso, leio o discurso de filiação do Gabriel Chalita ao PSB. Obviamente, nenhuma palavra sobre a condenação da Igreja ao socialismo, mas ao contrário: diz o Chalita que acredita no “socialismo da Encíclica mais recente do Papa Bento XVI: caridade na verdade”. Seja lá o que isso signifique.

Também enquanto isso, como se não fosse o bastante, leio que a CNBB defende indicação de Toffoli para o STF. A Conferência dos Bispos Católicos! Um petista abortista e gayzista! Será possível que a CNBB não tenha percebido ainda a gritante contradição que há entre ser católico e defender o aborto? Será que os senhores bispos não percebem o tamanho do escândalo que estão causando? É estarrecedor! Até quando o episcopado brasileiro estará restrito à estirpe dos sucessores de Judas Iscariotes?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

10 comentários em “Política e Coerência”

  1. Parabéns Jorge por seu reconhecimento e posição!

    È sempre digno saber elogiar e criticar, quando necessário!

    Parabéns!

  2. Jorge,
    a melhor resposta dada ao Chalita foi a do Serra: isso não tem importância nenhuma.
    É o que representa o sr. Chalita e a pilha de livros de auto-ajuda de sua lavra. E a Canção Nova, não vai falar nada sobre o seu pupilo querido ter ingressado em um partido abortista?
    Sds.,
    de Marcelo.

  3. Jorge,

    A Dra.Lenise presidente do Movimento Brasil SEm Aborto, postou la na comunidade Católicos (do orkut) que esse direcionamento do PV deverá ser mudado muito em breve.

    Segundo ela, uma das exigências que a Marina Silva fez ao se filiar ao PV foi que o partido tirasse isso do estatuto e obrigasse aos seus filiados a votar e fazer campanha contra a vida.

    Vamos aguardar para ver se eles mudam o estatuto (ou sei lá como isso se chama) do partido.

  4. “A Dra.Lenise presidente do Movimento Brasil SEm Aborto, postou la na comunidade Católicos (do orkut) que esse direcionamento do PV deverá ser mudado muito em breve.”

    Não coma essa, Jorge!

    Esse povo acha que todo mundo é besta?

    O PV faz parte da base aliada do desGOVERNO!

  5. O PV pode até mudar nos estatutos, mas vai contnuar defendendo o assassinato da mesma forma e com toda a “alma”.
    É como Obama que diz para Sua Santidade que vai lutar contra o aborto e cada vez mais seu governo ataca a vida ferozmente.
    Nem se pode dizer que são lobos em pele de cordeiro, pois a pele é de lobo claramente, sem nem preocupação em disfarçar.

  6. (Quase)todo mundo sabe que “verde” é a nova bandeira do

    comunistas, marxistas e vermelhos de todos os tons.

    Não que seja contra ecologia,etc.

    Os verdes da Europa são assim.

    Além do que, salvo engano meu, o Bussuma é espírita.

    Se já é difícil cobrar coerência dos deputados

    “católicos”, o que pode esperar dos demais ?.

    O Chalita representa,o oportunismo safado e dissimulado

    de muitos neste pais.

    É pior dos inimigos. É o amoral .

    Relativista moral , tão ruim quanto muitos que estão

    por aí.

  7. Penso que muita gente aqui vai acabar tendo que requerer cidadania americana para votar nos republicanos (A Sara Palin é neopentecostal, mas apesar muita gente católica conservadora por aqui andou entusiasmadíssima por ela). Há algum partido no Brasil que tenha feito questão fechada contra o aborto?

  8. O caso do Bassuma é como o da Marina, eles saem do PT, dizendo que o PT é imoral e vão para o PV fazer PeTralhices lá.
    Aos olhos do povo o PV passa a ser a nova esquerda, democrática e comprometida com o povo. Mas a [CENSURADO] é a mesma.

  9. Jorge e demais visitantes deste blog.

    Peço que entrem neste endereço para desmascarar um protestante chamado Paulo Pires.

    Como muitos sabem (já mencionei isso aqui) passei muitos anos no ateísmo, mais quero defender a minha Santa Igreja das artimanhas protestantes. Acontece que o senhor Paulo Pires usa a velha tática do ”agitprop” protestantes.

    Se alguém entrar, peço que leiam os meus comentários e o do protestante Paulo Pires (reconheço que exagerei em muitos pontos).

    Estou pedindo ajuda porque estou com problemas no meu computador, e como não quero que o protestante pense que estou fugindo do debate peço ajuda para os católicos.

    O endereço é esse aqui:

    http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8840:extraordinaria-intervencao-divina&catid=104:outros&Itemid=122#yvComment8840

Os comentários estão fechados.