OFF – El Toro Fernando

Lembro-me de ter assistido este desenho, quando era criança. Não sou muito fã de teorias conspiratórias sobre mensagens subliminares em desenhos animados, mas é forçoso admitir que este touro é meio efeminado. E que contrasta fortemente, com a figura viril do touro, este Ferdinando que gostava de sentar à sombra de uma árvore e cheirar as flores. E somente isso, e mais nada.

Não sei dizer qual a intenção dos produtores deste curta-metragem, nem tampouco no que pensavam as pessoas quando o assistiam há… vinte anos atrás? Mas assisti hoje de novo ao desenho, e não o recomendaria aos meus filhos. Acho estranho o personagem. E não acho que seja uma coisa saudável exaltar esta espécie de contradição entre as aparências e o interior.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

34 comentários em “OFF – El Toro Fernando”

  1. POR FAVOR SERÁ QUE VCS PODERIAM ME ESCLARECER UMA COISA?

    APARECIDA EXISTIU? TEM QUE SER SALVA?

    ELA NÃO FOI ACHADA NO RIO? NÃO É UMA ESTATUA?

    EU NÃO ENTENDO ISSO! APARECIDA VIROU MARIA? MÃE DE JESUS?

    ME EXPLIQUEM POR FAVOR.

  2. Mary Angel,

    “Todas as Nossas Senhoras” – Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida – são uma só e a mesma pessoa: a Virgem Maria, Mãe de Deus, honrada por diversos títulos. É claro que Ela existiu.

    Se estiver se referindo à imagem específica que foi encontrada no rio, ela não só existiu como existe. Está lá no Santuário de Aparecida.

    “Aparecida” é, na verdade, “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. O nome é esse porque se trata de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição que foi encontrada no rio por alguns pescadores – i.e., a imagem “apareceu” e por isso ficou “Aparecida”. Para não se falar o nome completo – Nossa Senhora da Conceição Aparecida -, acostumou-se a falar simplesmente “Nossa Senhora Aparecida”.

    Abraços,
    Jorge

  3. E Ela, Mãe de Deus e Nossa Mãe, apareceu também há exatos 94 anos, em Fátima. :)

    Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!

Os comentários estão fechados.