PT e Cristianismo: Casamento Impossível

[Autor: pe. Rodrigo Maria
Fonte: Jornal “A Jesus por Maria – Carta Circular aos amigos da Arca nº 8” – Set/2009
Fraternidade Arca de Maria
]

PT E CRISTIANISMO:
CASAMENTO IMPOSSÍVEL

Já faz algum tempo que o Partido dos Trabalhadores, o PT, tem mostrado com toda a clareza o que é, o que pensa, o que faz e o que pretende fazer. Quem possui a fé cristã, e conserva ainda que uma mínima capacidade de raciocínio, consegue perceber a total incompatibilidade entre cristianismo e petismo. Já dizia [o] Papa Pio XI que ninguém pode ser ao mesmo tempo católico e comunista, nem mesmo católico e socialista, pois os fundamentos da fé cristã e seus princípios se opõem diametralmente aos princípios das doutrinas comunista e socialista.

Basta abrir os olhos e ver o que o PT tem feito e defendido para se concluir que o pensamento e a prática desse partido são contrários à nossa fé.

O PT tem como metas e programa de governo, entre outras coisas:

  • a legalização do aborto;
  • o “casamento” de homossexuais;
  • a liberalização da maconha e outras drogas;
  • a criminalização da “homofobia”. (Uma pessoa que fale contra o homossexualismo poderá ser presa)

Tudo isso, sem contar a aprovação em 2005 da Lei de Biossegurança, que foi sancionada pelo presidente Lula, que permite a destruição de embriões humanos, a pretexto de se fazer pesquisas científicas, reduzindo o ser humano a uma cobaia ou rato de laboratório. Sem contar ainda, toda a já comprovada roubalheira deste governo petista que armou o maior e mais vasto sistema de corrupção que já existiu na história do Brasil.

Por tudo isso, não é possível ser católico e petista ao mesmo tempo, como não é possível ser católico e ateu ao mesmo tempo, como não é possível ser católico e macumbeiro ao mesmo tempo… Pois ninguém pode servir a dois senhores. Um católico que queira ser coerente com sua fé não pode se filiar, votar ou apoiar este partido e quem quer que seja que por ele se candidate ou nele permaneça, pois todas essas idéias e ações não são o pensamento de um ou outro petista, mas sim o ensinamento e o programa do partido. Se alguém diz ser contrário ao aborto, ao casamento de homossexuais e [à] liberação da maconha, por uma questão de coerência e princípio deve abandonar o PT e/ou partidos similares, que levantam estas bandeiras, pois se aí permanece, prova que compartilha as mesmas metas por conivência ou é um oportunista.

O que realmente comprova que um católico é fiel a Cristo, e à Santa Igreja nos assuntos acima referidos[,] é defender a vida de maneira incondicional, e jamais fazer parte [de] ou permanecer em uma organização ou partido que sejam contrários a quaisquer princípios da fé que professamos.

Muitos políticos, militantes e simpatizantes do petismo ou de partidos comunistas, alegam a sua presença ou apoio a este partido citando o apoio direto ou indireto de alguns padres ou bispos a esse partido. A esses devemos lembrar sempre a palavra de Nosso Senhor que diz que um cego não pode guiar outro cego. Se há padres ou mesmo bispos mal orientados que[,] em contradição com os ensinamentos de Cristo e da Igreja, assumem uma atitude de apoio a partidos abortistas e gaysistas, nós em consciência não devemos neste ponto segui-los, pois[,] como dizia o Papa João Paulo II, um cristão não pode ser favorável ao aborto de nenhum modo, nem apoiá-lo pelo seu voto, ajudando a elevar ao poder um partido contrário à vida.

O petismo e o comunismo em geral são quase uma religião que em suas premissas se opõem ao cristianismo. Não se pode apoiar o projeto deste partido a pretexto das coisas boas que faz ou diz fazer, uma vez que nega às crianças por nascer o mais fundamental dos direitos, que é o direito à vida, e atenta contra a sacralidade da família, defendendo o gaysismo e “uniões alternativas”, querendo equipará-las à família criada e santificada por Deus.

Se alguém, apesar de estar consciente de tudo isso, quiser ficar ou apoiar o PT ou candidatos pertencentes a esse partido, deveria ao menos ter a [h]ombridade de rasgar o batistério e deixar a Igreja de Cristo em paz.

Pe. Rodrigo Maria

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

21 comentários em “PT e Cristianismo: Casamento Impossível”

  1. Caríssimo Jorge,

    Mas qual partido não está com pelo menos um pé no inferno?

    Temos opções?

    Congratulações pelo excelente blog.

  2. Oscuro,
    Não sei se há algum que não esteja, mas que o PT não está somente com um pé no inferno, e sim,é o próprio representante dos interesses de Lúcifer, disso não tenho dúvidas.

  3. Bravo, Pe. Rodrigo! Enfim, uma voz se levantou no deserto para guiar o rebanho ao bom caminho. Obrigado. Muito obrigado!
    Reze por mim, por favor.
    Sds.,
    de Marcelo.

  4. Ótimo texto.

    Parabéns ao Padre Rodrigo e obrigado ao Jorge Ferraz por nos trazer estas palavras.

    Sds.,
    Jailson

  5. Jorge, não precisar ir muito longe. Aqui perto tem católico que aprova tudo isso e faz parte deste “triângulo amoroso”!

  6. Jorge e demais visitantes deste blog.

    Peço que entrem neste endereço para desmascarar um protestante chamado Paulo Pires.

    Como muitos sabem (já mencionei isso aqui) passei muitos anos no ateísmo, mais quero defender a minha Santa Igreja das artimanhas protestantes. Acontece que o senhor Paulo Pires usa a velha tática do ”agitprop” protestantes.

    Se alguém entrar, peço que leiam os meus comentários e o do protestante Paulo Pires (reconheço que exagerei em muitos pontos).

    Estou pedindo ajuda porque estou com problemas no meu computador, e como não quero que o protestante pense que estou fugindo do debate peço ajuda para os católicos.

    O endereço é esse aqui:

    http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8840:extraordinaria-intervencao-divina&catid=104:outros&Itemid=122#yvComment8840

  7. Ótimo texto do Pe. Rodrigo.
    Estou com saudade dele
    Já veio na minha Diocese duas vezes pregar pra RCC, pena que meu bispo não tenha gostado a ortodoxia dele.
    Pax.

  8. Rodrigo Maria,

    Seu texto contém uma série de equívocos, porém, para facilitar, vou me ater a apenas um dos mais evidentes: em seu artigo são expostas algumas metas do PT, as quais se constituiriam, inclusive, plano de governo. Acabei de entrar no site do referido partido e não encontrei qualquer menção às metas que você citou.

    Se ele realmente existe, gostaria de saber onde posso encontrar o plano de governo petista ao qual você faz referência em seu artigo. Caso isso não aconteça, saberei que sua opinião se pauta em dados distorcidos e inverídicos, uma postura que considero incompatível com a fé e doutrina cristã.

    Aguardo resposta.

    Até.

  9. Jonas,

    O referido decreto não satisfez minha curiosidade, nele não encontrei menção direta à totalidade das referidas metas petistas expostas pelo Sr. Rodrigo Maria.

    Para ser prático e definitivo, vou mencionar que em todo o texto não vi qualquer referência à descriminalização da maconha ou, tampouco, de outras drogas. Esse fato, por si só, já sustentaria a tese de estarmos lidando com artigo pautado em dados distorcidos e inverídicos, uma postura incompatível com a fé e doutrina cristã.

    Vale ainda lembrar que o PNDH-3, texto que teoricamente seria a referência para hipóteses de Rodrigo Maria, é a continuação e reelaboração das ações que se iniciaram oficialmente em 1996, isto é, antes da chegada do PT à presidência. Imputar o PNDH a apenas um partido é um erro de compreensão histórica, é imaginar que o presente é feito apenas por um ator.

    De todo modo, agradeço a resposta. Espero que continuemos a discutir.

  10. Jonas,

    Esqueci de comentar. Se você estiver certo, uma vez que o agora não estamos lidando mais com metas exclusivamente petistas, mas com “determinações oficiais e vinculantes para o governo federal e diversos órgãos da administração pública”, o espaço para a pessoa católica se restringe mais ainda.

    Além de ser contraditório um católico filiar-se ao PT, também o seria se estivesse exercendo funções no governo federal, bem como nos diversos órgãos da administração pública. Essa é uma consequência lógica dessa última tentativa de defesa do artigo.

    Até mais…

  11. como cristao nao julgo o direito de quaiquer pessoa,se o homossexual tem direito ou nao,de uma coisa tenho sertesa que nos cristaos,nao podemos ser reprimidos como cidadoes de uma nacao que na sua constituicao federal nos garante o direito de sermos iguais e de liberdade de expressao; foi sem duvida o fator que fez do brasil um pais lindo de se viver.nos critaos nao podemos ser estuprados por uma lei que dara força ditatorial a um padrao de comportamento,pois assim como ser cristao e opissional, ser homossexual tambem e opicional .nos tambem,entao deveriamos exigir que os deputados federais junto com a entao ex-ministra da cassa civil dilma rulsef reformulassem ou criassem uma proposta de lei que torne ser crime reprimir ou criticar um cristao na sua pratica religiosa e expressao de fe,isso e uma disparidade ,quer diser que nossos lideres terao que ser presos ao ministrarem a palavra de Deus
    isso e pura ignorancia e anticemitismo contra agrande massa crista
    incluindo evangelicos e catolicos.

  12. como,evangelico nunca votei em politicos que adotam o marxismo como base filosofica p/mim o lula so nao deu um golpe de estado porque seus caciques se atolaram na corrupçao,acredito que os planos marxistas deste grupo,tende a se tornar real,pois seus parseiros na america latina sao hugo chaves,em cuba fidel castro e outros.hugo xaves fes o que para um regime democratico seria impossivel se tornou um ditador,feixou canais de televisao que combatiam suas arbitrariedades,quem sabe o seu proprio voto venha dar altoridade para que esse tipo de golpe acotessa contra sua propria liberdade,cuidado com o marxismo religioso que prega que Deus,e fruto da pobresa,e que coloca o poder politico como unico referencial de subordinacao,o lula nao conseguio quem sabe a dilma ponha em pratica,as ideias de fidel e do afiliado do pt hugo xaves.8anos ja e perigoso p/ a democracia imagine 12,cuidado cristaos do brasil nos ja estamos sendo alvejados por dilma como ministra imagine como presidente ,pobre de nos se isso acontecer.

  13. É totalmente verdade esse casamento impossível… pena que na prática vemos algumas aberrações, como por exemplo na prefeitura de Goiânia, onde o chefe do departamento pessoal da Secretaria de Educação é padre, que durante uma greve de professores foi no mínimo conivente com as atrocidades praticadas pela administração, como corte de acréscimos, dobras de carga horária, ameaças e tudo mais. E ao ser questionado, o padre(?) argumentou que estava apenas cumprindo ordens, e que ser padre é uma situação particular dele, outra coisa é a vida profissional dele. Ainda bem que conheço bem a Igreja Católica e por isso sei que ele não é maioria, mas que dá uma tristeza, isso dá.

  14. Ivo,

    Por alguma razão, o vídeo que você me indicou foi retirado do ar. Qual era o conteúdo?

    Abraços,

    Igor

Os comentários estão fechados.