A “tolerância” dos perseguidos

Se isso não for provocação, nada mais é. Durante a festa do Círio de Nazaré em Belém do Pará, é realizada a Festa da Chiquita, “celebração de diversidade sexual que lota cada esquadro da grande praça da República”.

A reportagem faz questão de acentuar o caráter provocativo da celebração gay. “Tanta devoção [ao Círio de Nazaré] precisava ter um antídoto, e tem”. O palco é armado em “um dos pontos-chave do trajeto feito pela santa”. A Chiquita defende “preceitos opostos aos da Igreja Católica”. A “festa [é] anticatólica”. Mesmo assim, canta-se “Ave Maria do morro”, há faixas de deboche onde se podem ler coisas como “Baratão das Calcinhas saúda a Virgem de Nazaré”, e o sr. Eloi Iglesias, “coordenador da Chiquita há 31 anos”, debocha do slogan do Governo “Pará de todas as Marias” com uma blasfêmia que não ouso reproduzir aqui. Onde está a “tolerância” dos (auto-intitulados) perseguidos? Por que ninguém se preocupa com a catolicofobia?

E isso é somente o que saiu na mídia; não quero nem imaginar o resto das blasfêmias não divulgadas, já que a própria matéria diz que “[o] pique de escracho percorre toda a festa”! Chega a ser interessante constatar o prazer que têm os promotores do Gayzismo em ofender os que pensam diferente deles. Interessante, para não dizer hipócrita.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

39 comentários em “A “tolerância” dos perseguidos”

  1. O ódio que os homossexuais possuem dentro de si próprios só Deus pode converter em amor. Quando deixados por si mesmos cultuando a sodomia, vemos que eles atacam, como feras animalescas, crianças, cristãos,tudo o que vier pela frente até não deixar nada.
    Não é à toa que é um pecado que nem mesmo os demônios suportam.
    Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e nos protegei.

  2. Algumas pessoas julgam de forma tão cruel a tendencia homossexual que a identificam com manifestações pervertidas da sexualidade. Acabam esquecendo que poderiam ser mãe e pais ou tornarem-se pais de um filho ou filha gay. E aí deixariam de ama-los como filhos ou os matariam se soubessem antes que eles teriam sem culpa esta tendencia? É preciso ver a castidade dentro de uma visão maior de santidade do corpo e não exclusivamente na visão estreita da genitalidade. Héteros pervertidos também são abomináveis aos próprios demônios. E por certo muitos gays não concordam ou estavam presente nesta horrível manifestação ou seja lá o que foi feito no dia do Círio por devassos…

  3. Só sei que:

    1) homossexuais e heterossexuais podem apresentar perversões. Mas héteros pervertidos não tornam as práticas homossexuais mais corretas (uma coisa nada tem a ver com a outra). Esse fato não faz uma coisa ou outra mais bonitinha ou motivo de orgulho, muito menos motivo de deboche e intolerância.

    2) se eu tiver um filho gay, irei amá-lo por ser meu filho, não por ser gay.

    3) se meu filho, gay ou não, for hipócrita e pervertido como esses sujeitos da notícia, vai levar um belo corretivo para aprender a respeitar seu próprio corpo, a si e aos outros.

    Abs

  4. Acrescentaria à resposta do Pedro o seguinte: matar se soubesse antes que filhos teriam algum problema é coisa de abortista.

  5. Imagine se nós católicos resolvêssemos fazer uma procissão pela conversão das almas no dia e no caminho de uma parada gay. No mínimo seríamos presos e demonizados por toda a imprensa.

  6. Essa é a tal inversão de valores.

    Os caras realmente não possuem limites.

    O que existe hoje é um movimento anti-heterossexual.

    Mas, também, de que adianta eles saírem escrachando os outros? Tecnicamente, eles não passam de neuróticos.

    Melhor deixar a turma do Chiquita pra lá…

  7. Cada vez mais tenho tido a impressão de que para esses movimentos homossexuais quem não é gay é homofóbico.
    Mudando de assunto, mas não de tema:
    O Senado uruguaio aprovou esta segunda uma lei sobre mudança de sexo e de nome no país. E mês passado autorizou a adoção por casais homossexuais.
    Não é à toa que a população do país está diminuindo substancialmente.

  8. Se os demonios nao suportam o homossexualismo, surportariam outros pecados?
    O diabo nao suporta nada, odeia tudo e a todos.
    Diria ate que a sodomia veio dele com a ajuda da bestialidade do homem decaido.
    Caes Danados!
    Deixemos que essas bestas marchem um dia na fileira infernal dos luxuriosos.
    E que… O diabo os “suportem”.

  9. Pedro M, Messias e Carlos falaram tudo!!

    Se fosse o contrário, cristãos rezando em plena Parada do Orgulho Gay, seriam praticamente exilados!

    Se meu filho “se tornar homossexual”, ficarei muito triste e tentarei, sim, de todas as formas possíveis, que ele perceba seu erro. Não o abandonarei, mas também não serei conivente de seu pecado. Seria mais ou menos como pais devem agir com filhos drogados, nunca desistindo deles, mas tentando mostrar-lhes quanto estão fazendo mal a si mesmos.

  10. Prezada Karina, Laudetur Dominus!

    Sua comparação entre um filho homossexual e um drogado é muito pertinente. Ilustra muito bem a postura que devemos ter em relação a um filho que opte pelo triste vício da sodomia.

    Curiosamente a postura de um drogado e de um homossexual, diante da crítica ao seu modo de vida, se comportam da mesmíssima maneira: a hipersensibilidade vitimista e rebelde.

    Pax et Salutis

  11. Pra mim hipocrisia é o fato de que os religiosos querem continuar atacando a homossexualidade como já acontece há séculos e não admitem respostas do tipo desta manifestação.
    Bater é bom, apanhar não!
    Agueeeenta corja hipócrita!

  12. Pra mim hipocrisia é o fato de que os religiosos querem continuar atacando a homossexualidade como já acontece há séculos e não admitem respostas do tipo desta manifestação.

    Dois erros feios: tu quoque e não saber o que é “hipocrisia”.

    Tu quoque é a sua conclusão: já que os homossexuais foram atacados pelos religiosos, eles devem atacar de volta. Dois errados não fazem um certo, uma violência não apaga outra.

    Hipocrisia é dizer uma coisa e fazer o oposto. É se dizer tolerante e ser intolerante, pedir respeito e desrespeitar. Não aceitar uma manifestação como essa pode ser reação, birra, até inconsequência. Nunca hipocrisia.

    Agueeeenta corja hipócrita!

    Além de ser uma ofensa sem fundamento (já que o uso de “hipocrisia” está equivocado), é desnecessária.

    Abs

  13. Essa comparacao do filho homossexual com o filho drogado e pessima.
    Aos olhos de Deus, o pecado de sodomia e muito mais grave que vicio quimico.
    Nao interessa o que papai e mamae sentem ou achem.
    A culpabilidade e dano moral e da alma e muito maior na aberracao nojenta do homossexualismo.No caso da droga ou bebida e bem menor.
    Nao se compare com nada!
    E para o Jason que procura respostas,
    O pecado de sodomia clama vinganca aos ceus, sendo assim,
    Deus vai se encarregar dessas pobres almas.
    O que nos resta e torcer nossos narizes para esses infelizes e despreza-los.

  14. Roberto, drogar-se é atentar contra o próprio corpo, o que é gravíssimo aos olhos de Deus, sim, pois viola o templo do Espírito Santo tanto quanto a sodomia.

    Como dizer a um pai e uma mãe que vêem o filho definhar nas drogas que o caso dele é menos grave que um homossexual? Deus, com certeza, não quer ver um filho seu pesando 35 kg e fumando crack 24 h por dia, assim como não quer que um homem se envolva com outro homem, nem mulher com mulher.

    De qualquer forma, reitero minha posição: abandonar nunca, mas acolher e orientar, sempre!

  15. Karina,
    Voce diz:
    “Como dizer a um pai e uma mãe que vêem o filho definhar nas drogas que o caso dele é menos grave que um homossexual?”
    Eu e que te pergunto!
    Voce criou essa situacao para dramatizar sua resposta.Nao importa o peso pena de 35Kg ou recorde mundial de 24Horas.

    De qualquer forma, reitero minha posicao: sodomia e pior que vicio quimico.

  16. “Sua comparação entre um filho homossexual e um drogado é muito pertinente.” Ah , mas não é mesmo. Será que ninguém nunca viu meninos de 5 anos com jeitinho afeminados? Eles já sabem o que é sexo? Já sabem que distorcidamente chamar todos os habitantes de Sodoma de sodomitas como se fossem gays? A droga é um objeto externo que cria dependência. A atração é um desejo interno que surpreende quem o sente. Não sabe de onde veio e nem por que. Já o ato de faze-lo aí sim é uma decisão…mas imagine o sofrimento tanto pela renuncia quanto pelo o assumir, já que trará rejeição social e maldição dos héteros… Sodomita é só e apenas isto: habitantes da cidade de Sodoma e nada mas. E lembrem Lot morava la também. Não sei se tinha título de cidadão sodomita mas morava lá também. E Sodoma não foi destruída SÓ porque os homens casados de la transavam como os outros, mas por muitos pecados com está em Ez.16, 49-50 Como disse antes, não reduzido a homossexualidade a atos sexuais que se ajudarão homossexual autentico.(Muitos dos ditos gays, são héteros pervertidos. Os tais bi) E olhando o mesmo como Filho de Deus, se cristão e ajudar a ver seu corpo como templo Santo que não pode e não deve ser profanado. É ama-lo como Filho de Deus, por quem Jesus deu a vida para salvar dos pecados tanto quanto a deu pelos héteros. É isto.

  17. Karina,
    Somente para complementar.
    O vicio quimico envolve uma graduacao, uma escala.
    Voce exemplificou uma situacao extrema.
    E o viciado em cigarro?Esta pecando gravemente?Claro que nao!
    Ja a sodomia ou homossexualismo, por si so ja e extremo.
    Nao tem meio termo, e muito mais grave.

  18. Isso mesmo Roberto, depende muito da droga e do estágio do vício, agora o homossexualismo é uma perversão em qualquer situação, claro que as pessoas podem usar a sua criatividade para torná-lo ainda mais hediondo e diabólico, mas o que você disse é uma verdade, até porque, só para dar um exemplo, a Igreja só considera que fumar cigarro, que é uma droga, é pecado quando feito em excesso, ou seja, por si só, o ato de se drogar não é pecado, depende de uma série de fatores como intenção, tipo da droga (se altera o estado normal da consciência colocando em risco a vida de outras pessoas por exemplo), quantidade etc.

  19. Ah é? Então por que não descriminalizar a maconha? Ja´se comprovou que ela é ate medicinal em doses certas e em certos casos. Tudo não depende da quantidade, da intenção…uma fumadinha só tem nada não. Nem vai criar dependência química. Tem algum empresário do ramo do fumo por aqui?

  20. Francisco, só dois comentários:

    O termo “sodomita” foi cunhado inspirado na passagem bíblica, e não somente como gentílico de um lugar que, diga-se de passagem, nem existe mais. Por sua lógica, não se poderia chamar homossexuais femininos de “lésbicas”, porque seria um adjetivo dirigido apenas àqueles que nasceram na ilha de Lesbos, na Grécia; nem os gêmeos unidos fisicamente de “siameses”, pois é o gentílico de quem nasce em Sião, hoje Mianmar. O adjetivo se expandiu para abrigar outro conceito, por metonímia, e como tal é válido.

    A droga é um objeto externo que cria dependência. A atração é um desejo interno que surpreende quem o sente. Não sabe de onde veio e nem por que. Já o ato de faze-lo aí sim é uma decisão…mas imagine o sofrimento tanto pela renuncia quanto pelo o assumir, já que trará rejeição social e maldição dos héteros

    A rigor, não há diferença para a doutrina católica do ponto de vista do ato, porque ambos os atos (usar drogas e praticar atos homossexuais) provêm, em última análise, da escolha, ainda que ambos tenham essa escolha distorcida pelo desejo (“interno” ou “externo” como você classifica, não importa). Tentações, todos nós temos, e muitas vezes caímos. Resta enfrentá-las e procurar não cair mais.

    Tanto homossexuais quanto heterossexuais são chamados à castidade, isso está no Catecismo. E castidade implica sofrimento para quem olha para o lado do desejo. Não há “maldição” por parte dos heterossexuais — e duvido que haja, não obstante comentários ríspidos demais. Nem o CEC manda gays ao inferno. Se há discriminação injusta, é exatamente porque não se coloca a doutrina em prática…

    Paz e bem.

  21. Prezado Francisco, Laudetur Dominus!

    Além de tudo o que o Pedro M. disse, você ainda confunde “jeito afeminado”(sic) com homossexualismo de fato, o que é uma generalização grosseira e preconceituosa, típica de quem não consegue entender direito as questões sobre as quais quer dar palpite.

    O jeito efeminado de uma criança não é o mesmo que o desejo que ela venha a sentir quando adolescente ou adulta por uma pessoa do mesmo sexo. O que acontece é que, ao observar seu jeito efeminado e descobrir que as mulheres, que possuem os mesmos trejeitos, sentem desejos pelos homens, uma pessoa que não teve um sólido desenvolvimento psicológico pensa – pessoas generalistas como você ajudam muito nisso – que esse seu jeito é efeito da sua sexualidade que estaria latente.

    Eu disse que a comparação da Karina foi pertinente – não perfeita, mas pertinente – e reitero! Pois, por mais grave que seja o vício da sodomia, é óbvio que um filho que envereda por esse caminho precisa ainda de orientação e correção, e abandoná-lo não propocionará estas duas coisas a ele.

    E , putz!, sua apologia à maconha é sofrível: a maconha, como qualquer droga que – graças a Deus – ainda é ilícita, provoca não só alterações no ânimo, mas na própria consciência. Se beber um copo de cerveja, você ficará relaxado, alegre. Se fumar um cigarro de maconha, não ficará simplesmente relaxado, mas ficará “chapado”. É outra generalização troglodita que você faz, dessa vez entre drogas lícitas e ilícitas.

    Tate os problemas com a atenção e a seriedade que eles merecem. Generalizações não são racionais e não ajudam no debate.

    Pax et Salutis

  22. Francisco,

    Da minha parte, eu não apóio nenhum discriminalização da maconha pois ela altera nosso estado mental deixando a pessoa meio que fora da realidade e pode, em alguns casos, colocar em risco a vida de outras pessoas, se estiver dirigindo por exemplo, como já havia falado. O mesmo não se dá com o cigarro uma vez que não altera a consciência da pessoa e nem coloca a vida dos outros em risco, embora incomode um pouco.
    Quando disse que o ato em si de usar drogas, que engloba o cigarro, não é pecado, é porque existem outros fatores a serem analisados, o que não quer dizer que a maior parte dos usos não seja, muito pelo contrário aliás, eu acho muito triste certos vícios como o do crack e da heroína, aliás eu particularmente não imagino um cenário em que injetar heroína na veia não seja pecado, para mim essa busca pelo prazer intenso através da droga é muito semelhante a busca desenfreada pelo prazer sexual, só mudam os meios, porque a finalidade é bem parecida nesse caso específico.
    Pelo menos eu vejo assim já que no próprio catecismo diz que somente excesso de cigarros é pecado e não seu uso em si, ou seja, uma fumadinha só PODE não ter problemas, embora eu particularmente acredite ser algo extremamente inútil além de ser um risco para se viciar, certamente há muuuitas coisas melhores a se fazer.
    Quanto ao homossexualismo, independente da tendência da pessoa e da intensidade da tentação sempre é um ato contrário a natureza e perverso, a pessoa que chega ao ponto de praticar o ato certamente terá dificuldades para vencer a tentação, uma coisa é só ficar pensando em estar fazendo, a outra é praticar, ambas são pecados é claro, mas quando se pratica, com certeza, é mais fácil ceder a tentação e desandar de vez, mas nem sempre é assim, pois se a pessoa se arrepende de verdade, ela vai colaborar com a graça de Deus e evitar ao máximo as ocasiões de pecado, sendo que dificilmente vai praticar o ato, embora eu reconheça que a luta será intensa, assim como nós heterossexuais lutamos contra nossos desejos desordenados, ainda mais hoje considerando o modo como algumas mulheres estão vestidas na rua.

  23. “E o viciado em cigarro? Esta pecando gravemente? Claro que nao!”

    Diga isso à família dos que morrem de câncer todos os anos, e mesmo morrendo, não largam o vício… Diga isso ao pai que fuma embalando seu bebê, e tempos depois seu bebê desenvolve problemas respiratórios. Diga isso à mãe que fuma durante a gravidez…

    Por falar em vício, dêem uma olhada nisso aqui – como a indústria do cigarro tem enganado a população nos últimos anos. Só faltou colocar uma grávida para fazer propaganda.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u638407.shtml

  24. [Diga isso à mãe que fuma durante a gravidez]

    Não é a mesma coisa que abortar?

  25. Karina,
    “E o viciado em cigarro? Esta pecando gravemente? Claro que nao!”
    Diria isso para qualquer pessoa e em qualquer situacao.
    Voce esta dramatizando emocionalmente as coisas e misturando tambem.
    O vicio quimico, alem do aspecto moral, tem tambem o biologico.O organismo da pessoa ja esta quimicamente acostumado com a droga.
    Ja a sodomia, nao e o corpo que esta “acostumado” com a pratica, mas sim, a alma e que esta aprisionada pelo pecado.
    Seus exemplos sao todos maximos.
    Para uma pessoa que disse: “abandonar nunca, mas acolher e orientar, sempre!”, voce parece ser bem extremista.
    Sem duvida, qualquer vicio e contrario a virtude.

Os comentários estão fechados.