A trave e os ciscos
Na internet, nós encontramos coisas inacreditáveis. Um site de hereges chamado cristaos.com, que de cristão não tem nada, diz ter feito uma queixa à CNBB (!) com relação àquilo que ele chama de “sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos”. Eis a mensagem que, até o presente momento, encontra-se na página principal do site:
Após denúncia feita pela equipe cristaos.com entramos em contato com a CNBB (Conferência nacional dos bispos católicos do Brasil) solicitando divulgação de uma nota mostrando qual a posição oficial da religião Católica no Brasil em relação aos sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos. Fomos atendidos pelo padre Elias Wolff que se prontificou a nos dar essa posição no final da semana que vem. Vamos aguardar e tão logo recebermos esse comunicado estaremos esclarecendo, tanto aos nossos visitantes evangélicos como os visitantes católicos que, muitas vezes, são vítimas dos sites “amadores católicos” como Veritatis, Lepanto, Montfort, Defesa Católica entre outros.
Então, a dar crédito àquilo que o site cristaos.com diz, antes do Natal vai sair uma nota da CNBB sobre os “sites católicos amadores”. Provavelmente, refere-se aos sites católicos leigos, entre os quais, então, encontra-se o Deus lo Vult! – o qualificativo “amadores” é meramente um epíteto depreciativo usado pelo site, aplicado a apostolados tão distintos quanto o VS e Lepanto de um lado e a Montfort e o Defesa Católica do outro.
Não há nada ainda no site da CNBB. Esta é uma nota que eu gostaria muito de ver – vai ser divertido. No entanto, já é para rir ver um site protestante do protestantismo mais chulo, agressivo e rasteiro reclamar das agressões católicas. Neste link, eles chamam a Igreja Católica de “Igreja”, entre aspas, o tempo inteiro. Neste link, são os bispos católicos que recebem aspas quando designados, e ainda são acusados de serem “contrários à pregação do evangelho” (!) – por um irônico ato falho, o “evangelho” deles vai em minúsculas mesmo. Neste longo e enfadonho texto com motivos pelos quais as pessoas não devem ser católicas, insinua-se que os católicos não são cristãos – afinal, o texto diz que vai “mostrar a total incompatibilidade que existe entre a cristã e a fé dos católicos” – e, neste outro, diz-se que o catolicismo é “uma das religiões mais demoníacas que existe”.
Verdadeira piada. E, ao final disso tudo, são os sites católicos que “pregam ódio e intolerância”. Se isso não for um absurdo cinismo, é uma deficiência intelectual gigantesca. Por que os “cristãos” do cristaos.com não olham para a trave em seus próprios olhos antes de fazerem queixas histéricas sobre os ciscos nos olhos alheios?













João de Barros says:
December 14th, 2009 at 8:23 am
Sim, sem dúvida.
Mas é preciso reconhecer que eles souberam bater à porta certa. Acho altamente provável que tenham boa acolhida. Entre Lepanto, VS, Monfort, etc. e nossos “irmãos” separados, tenho quase certeza que a CNBB preferirá estes últimos, com os quais aliás ela compartilha o deprezo pela Igreja.
Jorge Ferraz says:
December 14th, 2009 at 8:55 am
JB,
Acredita que eu chego quase a torcer por isso? Adoro as coisas claras, e a traição descarada faria um bem maior à Igreja do que as aparências de fidelidade.
Abraços,
Jorge
Francisco says:
December 14th, 2009 at 9:32 am
Seria bom sugerir ao bispo da CNBB, antes desta emitir sua nota de tolerância, ecumenismo paz e amor , o texto do site sobre a Inquisição e o mesmo chamando a Igreja Católica de religião mais satanica do mundo. Será que a CNBB verá nisso um elogio a Igreja? O ingênuo autor até esquece que protestantes calvinistas, oriundos da reforma, mataram católicos e padres até no Brasil. Cito os exemplos dos mártires do Rio Grande do Norte e do Pe Roque Gonzalez e seus companheiros.
João de Barros says:
December 14th, 2009 at 9:43 am
Caro Francisco:
A CNBB não se importa com críticas à inquisição, ao catolicismo tradicional, a Nossa Senhora etc. Eles até gostam que se fale mal da História da Igreja.
Para a CNBB, o Catolicismo foi fundado em 1965 por Dom Hélder Câmara.
Francisco says:
December 14th, 2009 at 11:44 am
Prezado João João de Barros, vamos fazer uma cruzada de oração pela CNBB. Senhor tende piedade convertei os bispos da Conferencia Nacional dos bispos do Brasil. Senhora da Conceição Aparecida, rogai pelos bispos do Brasil e livrai-os das armadilhas dos espíritos diabólicos.
Carlos says:
December 14th, 2009 at 12:11 pm
Realmente, só falta essa: A CNBB se unir aos sites protestantes contra os sites católicos.
Vinícius says:
December 14th, 2009 at 4:50 pm
Nossa, muito engraçado o comentário do João de Barros sobre a fundação da Igreja por Dom Hélder…kkkkkk
olegario says:
December 14th, 2009 at 5:08 pm
Sr. Jorge,
Boa tarde.
Já comentei noutro site que a CNBB precisava receber a visita do Pe. Gabriele Amorth.
Seria uma benção.
E também um alívio para muitos católicos.
Falar das mazelas da CNBB é redundância.
Chover no molhado.
Essa instituição teria muito a fazer se praticasse a ortodoxia católica.
Ao contrario disso, joga contra a Igreja.
É o espelho do senador Suplicy.
Esta sempre posicionado ao lado do mal.
Poderiam muito bem criar campanhas da fraternidade que falassem do sagrado ao invés de politica.
Cuidar dos abusos litúrgicos que são rotina constante nas paróquias, eles não fazem.
Passar boa reprimendas em padres modernistas que vivem destruindo a fé do povo, nem pensar.
Agora dar atenção aos protestantes e bajular hereges para eles é um imenso prazer.
Olegário.
Em tempo: Para quem não conhece Pe Gabriele Amorth, digo que ele é o maior exorcista da atualidade.
Carlos says:
December 14th, 2009 at 6:32 pm
Gostei da idéia do Olegário.
Que tal iniciarmos uma campanha PARA QUE A CNBB SEJA EXORCIZADA?
Artur says:
December 14th, 2009 at 6:38 pm
É muita cara de pau desses protestantes. E o pior é que há uma possibilidade real de a CNBB ir no papo deles.
Domingos de Oliveira says:
December 14th, 2009 at 7:02 pm
Esse cinismo repulsivo desses protestantes,na verdade,mostra o desespero deles,por causa do alto nível intelectual dos sites de apologética católicos que destroem de forma contundente ,todas as falácias protestantes.
Agora,quanto a CNBB…Ora a CNBB,esqueçam!
Rezo para que os sites de leigos católicos não dêem a mínima para ela e continuem fazendo esse apostolado maravilhoso.
E Viva a Una Santa Igreja Católica Apostólica Romana,fora da qual,não há salvação!
olegario says:
December 14th, 2009 at 8:42 pm
Carlos, meu caro!
Onde eu assino?
Forte abraço.
vanderley says:
December 14th, 2009 at 10:41 pm
Vamos olhar pelo lado positivo .
A internet “católica” está deixando os hereges em apuros !
A mentirada dos protestantes é desmascarada pela apologética católica a todo instante !!
Essas seitas heréticas não resistem ao menor embate com
os católicos !!!
Estrebuchem hereges !!!!!
A internet possibilita demolir a farsa protestante !!!
Da-lhes “Lepanto, Montfort, Veritas e demais ” !
Carlos says:
December 15th, 2009 at 1:22 am
Caríssimo Olegário,
A idéia foi sua. Portanto, eu é que pergunto onde assinar. Estou nessa e não abro.
Caríssimos Vanderley e Domingos de Oliveira,
Concordo 100%. Faltou incluir na relação o Deus lo Vult.
Intelectualmente, os hereges não têm a mínima chance contra os católicos. Não digo nem dos Doutores. Falo só dos que estudam apenas o catecismo, como nós (ou como eu). Por isso, resta a eles apelar para a censura. E para isso contam com quem? com a CNBB! É mole?
Carlos.
profeta do profano says:
December 15th, 2009 at 8:03 am
os sres que são cristãos que se entendam. é um costume da sua gente atacar tudo o que é diferente daquilo que crêem.
olegario says:
December 15th, 2009 at 9:10 am
Prezados senhores,
Bom Dia.
Melhor do que debater com protestantes seria termos a consciência que o pecado mora ao lado, se não dentro da nossa própria casa.
Tenho minhas reservas com o blog do Veritatis por sua ligação estreita com o pessoal da Canção Nova, mas vejam o que escreveu um(a) sociopata naquele sítio:
“Santa Pacência permalink
Invejosos a serviço de Satanas.
Conheço vários como você.
Continue perdendo o seu tempo que vc vai longe meu irmão!
“Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me tua fé sem as obras, e eu com as obras, te mostrarei minha fé” São Tiago – capítulo 2
“A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.” “SÃO” Padre Fábio de Melo
Rafael Vitola Brodbeck, cuidado! De boas intenções, o inferno ta cheio.
Deus te abençoe.”
Será que a CNBB tem preocupação em catequizar essa corja carismática?
De que vale limpar a “calçada” da rua se dentro da nossa “casa” a imundície esta espalhada?
Abraços.
Olegário.
Lucas says:
December 17th, 2009 at 5:21 am
Acontece que o site cristaos.com mostrou e provou agressoes até piores e ninguém se deu o trabalho de criticar. Porque só criticar o site deles e naum o que agrediu antes? Eu li a materia pra poder falar algo e eles mostraram os ataques recebidos antes de atacar. Se sites catolicos podem atacar, por que eles naum poderiam????? Duvido que postem esse comentario pois so vejo comentarios que agradam a vcs… Por que sera???
Sidnei says:
December 18th, 2009 at 2:09 pm
O comentário do Lucas foi liberado, e aí, o Lucas vai alegar o que agora, e depois se os ataques que foram feitos aos cristãos.com veio de sites de leigos católicos eles tem que ver é com o pessoal destes sites mas não com a Igreja Católica como um todo, e então o Lucas não viu do que chamaram nossa Igreja de a mais demoníaca que existe, e que nós católicos não somos cristão, e aí?, eu não costumo entrar em sites protestantes para debater e muito menos atacar ninguém, se tem alguém que faz isto, aí sim merece reprimenda, porém eles querer acusar a todos os católicos, inclusive eu que não tenho este hábito, de que atacamos eles a todo instante, é querer generalizar e com isto estarão cometendo injustiça.
Lucas says:
December 21st, 2009 at 4:48 pm
Sidnei Says, boa tarde !
Primeiro, gostaria de pedir desculpas pelo pré julgamento que eu fiz em relação a liberação dos meus comentários, pois aqui foi liberado mas, já calejado de outros sites católicos que simplesmente só liberam o que convém e não aceitam visão diferente da deles.
Ainda, em relação ao site dos crentes gostaria de dizer algo que parece que não foi percebido por todos.
Eu não estou defendendo o site, nem o cristaos.com e nem o defesacatolica.org eu apenas, de algum tempo para cá, antes de julgar ou tão somente defender o meu lado, passei a analisar as questões antes de expor minha opinião. é muito fácil para um católico chegar num site católico e defender a posição do site católico. é muito fácil para um evangélico entrar num site evangélico e defender esse, ou um palmerense entrar num site do palmeiras e denfender a posição daquele em relação ao time. compreende aonde quero chegar? mas, por nós humanos não podemos ser parciais?
Eu já conhecia o site cristaos.com e entrei aqui através de uma indicação para essa materia que era justamente sobre esse site e mais uma vez coloco: por que ninguém comentou uma linha sequer do site católico que agrediu? não estou dizendo para o pessoal não criticar o site evangélico, não estamos aqui falando nem deles, mas dos sites católicos…por que ninguém criticou uma linha sequer de tantas agressões sérias feitas aos evangélicos? até de bandidos eles foram chamados e nós ficamos criticando a resposta do site em relação ao que sofreram. Estamos sendo humildes?
Aqui mesmo li na matéria o seguinte: “Um site de hereges chamado cristaos.com, que de cristão não tem nada”
Mas foi justamente lá que eu pude tirar muitas dúvidas das quais os sites católicos não me puderam tirar.
Eu queria saber mais sobre Jesus e nos sites católicos só falam em santos, papas, liturgia disso e daquilo, falam dificil…e eu sempre boiando..e pedi por tantos lugares e logo so site que voces dizem que não é cristão é que tive a supreendente matéria sobre Jesus (http://www.cristaos.com/pages/jesus.html)
Que aliás, vocês não colocaram no link das criticas. Percebeu que só colocam o que convém e não estão preocupados em mostrar Jesus as pessoas e sim religião e religiosidade?
Sobre as demais materias do site evangélico, eles se baseiam na história e de fato o catolicismo matou muito em nome de Deus..não acho que devemos critica-los por divulgar fatos veridicos.
Eu tenho frequentado uma Igreja Evangélica, ainda não sou Evangélico, mas posso dizer que hoje também não sou mais católico.
Aprendi muita religiosidade, exaltam muito os seres que não devem ser exaltados, atribuem poderes a quem não tem, fazem do papa um santo quando ele é um homem igual a mim e a você…e nos cultos evangélicos que participei, ao contrario do que dizem muitos sites católicos, não fui assaltado, não fizeram lavagem em mim, não me pediram dinheiro, não falaram mau de Maria, não falram mau de religião alguma, Só escutei, durante todo o culto um único nome: JESUS CRISTO.
Se eles não são cristãos, então os cristãos sumiram da face da terra, pois não tem como chamar catolicismo de cristianismo, pois hoje estou a comparar a bíblia com o que aprendi e não formam par.
Era o que queria dizer.
Abraços.
Ângela says:
December 21st, 2009 at 8:02 pm
Sr. Lucas,
Li bem atentamente o seu comentário e pude concluir que: o senhor não é mais católico.
O senhor simplesmente não aceita a doutrina católica.
Então só falta a sua plena adesão ao protestantismo herético.
Que pena e que lamentável escolha!
Lucas says:
December 22nd, 2009 at 5:18 am
Angela, lamento eu o seu comentario sobre a minha liberdade de escolha que alias me é garantido pela constituição. E sobre o fato de eu não ser mais católico, eu me torno menor que voce? O tratamento que recebi dos evangelicos, mesmo quando era catolico foi bem diferente do tratamento seco de muitos catolicos. Se tivesse de fato lido atentamente meu comentario teria entendido o meu ponto de vista. Mas ainda tenho esperança de ver a sua humildade e reconhecer o desrespeito a mim e a fé nova que estou abraçando e também, ver aqui materias criticando os sites católicos da mesma forma que fizeram com o site evangelico. Aprendemos justiça,humildade,amor….ou mudou????
Sidnei says:
December 22nd, 2009 at 9:04 am
Sr. Lucas, vejamos:
“Mas foi justamente lá que eu pude tirar muitas dúvidas das quais os sites católicos não me puderam tirar.
Eu queria saber mais sobre Jesus e nos sites católicos só falam em santos, papas, liturgia disso e daquilo, falam difícil… e eu sempre boiando..e pedi por tantos lugares e logo só site que vocês dizem que não é cristão é que tive a surpreendente matéria sobre Jesus
Interessante, que ao contrário do senhor, todas as minhas dúvidas a respeito de JESUS CRISTO, eu tirei até hoje em sites católicos sem recorrer a sites protestantes, tudo que aprendi de JESUS sobre suas duas naturezas, humana e divina, sua vida, paixão, morte, ressurreição, seu sacrifício por nós no alto da cruz, suas mensagens e milagres, enfim, tudo o que envolve a pessoa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, eu aprendi em sites e livros católicos, não precisei ir a sites protestante, porque há sim muitas matérias em ambiente católicos para se saber sobre JESUS CRISTO, lamento que o senhor não tenha tido a paciência e o tempo de procurar, mas indico alguns links para verificar o que estou dizendo:
http://www.veritatis.com.br/article/5363#letraj
Jesus – Divindade
• Esplendor de um túmulo vazio
• Jesus afirmou ser Deus
• Jesus e a crítica racionalista
• Leitor pede artigo sobre a divindade de Cristo
• Leitor pergunta sobre o termo “gerado” aplicado a Cristo no credo Niceno-Constantinopolitano
• Provas bíblicas da divindade de Cristo
• Quem é Jesus Cristo? Uma criatura ou o Criador?
• Se Jesus é Deus, como pode não saber o momento de seu retorno?
Jesus – Humanidade / Encarnação
• A crucificação de Jesus segundo o Talmud Babilônico
• A evidência histórica da existência de Jesus
• A ressurreição de Jesus: ficção ou realidade?
• As tentações de Cristo
• Ciência confirma passagens do Evangelho sobre o nascimento e a morte de Jesus Cristo
• Exterminar a cretinice anticristã
• Jesus, filho de Davi: segundo Santa Maria ou segundo São José?
• Jesus, o filho do homem
• Jesus segundo o historiador judeu Flávio Josefo
• Leitor questiona artigo que nega a existência histórica de Cristo
• O conhecimento humano de Jesus
• O Jesus Cristo histórico
• “O sepulcro esquecido de Jesus”: um ataque mal-feito à fé cristã
• Provas históricas da existência de Cristo
Jesus – Outros
• A aparição de Jesus aos Apóstolos
• As sete palavras de Cristo na cruz
• Aquilo que Jesus não é
• Cristo-Rei ou Anticristo?
• Jesus é o único mediador e salvador
• Leitor pergunta sobre as presenças de Cristo
• O julgamento de Jesus
• Relação dos milagres de Jesus
• Sobre o valor do Sangue de Cristo
http://www.cleofas.com.br/virtual/doc.php?doc=DOUTRINA
Jesus
A Morte e Seputamento de Jesus
Divindade de Jesus
Jesus Cristo Existiu Mesmo ou Será um Mito?
Jesus Cristo Existiu
Jesus nas Escrituras
O único Salvador
Sobre a encarnação do verbo
Sobre Jesus Cristo
Sobre as demais matérias do site evangélico, eles se baseiam na história e de fato o catolicismo matou muito em nome de Deus..não acho que devemos criticá-los por divulgar fatos verídicos.
E sobre o que muitos protestantes fizeram ao longo da história o qual não difere muito, não a Igreja, mas os filhos da Igreja fizeram, também colocaram?, colocaram as perseguições dos protestantes nos países escandinavos aos católicos?, as execuções que houveram em Genebra sob as ordens de Calvino?, o apoio de Lutero contra os revoltosos anabatistas o qual chamavam de cães danados? e sua obra: “Sobre os judeus e suas mentiras”?, e até aqui no Brasil em que protestantes calvinistas massacraram uma centena de católicos nos massacres de Cunhaú e Uruaçu no Rio Grande do Norte?, sem falar das perseguições ocorridas na Inglaterra e Irlanda nos tempos dos Reis Henrique VIII e Elizabet I, fora as perseguições as bruxas como as de Salém já em território americano?, isto eles te contaram?.
Sidnei says:
December 22nd, 2009 at 9:12 am
1. Que aliás, vocês não colocaram no link das criticas. Percebeu que só colocam o que convém e não estão preocupados em mostrar Jesus as pessoas e sim religião e religiosidade?
Isto aqui é um blog e não um site que fale diretamente de doutrina católica como o Veritatis ou do Professor Felipe Aquino, aqui o dono do Blog, o Jorge Ferraz pode explicar melhor do que eu que aqui se discuti de tudo, até da pessoa de JESUS CRISTO, mas é claro que também falamos sobre religião e religiosidade pois tudo está ligado uma coisa a outra e tudo gira em torno de JESUS, nada é fora DELE e tudo é para ELE, inclusive aspectos religiosos e de religiosidade.
Sidnei says:
December 22nd, 2009 at 9:20 am
O tratamento que recebi dos evangelicos, mesmo quando era catolico foi bem diferente do tratamento seco de muitos catolicos.
Sr. Lucas, confesso que também já recebi tratamentos secos de alguns sites e blogs católicos, mas nem por isto deixei de ser católico ou de freqüentar sites e blogs católicos como este do Jorge Ferraz, acontece que a secura maior estava em mim, eu é que queria impor meu ponto de vista em detrimento da fé católica, na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora, quanto nós queremos a todo instante desafiar os católicos é claro que receberemos respostas a altura, e além do mais nos sites protestante você foi bem recebido porque eles verificaram que você não tinha tanta afinidade com a fé católica mesmo sendo católico, resultado, tornou fácil para eles fazer você abandonar uma fé que não vivias e nem praticavas e se praticavas, era algo meramente exterior sem interiorizar aquilo que estava praticando, porque católico que é católico de verdade não abandona sua fé nem com uma arma apontada na cabeça.
Sidnei says:
December 22nd, 2009 at 9:55 am
“é muito fácil para um católico chegar num site católico e defender a posição do site católico. é muito fácil para um evangélico entrar num site evangélico e defender esse”
Não defendemos posições de sites católicos, eu como católio entro aqui para defender minha fé, e ainda tenho em mente em de não me intrometer em sites alheios, seja protestante, espirita e até ateu, se estes estão felizes como estão que sejem, embora não compartilhe de suas crenças, mas já que não posso e nem quero fazer a cabeça de ninguém, que sigam em paz em seus caminhos, porém, se vejo alguém vir aqui ou em qualquer outro site ou blog católico atacar a fé o qual eu creio, então não tenho outra alternativa se não de defende-lá.
Renato Lima says:
December 22nd, 2009 at 3:23 pm
Lucas, ouça uma entrevista para você ter uma pequena noção do que significa ser ”evangélico”:
http://www.radioitaliana.com.br/content/view/3154/36/
Lucas says:
December 22nd, 2009 at 4:59 pm
Sidnei,
Caro colega, a questão que expus sobre as minhas experiências creio que não deve entrar no assunto, apenas coloquei isso que é pessoal por que foi justamente em sites e templos evangélicos que eu escutei falar de Jesus. Se você escutou ou leu em livros e sites católicos, quem sou eu para dizer que não? Mas estou falando de mim.
Falar simplesmente em Jesus, até no espiritismo fala, mas e as demais coisas que pregam “em conjunto”? então descaracteriza. Da mesma fora quando era católico…mas exaltava Maria, rezava a ela, me ajoelhava diante dos santos, tinha o papa como um ser diferenciado e hoje justamente por causa do trabalho dos crentes, por mais que eu não seja evangélico, foi justamente eles que me fizeram abrir os olhos. Antes eu chamava o papa de santidade e Santidade só Deus. O tinha como alguém diferenciado e hoje sei e não adianta ninguém me enganar que não é assim mas ele é um ser humano comum, pecador igual a mim e igual a você…
Mas isso, como disse, é algo pessoal e não vem ao caso, era apenas um exemplo de como o site protestante me foi util e esta sendo para milhões de pessoas.
A questão que expus e até o momento não tive a resposta foi de, o por que “viram os ataques do site dos crentes mas não viram os ataques do site católico”? Só isso. Não estou discutindo doutrina, não estou dizendo que a Igreja Evangélica está certa ou errada, ou se os sites Evangélicos estão certos ou errados, ou se a doutrina católica está certa ou errada ou se os sites católicos estão certos ou errados. Essa conclusão aí, cabe a cada um. Eu tenho a minha conclusão sobre cada citação que fiz acima, não preciso expor, é como a escolha da fé que se deseja seguir, cada um sabe de sí, não é bem assim?
Voce me escreveu o seguinte: “Sr. Lucas, confesso que também já recebi tratamentos secos de alguns sites e blogs católicos, mas nem por isto deixei de ser católico ”
Não caro amigo, não deixei de ser católico pelo tratamento seco de alguns católicos.
O motivo foi esse que você expos: “na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora”
Eu declarava de verdade, até Deus me revelar que eu estava sendo enganado. (não é uma critca, não estou dizendo que você ou os católicos são enganados, estou falando pessoalmente, para mim, tudo o que eu sei hoje e comparo com as coisas que cria, tenho sentimento de ter sido enganado por muito tempo)
“…quanto nós queremos a todo instante desafiar os católicos é claro que receberemos respostas a altura…”
Não acho que conversar, mostrar alguma opinião como por exemplo a católica carismática fez lá no site defesa católica e foi desrespeitada, seja desafiar.
Deus nos fez livres, eu posso dar a minha visão sobre algo e isso não pode ser traduzido como desafio.
“…e além do mais nos sites protestante você foi bem recebido porque eles verificaram que você não tinha tanta afinidade com a fé católica mesmo sendo católico…”
Quem lhe disse que não?
“…resultado, tornou fácil para eles fazer você abandonar uma fé que não vivias e nem praticavas e se praticavas, era algo meramente exterior sem interiorizar aquilo que estava praticando…”
Você não me conhece, como afirma essas coisas sobre mim? Eu não disse também que foi o site evangélico que fez eu abandonar a fé católica, eu fui atrás e achei.
“…porque católico que é católico de verdade não abandona sua fé nem com uma arma apontada na cabeça…”
Eu também dizia isso, até conhecer a verdade. Aliás, quando meus colegas crentes falavam da fé deles, eu cantava “Sou católico apostólico romano e não vou deixar…a minha fé por outra fé…”
E mais, se fosse pelo “estudar” sites, livros, participar de cultos apenas eu não tinha me tranformado por dentro, não foi algo que alguém fez, é dentro de mim o que hoje sei, sinto, vivo.
“…Não defendemos posições de sites católicos, eu como católio entro aqui para defender minha fé, e ainda tenho em mente em de não me intrometer em sites alheios, seja protestante, espirita e até ateu, se estes estão felizes como estão que sejem, embora não compartilhe de suas crenças, mas já que não posso e nem quero fazer a cabeça de ninguém, que sigam em paz em seus caminhos, porém, se vejo alguém vir aqui ou em qualquer outro site ou blog católico atacar a fé o qual eu creio, então não tenho outra alternativa se não de defende-lá…”
Eu também defenderia qualquer coisa na qual eu gostasse e vesse sendo atacado. A estranheza é que vocês não entenderam até agora a minha colocação.
A materia do site cristaos.com é uma resposta a materia ANTES do site defesacatolica.org
Por que critica-los se eles defenderam a fé deles, COMO você defenderia a sua? Será que eles não possuem esse direito?
Como disse desde a minha primeira postagem, que aliás, nem era pra eu debater nada sobre fé, crença…era tão somente essa visão de que, se um lado errou, o outro também errou mas a orelha de somente um lado foi puxada e fico triste em perceber que pessoas que escrevem tão bem não entenderam isso, ou se entenderam não foram humildes em assumir
Se não fosse primeiramente o site defesacatolica.org ter feita tal materia agressiva (que os católicos não viram agressão alguma) o site cristaos.com não tinha levado ao ar materia alguma sobre, pois não haveriam eles do que se defenderem. Isso é pura logica.
Achei que nos sites católicos iriamos encontrar humildade..aprendia isso desde pequeno, mas a mesma visão da inquisição continua hoje, mesmo que de um modo bem diferenciado…é por isso que o catolicismo tem perdido tantas pessoas, pela falta de amor, de respeito, de compreensão e principalmente de levar o evangelho como os Evangélicos levam, querendo vocês ou não, pois enquanto católico nunca aprendi o que de fato era evangelho, para que servia, qual era o plano de Deus na minha vida…era um só religioso a mais na vazia e escura missa. Hoje tenho os olhos bem abertos, tanto que se fosse uns tempos atrás eu estaria cego da mesma forma que vocês estão quanto a situação que eu expus, hoje uso mais o senso critico por que eu sei que eu posso decidir por mim,não é um homem que vive no maior luxo, comendo do bom e do melhor, sentando em trono de ouro puro e ainda dizendo que fez voto de pobreza e que o povo ainda o chama de santidade que vai impor as coisas para mim.
Essa semana, mesmo que eu esteja em cima do muro, ainda, meu amigo disse: “Lucas, que bom que deixou as trevas e viu grande luz” e isso me fez refletir e buscar auxilio e compreensão no meio católico, mas literalmente só levei ferroada…até aqui, pela Angela…
Depois se desesperam que os crentes estão saqueando o povo do catolicismo…eu que era não tinha valor algum…hoje me sinto valorizado.
Mas ainda, voltando ao assunto, gostaria que alguém postasse da mesma forma um puxão de orelhas no site católico que agrediu da mesma forma os protestantes e todos fizeram vistas grossas…é isso que é triste
Sidnei says:
December 22nd, 2009 at 6:14 pm
1. “Caro colega, a questão que expus sobre as minhas experiências creio que não deve entrar no assunto, apenas coloquei isso que é pessoal por que foi justamente em sites e templos evangélicos que eu escutei falar de Jesus. Se você escutou ou leu em livros e sites católicos, quem sou eu para dizer que não? Mas estou falando de mim.
Ótimo senhor Lucas, se você fala de você mesmo eu falo também de mim mesmo e posso garantir mais uma vez mais que tudo que aprendi sobre NOSSO SENHOR JESUS CRISTO aprendi da Santa Madre Igreja e pelos blogs e livros católicos, pena que o senhor não teve a mesma paciência de procurar, ou talvez o problema seja a seguir
1. “Falar simplesmente em Jesus, até no espiritismo fala, mas e as demais coisas que pregam “em conjunto”? então descaracteriza. Da mesma fora quando era católico…mas exaltava Maria, rezava a ela, me ajoelhava diante dos santos, tinha o papa como um ser diferenciado e hoje justamente por causa do trabalho dos crentes, por mais que eu não seja evangélico, foi justamente eles que me fizeram abrir os olhos. Antes eu chamava o papa de santidade e Santidade só Deus. O tinha como alguém diferenciado e hoje sei e não adianta ninguém me enganar que não é assim mas ele é um ser humano comum, pecador igual a mim e igual a você…
Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO, o qual por graça DELE, fizeram obras maravilhosas na vida destes Santos, é como elogiar uma obra o qual diretamente está se exaltando o seu criador, e quanto ao Papa, eu sei e um monte de católico sabe que o Papa é pecador como todo mundo, o título de santidade que se dá a ele é com relação ao cargo que ocupa e não que ele seja santo e quanto achar o Papa como alguém diferenciado, eu só acho ele diferente quanto ao cargo que ele ocupa que é do sucessor de Pedro e que tem a assistência do ESPIRITO SANTO em ensinar a nós católico em assunto que envolvam a fé e a moral, no que toca o restante, ele é um pessoa comum como todos os outros.
“A questão que expus e até o momento não tive a resposta foi de, o por que “viram os ataques do site dos crentes mas não viram os ataques do site católico”? Só isso. Não estou discutindo doutrina, não estou dizendo que a Igreja Evangélica está certa ou errada, ou se os sites Evangélicos estão certos ou errados, ou se a doutrina católica está certa ou errada ou se os sites católicos estão certos ou errados.”
Com relação os ataques dos católicos aos sites protestante não posso responder aos outros, porém, se os protestantes nos chamam de idolatras, de isto e daquilo, é claro que vai haver católicos mais exaltados que chamarão os protestante até de bandidos, porém quem começou a provocação primeiro, eu tenho a impressão que foram os protestantes, pois antes de existir os protestantes já haviam os católicos que honravam, reverenciava a Maria os Anjos e os Santos, quando chegaram os protestantes dizendo que por causa disto éramos idolatras quando é uma mentira deslavada, pois nós católicos adoramos somente a DEUS o fato de honramos os Santos em nada lembra adoração que é reconhecer que somente DEUS é o criador de todas as coisas, que tudo procede DELE é que somente ELE é que nos salva e nos santifica, a honra, o respeito e a reverência que prestamos aos santos é de uma certa forma como expus acima a exaltação a DEUS pela sua obra na vidas destes mediante a graça concedida por meio do sacrifício de seu filho JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.
1. Não caro amigo, não deixei de ser católico pelo tratamento seco de alguns católicos.
O motivo foi esse que você expos: “na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora”
Eu declarava de verdade, até Deus me revelar que eu estava sendo enganado. (não é uma critca, não estou dizendo que você ou os católicos são enganados, estou falando pessoalmente, para mim, tudo o que eu sei hoje e comparo com as coisas que cria, tenho sentimento de ter sido enganado por muito tempo)
Não você não foi engano, foi você que não conhecia a fundo a fé católica e hoje é que tens a impressão de teres sido enganado, pois quem conhece a fé católica a fundo como eu e um monte de gente conhece em nenhum momento se haja enganado, muito pelo contrário, crê firmemente que está no caminho certo.
Não acho que conversar, mostrar alguma opinião como por exemplo a católica carismática fez lá no site defesa católica e foi desrespeitada, seja desafiar.
Deus nos fez livres, eu posso dar a minha visão sobre algo e isso não pode ser traduzido como desafio.
Se você como protestante colocar sua opinião, aceito que não seja um desafio, porém se fores católico a coisa muda de figura, aí sim é desafiar, porque se chega um católico e diz que a doutrina católica está errada ele esta desafiando os outros católicos, então não resta os demais católicos dizerem: “meu irmão a causa é que você não deseja ser mais católico por mais que demonstramos que tudo o que você diz é um espantalho e não a verdadeira Igreja Católica, portanto está na hora de repensar se você quer continuar ou não na Igreja Católica e caso contrário caia fora.
Quem lhe disse que não?
Você não me conhece, como afirma essas coisas sobre mim? Eu não disse também que foi o site evangélico que fez eu abandonar a fé católica, eu fui atrás e achei.
Não preciso te conhecer para saber que não eras lá um católico praticante, pois se fosses um católico de verdade não procuravas em sites protestantes a verdade, mas com esta sua alma protestante já não havia mais catolicismo dentro de você a muito tempo, o fato é este, você achou aquilo que você queria, ou seja, não a verdade, mas aquilo que não era de fato o que é a Igreja Católica mais aquilo que você haja que seja igreja católica.
Eu também dizia isso, até conhecer a verdade. Aliás, quando meus colegas crentes falavam da fé deles, eu cantava “Sou católico apostólico romano e não vou deixar…a minha fé por outra fé…”
Que verdade você conheceu?, a verdade sobre a Igreja Católica ditas pelos protestantes?, há ta então eu também vou querer saber tudo sobre medicina com os açougueiros.
1. Eu também defenderia qualquer coisa na qual eu gostasse e vesse sendo atacado. A estranheza é que vocês não entenderam até agora a minha colocação.
Não eu não defendo a fé católica porque gosto, eu a defendo porque creio.
Hoje tenho os olhos bem abertos, tanto que se fosse uns tempos atrás eu estaria cego da mesma forma que vocês estão quanto a situação que eu expus
Então estamos cegos, e ainda diz que nós é que somos ríspidos com os protestante, queres saber de uma coisa, sejes feliz na sua fé protestante, porque nós somos felizes por sermos católicos, pela graça de DEUS, e de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e pela ação de seu ESPPIRITO SANTO.
1. Depois se desesperam que os crentes estão saqueando o povo do catolicismo…eu que era não tinha valor algum…hoje me sinto valorizado.
Nos, se desesperando?, damos graças a DEUS, que católicos de meia patacas deixem a igreja, ou melhor que nunca tiveram nela e vão encher os bancos das igrejas evangélicas, assim se perdemos em quantidade ganhamos em qualidade, se os evangélicos que tinha qualidade até agora, vão começar perder ganhando em quantidade.
Lucas says:
December 25th, 2009 at 12:21 am
Como disse, as coisas as quais vivi, aprendi…creio que você não possa ter idéia para então dizer como pensa.
O fato, por exemplo, que voce colocou de Maria e os santos, não é nada disso que falou que eu aprendi em muitos pontos de sua colocação e segundo, o seu modo descrito não é o modo como a bíblia apresenta a Maria.
Se voce achou por que hoje estou frequentando uma igreja evangélica eu passei a odiar Maria, desculpa mas seria ledo engano de sua parte, pois antes, quando eu era católico falava a mesma coisa dos crentes. hoje eu estou lá, não odeio Maria rssss e ninguém me ensinou a odia-la lá. Devo concluir que até nisso fui enganado.
Voce ainda me explica o sgeuinte: “Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO”
Não é respeito que se aprende no catolicismo, é culto.
Além do mais, hoje eu sei o significado do termo santo. Bem diferente do que o catolicismo me apresentava de que santo era uma pessoa boa, caridosa, religiosa, morreu..então alguém disse ter recebido um ‘milagre’ daquela pessoa, ai se inicia um processo de beatificação…e tantas mais burocracias até o individuo ser feito pelo papa, santo…BEM diferente do que é ser santo conforme as escrituras.
Bom, eu sempre digo e acabo entrando em questões pessoais de minha escolha, as vezes faço pois observo que voce afirma coisas ao meu respeito, creio que o amigo não tenha bola de cristal rsss então por isso acabo explicando o que de mim, somente eu posso falar.
como disse, eu apenas quis ver a reação dos católicos no sentido dos dois sites em questão, não em defender o conteudo da materia e sim, a critica quanto as atitudes dos dois e observo que os católicos fizeram vistas grossas ao site católico e desceram a ripa no site cristão.
Voce alega que defende a sua fé, obvio, claro, mas não estamos aqui falando do conteudo e sim da materia, voce se defendeu do site de crente, mas não citou sequer uma palavra em relação a quem começou tudo e esses passaram de culpados para vitimas…e são essas atitudes que me fizeram olhar os dois lados e acabou me ajudando a encontrar o que eu nunca tive.
Abraços
Sidnei says:
December 26th, 2009 at 3:10 pm
1. O fato, por exemplo, que voce colocou de Maria e os santos, não é nada disso que falou que eu aprendi em muitos pontos de sua colocação e segundo, o seu modo descrito não é o modo como a bíblia apresenta a Maria.
A sim, então de que modo a Bílbia apresenta Maria, como uma mulher qualquer?, seria uma mulher qualquer, se ela fosse mãe de qualquer um, porém ela é mãe de JESUS CRISTO nosso Salvador, só isto torna ela a maior de todas as meras criaturas.
1. Se voce achou por que hoje estou frequentando uma igreja evangélica eu passei a odiar Maria, desculpa mas seria ledo engano de sua parte, pois antes, quando eu era católico falava a mesma coisa dos crentes. hoje eu estou lá, não odeio Maria rssss e ninguém me ensinou a odia-la lá. Devo concluir que até nisso fui enganado.
Não lhe falei que você disse algo que viesse odiar a Maria, porém lhe tributas a ela que ela seja uma mulher qualquer, como eu disse, ela seria uma criatura qualquer se ela não fosse mãe de quem ela É, somente isto basta para que nós católicos tributamos a ela não somente algum devido respeito qualquer mais a honra e a reverência daquilo que é inerente, ou seja, de ser a mãe de JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS e verdadeiro homen.
Voce ainda me explica o sgeuinte: “Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO”
Não é respeito que se aprende no catolicismo, é culto.
Culto é também respeitar, honrar e reverenciar, a DEUS apresentamos a mesma coisa porém com algo a mais que é inerente a sua divindade que é a adoração, qualquer pessoa que prestar a outra pessoa e não somente a Maria aos Anjos e aos Santos honra, respeito e reverência estará de um certo sentido rendendo um culto, porém limitado ao que cada um é.
Além do mais, hoje eu sei o significado do termo santo. Bem diferente do que o catolicismo me apresentava de que santo era uma pessoa boa, caridosa, religiosa, morreu..então alguém disse ter recebido um ‘milagre’ daquela pessoa, ai se inicia um processo de beatificação…e tantas mais burocracias até o individuo ser feito pelo papa, santo…BEM diferente do que é ser santo conforme as escrituras
Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.
1. Bom, eu sempre digo e acabo entrando em questões pessoais de minha escolha, as vezes faço pois observo que voce afirma coisas ao meu respeito, creio que o amigo não tenha bola de cristal rsss então por isso acabo explicando o que de mim, somente eu posso falar.
De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
1. Voce alega que defende a sua fé, obvio, claro, mas não estamos aqui falando do conteudo e sim da materia, voce se defendeu do site de crente, mas não citou sequer uma palavra em relação a quem começou tudo e esses passaram de culpados para vitimas…e são essas atitudes que me fizeram olhar os dois lados e acabou me ajudando a encontrar o que eu nunca tive.
Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia, pois quem foram os primeiros a nos acusas de coisa absurdas?, portanto não se faça de desentendido porque o que estes sites protestantes fazem é só puxar o gordão do inferno, isto é, de calúnias e difamações de nossa fé católica, e só o que você diz aqui sobre o que você haja do que seja nossa fé católica já demonstra isto, e é claro, quando surge um católico mais exaltado que se rebaixa ao mesmo nível destes protestantes aí começam a querer ser eles os inocentes ofendidos, que nunca ofenderam ninguém, mas quanto eles é que tem a trave em seus olhos e querem remover o cisco que há nos outros.
Lucas says:
December 28th, 2009 at 1:01 am
Sidnei,
Você faz colocação em que eu não fiz e muda o rumo. Quando eu disse que quando no catolicismo eu aprendi algo sobre Maria e os santos, é bem diferente do que a bíblia diz e de fato é, então voce me indaga:
“A sim, então de que modo a Bílbia apresenta Maria, como uma mulher qualquer?, seria uma mulher qualquer, se ela fosse mãe de qualquer um, porém ela é mãe de JESUS CRISTO nosso Salvador, só isto torna ela a maior de todas as meras criaturas.”
Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.
Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
Tua colocação Não lhe falei que você disse algo que viesse odiar a Maria, porém lhe tributas a ela que ela seja uma mulher qualquer, como eu disse, ela seria uma criatura qualquer se ela não fosse mãe de quem ela É, somente isto basta para que nós católicos tributamos a ela não somente algum devido respeito qualquer mais a honra e a reverência daquilo que é inerente, ou seja, de ser a mãe de JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS e verdadeiro homen.
Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.
Voce me comenta: “Culto é também respeitar, honrar e reverenciar, a DEUS apresentamos a mesma coisa porém com algo a mais que é inerente a sua divindade que é a adoração, qualquer pessoa que prestar a outra pessoa e não somente a Maria aos Anjos e aos Santos honra, respeito e reverência estará de um certo sentido rendendo um culto, porém limitado ao que cada um é.”
mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.
Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia.
Sobre os santos voce me disse:
“Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”
É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.
Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.
Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia
Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.
E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.
hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.
abraços
Jorge Ferraz says:
December 28th, 2009 at 8:19 am
Para constar,
Diante da Virgem Santíssima não há neutralidade possível. Ou se A venera, ou se Lhe despreza, porque negar deliberadamente a alguém as honras às quais esta pessoa tem direito é já ofender este alguém; do mesmo modo que colocar-se diante de um rei sem lhe reconhecer a majestade – tratando-o como um igual – é ofendê-lo.
Todo protestante, portanto, ofende a Santíssima Virgem, ao menos objetivamente, na medida em que não A trata como Mãe de Deus, Aquela por meio da Qual o Salvador veio ao mundo.
Abraços,
Jorge
Renato Felipe says:
December 28th, 2009 at 10:49 am
Discutir com alguém que se pauta pelo sola scriptura é dar murro em ponta de faca.
Santa Maria, rogai por nós!
Sidnei says:
December 28th, 2009 at 10:55 am
1. Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.
Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
Algo de inexistente na Bíblia sobre Maria como:
- Ela não é medianeira: Maria não é medianeira da nossa Salvação, sendo esta obtida somente por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, como diz São Paulo em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” porém ela é medianeira de todas as graças, isto é, por meio dela veio a maior graça que DEUS pode dar a humanidade que foi JESUS CRISTO nosso Salvador.
- Ela não pode me salvar: a Igreja nunca ensinou que ela é salvadora, salvador somente JESUS, Maria pode orar por nossa salvação, mas a salvação só será concedida em nós se acolhermos JESUS como nosso salvador e seguir tudo o que ELE ensinou.
- Maria não é senhora: Senhora não no sentido divino de SENHOR como a nosso SALVADOR, mas Senhora em sentido de respeito e reverência como chamamos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, se alguém chega em uma casa e vem atende uma mulher qual o tratamento que damos a aquela mulher em sinal de respeito, não é o de senhora? Quando chegarmos ao céu e ao ver Maria ao lado de seu filho JESUS, qual o tratamento que daremos a Maria, não iremos chamá-la de senhora? ou seja,
tudo é uma questão de respeito e não de adoração que infelizmente os protestantes colocam tudo em um mesmo saco.
- Não posso pedir nada a ela: é então nas bodas de Cana Maria fez um mal terrível quando intercedeu a JESUS pelos noivos daquela festa quando venho a faltar vinho e JESUS e fez o milagre de transformar água em vinho, e se JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre (Heb. 13,8) e se no céu sua mãe ainda pedir por nós ELE não atenderá como nas bodas de Caná?, duvido.
- Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
Volto a repetir, o lugar dela como mãe de JESUS já é suficiente para dizermos que ela é medianeira, isto é, que por meio dela veio a graça maior para humanidade que foi JESUS CRISTO, e que portanto todas as outras graças também poderão vir por meio dela, sendo é claro obtidas de DEUS e em nome de JESUS, podemos em sinal de respeito e reverência chamarmos de Senhora não em sentido divino como a JESUS, mas em sentido de respeito como fizemos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, e podemos pedir sua intercessão pois ela como nas bodas de Cana pode levar até JESUS ou diante de DEUS PAI em nome de JESUS nossas preces e pedidos.
1. Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.
Não fica para sua conta, se não queres pedir a intercessão de Maria, vai lá, mas negar a ela o respeito de chamá-la de Senhora porque parece que assim está se outorgando a ela um título divino é pura falta de conhecimento, negar a ela que ela possa orar por nós é pura falta de conhecimento, porque isto ou aquilo não está na Bíblia é pura falta de conhecimento, somente o fato de estar na Bíblia que ela é mãe de JESUS já é fato suficiente para chegamos as conclusões acima citadas se tudo deve estar na Bíblia só a toque de exemplo a onde se encontra na Bíblia o nome SANTÍSSIMA TRINDADE?.
1. mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.
Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia
“Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás”: se fala, fala, fala, e não consegues compreender nada do que se fala, vou repetir e repetir exaustivamente, cultuar a DEUS é lhe prestar a adoração que somente a DEUS é devida, venerar, no sentido de honrar, reverenciar, homenagear, respeitar, isto podemos fazer a Maria, aos Anjos e aos Santos, e qualquer pessoa que seja digna de tais atos, a Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que se ajoelhavam diante de pessoas sem ser um ato de idolatria (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.), agora se ainda não entendes isto aí sim não será mais ignorância, mas má fé.
1. “Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”
É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.
Deixa esta raiva de lado, porque se a boca fala do que o coração está cheio (Lc. 6,45, Mt. 12,34) e se teu coração está cheia de raiva e mentira por favor se desfaz delas porque te fará mal, mas me digas, o que é mentira que eu escrevi acima?
1. Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.
Fundamento há, você é que não quer enxergar, paciência.
1. Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia
Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.
Se você acha que se sente enganado, por favor, pare encher a paciência, toma teu rumo na vida e vai ser feliz nesta sua nova fé e deixe a nós católicos viver em paz, e avise a teus amigos que se eles deixarem de dizer mentiras sobre nós, porque eles sim é que dizem mentiras sobre nós, aí haverá católicos que deixarão de baixar lenha nestes sites.
1. E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.
Como escrevi desde o início enquanto você teve que ir a um site protestante para conhecer JESUS eu o conheci pela SANTA MADRE IGREJA, pelos sites católicos, graças a DEUS, o nível baixo e que me refiro nos sites dos crentes é com relação a nossa fé católica que lá eles não entendem ou fazem que não entenden nada de nossa fé, distorce tudo o que nós cremos, e ainda você acredita que eles estão certos e nós errados, de fato, este é seu lugar.
hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.
Meu amigo o que você viveu o que eu vivi isto não importa, estou na Igreja Católica não porque a minha seja uma mar de rosas, porque minha vida é também bem tribulada, mas estou na Igreja Católica porque creio que DEUS enviou seu FILHO nascido por meio de uma mulher e que este FILHO ensinou a verdade, constituiu uma Igreja tendo um colégio apostólico, sendo Pedro o líder deste colégio apostólico, e quando CRISTO ao morrer, e depois ao ressuscitar ao terceiro dia e acender aos céus deixou esta Igreja sob a direção deste colégio apostólico sob a assistência do ESPIRITO SANTO (João 16, 12-13) o qual ainda ouvimos a JESUS nos ensinar e nos admoestar dizendo: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Luc. 10, 16ª) pela sua Santa Igreja que é a Coluna e o Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15)
Sidnei says:
December 28th, 2009 at 11:06 am
1. Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.
Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
Algo de inexistente na Bíblia sobre Maria como:
- Ela não é medianeira: Maria não é medianeira da nossa Salvação, sendo esta obtida somente por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, como diz São Paulo em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” porém ela é medianeira de todas as graças, isto é, por meio dela veio a maior graça que DEUS pode dar a humanidade que foi JESUS CRISTO nosso Salvador.
- Ela não pode me salvar: a Igreja nunca ensinou que ela é salvadora, salvador somente JESUS, Maria pode orar por nossa salvação, mas a salvação só será concedida em nós se acolhermos JESUS como nosso salvador e seguir tudo o que ELE ensinou.
- Maria não é senhora: Senhora não no sentido divino de SENHOR como a nosso SALVADOR, mas Senhora em sentido de respeito e reverência como chamamos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, se alguém chega em uma casa e vem atende uma mulher qual o tratamento que damos a aquela mulher em sinal de respeito, não é o de senhora? Quando chegarmos ao céu e ao ver Maria ao lado de seu filho JESUS, qual o tratamento que daremos a Maria, não iremos chamá-la de senhora? ou seja,
tudo é uma questão de respeito e não de adoração que infelizmente os protestantes colocam tudo em um mesmo saco.
- Não posso pedir nada a ela: é então nas bodas de Cana Maria fez um mal terrível quando intercedeu a JESUS pelos noivos daquela festa quando venho a faltar vinho e JESUS e fez o milagre de transformar água em vinho, e se JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre (Heb. 13,8) e se no céu sua mãe ainda pedir por nós ELE não atenderá como nas bodas de Caná?, duvido.
- Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
Volto a repetir, o lugar dela como mãe de JESUS já é suficiente para dizermos que ela é medianeira, isto é, que por meio dela veio a graça maior para humanidade que foi JESUS CRISTO, e que portanto todas as outras graças também poderão vir por meio dela, sendo é claro obtidas de DEUS e em nome de JESUS, podemos em sinal de respeito e reverência chamarmos de Senhora não em sentido divino como a JESUS, mas em sentido de respeito como fizemos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, e podemos pedir sua intercessão pois ela como nas bodas de Cana pode levar até JESUS ou diante de DEUS PAI em nome de JESUS nossas preces e pedidos.
1. Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.
Não fica para sua conta, se não queres pedir a intercessão de Maria, vai lá, mas negar a ela o respeito de chamá-la de Senhora porque parece que assim está se outorgando a ela um título divino é pura falta de conhecimento, negar a ela que ela possa orar por nós é pura falta de conhecimento, porque isto ou aquilo não está na Bíblia é pura falta de conhecimento, somente o fato de estar na Bíblia que ela é mãe de JESUS já é fato suficiente para chegamos as conclusões acima citadas se tudo deve estar na Bíblia só a toque de exemplo a onde se encontra na Bíblia o palavra SANTÍSSIMA TRINDADE?.
1. mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.
Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia
“Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás”: se fala, fala, fala, e não consegues compreender nada do que se fala, vou repetir e repetir exaustivamente, cultuar a DEUS é lhe prestar a adoração que somente a DEUS é devida, venerar, no sentido de honrar, reverenciar, homenagear, respeitar, isto podemos fazer a Maria, aos Anjos e aos Santos, e qualquer pessoa que seja dignada de tais atos, a Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que se ajoelhavam diante de pessoas sem ser um ato de idolatria (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.
1. “Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”
É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.
Deixa esta raiva de lado, porque se a boca fala do que o coração está cheio (Lc. 6,45, Mt. 12,34) e se teu coração está cheia de raiva e mentira por favor se desfaz delas porque te fará mal, mas me digas, o que é mentira que eu escrevi acima?
1. Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.
Fundamento há, você é que não quer enxergar, paciência, e aquilo que você aprendeu nas missas, catecismo de duas uma, ou eles te ensinaram errado ou sem muita fundamentação ou você é que entendeu tudo errado.
1. Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia
Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.
Se você acha que se sente enganado, por favor, pare encher a paciência, toma teu rumo na vida e vai ser feliz nesta sua nova fé e deixe a nós católicos viver em paz, e avise a teus amigos que se eles deixarem de dizer mentiras sobre nós, porque eles sim é que dizem mentiras sobre nós, aí haverá católicos que deixarão de baixar lenha nestes sites.
1. E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.
Como escrevi desde o início enquanto você teve que ir a um site protestante para conhecer JESUS eu o conheci pela SANTA MADRE IGREJA, pelos sites católicos, graças a DEUS, o nível baixo e que me refiro nos sites dos crentes é com relação a nossa fé católica que lá eles não entendem ou fazem que não entenden nada de nossa fé, distorce tudo o que nós cremos, e ainda você acredita que eles estão certos e nós errados, de fato, este é seu lugar.
hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.
Meu amigo o que você viveu o que eu vivi isto não importa, estou na Igreja Católica não porque a minha vida seja uma mar de rosas, porque minha vida é também bem tribulada, mas estou na Igreja Católica porque creio que DEUS enviou seu FILHO nascido de uma mulher e que este FILHO ensinou a verdade, constituiu uma Igreja tendo um colégio apostólico, sendo Pedro o líder deste colégio apostólico, e quando CRISTO ao morrer, e ao ressuscitar ao terceiro dia e acender aos céus deixou esta Igreja sob a direção deste colégio apostólico sob a assistência do ESPIRITO SANTO (João 16, 12-13) o qual ainda ouvimos a JESUS nos ensinar e nos admoestar dizendo: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Luc. 10, 16ª) pela sua Santa Igreja que é a Coluna e o Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15)
Sidnei says:
December 28th, 2009 at 11:07 am
Jorge, me revolva o último post, porque foi em duplicidade
Lucas says:
January 3rd, 2010 at 1:07 am
Sidnei,
Sbore a minha pessoa pense como quiser. Como disseram aí acima, “Discutir com alguém que se pauta pelo sola scriptura é dar murro em ponta de faca.”
E é justamente isso que eu aprendia, logo, pensando em não aceitar a palavra de Deus como única fonte de fé e sabendo que ela é a primeira a combater as doutrinas católicas que não foram criadas e nem deixadas por Jesus, o meio mais fácil é bater contra as escrituras…E mais, estranhamente isso não ocorre quando uma crença católica esta baseada nas escrituras, logo para justificar é utilizada a própria.
E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós. Achar é uma coisa, saber é outra. Não me venha colocar a situação de que Maria intercedeu a Jesus lá nas bodas, por que Maria Lhe fez um pedido, Maria estava viva e isso não é interdecer pela nossa alma, pela nossa vida, pela nossa salvação lá diante do trono de Deus. Um pedido de Maria ou qualquer outra pessoa a Jesus é uma coisa, interceder junto a Jesus hoje, lá na glória, é outra e, aonde esta isso? baseado em quem e no que?
-
O catolicismo NUNCA me ensinou que há um só mediador entre Deus e os homens, sempre colocou uma porção de nomes e como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras, acreditava num monte de nomes, hoje eu posso verificar e NÃO tem nenhum nome entre o Deus Pai e nós humanos que não seja o nome do Deus Filho. Quanta maldade os crentes me fizeram em me falar essa “mentira” (segundo o catolicismo) não é mesmo?
-
O fato é, se voce tem certeza do que disse e tem como me provar, mostre pelas escrituras que Deus determinou a algum outro ser a mediação entre nós e Ele. Desisto dessa minha “virada” para o lado Evangélico e continuarei sendo um mero religioso, engolindo tudo o que um homem (pecador da mesma forma que eu, ou até mais, pois eu não vivo no luxo e me dizendo que fiz voto de pobreza, já o papa…ouro puro)mastigava por mim.
-
Creio que todo mundo “luta por aquilo que crê ser verdade” hoje eu posso, por mim, determinar algo para a minha vida com uma certa certeza. Creio que do modo que você fala, é convicto, então, mostre com provas sua convicção pela palavra de Deus…pois é coerente falar e mostrar. Agora, não venha com versos isolados, como fez no pedido de Maria a Jesus que esse contexto é totalmente fora do que estamos falando, no hoje, no campo espiritual, quem pode interceder por nós.
Se não foi mais uma mentira que aprendi no catolicismo, solicito que me provem ao contrário. Se não provarem ficará claro, muito claro de que lado está o desejo de enganar.
Sidnei says:
January 3rd, 2010 at 10:10 am
1. E é justamente isso que eu aprendia, logo, pensando em não aceitar a palavra de Deus como única fonte de fé e sabendo que ela é a primeira a combater as doutrinas católicas que não foram criadas e nem deixadas por Jesus, o meio mais fácil é bater contra as escrituras…E mais, estranhamente isso não ocorre quando uma crença católica esta baseada nas escrituras, logo para justificar é utilizada a própria.
Muitíssimo pelo contrário, cada doutrina católica está baseada nas Sagradas Escrituras, você e todos os protestantes não enxergam, paciência, pois aliás, foi a própria Igreja Católica quem deu a listas dos Livros Sagrados a nós como ela não tiraria dela as doutrinas por elas ensinadas, seria contraditório, não haja?, e só a título de exemplo, veja a concordância bíblica que há entre a doutrina da Comunhão do Santos com que está nas Sagradas Escrituras e que tirei do site Veritatis Splendor:
Comunhão dos Santos
Unidade dos cristãos. Jo 15,5. Rm 12,4. 1Cor 6,12-20; 10,17; 12,4-27. Ef 2,19; 5,30. Col 1,18, 24; 2,19; 3,15.
Orações pelos irmãos. Jr 15,1. At 12,5 Rm 15,30. 2Cor 13,7. Ef 6,18. Col 4,3 1Ts 5,25. 2Ts 3,1. Hb 13,18. Tg 5,16.
Intercessão dos Santos. Tb 12,12. 2Mac 15,14. Ap 5,8; 8,4.
Estamos rodeados de Santos. Hb 12,1.
Santos estão no Céu. 1Ts 3,13. Hb 11,40; 12,23. 1Pd 3,19. Ap 6,9.
Milagres devidos a relíquias de Santos. At 5,15; 19,11-12.
Somos todos chamados à santidade. Ef 1,4-6, 12, 14.
1. E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós. Achar é uma coisa, saber é outra. Não me venha colocar a situação de que Maria intercedeu a Jesus lá nas bodas, por que Maria Lhe fez um pedido, Maria estava viva
E você me mostrou a onde se encontra o nome SANTÍSSIMA TRINDADE na Bíblia?, então para você deve estar tudinho tudinho na Bíblia, você e seus irmãos protestantes, porque para sim eu coloco a situação das bodas de Cana, porque lá Maria estava viva e ainda está vida no céu, ou nunca lesses nas Sagradas Escrituras a seguinte passagem bíblica: “27 Alguns saduceus – que negam a ressurreição – aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: 28 Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão. 29 Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos. 30 Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos. 31 Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos. 32 Por fim, morreu também a mulher. 33 Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher. 34 Jesus respondeu: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, 35 mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. 36 Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados. 37 Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . 38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele” (Lc. 20, 27-38) visse Sr. Lucas para DEUS Abraão, Isaac e Jacó vivem, e Maria não viveria também?, então ela está tão viva como esteve nas bodas de Cana, porém você ainda diz:
2. isso não é interdecer pela nossa alma, pela nossa vida, pela nossa salvação lá diante do trono de Deus. Um pedido de Maria ou qualquer outra pessoa a Jesus é uma coisa, interceder junto a Jesus hoje, lá na glória, é outra e, aonde esta isso? baseado em quem e no que?
Eu me baseio em Hebreus 13, 8 o qual São Paulo diz: “JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre”, se JESUS pode atender as preces de sua mãe nas bodas de Cana, ELE atenderá as preces dela por nós também no céu, seja pela nossa conversão e consequentemente a salvação, pela nossa vida e por tudo o que queremos pedir, porém se você não acredita que JESUS possa ouvir as nossas preces pela intercessão de Maria como nas bodas de Cana, é lógico pensar que JESUS não seja o mesmo, ontem, hoje e sempre e mais você não precisa pedir a Maria, isto é até facultativo, porém o que não se pode negar e a fundamentação bíblica da comunhão dos Santos que está bem pautada por exemplo em 1º Cor. 12, 12-25: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. 14 Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. 15 Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, 24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, visse Sr. Lucas, atente para as seguintes passagens: “21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.” Então, será que podemos dizer a Maria e todos os nossos irmão que estão no céu que não precisamos mais deles porque estão mortos, lembre-se de Lucas 20, 27-38 em que pra DEUS todos estão vivos, e atente mais uma vez mais ára esta passagem: “Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, prestasse atenção novamente, se DEUS como diz São Paulo deu maior honra aos membros que não têm, logo podemos pensar em nossos irmão falecidos, que muitos podem dizer que não podem fazer mais nada por nós, aí é que se enganam, estes podem fazer muitíssimo mais por todos nós e para que, para que eles lá no céu tenham o mesmo cuidado por nós como eles tiveram quando passaram por este mundo e como temos uns pelos outros.
1. O catolicismo NUNCA me ensinou que há um só mediador entre Deus e os homens, sempre colocou uma porção de nomes e como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras, acreditava num monte de nomes, hoje eu posso verificar e NÃO tem nenhum nome entre o Deus Pai e nós humanos que não seja o nome do Deus Filho. Quanta maldade os crentes me fizeram em me falar essa “mentira” (segundo o catolicismo) não é mesmo?
Para começo de conversa já está ficando chato esta história de que a Igreja Católica nunca ensinou isso nunca ensinou aquilo, o que foi que transcrevi lá atrás, que há um só mediando entre DEUS e os homens com relação a nossa Salvação que é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, conf. Está em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” lesse com atenção?, visse a penúltima frase, deixa clarear um pouco: “Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos.”, está esta aí, JESUS é o mediador de nossa Salvação, e aonde aprendi isso?, na Igreja Católica, Apostólica, Romana, você confunde a intercessão que Maria, os Anjos e os Santos e qualquer membro da Igreja pode fazer uns pelos outros como atestam nas Sagradas Escrituras (Jr 15,1. At 12,5 Rm 15,30. 2Cor 13,7. Ef 6,18. Col 4,3 1Ts 5,25. 2Ts 3,1. Hb 13,18. Tg 5,16. ) e tudo em nome de JESUS (João 16, 24-26), com a medição salvifica de JESUS na cruz, portanto, pare confundir as coisas e enxergues realmente o que ensina a Igreja Católica, e outra coisa besta que foi escrito aqui: “como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras”, não tinhas o direito do que?, de ler a Bíblia, como se leio todos os dias e a Igreja incentiva a Lê-la, ou você acredita que a Igreja Católica ainda proibi a leitura da Bíblia, faça-me o favor, se não lias antes, me perdoe, mas foi por pura ignorância.
1. O fato é, se voce tem certeza do que disse e tem como me provar, mostre pelas escrituras que Deus determinou a algum outro ser a mediação entre nós e Ele.
Creio que o que escrevi acima já basta para demonstrar que a Igreja Católica ensina que o único mediador de nossa Salvação é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e que Maria, os Anjos e os Santos podem pedir por nós a JESUS e em seu nome diante de DEUS PAI, porém o grande problema dos protestantes é que querem que tudo esteja escrito tal como eles querem que estejam, eles não lêem a Bíblia como um todo mas em partes, aí fica difícil, porque se é assim, aonde está na Bíblia a lista dos livros que deveriam compor ela, aonde está o nome SANTÍSSIMA TRINDADE, aonde está que os cristão deveriam guardar o sábado em vez do domingo, ou guardar festas como o Natal e a Páscoa no primeiro domingo após a primeira lua cheia do outono, aonde está escrito em uma única frase que JESUS disse: eu sou DEUS, aí virão com um monte de passagens bíblicas mas que não explicam explicitamente que tais verdade estão aí contidas somente implicitamente, portanto os protestantes comecem aprender a ler as entre linhas da Bíblia e ela por inteiro porque se não acontecerá o que diz São Paulo: “Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (2º Cor. 3. 6c)
2. Desisto dessa minha “virada” para o lado Evangélico e continuarei sendo um mero religioso, engolindo tudo o que um homem (pecador da mesma forma que eu, ou até mais, pois eu não vivo no luxo e me dizendo que fiz voto de pobreza, já o papa…ouro puro)mastigava por mim.
Meu amigo se você quer começar a ofender o Papa, Padres, Bispos e todo clero, se contenha, porque até agora não ataquei ninguém que seja pastor, bispo, presbítero ou seja lá o que de outras igrejas.
1. Creio que todo mundo “luta por aquilo que crê ser verdade” hoje eu posso, por mim, determinar algo para a minha vida com uma certa certeza. Creio que do modo que você fala, é convicto, então, mostre com provas sua convicção pela palavra de Deus…pois é coerente falar e mostrar. Agora, não venha com versos isolados, como fez no pedido de Maria a Jesus que esse contexto é totalmente fora do que estamos falando, no hoje, no campo espiritual, quem pode interceder por nós.
Como lhe mostrei, leia as entre linhas, aí estará o espírito das Sagradas Escrituras, e não somente a letra, é você quem está isolando a passagem das Bodas de Cana com o resto das Sagradas Escrituras, porém ajunte esta passagem com o restante das Sangradas Escrituras e verás que como 2 + 2 = 4 se chegará a conclusão que sim Maria, os Anjos e os Santos podem orar por nós.
1. Se não foi mais uma mentira que aprendi no catolicismo, solicito que me provem ao contrário. Se não provarem ficará claro, muito claro de que lado está o desejo de enganar.
Olha a está altura qualquer prova que for apresentada a você não adiantará de nada, eu pelo contrário, quanto mais há debates assim mas me convenço que estou no rumo certo.
Renato says:
January 3rd, 2010 at 10:35 am
”E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós.”
O Lucas que tipo de cristão é o senhor?!
É assim que vocês protestantes dizem ler as Sagradas Escrituras?!
Não só Nossa Senhora, mas também todos os Santos de DEUS intercedem por nós diante de Nosso Senhor Jesu Cristo!
Leia Ap 7 todo.
Ap 7,13-17:
”E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante de Deus, E O SERVINDO DE DIA E DE NOITE NO SEU TEMPLO; E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO OS COBRIRÁ COM A SUA SOMBRA.
NUNCA MAIS TERÃO FOME, NUNCA MAIS TERÃO SEDE; NEM SOL NEM CALMA ALGUMA CAIRÁ SOBRE ELES.
PORQUE O CORDEIRO QUE ESTÁ NO MEIO DO TRONO OS APASCENTARÁ, E LHES SERVIRÁ DE GUIA PARA AS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA; E DEUS LIMPARÁ DE SEUS OLHOS TODOA A LÁGRIMA.”
Deus lo Vult! » Cadê a declaração, Pe. Elias Wolff? says:
January 12th, 2010 at 3:49 pm
[...] emitiu a nota sobre os “sites católicos amadores” que havia prometido. Eu próprio comentei sobre o assunto aqui no mês passado, e tive o meu texto inclusive honrado com algumas considerações do referido [...]