A trave e os ciscos

Na internet, nós encontramos coisas inacreditáveis. Um site de hereges chamado cristaos.com, que de cristão não tem nada, diz ter feito uma queixa à CNBB (!) com relação àquilo que ele chama de “sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos”. Eis a mensagem que, até o presente momento, encontra-se na página principal do site:

Após denúncia feita pela equipe cristaos.com entramos em contato com a CNBB (Conferência nacional dos bispos católicos do Brasil) solicitando divulgação de uma  nota mostrando qual a posição oficial da religião Católica no Brasil em relação aos sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos. Fomos atendidos pelo padre Elias Wolff que se prontificou a nos dar essa posição no final da semana que vem. Vamos aguardar e tão logo recebermos esse comunicado estaremos esclarecendo, tanto aos nossos visitantes evangélicos como os visitantes católicos que, muitas vezes, são vítimas dos sites “amadores católicos” como Veritatis, Lepanto, Montfort, Defesa Católica entre outros.

Então, a dar crédito àquilo que o site cristaos.com diz, antes do Natal vai sair uma nota da CNBB sobre os “sites católicos amadores”. Provavelmente, refere-se aos sites católicos leigos, entre os quais, então, encontra-se o Deus lo Vult! – o qualificativo “amadores” é meramente um epíteto depreciativo usado pelo site, aplicado a apostolados tão distintos quanto o VS e Lepanto de um lado e a Montfort e o Defesa Católica do outro.

Não há nada ainda no site da CNBB. Esta é uma nota que eu gostaria muito de ver – vai ser divertido. No entanto, já é para rir ver um site protestante do protestantismo mais chulo, agressivo e rasteiro reclamar das agressões católicas. Neste link, eles chamam a Igreja Católica de “Igreja”, entre aspas, o tempo inteiro. Neste link, são os bispos católicos que recebem aspas quando designados, e ainda são acusados de serem “contrários à pregação do evangelho” (!) – por um irônico ato falho, o “evangelho” deles vai em minúsculas mesmo. Neste longo e enfadonho texto com motivos pelos quais as pessoas não devem ser católicas, insinua-se que os católicos não são cristãos – afinal, o texto diz que vai “mostrar a total incompatibilidade que existe entre a cristã e a fé dos católicos” – e, neste outro, diz-se que o catolicismo é “uma das religiões mais demoníacas que existe”.

Verdadeira piada. E, ao final disso tudo, são os sites católicos que “pregam ódio e intolerância”. Se isso não for um absurdo cinismo, é uma deficiência intelectual gigantesca. Por que os “cristãos” do cristaos.com não olham para a trave em seus próprios olhos antes de fazerem queixas histéricas sobre os ciscos nos olhos alheios?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

40 comentários em “A trave e os ciscos”

  1. Sidnei,

    Você faz colocação em que eu não fiz e muda o rumo. Quando eu disse que quando no catolicismo eu aprendi algo sobre Maria e os santos, é bem diferente do que a bíblia diz e de fato é, então voce me indaga:

    “A sim, então de que modo a Bílbia apresenta Maria, como uma mulher qualquer?, seria uma mulher qualquer, se ela fosse mãe de qualquer um, porém ela é mãe de JESUS CRISTO nosso Salvador, só isto torna ela a maior de todas as meras criaturas.”

    Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.

    Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.

    Tua colocação Não lhe falei que você disse algo que viesse odiar a Maria, porém lhe tributas a ela que ela seja uma mulher qualquer, como eu disse, ela seria uma criatura qualquer se ela não fosse mãe de quem ela É, somente isto basta para que nós católicos tributamos a ela não somente algum devido respeito qualquer mais a honra e a reverência daquilo que é inerente, ou seja, de ser a mãe de JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS e verdadeiro homen.

    Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.

    Voce me comenta: “Culto é também respeitar, honrar e reverenciar, a DEUS apresentamos a mesma coisa porém com algo a mais que é inerente a sua divindade que é a adoração, qualquer pessoa que prestar a outra pessoa e não somente a Maria aos Anjos e aos Santos honra, respeito e reverência estará de um certo sentido rendendo um culto, porém limitado ao que cada um é.”

    mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.

    Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia.

    Sobre os santos voce me disse:

    “Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”

    É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.

    Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.

    Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.

    Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia

    Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.

    E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.

    hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.

    abraços

  2. Para constar,

    Diante da Virgem Santíssima não há neutralidade possível. Ou se A venera, ou se Lhe despreza, porque negar deliberadamente a alguém as honras às quais esta pessoa tem direito é já ofender este alguém; do mesmo modo que colocar-se diante de um rei sem lhe reconhecer a majestade – tratando-o como um igual – é ofendê-lo.

    Todo protestante, portanto, ofende a Santíssima Virgem, ao menos objetivamente, na medida em que não A trata como Mãe de Deus, Aquela por meio da Qual o Salvador veio ao mundo.

    Abraços,
    Jorge

  3. Discutir com alguém que se pauta pelo sola scriptura é dar murro em ponta de faca.

    Santa Maria, rogai por nós!

  4. 1. Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.
    Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
    Algo de inexistente na Bíblia sobre Maria como:

    – Ela não é medianeira: Maria não é medianeira da nossa Salvação, sendo esta obtida somente por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, como diz São Paulo em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” porém ela é medianeira de todas as graças, isto é, por meio dela veio a maior graça que DEUS pode dar a humanidade que foi JESUS CRISTO nosso Salvador.
    – Ela não pode me salvar: a Igreja nunca ensinou que ela é salvadora, salvador somente JESUS, Maria pode orar por nossa salvação, mas a salvação só será concedida em nós se acolhermos JESUS como nosso salvador e seguir tudo o que ELE ensinou.
    – Maria não é senhora: Senhora não no sentido divino de SENHOR como a nosso SALVADOR, mas Senhora em sentido de respeito e reverência como chamamos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, se alguém chega em uma casa e vem atende uma mulher qual o tratamento que damos a aquela mulher em sinal de respeito, não é o de senhora? Quando chegarmos ao céu e ao ver Maria ao lado de seu filho JESUS, qual o tratamento que daremos a Maria, não iremos chamá-la de senhora? ou seja,
    tudo é uma questão de respeito e não de adoração que infelizmente os protestantes colocam tudo em um mesmo saco.
    – Não posso pedir nada a ela: é então nas bodas de Cana Maria fez um mal terrível quando intercedeu a JESUS pelos noivos daquela festa quando venho a faltar vinho e JESUS e fez o milagre de transformar água em vinho, e se JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre (Heb. 13,8) e se no céu sua mãe ainda pedir por nós ELE não atenderá como nas bodas de Caná?, duvido.
    – Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
    Volto a repetir, o lugar dela como mãe de JESUS já é suficiente para dizermos que ela é medianeira, isto é, que por meio dela veio a graça maior para humanidade que foi JESUS CRISTO, e que portanto todas as outras graças também poderão vir por meio dela, sendo é claro obtidas de DEUS e em nome de JESUS, podemos em sinal de respeito e reverência chamarmos de Senhora não em sentido divino como a JESUS, mas em sentido de respeito como fizemos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, e podemos pedir sua intercessão pois ela como nas bodas de Cana pode levar até JESUS ou diante de DEUS PAI em nome de JESUS nossas preces e pedidos.

    1. Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.

    Não fica para sua conta, se não queres pedir a intercessão de Maria, vai lá, mas negar a ela o respeito de chamá-la de Senhora porque parece que assim está se outorgando a ela um título divino é pura falta de conhecimento, negar a ela que ela possa orar por nós é pura falta de conhecimento, porque isto ou aquilo não está na Bíblia é pura falta de conhecimento, somente o fato de estar na Bíblia que ela é mãe de JESUS já é fato suficiente para chegamos as conclusões acima citadas se tudo deve estar na Bíblia só a toque de exemplo a onde se encontra na Bíblia o nome SANTÍSSIMA TRINDADE?.

    1. mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.
    Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia

    “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás”: se fala, fala, fala, e não consegues compreender nada do que se fala, vou repetir e repetir exaustivamente, cultuar a DEUS é lhe prestar a adoração que somente a DEUS é devida, venerar, no sentido de honrar, reverenciar, homenagear, respeitar, isto podemos fazer a Maria, aos Anjos e aos Santos, e qualquer pessoa que seja digna de tais atos, a Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que se ajoelhavam diante de pessoas sem ser um ato de idolatria (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.), agora se ainda não entendes isto aí sim não será mais ignorância, mas má fé.

    1. “Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”
    É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.

    Deixa esta raiva de lado, porque se a boca fala do que o coração está cheio (Lc. 6,45, Mt. 12,34) e se teu coração está cheia de raiva e mentira por favor se desfaz delas porque te fará mal, mas me digas, o que é mentira que eu escrevi acima?

    1. Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
    Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.

    Fundamento há, você é que não quer enxergar, paciência.

    1. Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia
    Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.

    Se você acha que se sente enganado, por favor, pare encher a paciência, toma teu rumo na vida e vai ser feliz nesta sua nova fé e deixe a nós católicos viver em paz, e avise a teus amigos que se eles deixarem de dizer mentiras sobre nós, porque eles sim é que dizem mentiras sobre nós, aí haverá católicos que deixarão de baixar lenha nestes sites.

    1. E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.

    Como escrevi desde o início enquanto você teve que ir a um site protestante para conhecer JESUS eu o conheci pela SANTA MADRE IGREJA, pelos sites católicos, graças a DEUS, o nível baixo e que me refiro nos sites dos crentes é com relação a nossa fé católica que lá eles não entendem ou fazem que não entenden nada de nossa fé, distorce tudo o que nós cremos, e ainda você acredita que eles estão certos e nós errados, de fato, este é seu lugar.

    hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.

    Meu amigo o que você viveu o que eu vivi isto não importa, estou na Igreja Católica não porque a minha seja uma mar de rosas, porque minha vida é também bem tribulada, mas estou na Igreja Católica porque creio que DEUS enviou seu FILHO nascido por meio de uma mulher e que este FILHO ensinou a verdade, constituiu uma Igreja tendo um colégio apostólico, sendo Pedro o líder deste colégio apostólico, e quando CRISTO ao morrer, e depois ao ressuscitar ao terceiro dia e acender aos céus deixou esta Igreja sob a direção deste colégio apostólico sob a assistência do ESPIRITO SANTO (João 16, 12-13) o qual ainda ouvimos a JESUS nos ensinar e nos admoestar dizendo: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Luc. 10, 16ª) pela sua Santa Igreja que é a Coluna e o Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15)

  5. 1. Eu não disse ´que a bíblia apresenta Maria como uma mulher qualquer, disse? então sua colocação não tem fundamento, porém eu afirmei de que a Bíblia não apresenta Maria como o catolicismo apresenta, é disso que eu falei. Não adianta me mostrar algo que inexiste nas escrituras, hoje eu conheço bem mais e sei que Maria não é senhora, não é medianeira, não pode me salvar, não posso pedir nada a ela. Coisa que eu não aprendia, aliás, era incentivado a te-la como medianeira, quando a bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.
    Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
    Algo de inexistente na Bíblia sobre Maria como:

    – Ela não é medianeira: Maria não é medianeira da nossa Salvação, sendo esta obtida somente por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, como diz São Paulo em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” porém ela é medianeira de todas as graças, isto é, por meio dela veio a maior graça que DEUS pode dar a humanidade que foi JESUS CRISTO nosso Salvador.
    – Ela não pode me salvar: a Igreja nunca ensinou que ela é salvadora, salvador somente JESUS, Maria pode orar por nossa salvação, mas a salvação só será concedida em nós se acolhermos JESUS como nosso salvador e seguir tudo o que ELE ensinou.
    – Maria não é senhora: Senhora não no sentido divino de SENHOR como a nosso SALVADOR, mas Senhora em sentido de respeito e reverência como chamamos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, se alguém chega em uma casa e vem atende uma mulher qual o tratamento que damos a aquela mulher em sinal de respeito, não é o de senhora? Quando chegarmos ao céu e ao ver Maria ao lado de seu filho JESUS, qual o tratamento que daremos a Maria, não iremos chamá-la de senhora? ou seja,
    tudo é uma questão de respeito e não de adoração que infelizmente os protestantes colocam tudo em um mesmo saco.
    – Não posso pedir nada a ela: é então nas bodas de Cana Maria fez um mal terrível quando intercedeu a JESUS pelos noivos daquela festa quando venho a faltar vinho e JESUS e fez o milagre de transformar água em vinho, e se JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre (Heb. 13,8) e se no céu sua mãe ainda pedir por nós ELE não atenderá como nas bodas de Caná?, duvido.
    – Eu nunca diminui Maria, mas nunca a colocarei daqui pra frente num lugar que não esta descrito nas escrituras, em momento algum.
    Volto a repetir, o lugar dela como mãe de JESUS já é suficiente para dizermos que ela é medianeira, isto é, que por meio dela veio a graça maior para humanidade que foi JESUS CRISTO, e que portanto todas as outras graças também poderão vir por meio dela, sendo é claro obtidas de DEUS e em nome de JESUS, podemos em sinal de respeito e reverência chamarmos de Senhora não em sentido divino como a JESUS, mas em sentido de respeito como fizemos as nossas mães, avós, tias e outras mulheres, e podemos pedir sua intercessão pois ela como nas bodas de Cana pode levar até JESUS ou diante de DEUS PAI em nome de JESUS nossas preces e pedidos.

    1. Volto a repetir, em nenhum momento disse que Maria foi uma mulher qualquer, disse? não, então isso ficou por sua conta.
    Não fica para sua conta, se não queres pedir a intercessão de Maria, vai lá, mas negar a ela o respeito de chamá-la de Senhora porque parece que assim está se outorgando a ela um título divino é pura falta de conhecimento, negar a ela que ela possa orar por nós é pura falta de conhecimento, porque isto ou aquilo não está na Bíblia é pura falta de conhecimento, somente o fato de estar na Bíblia que ela é mãe de JESUS já é fato suficiente para chegamos as conclusões acima citadas se tudo deve estar na Bíblia só a toque de exemplo a onde se encontra na Bíblia o palavra SANTÍSSIMA TRINDADE?.

    1. mas não é isso que Deus ensinou, isso é o que você esta me ensinando.
    Antes eu me ajoelhava diante de uma porção de nomes, hoje só invoco um único nome que é o nome de Deus, não cultuo a mais ninguém, aliás, o texto sagrado afirma: “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás” ou seja, me enisna diferente do que voce disse que consequentemente era o que eu aprendia

    “Somente ao Senhor servirás e somente a ele cultuarás”: se fala, fala, fala, e não consegues compreender nada do que se fala, vou repetir e repetir exaustivamente, cultuar a DEUS é lhe prestar a adoração que somente a DEUS é devida, venerar, no sentido de honrar, reverenciar, homenagear, respeitar, isto podemos fazer a Maria, aos Anjos e aos Santos, e qualquer pessoa que seja dignada de tais atos, a Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que se ajoelhavam diante de pessoas sem ser um ato de idolatria (Gn 18,2; 19,1; 23,12; 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,23.41; 2Sm 9,6; 14,4.; 2Rs 1,13-15.

    1. “Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.”
    É mentira, não é isso que esta na Bíblia. Não estando dessa forma, é mentira, tentativa de enganar…como fui há muito. hoje também eu sei o que é ser santo e sei que não é nada disso, tudo mentira e eu me sinto muito mal e até as vezes tenho raiva de ter sido enganado por tanto tempo..não é isso, é mentira, não esta na bíblia.

    Deixa esta raiva de lado, porque se a boca fala do que o coração está cheio (Lc. 6,45, Mt. 12,34) e se teu coração está cheia de raiva e mentira por favor se desfaz delas porque te fará mal, mas me digas, o que é mentira que eu escrevi acima?

    1. Voce comenta: De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.
    Se não sei…então tudo o que aprendia nas missas, catecismo é o que? tudo o que eu expus a ti e queres mais uma vez ensinar, mesmo sem fundamento algum. Hoje não me enganam mais não.

    Fundamento há, você é que não quer enxergar, paciência, e aquilo que você aprendeu nas missas, catecismo de duas uma, ou eles te ensinaram errado ou sem muita fundamentação ou você é que entendeu tudo errado.

    1. Sobre a questão do site, da materia em questão, voce foge mais uma vez: Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia
    Eu estou falando sobre a materia do site católico e do site cristão. Mandaram lenha no site cristão e esconderam o site católico. por que? é isso que estou falando. sobre Lutero, não conheço muito da obra que ele fez, pelo menos sei que ele não mentiu para mim, como você, em poucas linhas já quis fazer.

    Se você acha que se sente enganado, por favor, pare encher a paciência, toma teu rumo na vida e vai ser feliz nesta sua nova fé e deixe a nós católicos viver em paz, e avise a teus amigos que se eles deixarem de dizer mentiras sobre nós, porque eles sim é que dizem mentiras sobre nós, aí haverá católicos que deixarão de baixar lenha nestes sites.

    1. E sobre o nível baixo que voce julga o site dos crentes, é lá que eu conheci quem é Jesus, coisa que você por exemplo não pode me apresentar, o catecismo não pode, a missa não pode, o papa, só no luxo, não pode…e por aí vai.

    Como escrevi desde o início enquanto você teve que ir a um site protestante para conhecer JESUS eu o conheci pela SANTA MADRE IGREJA, pelos sites católicos, graças a DEUS, o nível baixo e que me refiro nos sites dos crentes é com relação a nossa fé católica que lá eles não entendem ou fazem que não entenden nada de nossa fé, distorce tudo o que nós cremos, e ainda você acredita que eles estão certos e nós errados, de fato, este é seu lugar.

    hoje eu sei qual o lado devo nomear como rabaixado, e falo não do que me contaram e sim do que vivi. sou prova viva do que falo, não or que me contaram.

    Meu amigo o que você viveu o que eu vivi isto não importa, estou na Igreja Católica não porque a minha vida seja uma mar de rosas, porque minha vida é também bem tribulada, mas estou na Igreja Católica porque creio que DEUS enviou seu FILHO nascido de uma mulher e que este FILHO ensinou a verdade, constituiu uma Igreja tendo um colégio apostólico, sendo Pedro o líder deste colégio apostólico, e quando CRISTO ao morrer, e ao ressuscitar ao terceiro dia e acender aos céus deixou esta Igreja sob a direção deste colégio apostólico sob a assistência do ESPIRITO SANTO (João 16, 12-13) o qual ainda ouvimos a JESUS nos ensinar e nos admoestar dizendo: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Luc. 10, 16ª) pela sua Santa Igreja que é a Coluna e o Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15)

  6. Sidnei,

    Sbore a minha pessoa pense como quiser. Como disseram aí acima, “Discutir com alguém que se pauta pelo sola scriptura é dar murro em ponta de faca.”

    E é justamente isso que eu aprendia, logo, pensando em não aceitar a palavra de Deus como única fonte de fé e sabendo que ela é a primeira a combater as doutrinas católicas que não foram criadas e nem deixadas por Jesus, o meio mais fácil é bater contra as escrituras…E mais, estranhamente isso não ocorre quando uma crença católica esta baseada nas escrituras, logo para justificar é utilizada a própria.

    E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós. Achar é uma coisa, saber é outra. Não me venha colocar a situação de que Maria intercedeu a Jesus lá nas bodas, por que Maria Lhe fez um pedido, Maria estava viva e isso não é interdecer pela nossa alma, pela nossa vida, pela nossa salvação lá diante do trono de Deus. Um pedido de Maria ou qualquer outra pessoa a Jesus é uma coisa, interceder junto a Jesus hoje, lá na glória, é outra e, aonde esta isso? baseado em quem e no que?

    O catolicismo NUNCA me ensinou que há um só mediador entre Deus e os homens, sempre colocou uma porção de nomes e como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras, acreditava num monte de nomes, hoje eu posso verificar e NÃO tem nenhum nome entre o Deus Pai e nós humanos que não seja o nome do Deus Filho. Quanta maldade os crentes me fizeram em me falar essa “mentira” (segundo o catolicismo) não é mesmo?

    O fato é, se voce tem certeza do que disse e tem como me provar, mostre pelas escrituras que Deus determinou a algum outro ser a mediação entre nós e Ele. Desisto dessa minha “virada” para o lado Evangélico e continuarei sendo um mero religioso, engolindo tudo o que um homem (pecador da mesma forma que eu, ou até mais, pois eu não vivo no luxo e me dizendo que fiz voto de pobreza, já o papa…ouro puro)mastigava por mim.

    Creio que todo mundo “luta por aquilo que crê ser verdade” hoje eu posso, por mim, determinar algo para a minha vida com uma certa certeza. Creio que do modo que você fala, é convicto, então, mostre com provas sua convicção pela palavra de Deus…pois é coerente falar e mostrar. Agora, não venha com versos isolados, como fez no pedido de Maria a Jesus que esse contexto é totalmente fora do que estamos falando, no hoje, no campo espiritual, quem pode interceder por nós.

    Se não foi mais uma mentira que aprendi no catolicismo, solicito que me provem ao contrário. Se não provarem ficará claro, muito claro de que lado está o desejo de enganar.

  7. 1. E é justamente isso que eu aprendia, logo, pensando em não aceitar a palavra de Deus como única fonte de fé e sabendo que ela é a primeira a combater as doutrinas católicas que não foram criadas e nem deixadas por Jesus, o meio mais fácil é bater contra as escrituras…E mais, estranhamente isso não ocorre quando uma crença católica esta baseada nas escrituras, logo para justificar é utilizada a própria.

    Muitíssimo pelo contrário, cada doutrina católica está baseada nas Sagradas Escrituras, você e todos os protestantes não enxergam, paciência, pois aliás, foi a própria Igreja Católica quem deu a listas dos Livros Sagrados a nós como ela não tiraria dela as doutrinas por elas ensinadas, seria contraditório, não haja?, e só a título de exemplo, veja a concordância bíblica que há entre a doutrina da Comunhão do Santos com que está nas Sagradas Escrituras e que tirei do site Veritatis Splendor:
    Comunhão dos Santos
    Unidade dos cristãos. Jo 15,5. Rm 12,4. 1Cor 6,12-20; 10,17; 12,4-27. Ef 2,19; 5,30. Col 1,18, 24; 2,19; 3,15.
    Orações pelos irmãos. Jr 15,1. At 12,5 Rm 15,30. 2Cor 13,7. Ef 6,18. Col 4,3 1Ts 5,25. 2Ts 3,1. Hb 13,18. Tg 5,16.
    Intercessão dos Santos. Tb 12,12. 2Mac 15,14. Ap 5,8; 8,4.
    Estamos rodeados de Santos. Hb 12,1.
    Santos estão no Céu. 1Ts 3,13. Hb 11,40; 12,23. 1Pd 3,19. Ap 6,9.
    Milagres devidos a relíquias de Santos. At 5,15; 19,11-12.
    Somos todos chamados à santidade. Ef 1,4-6, 12, 14.

    1. E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós. Achar é uma coisa, saber é outra. Não me venha colocar a situação de que Maria intercedeu a Jesus lá nas bodas, por que Maria Lhe fez um pedido, Maria estava viva

    E você me mostrou a onde se encontra o nome SANTÍSSIMA TRINDADE na Bíblia?, então para você deve estar tudinho tudinho na Bíblia, você e seus irmãos protestantes, porque para sim eu coloco a situação das bodas de Cana, porque lá Maria estava viva e ainda está vida no céu, ou nunca lesses nas Sagradas Escrituras a seguinte passagem bíblica: “27 Alguns saduceus – que negam a ressurreição – aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: 28 Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão. 29 Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos. 30 Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos. 31 Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos. 32 Por fim, morreu também a mulher. 33 Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher. 34 Jesus respondeu: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, 35 mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. 36 Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados. 37 Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . 38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele” (Lc. 20, 27-38) visse Sr. Lucas para DEUS Abraão, Isaac e Jacó vivem, e Maria não viveria também?, então ela está tão viva como esteve nas bodas de Cana, porém você ainda diz:

    2. isso não é interdecer pela nossa alma, pela nossa vida, pela nossa salvação lá diante do trono de Deus. Um pedido de Maria ou qualquer outra pessoa a Jesus é uma coisa, interceder junto a Jesus hoje, lá na glória, é outra e, aonde esta isso? baseado em quem e no que?

    Eu me baseio em Hebreus 13, 8 o qual São Paulo diz: “JESUS é o mesmo ontem, hoje e sempre”, se JESUS pode atender as preces de sua mãe nas bodas de Cana, ELE atenderá as preces dela por nós também no céu, seja pela nossa conversão e consequentemente a salvação, pela nossa vida e por tudo o que queremos pedir, porém se você não acredita que JESUS possa ouvir as nossas preces pela intercessão de Maria como nas bodas de Cana, é lógico pensar que JESUS não seja o mesmo, ontem, hoje e sempre e mais você não precisa pedir a Maria, isto é até facultativo, porém o que não se pode negar e a fundamentação bíblica da comunhão dos Santos que está bem pautada por exemplo em 1º Cor. 12, 12-25: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. 14 Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. 15 Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, 24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, visse Sr. Lucas, atente para as seguintes passagens: “21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.” Então, será que podemos dizer a Maria e todos os nossos irmão que estão no céu que não precisamos mais deles porque estão mortos, lembre-se de Lucas 20, 27-38 em que pra DEUS todos estão vivos, e atente mais uma vez mais ára esta passagem: “Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, 25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros”, prestasse atenção novamente, se DEUS como diz São Paulo deu maior honra aos membros que não têm, logo podemos pensar em nossos irmão falecidos, que muitos podem dizer que não podem fazer mais nada por nós, aí é que se enganam, estes podem fazer muitíssimo mais por todos nós e para que, para que eles lá no céu tenham o mesmo cuidado por nós como eles tiveram quando passaram por este mundo e como temos uns pelos outros.

    1. O catolicismo NUNCA me ensinou que há um só mediador entre Deus e os homens, sempre colocou uma porção de nomes e como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras, acreditava num monte de nomes, hoje eu posso verificar e NÃO tem nenhum nome entre o Deus Pai e nós humanos que não seja o nome do Deus Filho. Quanta maldade os crentes me fizeram em me falar essa “mentira” (segundo o catolicismo) não é mesmo?

    Para começo de conversa já está ficando chato esta história de que a Igreja Católica nunca ensinou isso nunca ensinou aquilo, o que foi que transcrevi lá atrás, que há um só mediando entre DEUS e os homens com relação a nossa Salvação que é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, conf. Está em 2º Tim. 2,5-6: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” lesse com atenção?, visse a penúltima frase, deixa clarear um pouco: “Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos.”, está esta aí, JESUS é o mediador de nossa Salvação, e aonde aprendi isso?, na Igreja Católica, Apostólica, Romana, você confunde a intercessão que Maria, os Anjos e os Santos e qualquer membro da Igreja pode fazer uns pelos outros como atestam nas Sagradas Escrituras (Jr 15,1. At 12,5 Rm 15,30. 2Cor 13,7. Ef 6,18. Col 4,3 1Ts 5,25. 2Ts 3,1. Hb 13,18. Tg 5,16. ) e tudo em nome de JESUS (João 16, 24-26), com a medição salvifica de JESUS na cruz, portanto, pare confundir as coisas e enxergues realmente o que ensina a Igreja Católica, e outra coisa besta que foi escrito aqui: “como eu não tinha o direito de verificar e confirmar nas escrituras”, não tinhas o direito do que?, de ler a Bíblia, como se leio todos os dias e a Igreja incentiva a Lê-la, ou você acredita que a Igreja Católica ainda proibi a leitura da Bíblia, faça-me o favor, se não lias antes, me perdoe, mas foi por pura ignorância.

    1. O fato é, se voce tem certeza do que disse e tem como me provar, mostre pelas escrituras que Deus determinou a algum outro ser a mediação entre nós e Ele.

    Creio que o que escrevi acima já basta para demonstrar que a Igreja Católica ensina que o único mediador de nossa Salvação é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e que Maria, os Anjos e os Santos podem pedir por nós a JESUS e em seu nome diante de DEUS PAI, porém o grande problema dos protestantes é que querem que tudo esteja escrito tal como eles querem que estejam, eles não lêem a Bíblia como um todo mas em partes, aí fica difícil, porque se é assim, aonde está na Bíblia a lista dos livros que deveriam compor ela, aonde está o nome SANTÍSSIMA TRINDADE, aonde está que os cristão deveriam guardar o sábado em vez do domingo, ou guardar festas como o Natal e a Páscoa no primeiro domingo após a primeira lua cheia do outono, aonde está escrito em uma única frase que JESUS disse: eu sou DEUS, aí virão com um monte de passagens bíblicas mas que não explicam explicitamente que tais verdade estão aí contidas somente implicitamente, portanto os protestantes comecem aprender a ler as entre linhas da Bíblia e ela por inteiro porque se não acontecerá o que diz São Paulo: “Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (2º Cor. 3. 6c)

    2. Desisto dessa minha “virada” para o lado Evangélico e continuarei sendo um mero religioso, engolindo tudo o que um homem (pecador da mesma forma que eu, ou até mais, pois eu não vivo no luxo e me dizendo que fiz voto de pobreza, já o papa…ouro puro)mastigava por mim.

    Meu amigo se você quer começar a ofender o Papa, Padres, Bispos e todo clero, se contenha, porque até agora não ataquei ninguém que seja pastor, bispo, presbítero ou seja lá o que de outras igrejas.

    1. Creio que todo mundo “luta por aquilo que crê ser verdade” hoje eu posso, por mim, determinar algo para a minha vida com uma certa certeza. Creio que do modo que você fala, é convicto, então, mostre com provas sua convicção pela palavra de Deus…pois é coerente falar e mostrar. Agora, não venha com versos isolados, como fez no pedido de Maria a Jesus que esse contexto é totalmente fora do que estamos falando, no hoje, no campo espiritual, quem pode interceder por nós.

    Como lhe mostrei, leia as entre linhas, aí estará o espírito das Sagradas Escrituras, e não somente a letra, é você quem está isolando a passagem das Bodas de Cana com o resto das Sagradas Escrituras, porém ajunte esta passagem com o restante das Sangradas Escrituras e verás que como 2 + 2 = 4 se chegará a conclusão que sim Maria, os Anjos e os Santos podem orar por nós.

    1. Se não foi mais uma mentira que aprendi no catolicismo, solicito que me provem ao contrário. Se não provarem ficará claro, muito claro de que lado está o desejo de enganar.

    Olha a está altura qualquer prova que for apresentada a você não adiantará de nada, eu pelo contrário, quanto mais há debates assim mas me convenço que estou no rumo certo.

  8. ”E sobre Maria, você falou, falou mas não me mostrou aonde ela intercede junto a Deus por nós.”

    O Lucas que tipo de cristão é o senhor?!

    É assim que vocês protestantes dizem ler as Sagradas Escrituras?!

    Não só Nossa Senhora, mas também todos os Santos de DEUS intercedem por nós diante de Nosso Senhor Jesu Cristo!

    Leia Ap 7 todo.

    Ap 7,13-17:

    ”E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e de onde vieram?

    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro.

    Por isso estão diante de Deus, E O SERVINDO DE DIA E DE NOITE NO SEU TEMPLO; E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO OS COBRIRÁ COM A SUA SOMBRA.

    NUNCA MAIS TERÃO FOME, NUNCA MAIS TERÃO SEDE; NEM SOL NEM CALMA ALGUMA CAIRÁ SOBRE ELES.

    PORQUE O CORDEIRO QUE ESTÁ NO MEIO DO TRONO OS APASCENTARÁ, E LHES SERVIRÁ DE GUIA PARA AS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA; E DEUS LIMPARÁ DE SEUS OLHOS TODOA A LÁGRIMA.”

Os comentários estão fechados.