Feliz Natal!

Foto: http://www.amigosdopresepio.org/napolitano.htm
Foto: http://www.amigosdopresepio.org/napolitano.htm

“Se, estando o sol no céu, não o suportamos durante o verão, que aconteceria se ele descesse à terra? (…) Se, estando outrora lá em cima, o Sol abrasava, o que não será agora que desceu e se colocou numa manjedoura, e passa frio… e, quanto mais frio passa, mais eu me aqueço; e quanto mais incômodos sofre, mais eu descanso; e quanto mais Te vejo padecer por mim, Senhor, mais acredito que me amas!…

Comecemos uma vida nova, porque o Menino a começa. (…) Serei o vosso companheiro, Senhor. Quero ir convosco, pois ides para resolver os meus problemas. Dou-Vos graças por terdes nascido. Dou-Vos graças por terdes preferido uma manjedoura”.

São João de Ávila, “O Mistério do Natal”, pp. 47-48
Ed. Quadrante, 2ª Edição
São Paulo, 1998

Um santo Natal para todos os que enriquecem este espaço com a sua presença, extensivo a todos os familiares e amigos, são os meus votos mais sinceros.

Gloria in Excelsis Deo!

Christus natus est!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em “Feliz Natal!”

Os comentários estão fechados.