Feliz Ano Novo!

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 7 meses 20 dias atrás.

Mais um ano passado. Para mim, passou muito depressa. É a idade… quanto mais velho se é, mais o tempo passa rápido. Deveria ser o contrário, pois é com a experiência adquirida que se pode fazer o tempo ser melhor aproveitado… Mas, como diz a sabedoria popular musical recifense contemporânea, “o tempo passa, o mundo gira, o mundo é uma bola”. É verdade: o tempo passa, inexorável.

Passou 2009 e, ao final dele, eu me lembro de uma frase de um santo que ouvi certa feita; não lembro quem é, mas sempre associo a um dos místicos espanhóis. A frase dizia que a vida é como uma noite mal dormida em péssima estalagem. Sofre-se, sim, mas é passageira: quando mal se percebe, chegou o dia. Findou a noite, findou a vida.

Findou o ano! É oportunidade para se meditar sobre a efemeridade da vida, sobre o tempo que passa mais depressa do que gostaríamos. Se, ao invés do ano, fosse a vida que chegasse ao fim? Se, ao invés de encontrarmos 2010, fôssemos nos encontrar com o Justo Juiz que há de pôr os nossos atos a descoberto e determinar a nossa sorte eterna?

O escoar dos anos deve nos fazer pensar que a nossa vida também passa. E passa depressa. Um ano a menos… aproveitemos bem o nosso tempo.

E um feliz ano novo a todos. Que o próximo ano encontre-nos melhores do que este que agora termina nos encontrou – são os meus votos mais sinceros. Continuemos na liça, também em 2010.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

4 thoughts on “Feliz Ano Novo!

  1. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » Feliz Ano Novo! -- Topsy.com

  2. Alex

    A frase é de Santa Teresa de Ávila. ” A vida é uma só noite em má pousada.”
    A propósito, Dom Estevão Bettencourt, OSB, citou essa frase na sua reflexão de Pertunte e Responderemos de novembro de 2003 sob o título de “Senhor, já é tempo de nos vermos!”; também uma frase de Santa Teresa.

  3. Sandra

    Através de vossa pessoa, Jorge Ferraz, eu saúdo todos os católicos do Brasil e do mundo inteiro numa comunhão de paz e verdade em Jesus e Maria.

    Bom Ano Novo de 2010 na paz de Cristo.

  4. Pingback: E que venha 2012! | Deus lo Vult!