Craig e Atkins

Não conhecia o William Craig; descobri hoje, graças a um amigo, que ele é um apologeta cristão “especializado” em debates com ateus e agnósticos. Uma parte da sua obra encontra-se traduzida para o português aqui; outro tanto, entre registros de áudio e de vídeo, está disponível (em inglês) aqui.

O vídeo abaixo é um trecho – legendado – de um debate entre Craig e Atkins. “Dois argumentos falaciosos postos juntos não geram um argumento bom” – simples e verdadeiro. São somente três minutos, vale a pena assistir.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

9 comentários em “Craig e Atkins”

  1. Se eu não me engano, esse Craig é um protestante!

    Esse é o mal dos católicos pós-Concílio Vaticano II. Os neo-católicos modernos dão a impressão que só existe inteligencia no protestatismo.

    Qualquer apologeta católico tradicional dará uma aula: Tanto para o protestantes como para o ateus.

    Mas parece que para os neo-católicos, não existe católicos que possam ensinar!

  2. Caríssimo Renato,

    Quem foi que disse a grandíssima besteira de que “só existe inteligencia no protestatismo” e que “não existe católicos que possam ensinar”?! Mostre-me quem escreveu esta barbaridade, que eu faço um post cá no Deus lo Vult! refutando.

    Abraços,
    Jorge

  3. Gostei do vídeo! Mas realmente: eu ACHO que até o Jorge já postou algo aqui (mas não legendado) mas porque nunca vemos realmente um debate entre um sacerdote, teólogo, pensador, etc. CATÓLICO e um “Richard Dawkins” da vida, por exemplo? Não sei se a mídia não mostra, ou não temos acesso, mas alguma vez alguém da Igreja Católica já confrontou cara a cara os defensores do ateísmo? Em público?

  4. Não sei se é o que você procura, mas eu posso indicar o livro Deus Existe?, que é a transcrição de um debate (2000) entre um tal Joseph Ratzinger, cristão, e o filósofo ateu Paolo Flores d’Arcais. Hoje está só R$ 9,90, nas Americanas.

  5. Vejam como Peter Atkins encerra seu último discurso, entre os 10 min e 48 seg e os 11 min e 44 seg:

    Eu acho que devemos dar louvores não a Deus, graças a Deus, mas louvores a nós mesmos que, ao longo dos séculos, particularmente nos últimos 300 anos, quando trouxemos a observação científica, o rigor matemático, a sustentar nossa análise do mundo, que atingimos um centímetro ou dois de entendimento dos grandes problemas que têm confundido as pessoas ao longo dos séculos. Eu tenho orgulho de estar vivo nesta parte do século XX onde eu estou a onto de entender tudo e eu lhes ordeno… que usem seus cérebros, porque seus cérebros são os mais maravilhosos instrumentos do Universo, e com seus cérebros vocês verão o que podem fazer sem Deus.

    Os destaques são meus.

    E pensar que foi brincando que o mediador William Buckley, no primeiro vídeo, aos 5 min e 10 seg, disse que Atkins estava no lado do Diabo… no debate.

Os comentários estão fechados.